Anúncio do HT Forum

TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. Mihawke

Mihawke Usuário

Desde 25 Dez 2015
    Minas Gerais
    Gente, pesquisei muito e se alguem puder me ajudar ficaria grato.

Vi o comentário de um amigo aí pra trás dizendo:

"O limite é 18Gbps, daí vc pode escolher.

4K 60 4:4:4 (sem HDR) = 17.82Gbps
    4K 30 4:4:4 10b-HDR (sem 60fps) = 11.14Gbps
    4K 60 4:2:2 10b-HDR (sem 4:4:4) = 17.82Gbps

--------------------
    4K 60 4:4:4 10b-HDR = 22.28Gbps"

Alguém que usa a TV pra jogar no PC sabe me dizer se isso atrapalha em algum sentido? Se fica ruim 4:4:4 sem HDR ou 4:2:2 com HDR? Qual nesse caso seria melhor, e se ainda assim fica "ruim"? Acredito que o melhor seja 4:4:4 + hdr, mas como não é possível, é uma perda muito grande?

Valeu :D

2. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.836 1.501 711

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Vai ficar ducaraleo, imersão total.

Esse tipo de tv é para isso mesmo, para tocar conteúdo de alta qualidade e sentar bem perto para sentir a imersão.

Por isso que eu normalmente dou risada quando os caras vem aqui reclamar do ângulo de visão ou da qualidade de imagem com fontes de baixa resolução... Se o importante para o cara é esse tipo de coisa, dá para economizar uma boa grana comprando uma TV mais simples.

Esse Ht é motivo de piada na maior parte dos círculos técnicos.

O público alvo dele são aqueles funkeiros cujo foco principal é incomodar os vizinhos com o "batidão"...

O mais irônico é que nem para potência bruta para isso esse negócio tem.

• 4
    • 2
  3. malac2002

malac2002 Usuário

Desde 28 Nov 2013
    belo horizonte
    Hoje, 16/06 vi uma mancha na minha tela... como se tivesse escorrido algo de dentro dela na tela.... bem estranho a mancha.... sorte que não deu 1 ano ainda.... essa unida e está comigo desde começo de julho de 2017..... sabem como é a garantia neste caso ? Impossível eu levar a qualquer lugar pois é um modelo de 65...

• 2
  4. Mihawke

Mihawke Usuário

Desde 25 Dez 2015
    Minas Gerais
    Vc acha que pra de 75 o ideal é qual distância no mínimo? Cada hora vejo alguém falando algo, tô bem na dúvida hah

5. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.836 1.501 711

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Cara, sei que as pessoas gostam de respostas e soluções simples... Tudo mundo quer uma fórmula que resolva suas problemas.

Isso eu não tenho.

O simples ato de assistir tv para mim as vezes é uma coisa as vezes é outra.

Quando eu chego em casa e ligo o noticiário é um tipo de uso, quando eu reúno o pessoal para ver/jogar alguma coisa é outro, quando eu vou assistir a um filme pelo qual esperei anciosamente é outro.

Para assistir ao noticiário, normalmente eu nem estou sentado (muita vezes estou cozinhando). Nesse tipo de uso, dane-se a imagem.

Se vou ver algo na tv aberta, faço isso do sofá (aa cerca de 6m da tv) essa distância suaviza a maior parte das imperfeições da transmissão.

Já quando vou assistir a um filme legal, eu puxo a poltrona para bem perto da tv (coisa de menos de 2m) nessas horas eu escureço ao máximo o ambiente e preparo tudo para ter a melhor experiência possível.

Quando falo em filme, estou falando de remux de bluray. A fase da minha vida que eu precisava desesperadamente assistir aos lançamentos o mais rápido possível (e topava qualidades lixão) já passou... hoje eu espero o que tiver que esperar (sendo que muitos eu já acabei vendo no cinema).

É para esse tipo de uso que escolhi comprar uma TV mais sofisticada. Para ver progranaçao de dia-a-dia, tv comum... Qualquer coisa serviria.

Como pode ver, não tenho respostas simples :)

• 4
    • 1
  6. jvmunhoz

jvmunhoz Usuário

38 21 14

Desde 25 Abr 2018
    Brasília
    Saberia me dizer onde está essa configuração esportes aqui no fórum amigo? Vlw

7. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Eu concordo que assistir 4k é legal ficar bem perto num telão, mas tem alguns poréns: O brilho da tela muito grande você muito perto dela me dá dor nos olhos e isso sem falar quando o filme é HDR, e se for muito colado e tiver que ficar mexendo o pescoço ou muito os olhos para um lado e para o outro pra ver as pontas da tela também me dã dor nos olhos, mas esses são sintomas que eu sinto, principalmente assistindo no escuro com imagens de alto brilho..Claro, pode ser que vocês não sintam isso, mas é sempre bom observar essas possibilidades.

8. gelano21

gelano21 Usuário

Desde 19 Fev 2009
    Diadema/SP/Brasil
    Entra pela Google Play Filmes na TV, escolhe o filme entre os indicados (independente do valor), antes de finalizar o preço vai aparecer riscado e do lado o valor R$00,00.

Só de você entrar já vai aparecer que você ganhou 2 filmes em 4K, clica nessa opção.

9. sandrolimask

sandrolimask Usuário

Desde 25 Nov 2014
    Serra Branca
    Nesse sentido você tem 100% de razão, a imersão deve ficar muito foda com conteúdo de qualidade. Você tem alguma sugestão de Home Theater com as caixas traseira wireless? Passar fios pelo meio da sala ou por cima da parede esteticamente é horroroso, ou alguma soundbar que simula bem 5.1
    Obrigado pela dica.

10. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza

SoundBar que simule melhorzinho o 5.1: Yamaha YSP 1600(mas desconhço uma que fique igual ao 5.1)
    Existe uma SoundBar que tem caixas surround sem fio destacáveis da barra, agora não sei se presta: JBL Bar 5.1..As surround são carregadas na barra e você pode destacar que elas ficam ligadas via bluetooth e tem baterias internas.

As duas soluções citadas são razoamente caras pra soundbar..mas as soundbars mais baratas tem esse efeito 5.1 bem mais fraco.

edit..Aliás, eu acho 2 soundbar bem caras acima de 3k..Da pra começar a fazer um sistema HT com receiver separado que é bem superior com esse valor.

Última edição: 17 Jun 2018
  11. novat2010

novat2010 Usuário

Desde 9 Ago 2011
    Campinas
    Apareceu essa JBL de 150 por 798.

https://www.casasbahia.com.br/tvsea...al-bluetooth-e-entrada-usb-150w-11641433.html

Eu tenho um HT 5.1, mas nunca me acostumei com as caixas e os fios, agora instalei 3 caixas e o sub na frente e coloquei 2 juntas na lateral

12. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Pessoal, existe algum APP disponível pra ver a copa do mundo em 4k na sony como tem na samsung?

Ou se tem como baixar o app da samsung na sony?

Eu sou assinante sky então eu tenho aquele login mas eu fico preso em 1080p. Que por falar nele, é bem ruim, o sinal da tv digital é muito melhor.

13. fabiosalu

fabiosalu Deus e mais

55 25 12

Desde 14 Fev 2014
    BH/MG
    :aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  14. clavicula_noctis

clavicula_noctis Usuário

Desde 7 Ago 2017
    Uberlândia
    Amigo, a minha Tv tem esse mesmo problema. Fica do lado esquerdo. A impressão que tenho é que alguém passou o dedo por dentro da tela, de cima para baixo, uns 5 cm. Percebi isso logo que comprei o aparelho. Como já disseram aqui que esses painéis não estão livres de problemas dessa natureza, me acostumei com o "problema". Só que no meu caso, essa mancha só fica evidente em imagens claras e sem HDR. Eu desencanei...aprendi a conviver com isso.

• 1
  15. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.836 1.501 711

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    O pessoal vai te dar dicas muito melhores do que eu seria capaz da dar sobre soundbars ou ht's in-a-box... Então vou tentar ajudar de uma forma um pouco diferente.

Sim... passar os fios no meio da sala fica medonho mas existem soluções para ocultar eles que pode acabar te atendendo.

Se tu tem acabamento em gesso no teto, dá para passar os fios por lá, eu fiz assim aqui em casa e aproveitei para embutir as caixas surrounds ali.

Outra opção mais simples é usar uns rodapés especiais que te permitem ocultar completamente os fios.

• 1
  16. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.836 1.501 711

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Quando eu falo em alta imersão, não quer dizer que eu cole na tela.

A posição que eu coloco me deixa no enquadramento máximo que me permita ver sem precisar ficar movendo a cabeça.

Sobre o cansaço... Como eu disse, esse tipo de uso é para ver filmes específicos e isso pressupõe um tempo de uso moderado.

Se o cara tem maior sensibilidade, é melhor não tentar fazer aquela maratona star wars de uma vez só ;)

• 1
  17. malac2002

malac2002 Usuário

Desde 28 Nov 2013
    belo horizonte
    A minha fica mais para esquerda. . Porém, perto do centro.... problema que da pra vr em varas cenas... aí é foda.. vo aproveitar que está na garantia e trocar... a minha primeira unidade eu troquei dentro dos 7 dias... e nessa agora só vi o problema hj.....

18. emula

emula Usuário

Desde 17 Mai 2010
    rio de janeiro
    É,ta difícil pegar um preço legal.
    No contato com o vendedor ontem,o msm falou q acabou.Fiquei com o pé atrás,mas quando vou no site e uso o Retira Fácil,não aparece nehuma loja próxima ao meu cep.
    E não sei pq não peguei qndo tava 4k.
    Só resta pagar 4,2k(com o frete) no site da Sony...

19. Stopin

Stopin Usuário

Desde 9 Jan 2010
    BH/MG/Brasil
    Comprei a minha 905E no site da Sony. Aproveitei a promoção dos 4.2k.
    Estava em dúvida sobre ela ou a Samsung Mu7000 por causa da necessidade de usar um fone de ouvido bluetooth (aqui em casa é pequeno, tenho menino pequeno, então a esposa ta pedindo uma opção dessa para nao fazer barulho de noite). Mas ao passar na FastShop o vendedor me mostrou que a Sony também suporta isso.

Uma dúvida: no site da Sony eles mostram o código de rastreio, mas os espertos não avisam e lugar nenhum qual é a transportadora.

Alguém sabe me dizer qual é a transportadora que atende a Sony Brasil?

Obrigado!

20. MichaelPK

MichaelPK Usuário

Desde 14 Mai 2018
    Fortaleza-Ce
    Já enviaram a tua? Boletei na terça, com pagamento aprovado na quarta, ainda não enviaram a minha.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso