Anúncio do HT Forum

TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. Alysoncorrea

Alysoncorrea Usuário

Desde 5 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    Pra atualizar ao pessoa que tentou me ajudar mais cedo, tentei fazer o reset na tv pra ver se ligava, continua na mesma, led pisca e ela nao liga. Entrei em contato com o suporte pelo chat e parece que em 7 dias uteis entraram em contato comigo a respeito do que farão, alguem tem alguma dica do que eu posso fazer pra lidar com isso da melhor forma? Obrigado desde ja. Estou totalmente triste galera, na boa mesmo, no meio da copa acontece isso, desanimador!

• 4
  2. Allan P.

Allan P. Usuário

Desde 20 Jun 2008
    Vitória-ES
    Sim pelo menos na minha veio .

3. plugado

plugado Usuário

Desde 19 Ago 2011
    São Paulo
    Amigos, achei a imagem em jogos de futebol com muito rastro na 55x905e, muito mais que minhas TVs antigas e fiquei muito preocupado. Será que pode ser configuração ou mesmo problema na TV? Notei também que tem vazamento de luz da tela na parte inferior com a borda, que dá para perceber em algumas telas específicas. O que vocês recomendam para reduzir esses rastros?

Obrigado!

4. Octávio Latalisa

Octávio Latalisa Usuário

Desde 7 Set 2017
    Belo Horizonte MG
    Alguem aqui usa o App do Telecine Play na X905E?

Sabe me dizer se tem como alterar a resolução dos filmes ou ao menos ver em que resolução esta rodando?

Estou testando e me parece q a resolução fica sempre proximo de 480p, nem 720p parece chegar.
    Diferente do Netflix que roda 4K liso liso sem problema algum.
    A diferença na qualidade de imagem entre Netflix e Telecine Play é gritante assistindo o mesmo filme.
    Netflix é extremamente superior no quesito qualidade de imagem.

Tem algum jeito de melhorar o Telecine Play?

Obs: Internet 120 Megas conectada via cabo na tv.

5. FabioGoofy

FabioGoofy Usuário

Desde 5 Mai 2018
    São Paulo, SP

Experimenta deixar o Motion em padrão (120hz) ou em Limpar ( com suavidade no máximo e nitidez no minimo).

6. jvmunhoz

jvmunhoz Usuário

38 21 14

Desde 25 Abr 2018
    Brasília
    Para as configurações em HDR (que estão entre parenteses) você precisa de um conteúdo HDR rolando para editar as configurações em HDR. Em geral elas vao estar iguaizinhas às que você setou anteriormente em SDR, basta só mudar os valores necessários. Recomendo mudar entre as duas configurações (em SDR e HDR) para ver se de fato uma está diferente da outra, o sistema faz umas cagadas as vezes...

• 1
    • 1
  7. VinyD

VinyD Usuário

Desde 10 Mai 2018
    Belo Horizonte
    Deixei rolando o conteúdo HDR e conferi nas configurações, a TV setou automaticamente.

Essas reduções de ruídos vcs deixam no NÃO pra qualquer conteúdo?

8. claudio0507

claudio0507 Usuário

Desde 11 Mar 2011
    guáiba, rs, brasil
    Testei como abajurzão e ficou bom hein

Imagino que com fitas Leds apropriadas fique melhor, mas como não sou muito exigente vou deixar com o abajur por enquanto :lol::lol:

Vou tirar umas fotos e posto aqui os comparativos.

• 2
    • 1
  9. Paulo Moretti

Paulo Moretti Usuário

2 0 2

Desde 15 Mai 2018
    São Paulo
    Olá pessoal, minha TV chegou segunda e fiz a calibração conforme o indicado, só não consegui reproduzir essas informações:
    Multipontos (10p):
    (R,G,B)
    1: -8,-7,-17
    2: 1,1,1
    3: -1,0,-2
    4: 1,0,0
    5: 1,1,0
    6: 0,0,-1
    7: 0,0,-1
    8: 0,0,-3
    9: -2,0,-2
    10:-4,0,-4
    Eu só achei a opção multipontos e coloquei 10 porem não achei os 10 campos p colocar esses valores ai. É assim mesmo? basta colocar 10 que os 10 pontos são valores padrão ou teria de editar os valores? agradeço se alguém puder me ajudar

10. punhosdesangue

punhosdesangue Usuário

66 12 11

Desde 20 Set 2008
    Morrinhos - Ce - Brasil
    Deixa em 1 e coloca os valores de 1 depois muda para o 2 e coloca os valores do 2 ate o 10

11. Paulo Moretti

Paulo Moretti Usuário

2 0 2

Desde 15 Mai 2018
    São Paulo
    Muito obrigado amigo, consegui fazer aqui e deu certo, vlw.

12. gelano21

gelano21 Usuário

Desde 19 Fev 2009
    Diadema/SP/Brasil
    Escolhemos o mesmo, que 4K lindo!

13. m_andrade

m_andrade Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Moji-Mirim-SP

Tenta desligar Motion , se você estiver assistindo em HD , já está rodando em 60fps , não há necessidade do Motion.

14. Thiago Tolentino

Thiago Tolentino Usuário

Desde 10 Fev 2018
    Presidente Olegário
    Caramba amigo, que pena.
    Já tentou dar Hard Reset, né?
    Fico na torcida pra que solucione logo.

• 2
  15. joaovictorme

joaovictorme Usuário

Desde 2 Nov 2008
    Teresina-PI
    Entre a Sony 75 905 e a LG Oled 65, mesmo preço, qual vcs pegariam?

16. Eu fui na Sony de 75" e iria mesmo que fossem do mesmo tamanho e preço. Mesmo sabendo da superioridade na qualidade da OLED, pois utilizo muito em games e o burn in assusta

17. Laurones

Laurones Usuário

8 1 2

Desde 19 Jun 2018
    Belo Horizonte
    Boa noite a todos.

Primeira mensagem nesse fórum, pois sou um leigo em busca de informação.

Procuro uma TV que, além de boa para TV e filmes, seja excelente para console ps4.

Desisti da oled lg devido ao burn in.
    Olhei essa TV XBR905E, que é bem avaliada em várias aspectos, mas, pelo que li em sites especializados, o input lag dela é mediano a alto.

Poderiam me falar um pouco do input lag dessa Sony? A questão de ser uma TV para jogos é realmente importante.

Obrigado.

18. Thiago Tolentino

Thiago Tolentino Usuário

Desde 10 Fev 2018
    Presidente Olegário
    Amigo, meu uso é quase exclusivo para jogos. Jogo bastante e não tenho do que reclamar. Pelo contrário, essa TV é excelente.

Screenshot_20180619-231819_1.jpg

Cito o que o amigo High Definer, expert no assunto, já falou:
    "A maior parte dos jogos dos consoles roda em 30fps portanto, para renderizar cada quadro o console gasta 33,33ms. E como console usa Vsync, o console espera a TV atualizar pra liberar o frame completo. Portanto em jogos a 30 fps qualquer coisa abaixo de 33,33ms está perfeito visto que é mais rápido que o tempo de renderização do frame.

Já em 60 fps a coisa muda um pouco... são 16,66ms para cada frame, novamente com vsync então o console só libera um frame novo quando a TV atualiza. Por isso, Para jogos em 60 fps na X905e você só fica com um frame de atraso e essa situação só mudaria com uma TV que tenha 16,66ms de input lag pra baixo. De toda forma, duvido que até a galera hardcore perceba um frame de atraso em 60fps."

• 5
  19. Orgun

Orgun Usuário

Desde 15 Set 2009
    RS
    75 polegadas.

20. Jorgestsilva

Jorgestsilva Usuário

Desde 7 Jun 2018
    porto algre
    Que chato. A minha teve o mesmo problema de só piscar o led depois de 5 anos (o que me levou a comprar a xbr905e) e mesmo assim me senti mal. Imagine com apenas 1 mês. Espero que se resolva o mais rápido possível.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso