TV Escola faz investimentos para entrar em HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por WallacePrecioso, 29 Out 2012.

  1. WallacePrecioso

    WallacePrecioso Usuário

    318 144 78

    Desde 20 Mai 2012
    Rio de Janeiro
    A TV Escola está anunciando uma novidade, a partir do dia 5 de novembro o canal educativo ganhará mais qualidade na imagem de seu sinal digital. Ainda não há informações se migrará para o HD (Alta Definição).A emissora fez alguns testes recentemente no satélite Star One C2, porém a imagem não estava em HD, mas a qualidade melhorou bastante.Na televisão, ela é distribuída por satélite aberto, analógico e digital, para todo o território nacional, atingindo 15 a 20 milhões de antenas parabólicas. Além da distribuição por satélite aberto, a TV é distribuída pelas operadoras de TV por assinatura, como SKY, Telefônica TV, Via Embratel/Claro TV, OI TV, GVT e NET Brasília. Na internet, o sinal da TV Escola está disponível simultaneamente ao vivo.
    No video você terá mais informações.

    http://tvfoco.pop.com.br/noticias-2/tv-escola-faz-investimentos-para-melhorar-qualidade-de-imagem/
    -
    -
    -
    --
    -
    -
    -


     
    Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. gabrielsc

    gabrielsc Usuário

    5.991 1.727 816

    Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    TV Escola muda para HD com soluções da AD Digital

    Canal de televisão pertencente ao Ministério da Educação cria toda a sua estrutura de broadcast em HD com parceria da AD Digital.

    Atenta aos avanços da TV Digital, a TV Escola decidiu integrar todo seu workflow idealizado no tapeless e High Definition num projeto que prevê modernização da emissora, idealizado em parceria com a integradora de sistemas, AD Digital.

    A TV Escola é o canal de televisão pertencente ao Ministério da Educação com o intuito de promover a capacitação e atualização permanente dos professores e educadores do Brasil. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries e documentários estrangeiros e produções próprias. Sua plataforma de comunicação é baseada na televisão e distribuída também na internet. Na televisão, ela é distribuída por satélite aberto, analógico e digital, para todo o território nacional, atingindo 15 a 20 milhões de antenas parabólicas. Além da distribuição por satélite aberto, a TV é distribuída pelas operadoras de TV por assinatura, como SKY, Telefônica TV, Via Embratel/Claro TV, OI TV, GVT e NET Brasília. Na internet, o sinal da TV Escola está disponível simultaneamente ao vivo.

    “A TV Escola possui um legado riquíssimo, porém, ele está no formato analógico. Ela precisa de alguma forma digitalizar esse conteúdo e compartilhar entre as ilhas existentes, para ter todo seu acervo catalogado para futuras pesquisas, diminuindo esse tempo de busca existente hoje”, comentou Daniela Souza, CEO da AD Digital.

    O desafio consiste na integração de toda base de dados já existente na casa com a implantação da produção em HD. Devido ao seu legado de alto valor, optou-se por um sistema de arquivamento com tecnologia LTO-5 através de uma biblioteca de 80 Slots, garantindo a preservação do conteúdo e a otimização e segurança na movimentação dos dados.

    A automatização ficou por conta de softwares da B4M, que também ordena todo o workflow tapeless através do FORK, que possui módulos integrados para Canais de Ingest, Exibidores de Produção, Exibidores de Comerciais, sistema de Media Asset Management (MAM) – ferramenta de gestão de conteúdo -, e link com redes sociais e aplicativos móveis. Além de 8 Ilhas de edição MAC PRO com Final Cut e Storage centralizado, possibilitando o compartilhamento de todo material com o sistema de exibição, catalogação e pesquisa através de uma integração transparente em um mesmo ambiente.

    Para os novos estúdios, optou-se por câmeras Sony, instrumentação técnica da Tektronix para garantir um sinal de alta qualidade, com interligação total em uma central técnica através de uma Matriz e controlada pelo Controle Mestre Maestro, ambos da Grass Valley.
    O alto investimento em tecnologias de ponta e infraestrutura modernizada visam o crescimento constante da TV Escola, que passa a ser hoje um modelo para muitas emissoras do Brasil na tecnologia tapeless em HD. A estrutura escolhida possibilitará uma expansão futura de todo o sistema em termos de performance e capacidade conforme a demanda. Conta ainda com integridade total dos arquivos, agregando tranquilidade e preservando os investimentos iniciais.

    “A plataforma digital de produção de conteúdo HD tem como enfoque transformar a TV Escola de uma plataforma de distribuição linear de conteúdo analógico audiovisual para uma plataforma que viabiliza multidistribuição de conteúdos audiovisuais digitais (entregando conteúdo para múltiplos devices como smartphones, tablets, computadores, etc.). Sabemos que a plataforma não está 100 % pronta para isto, mas a parte mais difícil e custosa do processo já está absolutamente resolvida e pronta. O projeto é estratégico perante o governo federal, pois o MEC está comprando 600.000 tablets Android”, afirmou Caio Leboutte, diretor da ACERP, que dirige a TV Escola atualmente.
    www.ad-digital.net

    http://www.panoramaaudiovisual.com.br/2012/07/31/tv-escola-muda-para-hd-com-solucoes-da-ad-digital/
     
  3. LuanBorges

    LuanBorges Usuário


    Desde 10 Nov 2010
    Realengo/Rio de Janeiro
    TV Escola HD, sério? Jurava que eles usavam os transmissores confiscados da Tupi!
     
  4. charmedone2013

    charmedone2013 Xbox 360 na veia


    Desde 11 Ago 2006
    Lages / Santa Catarina
    Sério será em HD mesmo a partir do dia 05. Tomara que seja FTA no Starone C2 a TV Escola HD.
     
  5. Differ

    Differ Usuário


    Desde 22 Jun 2011
    Bauru
    Sem querer desanimar, mas, pelo que tenho lido na net,. eles não vão ter o sinal em HD ainda... será apenas um upgrade no sinal (melhor sinal mas não é hd ainda)... Espero estar errado.
     
  6. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    Dezembro chegou e a Tv Escola apenas almentou seu SR no satelite.
     
  7. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    E aí pessoal nada de novidades?
     
  8. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    Abril entrou e nada de Tv Escola HD!
     
  9. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    Espero que o Governo Federal mande toda verba necessária para Tv Escola entrar com seu Sinal HDTV.
     
  10. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    MAIO: entrou e nada ainda da Tv Escola HD.
     
  11. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    JUNHO: entrou e nada da TV Escola em HD
     
  12. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    JULHO: entrou e nada de HD
     
  13. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    Será que a Tv Escola mudará para HD ainda esse ano?
     
  14. Eduardo Xicão

    Eduardo Xicão Usuário


    Desde 8 Mai 2009
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Pelo menos parece que na mesa master já há sinais de que eles estão operando em HD pois se percebe que de vez em quando, nas passagens dos intervalos para os programas, estão tirando do pan scan e passando para letterbox em um mesmo frame repetido. Deve estar faltando pouco, talvez somente o uplink.
     
  15. Renuuh

    Renuuh Usuário

    6 0 0

    Desde 24 Jul 2013
    Goiânia/GO
    Q bom tomará q sim.
     
  16. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju

    Bom! Agosto segue sem HD.
     
  17. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    Setembro tá indo embora e nada de HD Tv Escola,uma pena! Vamos aguardar.
     
  18. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    Outubro: e nada de HD
     
  19. jorsat

    jorsat Usuário


    Desde 27 Nov 2008
    Aracaju
    Novembro: Nada de Tv Escola HD! Uma pena...
     
  20. Lipejp

    Lipejp Usuário

    1.914 1.134 271

    Desde 11 Jul 2013
    João Pessoa-PB
    Onde fica a geradora da TV Escola?
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso