TV DIGITAL: Interatividade, com Ginga, Entra na agenda

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por pimcom, 12 Ago 2008.

1. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
  2. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Who cares com interatividade?... Eu quero saber é de programacao em alta definição. :)

[ ] Rubens

3. arimar

arimar Usuário

Desde 16 Jun 2008
    No Mundo
    É isso aí !!!

Eu já tive TV interativa em 1980. Chamava-se Video-Texto !!!

Uma M***A !

E olha, o Video-texto é bem melhor do que o VNC anunciado por aí....

A França tinha video-texto. era o país da interatividade.

Chegou a internet e Bye...Bye Video-texto. serve agora para lista telefonica... Foi para isso que foi projetado....

No Brasil, a gente votava no final do programa Voce-Decide....

Agora vai servir para voce comprar quinquilharia de Hong-Kong, ou até fazer estas bestas apostas que estão rolando na tv aberta, tipo quanto voce paga numa maquina de desentortar banana....Acerte e a máquina é sua....

Pior mesmo vai ser a previsão do tempo e o horóscopo.....

No video-texto o serviço mais procurado era tipo tele-sexo.... Não vai rolar na TV aberta....

Eu Quero 1080P 24fps, e audio em até 7.1 canais.... Em vez de ocupar esta banda do downlink com esta porcaria, que além do mais precisa o retorno via banda larga ethernet.....

Tudo que eu ví de interatividade é mais primitivo que menu de DVD....

4. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Eu também(y)

5. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

Desde 16 Jun 2008
    Rio de Janeiro
    É isso mesmo, interatividade para que? Para votar no fantastico sobre o que a mãe do filho maconhado deve fazer com ele? Putz...:nao:

Um bom EPG como o da SKY (alias uma das poucas coisas que presta nela), variedade de conteudo HD, acho que é tudo que precisamos hehe!!:aplauso:

Ginga a gente ja tem que ter para chegar vivo em casa, criar os filhos, pagar as contas... :ataque:

6. ctlmo

ctlmo Usuário

Desde 30 Mai 2008
    São Paulo, SP
    Mesma coisa aqui. (y)

E eu arrisco dizer que esse Ginga nunca se tornará realidade. E, se isso acontecer, vai fracassar miseravelmente...

(minha opinião) :D

Sem comentários. Quando você vai perceber que não terá mais do que 1080i e 5.1??? Por favor... :aff:

7. placard

placard Usuário

8.141 4.643 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    ctlmo, acho que foi força de expressão. (y)

ps.: tb o que me importa é HD (e qualidade de imagem!!!).

8. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Se bem aproveitada, a interatividade associada ao uso da Internet será extraordinario. Vamos transpor o mundo do PC para a TV.

Vou dar um exemplo bem simples, com espirito esportivo, mas há outras situações em assuntos mais serios que poderão igualmente transpor os beneficios da interatividade da Internet para a TV.

Numa TV interativa, a emissora poderá promover "salas de bate papo" entre os telespectadores que estão assistindo o mesmo programa para comentarem a programação.

Assim, eu não vou precisar esperar acabar o jogo, para ligar o computador entrar num chat e gozar o sao paulino que já está virando fregues das Laranjeiras :ataque:, açoitados pelo Coração Valente :chicote:. No momento do gol, ali mesmo eu vou poder extravasar e mandar alguns torpedos para a galera.

Pensando em algo mais útil, por exemplo, em documentarios as pessoas poderão trocar informações sobre o tema que está sendo abordado no programa.

Poderemos baixar ou acessar videos HD, sem precisar de blue-ray ou da transmissão pelas emissoras

Sem falar em consultas das mais variadas, downloads, leitura de jornais, jogos, enfim, todo o mundo de um PC que poderá ser transportado para a TV, e ganharemos em praticidade e qualidade de imagem.

9. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Mas lembrando que para ter internet na tv nao ha a menor necessidade do Ginga.

Para isso voce ja tem a internet. Qual a vantagem de transpor isso para o mundo da televisao, ainda mais que, para isso funcionar, você precisa de uma infra-estrutura similar à da internet? (ou seja, tem que ter um canal de retorno conectado ao conversor, do tipo linha telefonica ou wimax). Televisao sempre será um meio limitado, diante de um computador e da internet.

Nao espere por muitas dessas coisas que voce está falando. Pequenas consultas pode ate ser, mas baixar ou acessar videos HD, por exemplo, está totalmente fora de cogitacao, meramente por questoes como falta de banda.

Alem disso, caindo na real, em lugar algum do mundo a interatividade "pegou" realmente, isto é, entusiasmou as pessoas a usar depois que a conheceram. Se isso acontecesse aqui no Brasil, seria a primeira vez. Minha aposta é em um retumbante fracasso, ou uso em bobagens (votar no BBB, namorar na tv atraves da troca de torpedos...).

[ ] Rubens

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso