Anúncio do HT Forum

Tv-digital possível novo cronograma de implantação

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por ornitorrinco, 17 Dez 2007.

1. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    O governo negocia com o BID um financiamento para a venda de equipamentos de TV digital a afiliadas e retransmissoras das grandes redes de televisão. O ministro Hélio Costa fala em uma linha de crédito de até US$ 1 bilhão.

Se o dinheiro do BID sair, o presidente Lula pretende anunciar, ainda neste ano, a antecipação nos prazos de implantação da TV digital em todo o Brasil. A nova meta será 2009, dois anos antes

Será?

(Relatório Reservado)

2. KILLME

KILLME Usuário

Desde 6 Fev 2006
    Caraguatatuba-SP
    Eu acho muito dificl isso, mas vamos torcer (y)

3. Leo_Ctba

Leo_Ctba HDlização total já!! :D

Desde 23 Out 2007
    Curitiba / Paraná
    Sinto cheirinho de bravata no ar...

Vamos ver...

Até

Leo

4. jpls

jpls Usuário

6 0 0

Desde 17 Dez 2007
    campinas/sp
    pode ser sim...aqui em campinas/SP comeca no segundo semestre de 2008,ja como jornal local em hd!(y)

5. The Rock

The Rock Schwaza + Stallone = The Rock

Desde 25 Dez 2005
    Curitiba
    bom, aqui em Curitiba a previsao da RPC é de inaugurar a transmissao HD no segundo semestre de 2008. Isso eu nao escutei de ninguem, esta no site da gazeta do povo.

6. haydt

haydt Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Campinas/SP/Brasil

Por favor,

Onde conseguiu essa informação. Sabe se a NET tb vai começar no segundo semestre?

Obrigado. (y)

7. HiDef

HiDef Usuário

Desde 23 Fev 2007
    Campo Grande, MS - Brasil
    Esse (des) governo tem pressa pra implantação da HDTV. Por que será?

8. Nick

Nick Dark Lord of the Sith

Desde 9 Jan 2004
    Campinas/SP
    Eu também gostaria de saber...:D

9. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    A implantação das emissoras não tem nada com governo ou "des" depende apenas da condição financeira das "EMPRESAS". Apenas para ajudar estas empresas existe o financiamento e isenção de impostos.

Já tá ficando um saco isto de qualquer assunto aqui virar motivo político pro ou contra.:regras::soco:
    abraço

10. Sohsten

Sohsten 1080p ao vivo e a cores

Desde 17 Fev 2006
    Rio de janeiro/RJ/Brasil
    Realmente,

ao invés de discutirmos tecnologia discutimos sobre o governo, na maior parte do tempo esperando que seja o salvador da pátria.:mal:

Quanto à antecipação, eu acho que as grandes transmissoras irão aderir assim que forem liberadas, em São Paulo foi assim e assim será no restante dos grandes centros. As menores dependerão muito dos financiamentos e da isenção.

Não que as maiores não aproveitem a alavancagem que o financiamento pode dar, simplesmente estas têm crédito mais fácil e farto.

11. Fontes

Fontes Usuário

Desde 15 Mar 2003
    Brasília-DF
    Veja também que, o governo não tem interesse politico muito grande na TV digital, isto não rende votos, isto atinge praticamente a classe média e alta, classes estas que não vão mudar de opinião faça o que o governo fizer de bom. Estes votos são conceituais. Imutáveis.

Mas, desde o mes passado que eu tive informações seguras de que o cronograma de implantação da TV digital, aqui para Brasilia, seria adiantado e que já em fevereiro começariam os testes. Citei isso aqui no forum e fui espinafrado. Colegas se reportaram ao cronograma posto no projeto inicial como algo que não pudesse mudar.

abraços

Fontes

12. jpls

jpls Usuário

6 0 0

Desde 17 Dez 2007
    campinas/sp
    1:cara sobre a net eu n sei n!!

2:do site tela viva.....olha uma parte...
    (...)
    As geradoras fora das capitais têm o tempo a seu favor. Iniciam a transmissão digital no segundo semestre do ano que vem. A EPTV (grupo com afiliadas à Rede Globo em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, no interior paulista, e no Sul de Minas) iniciou a montagem de um núcleo de produção em HDTV, uma experiência pioneira no interior do país. O programa semanal “Terra da Gente”, carro-chefe da emissora, há dez anos no ar, começa a ser captado e editado em HD a partir de outubro. “Nós começamos a transmissão digital no segundo semestre do ano que vem. Teremos oito meses de frente de produção. Nós estamos testando os equipamentos e aprendendo a usá-los. Aí dá tempo de corrigir as dificuldades”, conta Giulio Caio Junqueira Breveglieri, projetista de sistemas digitais da EPTV.(...)

blz(y)

13. Korposeko

Korposeko Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Varginha

Interessante você ter postado isso, moro em uma das cidades onde a EPTV atua e recentemente aqui perto de casa uma torre de tamanho médio foi erguida com algumas antenas e algumas delas apontadas para as torres maiores emcima de uma montanha maior onde ficam todas as torres de TV aqui da cidade, juntando isso ao fato da geografia montanhosa daqui e do menor alcance do sinal digital acho que a implantação do sinal digital aqui por parte da EPTV já pode estar acontecendo, mas é só especulação.

14. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    A algum tempo falavam que era caro, iria demorar e o governo não estava fazendo nada para ajudar, agora que está anunciando finaciamento para acelerar o programa e ainda existe a possibilidade do decoder por R$250 existe motivos "ocultos"...
    É aquela estória, se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, não há nada que o governo faça sem que seja esculhambado, não sou petista e provavelmente e não pretendo votar no sucessor do Lula, mas isso já está enchendo o saco.
    Abraços

15. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Marcio, como vai essa minha terrinha aí?:aplauso:
    A minha filha (que continua morando aí) não está muito entusiasmada com a TV em alta definição, mas acho que é por que nem sabe quando chegará aí.
    Isso me faz lembrar nos primórdios da tv em cores, quando o sinal vinha da Globo ou de Porto Alegre, era em cores, quando entrava a Tuiuti, ficava P&B.:ataque:

Fontes, onde vc viu que em Brasília os testes vão começar em fevereiro?
    Tomara, pois já comprei uma TV LCD capaz de receber em 1080i.
    Estou esperando o set-top box baixar o preço, para só então comprá-lo.
    E, segundo este tópico, http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60651
    acho bem possível.(y)

Abraços

16. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Brasília só em 2009 provavelmente! sendo bastante otimista, no final de 2008.

Eles ainda precisam construir uma torre de tv nova, pois a atual não comporta as novas antenas para o digital.

Um Abraço,
    Eduardo

17. jpls

jpls Usuário

6 0 0

Desde 17 Dez 2007
    campinas/sp
    cara eu so sei q em campinas o negocio ta andando de vento em poupa!!!!
    ja ergueram uma antena aqui !!!!!

eu acho q a partir de julho de 2008 todas as grandes cidades ja vao ter a tv digital!!!!!!!!!!!!!
    minha opiniao!!!!!!
    t+

18. xanderioclaro

xanderioclaro Usuário

53 11 11

Desde 25 Nov 2006
    Rio Claro, SP, Brasil
    Só espero que minha cidade não demore uma eternidade pra receber a TV digital, moro em Rio Claro, coberto pela EPTV e tal. Não é uma cidade grande, mas também não é das menores.

19. technodance

technodance Usuário

Desde 19 Ago 2007
    Itu/SP/BR
    Moro perto de Sorocaba por isso recebo o sinal UHF da TV Tem,estou otimista por Sorocaba tambem ser uma cidade que esta bem proxima a São Paulo.
    Só espero que não demore demaaaisss.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso