TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. _strapa_

_strapa_ Strapa

Desde 8 Jan 2011
    Lajeado - RS
    Pelo que vi até agora o único elogio desse sistema é poder instalar mais aplicativos, como o kodi. Se seus pais não vão usar isso acho que o Android não é um sistema muito intuitivo para os mais velhos. Ao menos não aos meus pais. Ficaria com LG ou Samsung neste quesito.

2. AndersonBTS

AndersonBTS Usuário

Desde 10 Jul 2011
    Buritis/MG

Obrigado demais pela dica do cupom! Consegui 4.400,00 +9,90 de frete em 12x sem juros de 367,50... Comprei, agora é só aguardar!

3. Leandroevl

Leandroevl Usuário

Desde 13 Mai 2018
    RIBEIRAO DAS NEVES
    com cupom de desconto consigo ganhar essas pontuação no multiplus normalmente ou dá invalida?

4. AndersonBTS

AndersonBTS Usuário

Desde 10 Jul 2011
    Buritis/MG
    Na hora da compra não prestei atenção se aparecia algo relacionado ao multiplus

5. Leandroevl

Leandroevl Usuário

Desde 13 Mai 2018
    RIBEIRAO DAS NEVES
    kkkkkkkkk
    fiz aqui a compra também com o cupom corre 4410 em 12x. E 26450 pontos no multiplus vendendo as milhas vai sair por R$3640 a Sony 4k 905E:lol:(y):aplauso::assobio:

Última edição: 3 Ago 2018
    • 1
  6. Faibu

Faibu Usuário

Desde 3 Mai 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa noite. Outra dúvida encontrada na TV. Eu coloquei dois filmes para rodar pelo USB, um com som DTS e outro com Dolby Digital. Minha TV está ligada num receber Denon por um cabo Óptico Digital. Pois bem, quando dou o comando para o som da TV sair pelos auto falantes externos, o receiver até toca os áudios dos filmes, porém com péssima qualidade, aquele som emulado que o receiver toca qndo recebe um som stereo. Parece que a TV não manda o Áudio DTS ou Dolby Digital para o receiver. Qual configuracao eu faço para corrigir? Tenho uma TV LG com WebOs e funciona perfeitamente fazendo o mesmo procedimento. Obrigado!

7. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Pois é, eu concordo totalmente ctg. Acho que só quem vem de plasma consegue ter essa dimensão a respeito da uniformidade do preto. Não sou um profissional de área gráfica e visual para dar parecer técnico, mas só sei dizer que mexer no brilho (backlight) não muda nada em relação ao nível de preto e uniformidade como o colega disse. Já o ajuste do item "nivel de preto" (brilho) faz, sim, a imagem começar a ganhar uma proximidade com plasma. Nivel 50 pra cima lava muito a imagem, realmente.

• 2
  8. Jackolino

Jackolino Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Florianopolis
    Como conseguiu essa pontuaçao? aqui só aparece 460 pontos

9. gafanhotoboy

gafanhotoboy Usuário

48 23 5

Desde 25 Ago 2011
    São José do Rio Preto - SP

10. farias

farias Usuário

Desde 18 Nov 2004
    Brasilia - DF
    Alguém usando o suporte Brasforma SBRP120 na de 55 polegadas? O que tá achando é bom?

Obrigado

11. Leandroevl

Leandroevl Usuário

Desde 13 Mai 2018
    RIBEIRAO DAS NEVES
    Essa promoção foi até ontem dia 02
    Estava aguardando uma oportunidade
    6x1 no Multiplus ficou até bom, e com o cupom de R$500 reais de desconto foi uma mão na roda,
    A TV tá saindo por R$3.650. vendendo as milhas.

• 1
  12. AndersonBTS

AndersonBTS Usuário

Desde 10 Jul 2011
    Buritis/MG

13. Rev

Rev Usuário

Desde 28 Dez 2009
    SP
    Depois de 10 anos de bom serviços prestados minha plasma pj350 morreu :( resolvi pegar uma tv nova, primeira smart tv, li bastante o fórum e decidi pela sony 55x905e, peguei na promo das casas bahia por 4400.10 em 12x . Quero agradecer a todos deste tópico pelas explicações e dados postados foram essenciais para esta decisão.

Sobre testes como de vazamento de luz, dead pixel som etc.. tem algum app para ajudar a detectar? quero testar tudo antes dos 7 dias corridos.

Obrigado.

14. minharo

minharo Usuário

Desde 9 Abr 2010
    Joinville
    Acho que, tirando a neurose de procurar cabelo em ovo, não é necessário nenhuma atenção especial para encontrar os problemas mais graves.

Eu nem ouso procurar por dead pixels ou afins na minha, a única coisa que sei é que vejo tudo maravilhosamente bem nesta magnífica TV!

Teve caso de inseto morto no painel, algo facilmente identificável.

Meu conselho: use muito a TV nos primeiros dias com todos os recursos que têm direito. Se for para dar BO, provavelmente acontecerá neste período.

• 2
  15. AndersonBTS

AndersonBTS Usuário

Desde 10 Jul 2011
    Buritis/MG

Fiz praticamente a mesma coisa quando comprei minha samsung UN55EH6000 em 2012, deixei 30horas ligada direto, como ela não é smart e não tinha recurso nenhum de conexão, foi a unica coisa que consegui fazer, deixar ligada, seguindo um conselho de um membro aqui do forum na época, desliguei ela a noite depois das 30hs ligada e de manhã quando fui ligar, apareceu uma linha vertical que pegava toda a tela, era verde ou vermelha, não me lembro mais, liguei na fastshop e mandaram outra em 15 dias...

16. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

O TIZEN da Samsung,é o mais indicado para os seus pais.Fuja dos painéis IPS,da LG.

• 1
  17. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.836 1.501 711

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Se está utilizando o player padrão, ele faz bitstream sim.

Eu não estou em casa agora, mas dá uma olhada nas opções de áudio que tem como fazer com que ele preserve o sinal original na hora de mandar pro receiver.

Obs: só vai sair no receiver os sons dos filmes mesmo, aqueles barulinhos do android não vão para lá. De qualquer forma eu sempre desligo aquelas chatices.

18. Faibu

Faibu Usuário

Desde 3 Mai 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Opa blz?

Então, já testei nas seguintes situações:

Usando Google Player com os 2 filmes em 4K da SONY que ganhei gratuito... (Homem Aranha e Blade Runer)
    Usando VLC e o Archos com filmes em um HD externo via USB e também Via DLNA
    Usando Netflix com filmes 5.1

Eu dei uma olhada nas configurações de audio da TV também, se puder me dá o caminho exato onde ir.

Ou tem que mexer nas configurações de audio dos aplicativos?

Obrigado

19. AiltonPeter

AiltonPeter Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Vitoria es
    Se deu certo, avisa aqui.Disseram também que tem que esperar um pouco pois não desliga imediatamente junto com a tv.

20. Ariseco

Ariseco Usuário

2.500 2.361 548

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Vocês não estão entendendo o que o @High Definer@High Definer está falando. O que influencia o preto, uniformidade e vazamentos na TV é o backlight, pois quando muito elevado, acaba atravessando a "pelicula" que existe entre ele e a tela, a grosso modo, pois não vou ficar conceituando aqui como funcionam as telas de LCD.

Quando você ajusta o "nível de preto" você só esta ocultando informações que deveriam estar lá, e por não estarem mais aparecendo, acabam passando a impressão de que o preto da TV está mais preto.

• 7
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso