Anúncio do HT Forum

TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. diexmax

diexmax Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Belo Horizonte
    Mal mal roda 4K decente, quiça vai rodar 4K 60 FPS.

4K via streaming nunca será equivalente a um Blu-Ray 4K na casa dos 60 mil de bitrate.

4K da Netflix é um "4K pra inglês ver".

• 1
  2. Meneses

Meneses Usuário

8 5 3

Desde 24 Ago 2008
    Recife/PE
    Não sei como ver a resolução que está rodando no Netflix. Sei que é HDR porque aparece esse símbolo quando a gente aperta no controle da TV "ajustes de imagem". Mas a imagem é espetacular. Como nunca vi um blueray player 4k HDR em ação, não tenho como comparar. Observação: minha internet é rápida e conectada por cabo. Fraquinha mesmo é a imagem da SKY. Deve ser a pior imagem entre as operadoras.

3. Dekobeer16

Dekobeer16 Usuário

Desde 5 Jul 2016
    Clevelandia
    Tem um botão no controle remoto, display, aperte ele ao assistir o Netflix

• 1
  4. Meneses

Meneses Usuário

8 5 3

Desde 24 Ago 2008
    Recife/PE
    Apertei, mas não tem muitos detalhes. Aparece só:
    Vídeo: 15.26 Mbps / 2160

5. diexmax

diexmax Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Belo Horizonte
    Significa que está utilizando a banda máxima que o Netflix exige para 4K (15 mbits) e 2160 sinalizando que está em 4K, jovem...

6. Meneses

Meneses Usuário

8 5 3

Desde 24 Ago 2008
    Recife/PE
    Certo. Mas isso diz se a qualidade do 4k é boa? Ou ruim? Como saber se está com 60 FPS, ou não?

7. thisismemar

thisismemar Usuário

Desde 27 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Finalmente cheguei ao final do tópico. Já faz um tempo que estou lendo ele desde o começo.

Estou entrando para o clube também. Adquirimos a de 55" no dia 11, pelo Corporativo. Eles ligaram para confirmar o pagamento no dia 12. Emitiram a nota dia 14. Dia 16 recebi um e-mail informando que foi encaminhado para a transportadora. Espero que chegue logo, a previsão está para 5/9... nas outras vezes que comprei da Sony a entrega não demorou tanto assim.

8. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.546 416

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Entrei pro clube galera... Comprei uma de 65" pra ver como ela se sai contra a Pana VT60.
    Já calibrei com o colorímetro e apesar da x905e não ser perfeita, estou gostando muito.
    Até o fds faço um comparativo completo, com medições com colorímetro, configurações e fotos comparando ambas ;)

Última edição: 24 Ago 2017
    • 5
  9. clavicula_noctis

clavicula_noctis Usuário

Desde 7 Ago 2017
    Uberlândia
    Bom dia amigo, já que você usou um aparelho para fazer a sua calibração, será que poderia postar aqui as suas configurações? Valeu.

10. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.056 2.425 431

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Mas ele disse que até o fds vai fazer isso! rsrs ;)

11. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.811 1.449 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Qualidade ser "boa" ou "ruim" é algo que precisa ser relativizado.

Se tentar comprar com um filme de BD UHD, o Netflix fica bem atrás. Por outro lado, se comparar esses 15mbit de streaming codificados em HEVC com conteúdos full-hd no padrão "antigo" (h264) vais ver que a imagem já fica muito boa.

Quanto aos 60fps, acho que ninguém até hoje chegou perto de filmar algo nessa taxa. O caso mais exótico que eu lembro foi quando o Peter Jackson resolveu fazer o Hobbit em 48fps (o que foi considerado por muitos como uma tentativa fracassada de estabelecer um novo padrão).

No cinema ainda reina o padrão 24fps, transmissões de TV ainda usam 30fps na Europa por motivos históricos. As maiores chances de alguém ver algo filmado a 60fps é em vídeos caseiros filmados com câmeras digitais ou mesmo celulares.

• 4
  12. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Na última atualização (2.019), dessa semana, voltou a reproduzir vídeos em 2160p (4K). Na versão anterior (2.018) ficava limitado a 1440p.

• 4
  13. ortega27

ortega27 Usuário

Desde 21 Ago 2017
    Sao Luis - MA
    Isso mesmo, pelo corporativo e peguei a garantia de 2 anos por 700 reais a mais na fatura, pra 12 meses era 610 não fazia nem sentido não ficar com os 24 meses, sugiro que ligue pra eles e inclua esse produto financeiro, tenho certeza que não vao nega-lo a voce, em 'ultimo caso, cancele e compre novamente! ontem no final da tarde, recebi email com os documentos fiscais do produto ja com a transportadora. Minha expectativa era que tudo isso acontecesse em pelo menos 2 dias após a compra!! So far so good!!

• 2
  14. Dekobeer16

Dekobeer16 Usuário

Desde 5 Jul 2016
    Clevelandia
    Alguém indica um app para iptv nessa TV?

15. vitorjc

vitorjc Usuário

Desde 27 Fev 2011
    rj
    O próprio plugin do SPMC de PVR, ou o app IPTV funciona também sem sideload. Para o IPTV, precisa baixar um player de video, recomendo o VLC.

16. asogari

asogari Usuário

80 22 11

Desde 10 Jan 2010
    brasil
    Alguém conseguiu valor de 5K nessa TV, no corporativo aparece 5500 na hora de fechar.

17. Vixzer

Vixzer Cthulhu fhtagn

Desde 2 Jan 2010
    Z'ha'dum aka São Paulo

pra mim aparece Por: R$ 5.354,99 no boleto ou Total á prazo: 5.949,99 parcelado

18. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Aqui para mim aparece 5039,00 no boleto.

Esse site da Sony apresenta um comportamento estranho às vezes. Eu precisei ir no carrinho e ir até a parte onde seleciona a opção de pagamento e escolher o boleto.

Se o valor não mudar para o valor que estava anunciado, volte para a página principal, depois navegue para o carrinho novamente e vá até onde seleciona a opção de pagamento, mude para cartão, depois boleto de novo. Uma hora funciona. rs

Isso aconteceu um vez comigo, mas outras em que eu tentei fazer o pedido funcionaram corretamente.

Abs!

• 2
  19. BR4DOKYBrazil

BR4DOKYBrazil Usuário

1.648 1.034 966

Desde 9 Jun 2006
    Londrina/Paraná/Brasil
    Pessoal, estou jogando o Uncharted: The Lost Legacy pelo PS4 Pro na TV e estou boquiaberto com a imagem da TV desde o primeiro START do jogo. Lembrando que estou jogando na config de imagem padrão do Modo Jogo. Apenas alterei Local Dimming de Médio para Alto.

• 3
  20. asogari

asogari Usuário

80 22 11

Desde 10 Jan 2010
    brasil
    Consegui a 5039 vlw. Vamos ver se crio coragem e compro ela.

Última edição: 24 Ago 2017
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso