TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. Mr Bones

Mr Bones Usuário

186 129 25

Desde 29 Mai 2008
    Caarapo-MS
    Problema que Bemol vende com preço menor. São do Amazonas, Manaus. Deve ter alicota de imposto diferente. Este preço, por de lançamento não está tão ruim. Se tiver estes mesmo preços no site da Sony será muito bom.

2. Soren

Soren Usuário

387 125 78

Desde 26 Set 2012
    Rio de Janeiro
    Vi hj a 705E e gamei

• 2
    • 1
  3. Ycal

Ycal Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Minas Gerais Contagem
    Obrigado!!

• 1
  4. ManiacPlayerXT

ManiacPlayerXT Usuário

Desde 30 Jun 2018
    São Paulo
    Esse é o rapaz que odeia HDR, né?

Acho engraçado ele achar isso, porque o 4K sempre achei e continuo achando dispensável, mas o HDR é notável a diferença positiva, tanto que notei o bug no Netflix no olho mesmo - e por isso consegui resolver... sendo que agora está lindo demais.

Mas não vale ofender ele por causa disso. Não é o mesmo caso do outro carinha que saia ofendendo os outros daqui. Ele só não gostou mesmo e ponto final.

O dinheiro é dele, o investimento também, então por mais que a opinião seja esquisita, ele tem o direito. Meio absurdo ele preferir a JU6000, que nem Local Dimming tem (e a diferença com e sem é notável em qualquer conteúdo, não só HDR), mas como falei, ele pagou a TV e tem esse direito. Não ofendeu ngm tbm.

Então, que seja. Cada um é cada um, apesar de concordar 0% com o que ele fala.

• 4
    • 1
  5. ManiacPlayerXT

ManiacPlayerXT Usuário

Desde 30 Jun 2018
    São Paulo
    Essa eu tenho na sala e achei muito, MUITO fraca. Não recomendo mesmo. Recomendo qualquer uma da Samsung do mesmo segmento.

• 1
  6. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Olha, não quero criar polêmica, mas eu também não consegui de jeito nenhum me adaptar à calibração usada pelo pessoal daqui. Eu não consigo achar aquela imagem semelhante ao real, ou como foi concebida, como é dito. É amarelada demais, as cores acho desequilibradas. Eu tb não sou fã de imagens ultra-brilhantes e cheias de cor. Pra ser sincero sempre acho que cor é uma das coisas que mais tira a realidade das imagens.

Eu uso uma plasma há 7 anos, cuja calibração fui adaptando com o tempo, e me baseando em algumas que iam pipocando aqui mesmo no forum, no clube dela. Posso dizer que após ter encontrado a calibragem ela ganhou outra perspectiva, virou outra tv. Levou alguns meses para isso, mas valeu muito. É o que estou tentando fazer com essa tv, ainda não tem 1 mês que estou com ela, mas estou buscando...

Se tiver interesse, vou colocar aqui alguns parâmetros em que estou no momento, para conteúdo 4k (remux, etc):

Padrão
    Contraste 90
    Brilho 40 (com sensor de luz ligado, como foi sugerido aqui)
    Cor 38
    Gamma -1
    Nivel de preto 45 (eu acho que a imagem melhora bastante diminuindo. Estava em 35, mas algumas cenas escuras perderam demais - de qqrr forma acho que há campo pra desenvolver nesse parâmetro em especial, eu não tenho dúvidas de que ele é capaz de tornar a imagem "mais especial")
    Ajuste de preto medio
    Contrase dinamico medio
    Auto dimming alto
    Xtended alto
    Cor padrão
    Avançado: -12 , -2, -2, -4, -3, 0 (na ordem, multipontos não mexi)
    Nitidez 65, reality 20
    Correções de ruído todas desligadas

Desculpe colocar fora de ordem, fui colocando como me lembrava. Se quiser testar e trocar impressões sinta-se à vontade! Até o momento está mostrando ser a calibragem que mais me agrada a vista, mas sinto que ainda tem que melhorar. De toda forma ela ressalta bastante a qualidade da imagem uhd sem ser aquela "explosão" de cor e brilho!

Se alguém mais quiser trocar informações a respeito, testar e trocar, por favor, será um prazer. Em busca do ouro atrás do arco-iris dessa tv!

Última edição: 31 Jul 2018
    • 2
  7. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Amigo, boa noite. Quanto maior o painel, mais as imperfeições das imagens hd e fhd irão aparecer. Seu painel é nativo 4k, portanto dificilmente vc irá se impressionar com imagens de tv comum (net, aberta e até mesmo netflix, que de conteúdo 4k BOM DE VERDADE quase não tem disponível). Entretanto calibrando a imagem para "esconder" essas falhas a experiência melhora bastante. E não me refiro a correção de ruídos, não, mas ao escurecimento mesmo. Utilizar gamma próximo do minimo é um destes recursos.

• 1
  8. Elvis1986

Elvis1986 Usuário

Desde 17 Dez 2017
    Curitiba PR
    Dae galera blz, queria saber o que é esse ponto , é hot pixel, dead pixel ou stuck pixel, eu tinha postado uma foto com uma mancha na tela e tal, daí foi feito a troca do painel é veio com isso, minha tv já foi pra assistência umas 4 vezes umas delas foi de uma linha vertical na tela inteira tá fd tô com um azar com cão com a tv, sorte que tá na garantia.

Anexos:

9. ManiacPlayerXT

ManiacPlayerXT Usuário

Desde 30 Jun 2018
    São Paulo
    Essa sua afirmação sobre o Android... sinceramente falando, não concordo.

Fale apenas por você, porque aqui demorava sim mais de 30 segundos (não só a primeira vez) para aparecer o menu do Action Menu. Fora as travadas (que, quando volta, sai selecionando tudo que você apertou de uma vez).

Aqui só resolveu mexendo no painel do Android, mas não afetou nada mais. Youtube continua normal e o lance do HDR no Netflix acontece de todo jeito.

Eu elogio o que acho que deve ser elogiado e critico o que eu acho que deve ser criticado. Sinceramente, não tenho afinidade alguma com esse OS, mas a qualidade de imagem compensa. Preferia muito mais o da LG, mas não é algo que me faria comprar uma tela diferente só para isso.

10. minharo

minharo Usuário

Desde 9 Abr 2010
    Joinville
    A expectativa é a mãe da decepção.

A TV não faz milagre se o conteúdo não fizer, se a origem (conteúdo) é mais ou menos, o resultado final (TV) também será.

Ajustes de imagem:
    × Conteúdos SDR (não HDR): modo Normal com Sensor de Luz ligado e brilho 30.
    × Conteúdos HDR: Cinema Pro com as calibrações do tópico e Sensor de Luz desligado.​

É simples lidar com essa TV...

• 5
  11. Leandroevl

Leandroevl Usuário

Desde 13 Mai 2018
    RIBEIRAO DAS NEVES
    Poderia me explicar como fez para adquirir esse produto com essa pontuação,
    Vc já tinha esses pontos para trocar!???

12. BR4DOKYBrazil

BR4DOKYBrazil Usuário

2.056 1.345 966

Desde 9 Jun 2006
    Londrina/Paraná/Brasil
    Amigo, enquanto eu tinha a minha notei este "problema" também. Acontece que o controle fica conectado à TV por meio de bluetooth para acessar o comando de voz. Usando ou não, vc sabe que tudo que usa bluetooth o gasto de energia é exacerbado. Então eu desconectei o controle remoto do bluetooth da TV (tem como fazer isso pelas Configurações da TV, se não me engano em "Controle Remoto") e resolveu o "problema".

Mafrense, foi o que conversamos por diversas vezes antes de vc comprar a TV. Vc está acostumado a uma imagem forte, nítida e colorida (Dinâmico). E como te disse várias vezes, o HDR é demonstrado, por diversas vezes, erroneamente pelas lojas e fabricantes dizendo que as cores ficam ainda mais vivas, fortes e nítidas.

Mas não é bem assim. Depende do conteúdo, claro. Mas o HDR aumenta a paleta de cores do display, tornando as cores mais naturais e próximas do real. Por exemplo: um chão gramado em um display SDR teria que formar as cores da grama com 5 tons de verde, por exemplo. Logo, a grama ficaria com um verde diferente de um verde real. Num display HDR, o display consegue exibir uma grama com 15 tons de verde, ou seja, a mixagem desses tons consegue tornar a grama com um verde mais natural e próximo do real.

A sua TV configurada em modo dinâmico está estragando sua experiência com o HDR, fora que vc está acostumado a cores vivas, fortes e nítidas. É ai que está o problema.

• 7
    • 1
  13. Ariseco

Ariseco Usuário

2.500 2.361 548

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Opa, obrigado, mas eu me acostumei com a calibração hehehehe, só não fiz novamente as do High Definer, porque ainda tava testando a TV, e o Youtube parou de funcionar de novo... mas isso são cenas de uma próxima postagem, huahauha... talvez hoje quando eu chegar em casa :p:p.

14. Ariseco

Ariseco Usuário

2.500 2.361 548

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Ahh, mas eu não ofendi ele :aff: .

• 1
  15. Leandroevl

Leandroevl Usuário

Desde 13 Mai 2018
    RIBEIRAO DAS NEVES
    Tem como ganhar essa pontuação e usar antes de finalizar a compra
    Pq estar dando 489 pontos somente?

16. ManiacPlayerXT

ManiacPlayerXT Usuário

Desde 30 Jun 2018
    São Paulo
    Imagina :lol:

Mas sinceramente falando tbm, nunca vi um cara com um painel normal (aparentemente o dele não tem problemas) odiar tanto HDR. Nem nas gringas vi isso.

Respeito o direito de expressão e tudo mais, mas o cara tem um ódio do bagulho que beira o transcendental... e é justo o que eu mais gosto da TV e da nova tecnologia. Qnd tudo era só 4K... eu apenas ignorava.

• 3
  17. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Também não curto as calibrações consideradas ideais recomendadas aqui, a imagem fica demasiadamente amarelada/esverdeada e escura. Acho que a calibração ideal é a que você gosta mais, simples assim. As minhas são parecidas com as suas, exceto pelo contraste dinâmico, que acho que bagunça a imagem. Enfim, cada um deve achar seu ponto de equilíbrio preferido entre "imagem real" e "imagem preferida". Em todas as TVs que possuo, parto de uma configuração pré-definida (neste caso, Cinema Home) e vou modificando-a até chegar onde quero.

• 1
  18. gafanhotoboy

gafanhotoboy Usuário

48 23 5

Desde 25 Ago 2011
    São José do Rio Preto - SP
    Foi no hotsite ponto frio Multiplus. Foi válido de 27 a 29 de julho.

19. Hyrulebr

Hyrulebr Usuário

Desde 9 Mar 2004
    São Paulo, Brasil
    • 1
  20. leo_ciber

leo_ciber Usuário

Desde 25 Dez 2010
    recife
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso