Anúncio do HT Forum

TV Samsung LED no Brasil

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por crmac, 23 Abr 2009.

1. crmac

crmac crmac

9 0 1

Desde 19 Fev 2009
    Porto Alegre
    TVs LED da Samsung fabricadas no Brasil custam até 16 mil reais

Nando Rodrigues, editor-executivo da PC WORLD
    23-04-2009

A Samsung começa a vender no Brasil três modelos de TVs equipadas com a tecnologia LED (Light Emitting Diodes), lançadas no início do ano durante a CES, em Las Vegas (EUA), e disponíveis em modelos de 32 polegadas até 52”, das sérias 6000, 7000 e 8000. As TV são fabricadas no Brasil (Manaus), são Full HD (1920 x 1080p), trazem decodificadores para TV digital integrado e têm preços que variam entre R$ 4.799 (modelo UN32B6000) a R$ 15.999 (UN55B8000).

A tecnologia LED, informa a Samsung, proporciona economia de ate 40% no consumo de energia elétrica e os televisores são fabricados com materiais que não agridem o meio ambiente – não contêm chumbo, mercúrio nem COV (compostos orgânicos voláteis). A LED permite a construção de displays com apenas 3 centímetros de espessura

As TVs das séries 7000 e 8000 incorporam ainda a função Media 2.0 que incorpora recursos multimídia aos televisores para acesso a conteúdos como Internet TV (para acesso a conteúdos como previsão do tempo, esportes, vídeos do YouTube, etc.); DLNA Wireless (para conexão do aparelho ao computador e à internet por meio de rede sem fio); entre outros.

• 1
  2. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
  3. Rocky Lane

Rocky Lane Usuário

Desde 1 Jun 2008
    Porto Alegre - RS.

Acho que está havendo um pouco de confusão...Que eu saiba, os televisores com a tecnologia LED, são novos tipos de TVs LCD! LED é um novo tipo de diodo iluminador da téla.
    Já as "fininhas", de 3 cm. de espessura, são as chamadas OLED, que são bem mais caras do que as de LED. A foto da RBS mostra uma TV OLED.

4. Ygor R.

Ygor R. Usuário

Desde 14 Set 2008
    rio de janeiro
    essa Samsung deve ser um espetaculo, 5milhões de contraste. :aplauso:

E o site nao está abrindo.

• 4
  5. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

Desde 5 Jul 2008
    Presidente Prudente/SP
  6. crmac

crmac crmac

9 0 1

Desde 19 Fev 2009
    Porto Alegre
    Gizmodo Brasil www.gizmodo.com.br
    17:09 - 23 de abril de 2009

Por Pedro Burgos

Samsung mostra suas TVs LED feitas no Brasil

TVs de LCD full-HD? Isso é tããããão 2008. A onda agora é TVs de LED: melhor imagem, mais finas, bonitas e ecológicas. Mês passado a Sony anunciou que ia começar a vender TVs com essa tecnologia no Brasil. Com menos de 1 cm de espessura, o único modelo à venda pelos japoneses exige bolsos muito mais grossos - custam mais de R$ 20 mil. Mas agora a top model anoréxica tem concorrente. Hoje, em evento aqui em São Paulo, a Samsung mostrou não só um modelo, mas uma família inteira de TVs de LED. Mais gordinha (3 cm) que a da Sony mas igualmente sexy, as Samsung LED custam a partir de R$ 4.299. Eu falei que elas são lindas? Veja
    As TVs de LED (Diodos Emissores de Luz, na sigla em inglês), resumidamente falando, utilizam microluzinhas que iluminam o painel e transmitem mais luz para a imagem, reduzindo o reflexo e aumentando o contraste. Eu, que sou um grande defensor das TVs de Plasma justamente pelo "preto-preto" permitido pelo alto contraste, tenho de tirar o chapéu: as TVs de LED realmente mostram um preto profundo e cores muito vívidas (3.000.000:1 de contraste dinâmico, contra 1.000.000:1 da últimas série de Plasma da própria Samsung). A mágica de conseguir um preço muito mais competitivo (ainda caro, sim, mas não tão assustador quanto as primeiras LCDs) acontece porque as LEDs apresentadas hoje são todas Made in Brazil. Já saíram da fábrica da empresa em Manaus e estarão nas lojas já no mês que vem.

A Samsung também trabalhou para que as novas TVs (tanto as de LED como as top de linha de LCD e Plasma) tenham algumas funções de media center ou computador. Há alguns programinhas em flash pré-instalados (como joguinhos bobos e séries de malhação), e se ligados à internet, os televisores acessam notícias e previsão do tempo. Há também a possibilidade de assistir vídeos no Youtube (com boa qualidade), mas a interação é feita através de um cliente dedicado - não é possível procurar nada no Tubo, apenas ver os mais populares. O cara que demonstrava o recurso pra mim abriu a aplicação e tinha entre as opções "gol do Santos", "Cláudia Leitte no Faustão" e "Danilo Gentili". Bem inútil, hein?
    Por outro lado, as tops das tops (inclusive as de LCD e plasma) têm a função DNLA Wireless, algo extremamente interessante. Instalando um programa no computador e a TV à rede (por adaptador wi-fi vendido separadamente ou cabo), ela se transforma em media center, fazendo streaming de músicas e vídeos em vários formatos (inclusive .h264), mais ou menos como o Xbox 360 e PlayStation 3. A interface é bem elegante. Se você quer comprar uma TV dessas e não tem um videogame de última geração [*tosse* desperdício *tosse*], é uma boa alternativa para manter tudo da sua casa conectado. Segue abaixo as especificações de cada série de TV LED, com preços e recursos.

LED Série 6000 (32, 40, 46 e 55 polegadas)
    · Resolução Full HD (1920x1080p)
    · "Design Touch of Color Ultra Slim"
    · Auto Motion Plus 120Hz
    · Decodificador para TV Digital integrado
    · Mega Contraste de 3.000.000:1
    · 4 Conexões HDMI
    · USB 2.0 (Fotos e músicas)
    · Potência de áudio 15W+15W
    · SRS TruSurround XD
    Lançamento: maio de 2009
    Preço sugerido:
    32 polegadas - R$ 4.799,00
    40 polegadas – R$ 6.999,00
    46 polegadas – R$ 7.999,00
    55 polegadas – R$ 10.999,00

LED Série 7000 (40 e 55 polegadas)
    · Resolução Full HD (1920x1080p)
    · "Design Touch of Color Ultra Slim"
    · Auto Motion Plus 120Hz
    · "Mega Contraste de 3.000.000:1
    · 4 Conexões HDMI
    · "Media 2.0
    · Completa solução multimídia com conteúdos informativos e de entretenimento que poderão ser acessados através dos recursos: Internet TV, DLNA Wireless, Content Library Flash e USB 2.0
    · SRS TruSurround XD
    Lançamento: maio de 2009
    Preço sugerido:
    40 polegadas - R$ 7.499,00
    55 polegadas – R$ 11.999,00

LED Série 8000 (55 polegadas) · Resolução Full HD (1920x1080p)
    · Design Touch of Color
    · Ultra Slim
    · Auto Motion Plus 240Hz
    · Mega Contraste de 5.000.000:1
    · 4 Conexões HDMI
    · Media 2.0
    · Completa solução multimídia com conteúdos informativos e de entretenimento que poderão ser acessados através dos recursos: Internet TV, DLNA Wireless, Content Library Flash e USB 2.0
    · SRS TruSurround XD
    Lançamento: junho de 2009
    Preço sugerido: R$ 15.999,00

• 5
  7. Spikke

Spikke Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Brasília/DF
    Só no Brasil mesmo para tentarem vender uma TV pelo triplo do preço de outra que é melhor (Pana 42PY85)

8. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

Desde 5 Jul 2008
    Presidente Prudente/SP
    Depende.Ai ja é questão de gosto.Quem prefere a lcd pode ver muito bem a samsung como melhor que panasonic,é tudo uma questão de visão.(y)

9. yxhjsk

yxhjsk Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Americana - SP
    Mesmo levando-se em conta a relação custo/benefício????

Acredito que as LED tenham realmente uma qualidade de imagem maravilhosa (nunca vi uma pessoalmente), mas ainda estão um pouco carinhas, mesmo pra que quem tem dindin sobrando, não?

32'' por 4.799,00
    :queixo:

10. brenomg

brenomg Usuário

1 0 0

Desde 24 Abr 2009
    EUA
    Eu vi essa televisão (55") na semana passada, na J&R em NY. Estava obviamente conectada num blu-ray. Indescritivel. Tenho uma Hitachi 1080p de 42 polegadas (plasma) e pela primeira vez em dois anos, estou achando a minha televisão um trambolho...

• 1
  11. Ronaldofinazzi

Ronaldofinazzi Usuário

Desde 5 Jul 2008
    Presidente Prudente/SP
    Parece meio leigo isso,mas quero perguntar.

Se as Leds vem com Auto Motion Plus 240Hz e as plasmas 600hz(que sao calculados diferentes) qual seria o calculo correto pra saber qual tem mais qualidade no total neses numeros?(y)

12. cascão

cascão Usuário

Desde 1 Abr 2009
    Rio de Janeiro
    Caro crmac
    Visto o seu esclarecimento sobre a matéria, vc teria como me indicar um site ou como posso melhor regular a minha lcd 32 serie5 da samsung.
    Grato zilton
    :aplauso::aplauso::aplauso:

13. robsonsaopaulino

robsonsaopaulino Usuário

Desde 17 Fev 2008
    sao paulo
    Essa tv ja esta a venda na fast...tenho uma samsung 610....ver essa nova ligada é sem palavras....impressionante o contraste....

14. ygor_kavesh36

ygor_kavesh36 Usuário

Desde 14 Jun 2008
    rio de janeiro
  15. rmferrari

rmferrari Usuário

Desde 5 Jul 2007
    Presidente Prudente-SP
    caramba... parece ser bem legal.. mas ainda to satisfeito com minha 50py :D

16. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    A brecinha é que é salgado.;)

55" R$9.500,00
    40" R$6.000,00

Preços à vista.

abraço

17. samporto

samporto Usuário

5 0 0

Desde 23 Set 2008
    fortaleza/ceara/brasil
    Pessoal ainda defensores da Plasma....está na hora de evoluir! Acho que qdo era LCDxPlasma....havia realmente posntos que puxavam uma ou outra....assim os maiores defensores da plasma era por causa do contraste e preço....agora com a LED não tem comparação! Realmente o preço está mei salgado, mas é normal para qlq lançamento...com a plasma e lcd foi do msm jeito...as tvs eram caríssimas...esperem...quem já tem uma lcd ou plasma hj....aguarde uns 2 anos ou até menos...e vejam como essas LEDs vão estar bem mais em conta! De resto, dá de chinelo na Plasma e LCD...em relação a Plasma...o contraste é no mínimo 2.000.000 de contraste a mais e na de LCD nem se fala....outra é que elas são bem mais finas...qse um papel...hehehe...outra é seu consumo...a de 40 polegadas consome em média 120 wats...enquanto a de LCD 220 wats e a Plasma o absurdo de 500 wats! Ainda bem que eu aguardei e juntei dinheiro até agora...acho que pela 1[ vez minha indecisão ajudou....agora vou juntar só mais um pouco...aguardar 1 ano para ver qto já vai estar custando uma LED 40 polegadas e vou nela msm...ia de LCD, mas msm aparecendo novidades, parece que LCD já está qse no máximo de expansão de contraste...que acho mto baixa aqui no Brasil...50.000:1...prefiro gastar1.000 a mais daqui um ano...comprar uma LED de 3.000.000 de contraste, pois em pouco tempo o 1.000 a mais que paguei vai ser compensado só com o consumo de energia que é 50% da LCD!:feliz::lol:(y)

18. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    ESte negocio de PANA ja ta ficando muito chato ...

Apesar de ter uma de 50 polegadas da marca,ontem comprei outra de 50 da LG !,para o quarto da minha filha . Viva a LG !! [50 p-g60] .
    :D
    Ricardo.(y)

19. RLB

RLB Maluco por Audio e Video

Desde 29 Dez 2003
    Brasília/DF
    Show de bola!:aplauso:
    Eu não conhecia essa tecnologia. Isso não é OLED?

Provevelmente minha próxima tv será uma dessas.:p

20. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Não confundam TV de LCD com LED com TV de OLED. São coisas totalmente diferentes. A maior tela produzida comercialmente hoje em OLED é de 11".

Com relação à qualidade dessas LCD com LED X Plasmas, samporto, dá uma pesquisada e vê as informações dos colegas entendidos, especialmente no link abaixo, com discussão de alto nível, com reviews internacionais e não achismos pessoais ou meras impressões em lojas ou internet:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=100774&highlight=led

(y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso