TV Digital em Pernambuco

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Mike1978, 28 Mai 2007.

1. zero_0

zero_0 Usuário

Desde 17 Jun 2009
    Recife
    A TV de modo geral é toda mono, o audio da globo é todo Mono, inclusive quando é sinal digital que aparece 2 canais é apenas um canal replicado dos dois, ou seja, desligando um lado se escuta exatamente a mesma coisa do outro.

2. tvbarros

tvbarros Usuário

Desde 15 Ago 2008
    Recife

Canal físico 19, virtual 6.1, frequência 503143.

---------- Mensagem adicionada às 22:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:16 ----------

????

A globo digital já transmite em 5.1.

---------- Mensagem adicionada às 22:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:18 ----------

Nem crio mais expectativas. Uma pena :(

3. zero_0

zero_0 Usuário

Desde 17 Jun 2009
    Recife
    O que vem da rede eu não sei, mas o que é feito ao vivo da emissora (jornais e jogo quando é feito do estudio) pode ser audio 15.1 sera 15 canais identicos, ainda não sai sinal stereo.

4. Fernandorecifebelo

Fernandorecifebelo Usuário

Desde 9 Abr 2011
    Abreu e lima. PE
    Zaimison infelismente não sei qual e a antena que uso por nome, mais digo que ela se parece uma asa de avião, descupe não pode ser preciso na resposta, e pega a rede tv HD porque moro no 1andar com a antena virada para olinda, abraços

5. aalexandreramos

aalexandreramos Usuário

Desde 26 Fev 2009
    Recife, Brazil, Brazil
    É uma pena eles não falarem alguma informações correta, pois já liguei trezentas vezes e obtive quatrocentas informações diferentes hehehe. ja falaram que estavam tudo instalado e rolando os teste internos,falaram também que estavam instalando os equipamentos e que depois de instalados ia libera o sinal de teste, e vejam essa, a última vez que liguei perguntei sobre o sinal digital da Record News se tinha alguma previsão e me falaram que alem do sinal da TV Tribuna o da Record News também estraria no ar #ATA

6. LucasPE

LucasPE Estudante Digital

Os comentários do site me fez acreditar a muito tempo que a TV Tribuna iria transmitir em julho. Há, o comentário foi de um anônimo que disse que ligou e o prazo que deram foi para 15 de julho. Veja o comentário todo:

Eu acredito que dessa vez a TV Tribuna entra em HD, pra quê que iriam ficar enrolando nós telespectadores, e a Record ameaçou abandonar as emissoras afiliadas que não entrasse em HD, vou esperar até o dia 15 de julho que foi o prazo que o rapaz me deu quando liguei pra lá, e acho que comparar algo dito em 2009 com uma coisa dita em 2011 é ingenuidade, porque nos dias de hoje tudo é HD e em 2009 não..​

Outro membro anônimo disse muito a respeito da opinião que valida muito sobre o prejuízo que eles vão ter agora.

A Tribuna comprou o transmissor digital desde 2009 na mesma fábrica que a Tv Nova e Rede Tv! compraram. O da Tv Nova chegou primeiro, depois o da Rede Tv! e o da Tribuna demorou ainda mais. O fato é que Tv Digital ainda não dá lucro para as emissoras, somente prejuízo (gasto com equipamentos, etc). Talvez lá pra 2014 elas comecem a lucrar de fato (por enquanto só dá pra cobrir os gastos que tiveram). Aí o negócio da Tv digital vinga.​

7. fredrz

fredrz Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Belo Horizonte/MG
    Alguém sabe como eu faço para obter assistência técnica para conversores Zinwell? O meu está com problemas e não encontrei nada para me ajudar. Inclusive nem encontrei um site para atualização de firmware. Se alguém souber, por favor, poste para mim.
    Abraço a todos.

8. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Olá pessoal,

Acompanho o forum há muito tempo e este é o meu primeiro post, portanto os saúdo. Moro na av Beberibe no bairro de Porto da Madeira e fico numa situação geográfica bastante previlegiada em relação as antenas da Tribuna, Rede Vida, Rede TV!, Rede Globo(analógica) pois tenho visada de todas daqui do 3* andar onde moro(menos Globo e TV Jornal digital), em linha reta a antena mais distante é a da Globo Analógica (+ ou - 5 km).Tenho uma LG Scarlet 32lg80FD adquirida há quase 3 anos e graças a deus nunca deu problema, a imagem é ótima. Acredito que estou a menos de 2 Km da Rede TV! e aqui também sempre quadriculou. Quanto a Tribuna, já faz mais de 15 dias que não percebo ninguem mais trabalhando na antena, acho que por causa das chuvas que ficaram mais frequentes impossibilitando o trabalho, e a mesma continua com telas de proteção enormes dessas de nylon(creio), portanto acho que não irá entrar no ar rapidamente, vai demorar um pouco mais. Globo e TV Jornal aqui pega muito bem. Rede Vida começou com excelente sinal e agora está muito ruim quadriculando direto. Será que já diminuiram a potência do sinal por economia de energia?

9. BrunoDTV

BrunoDTV Usuário

Desde 30 Mar 2009
    Surubim/Olinda/PE
    Walter, seja bem vindo ao HT forum e ao nosso tópico da TV Digital em Pernambuco!!

Na minha humilde opnião, estando...
    A Tribuna estando assim com essas proteções pela antena realmente deve demorar um pouco ainda pra iniciar o seu sinal digital.
    O sinal da RedeTV! HD eh assim, mesmo pegando com excelentes IS e QS, os pequenos cogelamentos persistem, isso eh falha deles e não de nossa recepção.
    O sinais da Globo e Jornal são os melhores, principalmente o da Globo, pega as vezes com um clipes como antena.

Realmente a única coisa que justifica a Rede Vida HD baixar a sua potência de transmissão eh essa que vc citou, pra economizar energia.
    E tem também o caso da TV Nova Nordeste que esta com tudo pronto e apenas aguardando a autorização do Ministério das Comunicações para iniciar as suas transmissões digitais.

10. LucasPE

LucasPE Estudante Digital

Eu já tinha falado, clique aqui para ver as instruções.

11. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Pois é Bruno,

Acho que no caso da TV Nova(que tambem tenho visada) com tudo pronto, o prestígio político precisa ser trabalhado melhor, e quanto a Tribuna estou ansioso, apesar de distante tem o Pan, Olimpiadas e uma programação até boazinha. Se bem que esse distante é relativo, pois se passar uma vida em fase de testes com travadas, quadriculadas, picotadas e tudo mais que a gente já viu nestas transmisões aí sim vai ser péssimo pois agora será 3 com problemas, no mais vamos aguardar, aguardar, aguardar..... e torcer para que tudo corra bem.

12. Jefferson Alexandre

Jefferson Alexandre Usuário

Desde 16 Mar 2009
    Recife
    E que cargas d'água tem haver a pergunta do cara com as repostas que tem lá?
    Se quiser ajudar, ajude de forma correta!

13. BrunoDTV

BrunoDTV Usuário

Desde 30 Mar 2009
    Surubim/Olinda/PE
    Cara tenta ver se tu achas alguma coisa nos tópicos dos conversores na parte de hardware e área técnica, aqui no forum mesmo.

http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php/129-Hardware-e-Área-Técnica

14. ZARC

ZARC Usuário

Desde 6 Mar 2011
    Abreu e Lima-PE
    Galera aumentei o mastro para 3m e finalmente peguei a rede tv:D:D, mas só em 1 seg, semana que vem aumento pra 6m e vejp se pego o HD. Pergunta: posso fazer uma emenda no cabo? ou perderei qualidade?

15. SAZ

SAZ Usuário

Desde 8 Jun 2011
    Pernambuco-Brasil
    galera toda programação da Rede TV ta em HD, pois sempre vejo o logo Rede TV HD no canal analogico, e agora no TV kids só aparece Rede TV, enquanto nas outras programações aparece Rede TV HD, isso significa que o programa exibido ta em HD né?
    nem toda programação em 16:9 não significa que a imagem ta em HD, ontem o filme da sessão da tarde da globo, tava em 16:9 porem não vi uma imagem boa(parecia SD esticada (sem as coisas Gordas) para 16:9.

16. Jefferson Alexandre

Jefferson Alexandre Usuário

Desde 16 Mar 2009
    Recife
    Sim, acho que somente o TV Kids não é em HD no sinal digital da Rede TV!, lembrando que os programas pagos na Rede TV! não passam no sinal digital.

Realmente nem toda programação em 16x9 é HD, hoje somente a TV Jornal por aqui exibe programas em SD Wide, creio eu que a Globo não exiba filmes em SD Wide, somente HD ou SD 4x3. Talvez o filme que você assistiu não tivesse com uma qualidade perfeita, mas certamente não era SD Wide.

17. aalexandreramos

aalexandreramos Usuário

Desde 26 Fev 2009
    Recife, Brazil, Brazil
    Ja que a Rede TV! tem um sinal péssimo o interessante seria você usar um cabo sem emenda ou divisores. então se você for usar alguma emenda acredito que ira perder um pouco de qualidade.

A Rede TV! tem praticamente sua programação 100% em HD porém tem alguns programa que não são exibido em HD, quando isso ocorre a Rede TV coloca duas barras pra completar a imagem, e tira o HD do seu logotipo ficando so Rede TV!

O filme que passou ontem foi um filme antigo mas foi em HD

18. aalexandreramos

aalexandreramos Usuário

Desde 26 Fev 2009
    Recife, Brazil, Brazil
    Bem que a Globo NE poderia disponibilizar o SAP também em série infantil, desenho amimado etc, alguém sabe informar se em algum estado a Globo disponibilizar o SAP messes programa? Acho que SBT disponibiliza porque quando ta passando a programação local e você coloca no segundo áudio esta com o áudio original de algum desenho aminado.

19. ZARC

ZARC Usuário

Desde 6 Mar 2011
    Abreu e Lima-PE
    Vlw Fernando!

@topic
    Tava fazendo scan dos canais, e percebi que a faixa de 521Mhz ta com sinal forte(a nível da Rede Vida HD), será algum teste de outra emissora?

20. BrunoDTV

BrunoDTV Usuário

Desde 30 Mar 2009
    Surubim/Olinda/PE
    O SBT tem SAP pra tudo que vem de fora, menos o Chaves, Chapolin e novelas estrangeiras.
    A Globo (rede, acompanho na parabolica e não tem) não tem SAP pra nenhum desenho, a TV Globinho não tem SAP, o que as vezes pegava era o CC de desenhos, series em inglês.

---------- Mensagem adicionada às 22:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:36 ----------

Não sei se alguem reparou, mas toda vez que tem o jogo na Globo Nordeste com sinal de SP no começo de jogos da uma piscada na imagem, o logo da Globo dasaparece, depois aparece o logo HDTV e em seguida volta o logo Ao Vivo, mas sempre dando essas piscadas, exclusivamente quando eh usado o feed HD SP, nos jogos da rede isso não acontece.

Leo se vc tiver algum jogo gravado em HD, em que a Globo NE esta usando o sinal de SP pode reparar nisso que eu disse acima.

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:40 ----------

Essa frequência seria ou será do canal 22, da TV Nova Nordeste, fiz a busca manual aqui e não achou sinal algum nessa frequência/canal.

Moro (em Jd. Atlântico, Olinda) a menos de 4km da emissora e pego todos os 4 canais HD de PE com o sinal 100% exeto a RedeTV! e um pouco da Rede Vida que o sinal nao fica totalmente em 100%, isso com uma antena externa proeletronic da pequena 10dbi de ganho apenas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso