Anúncio do HT Forum

TV Philco 86" LED 4K PTV86E30DSWNT

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por m.fernandes, 9 Jun 2018.

1. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    É sério mesmo que comprou uma Philco 86” ? Sim!

Meu perfil: Minha relação com o mundo do HT é a mesma com o resto da vida. Não sou de entrar em debates acalorados ou embates sobre marcas de equipamentos, times de futebol, carros, política, relações familiares, etc. Tenho opinião e ponto de vista sobre a maioria das coisas e as coloco, porém eu mesmo acho interessante essa certa leveza. Já presenciei algumas discussões aqui em nosso espaço do HTForum que transbordaram o razoável e caíram meio no ridículo, até na pieguice. Tem gente que, além dos aspectos técnicos e talvez racionais do mundo do HT, se envolve emocionalmente com o assunto; resultado: ataca, exalta o que não viu, denigre o que não viu, sofre, sei lá.

Sempre me interessei mais pela parte “video” do que “audio” dentro do HT, no aspecto, também, de que tamanho da tela é documento.

Quando montei meu primeiro set up, lá em 2002, meu conceito era ter um áudio razoável, aí comprei minhas Paradigms, meu sub Velodyne e um receiver Yamaha, investi em cabos Audioquest e Straight Wire e consegui atingir o que imaginava.

Na parte “video” comecei com uma TV Toshiba 34” de tubo (4:3), aí troquei por uma Panasonic de tubo 36” (4:3) tela plana; então troquei por uma Samsung 42” plasma SD que troquei por uma Panasonic plasma 42” HD, aí troquei por uma Panasonic 58” plasma Full HD que troquei por uma LG plasma 60" full HD 3D smart, que troquei por uma Samsung 75” LED Full HD 3D Smart. Reparem que a tela foi aumentando, bem como a atualização da tecnologia. Projetor em meu apto não rola, pois não é possível conciliá-lo com a decoração (com a disposição de mobiliário).Poderia até ter uma tela de 200”, mas a sala viraria uma sala de cinema, o que não é meu objetivo. Preciso de ambiente de estar e jantar para 8 a 10 pessoas e no meio deles enfiar um hometheater - é o que tenho hoje.

Recentemente estava afim de trocar a TV por uma 4K e se possível aumentar o tamanho da tela. Ocorre que eu já estava em 75”. A que vinha namorando era a Samsung UN82MU7000 que bateu R$ 19.999 na Fastshop; me cocei, me cocei, mas não efetivei. Aí tô navegando na net e me aparece uma Philco 86” por R$ 15.199 no Submarino. Quando vi o 86” já fiquei babando...mas Philco? Tá louco! Aí vejo que ao lado tem um cupom que dava + 10% de desconto. Simulei e o valor caiu para R$ 14.410. Pensei: “86” 4K por R$ 14 mil em 12x sem juros?; bosta, vou ter comprar essa porra!” Mas é Philco!...bem vou em frente, se a coisa for horrível, ponho ela no meu quarto e boa. (obs: vejo TV no quarto 1x por semana durante 2 horas no máximo...a uma distância de 5 metros).

Comprei um pouco antes da greve dos caminhoneiros e atrasou a entrega, claro. Nesse meio tempo tentava pegar todas as informações possíveis sobre a TV, e que são pouquíssimas! O site da Philco é muito fraco, traz informações erradas e incompletas, então resolvi criar esse tópico para passar a minha impressão sobre a TV e poder auxiliar a quem se interessar com mais informações.

Dimensões:

A caixa é um monstro. Não coube no elevador (que é para 12 pessoas!) e precisei subir 13 andares de escada (3 homens). As medidas publicadas no site da Philco de 1,33 x 2,20 x 0,265 m (altura x comprimento x largura) e 68,76 kg são da TV na embalagem e não da TV sozinha.

A TV tem as seguintes dimensões aproximadas: 1,12 x 1,94 x 9,5 cm. Esses 9,5 cm é apenas em parte dela (vide foto). Mas para colocá-la em suporte de parede, considere a espessura de 9,5cm. O padrão dela de furação é o VESA 600x 400.

O peso das embalagens deve dar uns 8kg, portanto a TV pesa aproximadamente 60kg. É pesada.Com os pezinhos para colocá-la sobre rack a TV fica com 1,16m de altura.

Fixação dos pés:

Para não girar a TV 90º na vertical ou mesmo virá-la de ponta cabeça para a fixação dos pés, mantive ela na própria base de espuma que vem na embalagem. A fixação foi chata: primeiro vc deve colar umas borrachas pretas auto adesivas da 3M nos pés (olhando os pés existem rebaixos exatamente do tamanho das borrachas, é intuitivo). As borrachas vem no saco plástico do controle remoto junto com os parafusos.Tem uma borracha “grande” e uma “pequena” para cada pé - no manual não fala nada disso. Nos pés vem indicado esquerda ou direita (L ou R), porém o da esquerda, por exemplo, não é o da esquerda de quem olha a TV de frente e sim o contrário. A posição do parafuso que fixa o pé na TV é vertical e de baixo para cima, ou seja, para conseguir aparafusar e não precisar colocar a TV de ponta cabeça, vc precisa levantar um dos lados até uma altura tal que caiba a chave philips. Eu levantei um lado e apoiei na própria espuma em que a TV vem encaixada, deitei no chão tipo mecânico de carro e trabalhei com uma chave bem curta. Recomendo fortemente ter com vc mais duas pessoas para auxiliar essas manobras.

Os pés fixados ficam mais para dentro da TV, o que permite que ela caiba num rack de 1,80m de comprimento, exatamente a medida do meu. Minha Samsung anterior tinha os pés abertos para fora, e embora 11” menor que esta, não cabia apoiada no rack (estava em suporte de parede).

Uma vez fixados os pés, coloquei a TV sobre o rack. No futuro a TV vai para suporte de parede. Observo que meu “rack” (comprado na Etna 4 anos atrás para ser provisório, mas que acabou ficando) não tem uma dimensão apropriada para a altura dessa TV. Sua altura é de 55cm, porém deveria ter 40cm ou talvez 35cm,no máximo. Mesmo o painel onde a TV ficará encostada, ficou pequeno, pois isso tudo foi dimensionado para a 75”.

Meu conceito hoje, passados esses 12 anos desde que ingressei no HTFOrum, é ter um HT minimalista, com rack baixo e fechado, caixas pequenas, embutidas ou slim, poucos equipamentos - um receiver slim e um Bluray 4K e só. Integrar o HT na decoração da casa, privilegiando-a, ao invés de ter caixas sobre suportes, torres de equipamentos, etc. Óbvio que isso depende do perfil do usuário.

Configuração da TV:

A configuração inicial foi bem fácil, bastando seguir o roteiro na tela quando se liga a TV pela primeira vez. Nesta etapa vc também configura o acesso à internet que no meu caso é via WIFI. Pode ser via cabo de rede também, já que há uma entrada para cabo de rede /conector RJ45. Falando em internet, subi a velocidade daqui de 35 para 60 Megas (utilizo NET) e mudei o plano da Netflix para o Netflix UHD (R$ 37,90 mensais em São Paulo).

Comparando as opções de configuração de imagem e som desta TV com a minha Samsung, a Philco tem muito menos opções. Nem sei se isso necessariamente é ruim (não sou daqueles que utiliza softwares ou equipamentos para calibrar imagem), mas é fato.

Configuração de imagem:

Existem 4 modos de imagem pré-programados e 1 configurável: Futebol, Padrão, Filme, Suave e Usuário. Claro que é o modo Usuário onde se deixa ao seu gosto. Dentro do modo Usuário vc configura: Contraste, Brilho, Cor, Nitidez, Matiz e Luz de Fundo. Fora dos modos vc ainda tem: Temperatura da Cor (Fria, Natural, Quente e Usuário), Redução de Ruído (desligado, baixo médio e alto), Opções avançadas: Redução de Ruído Mpeg, Contraste Dinâmico. E é só.

Aqui em casa alterno duas configurações: uma para o dia e outra para noite. Minha sala tem 2 janelas enormes (do piso ao teto) na lateral e fundo, bem no ambiente onde está a TV. Não tenho cortinas black-out, então ficou assim:

De dia:

Contraste:100

Brilho: 50

Cor: 58

Nitidez: 73

Matiz: 0

Luz de Fundo: 80

De noite:

Idem, mudando apenas Luz de Fundo para: 52 . A Luz de fundo mais baixa deixa os pretos profundos e muito confortável para assistir TV à noite, visto que deixo a sala com luz baixa. Tendo em vista que a tela é grande, se com muito brilho ou muita luz de fundo, seria muito desconfortável. Em 90, por exemplo, em cenas claras à noite chegou a ofuscar um pouco a visão. Baixando a luz de fundo tem-se muito conforto.

Um aspecto interessante é que a superfície da tela não é muito brilhante, e sim meio fosca, o que reduz em muito os reflexos na tela da TV, notadamente em minha sala com todas essas janelas, ou mesmo à noite com abajur ligado.

Configuração de som:

Me adiantando...aqui um dos pontos fracos da TV: o som dos falantes é muito ruim, abafado, nada nítido, nada claro. Mesmo aumentando ao máximo os agudos na tentativa de ter clareza, nada. Existem 4 modos pré-programados de som e 1 configurável: Padrão, Músicas, Filmes, Futebol e Usuário. Dentro do modo Usuário vc configura 5 faixas de frequência (um equalizadorzinho): 120 Hz, 500Hz, 1.5KHz, 5Khz e 10Khz. Fora dos modos vc ainda configura: Balanço, CVA (on/off) que deveria ser um nivelador automático de volume para todos os canais, mas que não serve pra nada, Surround (ligado parece que joga o som para trás da TV, fica medonho) e Modo SPDIF (habilita a saída coaxial digital). Obs: é a única saída digital, portanto não há saída de áudio óptica.

Tenho tentado me acostumar com a baixa qualidade de som dela, mas na maioria das vezes ligo o receiver e, aí sim, sou feliz. Uma soundbar vai muito bem com ela.

Conexões:

As entradas e saídas ficam na parte traseira esquerda da TV, de quem vê a TV de frente.

São 3 entradas HDMI (uma delas ARC), 2 entradas USB, uma de rede RJ45, uma RCA de video, uma RCA de audio (L/R), uma entrada para antena ou cabo (coaxial). As saídas são: 1 de audio coaxial digital e 1 analógica de audio RCA (L/R). Em muitos sites de comércio eletrônico mencionam 2 entradas HDMI e 3 USB. Não está correto, é justamente o contrário: 3 HDMI e 2 USB.

O controle remoto:

Normal, sem nenhum comentário mais específico a não ser que tem botões para acesso direto ao Netflix e Youtube. Para alimentá-lo são necessárias 2 pilhas AAA de 1,5V (pilha palito) que não vêm com a TV. Também, por esse preço vc queria o que? rs.

A TV:

A TV é muito bonita. O frame que contorna a tela não é preto (o que seria a minha preferência), mas não é exatamente “prata” como vi anunciado; é um cinza escuro. As linhas deste frame são retas e pelo tamanho da tela o frame é esbelto. Só dá uma dor no coração quando vc liga a TV e aparece o logo imenso da Philco na tela...rsrs

Qualidade da Imagem:

Enfim….o que mais interessa: Me surpreendi positivamente! Comparando com a minha Samsung houve ganho. Não só ganho por comparar full HD com UHD, evidentemente, mas houve ganho na qualidade de imagem, principalmente tom de pele ( que eu não acertava na Samsung - ora ficava esbranquiçada, ora muito avermelhada) e profundidade de preto (na Samsung configurava o preto “mais escuro”, mas não chegava no que estou obtendo agora - lembrando que minha Samsung é da série 6300).

O upscaling de imagens para UHD funciona. Na TV a cabo, como sabemos, tem toda a gama possível de imagem, de horrível a muito boa, dependendo do canal do programa, etc., mas quando temos uma boa imagem HD, existe bom ganho qdo a imagem é “elevada” a UHD e apresentada na tela. Pra quem, como eu, vinha de uma fullHD, aí não há como não ficar contente nesse quesito.

Para as imagens gravadas nativamente em UHD (só testei Netflix 4k), aí é show, ainda assim depende do filme, do programa, etc., Mas contraste, cor, definição são muito boas!

Assim, resumidamente, posso dizer que minha aquisição foi feliz. Ufa!

Importante mencionar que, como disse no início, eu sempre busquei uma tela grande. Assistir em tela grande, comparando com menor, é para mim um grande prazer, mesmo que em detrimento de um pouco de qualidade. É muito pessoal isso, mas prefiro uma 86” com qualidade de imagem nota 7 do que uma 55” com qualidade nota 9.

Última edição: 21 Jun 2018
    • 20
  2. Insane Metal

Insane Metal Tecno-maníaco

:ogw:

Boa sorte!

• 1
  3. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    20180605_224408.jpg 20180609_092821.jpg 20180609_093001.jpg 20180609_093308.jpg 20180609_093441.jpg

• 9
  4. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    20180605_192804.jpg 20180605_223234.jpg 20180605_223644.jpg 20180609_093157.jpg

• 14
  5. ary.paim

ary.paim Usuário

Desde 13 Fev 2006
    rio de janeiro
    Parabéns pela aquisição!!!
    Ontem no Extra eu vi em promoção por R$19.999,00
    Grande Abraço,
    Ary Paim

6. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    (y)

Aos poucos vou acrescentando fotos e infos.

Uma delas é que o padrão do pixel é RGB e não RGBW. Fiz o teste e postei foto anterior que mostra, bastando ampliar.

Outra foto:

20180609_201052.jpg

• 8
  7. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    20180609_230225.jpg 20180609_231002.jpg 20180609_231013.jpg 20180609_231009(0).jpg 20180609_230621.jpg 20180609_231005.jpg 20180609_231056.jpg 20180609_231004.jpg 20180609_230343.jpg

• 12
  8. lukaskaulit

lukaskaulit Usuário

194 170 25

Desde 16 Jul 2011
    picos/piaui/brasil
    Android TV?

9. lukaskaulit

lukaskaulit Usuário

194 170 25

Desde 16 Jul 2011
    picos/piaui/brasil
    Posta um vídeo do sistema pfvr

• 1
  10. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Pelo que entendi o sistema operacional não é Android.
    Segue a info que é disponível:
    20180610_090305.jpg

11. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Desde 16 Fev 2012
    Brasil
    A Tv é 60 Hertz. Notou rastros em cenas rápidas,em filmes e esportes(Futebol e Voleibol)?

12. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Parabéns Mário!

Eu tenho uma sala dedicada e gosto muito de tela grande, mas não sou muito por projetor. Tenho uma de 70 4K da Sony sem HDR e estou me coçando pela de 85 que saiu agora, só que o preço está muito alto e vou aguardar até o final do ano.
    Você comprou esta com um ótimo preço.

Paulo

• 1
  13. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Maurício,
    Não notei, o que não significa que não tenha.

Paulo,
    Torcemos para que os preços caiam e que mais telas maiores apareçam.(y)

• 2
  14. Gustavo Rigo

Gustavo Rigo Usuário

Desde 3 Ago 2007
    Piracicaba - São Paulo
    Realmente linda a tv!!!

Gostei do rack!!!!

Abraços

15. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
  16. joaovictorme

joaovictorme Usuário

Desde 2 Nov 2008
    Teresina-PI
    Qual cupom vc usou? Tem algum video para postar dela?

17. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Usei um cupom que estava disponível no próprio site do Submarino, era algo como TORCIDA10...ou alguma coisa 10.

• 1
  18. joaovictorme

joaovictorme Usuário

Desde 2 Nov 2008
    Teresina-PI
    Em relação a qualidade da imagem, deixa muito a desejar das sonys ou samsung?

19. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Desde 16 Fev 2012
    Brasil

Mário,essa Tv 4K,tem HDR10,espelhamento de Smartphone,processador dual core(para as funções Smart) e processador gráfico de dois núcleos.Em se tratando de Philco,é um ganho considerável.

Você tinha uma Samsung 75J6300,que é uma Smart Tv(não possui 3D),que utiliza painel FULL HD VA RGB,de 120 Hertz nativos,fabricado pela Samsung.

Eu li um comentário de um dono de Plasma,que comprou essa Tv e dizia,que ela não ficava devendo nada,para as Plasmas,em nível de prêto.

A sua Tv Philco,utiliza painel IPS 4K RGB,60 Hertz nativos,que apresenta os tons de prêto acinzentados e tem um contraste inferior,aos painéis VA.

Eu fiquei surprêso,quando você disse que conseguiu tons de prêto,melhores do que a Samsung 75J6300,que possui painel FULL HD VA.Pelas fotos,as imagens estão boas.Eu fiquei com uma interrogação?

Será,que esse desempenho melhor,do painel 4K IPS RGB 60 Hertz,em detrimento do painel FULL HD VA RGB 120 Hertz,seria devido,ao processador gráfico de dois núcleos dedicado?

Eu gostaria de ler,a sua opinião e a opinião,de outros amigos do fórum.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso