TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. The Brain

    The Brain Usuário Participativo


    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 2
  2. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.277 1.238 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Tomara que passe outros jogos, nas próximas rodadas. A tv Brasil tem passado também a Copa Verde, com os times da região Norte. Se o canal público acabar nenhuma emissora comercial passará de forma nacional os certames. o_O
     
  3. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.277 1.238 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    IFMA inicia atividades nas antigas instalações da EBC no Maranhão

    As instalações serão utilizadas para produção de conteúdo de educação a distância e outros projetos estratégicos do Instituto.

    fonte: IFMA (Instituto Federal do Maranhão).
    https://portal.ifma.edu.br/2020/02/04/ifma-inicia-atividades-no-antigo-predio-da-ebc-no-maranhao/

    A última segunda-feira (3) foi marcada como o dia em que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) começou a operar parte de suas atividades nas instalações onde funcionava a regional Maranhão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Após o Governo Federal determinar o encerramento das atividades da TV Brasil no Estado, o IFMA recebeu a cessão de uso da estrutura física e equipamentos da estatal. O prédio está localizado no Bairro de Fátima, em São Luís, e passa agora a sediar o Centro de Referência Tecnológica (CERTEC), responsável pela educação a distância do Instituto. A nova etapa foi celebrada em um evento que contou com a participação de gestores do IFMA e dos novos colaboradores.

    Um total de 85 servidores e empregados públicos da EBC foram movimentados para o IFMA, e a maioria deles continuará trabalhando no prédio onde agora funciona o CERTEC. “Nós vamos passar por um processo de análise de perfil das atividades que essas pessoas já executavam e tentar adequar às novas funções da melhor forma possível, de forma que a gente possa aproveitar o potencial que existe em cada um para esse novo momento de desenvolvimento das atividades”, comentou a diretora do CERTEC, professora Simone Santos. As mesmas instalações também vão abrigar o polo de educação a distância do IFMA em São Luís.

    Atualmente, o Instituto atende uma média de seis mil alunos na modalidade EAD e possui polos de educação a distância credenciados em 70 municípios maranhenses. “Com essa estrutura adquirida de instalações físicas, de equipamento e de pessoal, espera-se que nós possamos desenvolver de uma forma mais aperfeiçoada as atividades EAD”, pontua Simone Santos. A estrutura do estúdio de TV será utilizada para produção de videoaulas, além de conteúdos audiovisuais dos projetos estratégicos IFMA Digital, TV IFMA e Rádio IFMA.

    O reitor do Instituto, professor Roberto Brandão, participou do início das atividades na nova sede do CERTEC. Ele relembrou a evolução das negociações com a EBC – que primeiramente diziam respeito à movimentação dos servidores, mas acabaram evoluindo para a cessão de uso do prédio e agora a transferência da gestão dos contratos da unidade. “Os projetos estão colocados aí para que melhoremos o alcance da nossa educação a distância. O alcance no sentido pedagógico, no sentido até mesmo das distâncias e também da inclusão de novos profissionais que vêm nos ajudar para que isso aconteça”, destacou o reitor.

    Entre os servidores que recentemente passaram a trabalhar no IFMA está Leda Nascimento, que era produtora da TV Brasil. Ela conta que já atua na emissora desde 1973, quando o canal ainda se chamava TV Educativa e o foco principal era produção de videoaulas. “E agora, de certa forma, volta a ser a mesma coisa que começamos, que é o ensino a distância”, contou. Ela revelou ainda que a equipe está aberta para contribuir com o projeto do Instituto. “A gente sempre admirou muito o IFMA e eu espero continuar admirando agora que eu estou de perto”, destacou.

    Além da presença do reitor, o dispositivo de honra do evento também contou com as presenças dos pró-reitores de Administração, Washington Luis Conceição; de Ensino, Ximena Bandeira Maia; de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Natilene Brito; e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos César Ferreira; e do coordenador de programação da EBC no Maranhão, Gabriel Oliveira. As atividades do dia incluíram o descerramento da placa e uma visita ao estúdio de gravação.

    [​IMG]
    A partir dessa segunda-feira (3), o prédio da EBC passou a sediar o Centro de Referência Tecnológica do IFMA.
     
    • 1
  4. Hugo Bernar

    Hugo Bernar Usuário


    Desde 6 Jul 2018
    São José-SC
    • 1
  5. JulioPereira

    JulioPereira Usuário


    Desde 1 Out 2013
    São Luís-MA
    @haunter@haunter sabe se estão fazendo alguma manutenção no Transmissor aqui de São Luís, desde uns dias atrás que o sinal caiu muito e nem forma imagem. Consultei um colega e na casa dele tbm não ta pegando.
     
    • 1
  6. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Vou verificar com o pessoal de lá.

    Ps: as inundações que aconteceram em São Paulo destruíram a sede da EBC daquela cidade. Por enquanto, estamos priorizando a reconstrução e o restabelecimento das operações nesta sede.
     
    • 2
    • 1
    • 1
  7. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.277 1.238 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Alagou os estúdios paulistas ? Só espero que não dêem desculpas que vão arrumar, e depois fechem a sede.
     
  8. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    A Vila Leopoldina, como um todo, ficou com quase 3 metros de água em alguns locais. Lá na EBC, a água atingiu uns 2 metros, provocando perda total em vários equipamentos.
    Os funcionários passaram a semana inteira tirando o barro da sede e levantando o que pode ser recuperado.

    Ps: o fechamento da sede, por enquanto, está fora de coagitação. Mas a mudança de local está em discussão aqui em Brasília.
     
    • 2
    • 2
  9. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.277 1.238 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Eu ia falar para alugar os estúdios da tv Cultura. Mas alagou tudo por lá também, kkkkk.:lol:
     
    • 1
  10. rodrcam2013

    rodrcam2013 Usuário

    3.637 2.208 246

    Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    Não sei por qual sorte que não alagou a Rede Record que fica na região próxima, pra você ter uma ideia os ônibus da minha região desembarcam na Barra Funda, próximo de lá e naquela segunda feira não partiu um horário sequer de SP pra cá e os que saíram no domingo a noite foram chegar só na madrugada de terça!
     
    • 1
  11. afmachado

    afmachado Usuário


    Desde 16 Fev 2012
    Viamão - RS
    Mas é só tragédia que acontece com essa tv e o pior é que esse alagamento vai ser a desculpa perfeita, como disse o @B@nzé@B@nzé, para o desmonte da emissora...
     
  12. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    O alagamento poderia ser a desculpa perfeita para fechar a sede. Porém teria que dar um destino aos funcionários (assim como foi feito na EBC-MA, onde todos foram transferidos para o IF-MA).

    Ps:
    A RedeTV! ficou ilhada porque a Castelo Branco virou extensão do Rio Tietê. Os estúdios daquela emissora não alagaram sei lá como.
     
    Última edição: 18 Fev 2020
    • 2
  13. mfbald

    mfbald Usuário

    22.111 20.006 956

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
  14. Fábio BT

    Fábio BT Usuário

    8 12 264

    Desde 18 Fev 2020
    Marechal Deodoro
    @haunter@haunter, você teria a informação de quando é que teremos implantado o sinal da TV Brasil(EBC) aqui na região metropolitana de Maceió na parceria com a UFAL, se seria para antes ou depois de maio? desde já agradeço pela informação. Que seja bem-vinda a Alagoas essa emissora de rede importantíssima!!!!
     
    • 1
  15. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.277 1.238 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Parece que depois do Carnaval, o programa "Sem Censura" vai mudar de horário. Vai para as 14 horas. o_O
     
  16. Walace 2013

    Walace 2013 Usuário


    Desde 27 Jan 2013
    Ipatinga/MG
    Mais essa Tv Brasil meche demais nós horários, tá doido.
     
    • 1
  17. mfbald

    mfbald Usuário

    22.111 20.006 956

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Sinal de que a audiência é insípida e a emissora está tentando achar os melhores horários para os seus programas.
     
  18. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Não tenho essa informação ainda.
    Dia 16/03 a grade vai mudar inteira. Os programas ao-vivo vão ficar todos para o período entre as 14:00 e 22:00, justamente pra otimizar e alocar todo o pessoal da operações para um único horário.
    E sem necessidade. Concordo.
    Estão batendo cabeça de como conseguir tirar a emissora do traço. Mas fazendo assim fica complicado.
     
    • 1
  19. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.277 1.238 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Não acho que seja um problema apenas da TV Brasil. Tirando a Globo, todas as emissoras abertas teve diminuição de audiência na última década. Quem tem menos de 10 anos assiste menos televisão, e a tendência é piorar. É só ver a crise da TV por assinatura. A TV aberta vai ter que se reinventar. Terá que ter mais jornalismo e programas de variedade ao vivo. O problema da TV Brasil é a verba reduzida para o jornalismo.
     
    • 1
  20. haunter

    haunter Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Brasília - DF
    Não é só isso. Na rádio corredor estão falando que vão haver cortes ainda mais drásticos de orçamento, podendo haver até um novo PDI (programa de demissão incentivada), devolução de imóveis alugados, venda de imóveis próprios ou até demissão em massa (a TV Brasil se mantém no ar com uma produtora terceirizada, até o dia da privatização).
     
    • 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso