Anúncio do HT Forum

TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. ManiacPlayerXT

ManiacPlayerXT Usuário

Desde 30 Jun 2018
    São Paulo
    Pelo que percebo aqui, atualização do Android, seja onde for, é uma caixinha de surpresas. No meu caso pelo menos... ficou melhor - assim outras pessoas. Já em outras, infelizmente, quebrou alguma coisa no processo (como o player de vídeo).

Fico pensando aqui. Será que naquelas TV's topo de linha de OLED, da Sony, que acho que também usam Android (não tenho certeza), o pessoal tem os mesmos problemas? Ou é algo só dos modelos mid-end pra baixo? Pergunta sincera mesmo, porque nunca tive um equipamento high-end do gênero para testar.

• 2
  2. pelebroi

pelebroi battleBOMBAfield

Desde 20 Fev 2010
    São Paulo
    essa é boa mesmo amigão , eu não acompanho club dessas tv top ... era bom dar uma sapiada por lá para ver se tem reclamações rsrsrs

• 1
  3. denisgcarvalho

denisgcarvalho Usuário

Desde 11 Out 2015
    São Paulo
    Não e só aqui, alguns gringos reclamam pelo mesmo problema. Lamentável, não deveria ter atualizado, estava tudo perfeito.

• 1
  4. Ariseco

Ariseco Usuário

2.052 1.915 398

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    É tudo igual, os mesmos problemas apresentados no firmware de uma, vão aparecer na outra, desde que o firmware englobe tais modelos. E normalmente o fazem.

Exemplo do firmware da E:

upload_2019-7-15_13-17-14.png

• 4
  5. Ariseco

Ariseco Usuário

2.052 1.915 398

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Sim, os mesmos demos que tenho provavelmente. Grande parte deixou de funcionar. Mas é aquela história, codec de video, profiles, tem milhares, então provavelmente algum deles foi capado nessa atualização para o Oreo.

Para descobrir isso, só olhando no PC os codecs envolvidos, uma coisa que não tenho mais paciência para isso não, hehehehe. Vejo é tudo pelo KODI mesmo.

Sobre parar de funcionar depois de "X" minutos, isso já aconteceu no primeiro release do Oreo. Rodei uns vídeos de teste, mas não muito tempo para ver se para de funcionar. Fato é que, este versão, está superior a lançada no Oreo, lá era só navegar de uma vídeo para outro que já parava de funcionar, só voltava após reiniciar a TV, e logo depois já parava de novo.

• 2
  6. marcio UN48J6400

marcio UN48J6400 Usuário

294 150 45

Desde 8 Ago 2015
    são paulo
    Com base no relato de todos vocês que já atualizaram a TV e tiveram algum tipo de problema ou retrocesso, cheguei na seguinte conclusão: Vou manter na versão antiga até a TV ir pro saco!!!
    Acho que os ganhos são mínimos perto dos riscos que corremos. ;)

7. Ariseco

Ariseco Usuário

2.052 1.915 398

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Acho que vai depender do uso de cada um. Pra mim, sem sombra de dúvidas valeu a pena atualizar a TV. Com a experiência de ter pego todos os releases de firmware, ouso dizer que os dois últimos são os mais estáveis, enxutos, e leve de todos.

• 1
  8. f4v3r0

f4v3r0 Usuário

Desde 18 Set 2016
    Curitiba
    Queria ser assim. Eu corro pra atualizar até firmware de mouse...

• 4
  9. denisgcarvalho

denisgcarvalho Usuário

Desde 11 Out 2015
    São Paulo
    Eu gravei um vídeo no YouTube e mostrar a realidade, um filme em 4k com duração de 2 horas e alguns minutos mais ou menos, travou com 36 minutos, player nativo não funciona mais adequadamente, infelizmente. Estou testando no KODI, as pessoas precisam reportar isso para Sony e corrigir esse problema, uma versão anterior que funcionava tudo e agora não mais ? Foda isso ne! A minha tv está na garantia, qualquer coisa eu mando na assistência e peço pra voltar no Android 7.
    Melhorou? Sim, alguns pontos, mas não vejo tantos benefícios. Alguns vídeos não roda mais e outros rodam e travam com tempo de duração. Isso e muito complicado!
    Só minha opinião!

• 1
  10. Orgun

Orgun Usuário

Desde 15 Set 2009
    RS
    qual o sistema de arquivos do HD/pendrive?

pq se eu tentar atualizar o firmware da tv com HD externo em ExFat, não funciona.... formatado em NTFS funciona.

já testei em duas atualizações diferentes, e só atualiza por pendrive em NTFS.

Testem ai essas coisas para HD com filmes.... sistema de arquivos do HD, passar um chkdsk completo no HD.

11. Rubo

Rubo Usuário

Desde 19 Dez 2008
    São Bernardo do Campo
    Aqui no meu prédio tem aterramento, e na última vez que precisei do técnico da NET, ele instalou os filtros... não uso "decoders alternativos".
    A TV Samsung velha de guerra está há 9 anos em uso e nunca queimou os HDMI...
    Mas pode ser, né... tomara que não aleguem "mau uso" no conserto.

Mas por via das dúvidas vou comprar aquele protetor da Clamper Multi proteção 8.

Edit: Será que esse mais simples já basta?

12. ailtonpeterle

ailtonpeterle Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Vitoria es
    A minha tv ainda não saiu a atualização pro Oreo.Quem já tem a atualização e tem o kodi 18.3 pode dizer se o mesmo agora tem o DTS?
    Outra coisa: Uma pergunta "técnica"sobre USB. Assisto meus filmes 4k no HD externo(3.0) pelo usb da tv.Pra transferir os filmes e series eu usava um note antigo com usb 2.0 e sei que fica lerda a transferência.Agora adquiri um note com usb 3.1 e não notei tanta diferença assim na velocidade de transferência para o HD. Está dando + - 50 MB/s ( alita de 40 GB gastou mais de 12 minutos.) Segundo eu li a velocidade do usb 3.0 é coisa de GB/s de transf. de dados.Tratando-se de arquivos baixados, e normal essa demora toda?

13. Brazooka

Brazooka Usuário

Desde 14 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Mesma experiência. Essa última atualização do Oreo está mais lisa. Percebia mais "lags" no Nougat, sem dúvidas.

Me identifico plenamente. :D

Tenho smartphones "by Google" desde o Galaxy Nexus da Samsung. Hoje tenho um Pixel 3a XL pois, além da câmera espetacular, quero testar logo as novidades. ;) Estou na beta 5 do Android Q e a navegação por gestos é muito legal, mas isso é assunto pra outro tópico.

Claro que, no caso da nossa TV, gostaríamos de ver mais recursos úteis em novas versões. Porém, tirando a nova interface - que dividiu opiniões - que chegou no Oreo, o fato é que não há novidade que justifique qualquer empolgação em atualizações do Android TV.

• 1
    • 1
  14. primo.ed

primo.ed Usuário

Desde 29 Abr 2010
    São Paulo
    Eu também vou comprar um desses pra mim... Aliás, já deveria ter comprado kkkk...

15. primo.ed

primo.ed Usuário

Desde 29 Abr 2010
    São Paulo
    Lembre-se que a taxa é calculada em Mb/s (Megabit) e não MB/s (MegaByte).. eu consigo taxas na casa de 400MB/s com um HD Dell USB 3.1 no meu note... Já no PC não ultrapassa os 90MB/s... Obs: A USB do PC é 3.0 e do note 3.1... mas essas taxas que eles anunciam é de pico, na média mesmo nunca deve chegar, e o que o windows mede é a média no momento... Além disso, teoricamente o padrão 3.0 já deveria entregar taxas de 5Gbit (e a 3.1 o dobro disso), o que na prática nunca vi nem perto disso...

• 2
  16. sig

sig Usuário

Desde 10 Jul 2009
    Ribeirao Preto
    Boa noite!
    Atualizei a minha ontem, porém continua com o mesmo problema no wi-fi, não conecta nem com reza, ai passei um cabo e deixei assim msm.

Última edição: 15 Jul 2019
  17. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Usa WPA ou WPA2?

18. sig

sig Usuário

Desde 10 Jul 2009
    Ribeirao Preto
    WPA2

19. ernandinho

ernandinho Usuário

Desde 21 Ago 2010
    Caruaru - PE

Sou desses também, e ontem atualizei e mesmo não tendo tido tempo de olhar direito, acho que deveria ter ficado na antiga mesmo, só pelo fato de fechar os apps abertos, era tão fácil, já nesse, nem sei como é que se faz, apesar de saber que tem em alguma página aqui, mas ver um por um, tá fogo, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Sou dos que não teve um problema sequer na tv, e minha esposa comentou que assistindo a Netflix, o app fechou. Irei testar e dizer caso aconteça algo.

20. Ariseco

Ariseco Usuário

2.052 1.915 398

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Não há um menu rápido para matar as aplicações no Android 8, como havia no 7.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso