Anúncio do HT Forum

TV Panasonic 21" CRT pega fogo!

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por bearshare, 24 Set 2012.

1. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Olá,

Minha cunhada tem (ou melhor, tinha...) uma TV Panasonic de tubo (20" ou 21"), com alguns anos de uso. Semana passada, a TV pegou fogo enquanto estava ligada e imediatamente a cunhada desconectou o cabo de energia da TV da tomada. Mesmo assim, o fogo e a fumaça preta continuaram. Felizmente, com a ajuda de uma vizinha e de um extintor de incêndio do prédio, o incêndio foi controlado. Mas isto não impediu que ficassem completamente pretos de fumaça a minha cunhada, a vizinha e todas as paredes e teto do quarto. Foi um caso gravíssimo e se não houvesse um extintor por perto, certamente todo o apartamento e talvez o prédio pegassem fogo!

Alguém já viu coisa assim? Qual teria sido a provável causa do incêndio na TV? Pedi ajuda pro "tio Google" e não encontrei caso semelhante.

Abraços,

2. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    fumaça preta é o plástico ou outros componentes sólidos queimando. é bom porque dizem que o tubo da tem vácuo, voltagem enorme armazenada e talz. parta de vez pro lcd vei eheheh.

não foi raio ou algo do tipo?

3. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    será que não foi raio ou uma sobrecarga?

4. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Você acionou o fabricante?

5. carjo2008a

carjo2008a Usuário

Desde 2 Nov 2007
    brasil
    Qual a idade desta TV???

6. Bruno-Genezi

Bruno-Genezi Usuário

Desde 29 Jan 2013
    PARANÁ
    Provavelmente esta TV estava fazendo um ruído quando ligava e possivelmente quando estava em funcionamento, se sim, isto é vazamento do Flyback, os FlyBacks possuem Fontes chaveadas que triplicam a potencia, ele recebe uma tensão perto dos 110 volts sai uma tensão contínua muito alta direto pro tubo, nunca parei pra ver isso mas muitos técnicos ja me disseram que chega a pouquinho mais de 30 mil volts, com o passar do tempo o cabo vermelho que sai dele começa a sair arcos dali disparando em tudo que estiver perto, deve ter sido isso, mas quando vcs dessligaram a TV o fogo ja tinha começado.

7. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Correto, perguntei à minha cunhada (a dona da TV que pegou fogo) e tinha mesmo um chiado na TV antes de queimar.

8. Bruno-Genezi

Bruno-Genezi Usuário

Desde 29 Jan 2013
    PARANÁ
    Hum, é o Flyback estava com vazamento de tensão, quase que certo que foi isso que causou o fogo.

9. MarceloDP

MarceloDP Usuário

1 0 1

Desde 19 Abr 2016
    São João de Meriti, RJ
    Eu tinha recentemente duas analógicas uma de 14" e outra de 20" as duas pegaram fogo semelhante a sua. Achei muito estranho a última pegou fogo hj!
    Mas não notei barulho cm a sua não.

10. felipep9

felipep9 Usuário

Desde 19 Mar 2016
    maceio
    vou abrir tv brinca com Flyback
    30 mill volt

11. felipep9

felipep9 Usuário

Desde 19 Mar 2016
    maceio
    vou abrir a tv para brinca com Flyback