Anúncio do HT Forum

TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. thisismemar

thisismemar Usuário

Desde 27 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Sim, foi a melhor opção que encontrei também no parcelado.

2. thisismemar

thisismemar Usuário

Desde 27 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Aqui estamos a cerca de 2,30m de uma 55". Para FullHD fica linda: Netflix, Bluray. Já pra TV a cabo ainda acho sofrível. O upscaling da TV é ótimo, mas a fonte é muito comprimida, então para quem tem um olhar mais apurado é difícil não ver uns artefatos de quadriculação. Nos canais abertos tbm, talvez em SP a qualidade seja melhor, mas as afiliadas daqui não têm essa quantidade toda.
    Mas creio que aos poucos vamos acostumando.

• 1
  3. saulloliveira

saulloliveira Usuário

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Mas em questão de tipo, forçar as vistas e talz, ela não fica muito grande? Assistindo e jogando por exemplo, onde vc exige mais das vistas para enxergar as movimentações rápidas...

4. Robsonejs

Robsonejs Usuário

87 50 13

Desde 15 Ago 2017
    Belém
    Velho não tenho o que reclamar tv configurada (grato ao colega @High Definer@High Definer ) tô usando os app SideView e o VLC remote pra controlar tudo pelo celular e fone Bluetooth tb da sony pra jogar (dica:vale muito a pena jogar hellblade com fones). Nunca fiquei tão satisfeito graças aos colegas aqui principalmente @PhantomStranger@PhantomStranger por não ter ido de samsung.

Última edição: 27 Ago 2017
    • 1
  5. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.546 416

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Falando em Samsung, o que tá acontecendo com eles? Essas QLED (marketing pilantra, claramente pra confundir com OLED) vieram piores que os modelos do ano passado e custando quase o dobro.

Vi na Fast esses dias a Q7 de 55" custando mais do que paguei na X905 de 65". Pra ver como marketing é muito mais importante do que qualquer outra coisa...

Só queria uma Panasonic mais forte aqui no Brasil. Me arrependo muito de não ter pego uma das poucas DX900b que vieram pro Brasil. Preço super razoável e até hoje é tida como a melhor LED já fabricada.

• 1
  6. dandurte

dandurte Usuário

Desde 8 Set 2007
    São Paulo
    High Definer, se você puder fazer uma calibração no modo padrão com uma boa luminância, algo como 120 ou 130cd/m² pra ver se ajuda o pessoal que está usando a TV no modo detonado brilhante (dinâmico) e não conseguem ou não gostam do modo cinema pro, que pode ser o correto mas tem muitas pessoas que não gostam e não se acostumam a ele. #ficadica

• 1
  7. amiderek

amiderek Usuário

@High Definer@High Definer também gostaria de reforçar este pedido de sua ajuda.

Eu já salvei as configurações que fez para o modo Jogo e Cinema Pro, mas gostaria de fazer um comparativo com o modo Padrão de acordo com sua calibragem.
    Sabemos, que o modo padrão é muito mais para os que possuem gosto pessoal pelo modo, mas acredito que ele possa ficar muito melhor com a sua ajuda.

Agradeceremos muito se puder nos ajudar com suas informações.

8. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.546 416

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Quando calibramos com colorímetro seguimos uma norma técnica, que específica uma série de parâmetros. Quando falamos de SDR por exemplo seguimos o REC.709.
    Ele determina vários parâmetros, como por exemplo:

-Temp de cor em 6500k
    -Gamma em 2.4, podendo ser aplicada uma compensação de acordo com black level (bt.1886)
    -coordenadas para cores primárias e secundárias dentro do espaço de cores
    -Recomendação de brilho entre 100 e 120cd/m2

E etc. Por isso não faz muito sentido eu fazer uma calibragem no modo padrão, visto que ele simplesmente não se enquadra bem nessa norma tecnica. O certo mesmo é ter uma calibragem só, visto que dentro da norma técnica a TV fica "transparente" e passa a reproduzir todo conteúdo exatamente como foi concebido. No caso da x905 como o input lag no modo mais preciso (cinema pro) é alto, tive que calibrar um segundo modo (jogo), abrindo mão de um pouco de precisão para ganhar no input lag, mas mesmo assim, perseguindo as mesmas referências.

Ou seja, qualquer calibragem feita no modo padrão vai derivar do gosto pessoal, e não de uma norma técnica e nesse caso não posso ajudar muito.

• 6
  9. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.546 416

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Porém, recomendo a quem esteja acostumado com modo dinâmico que tire um tempo para assistir no cinema pro calibrado, deixar nele uns 2 dias pra se adaptar.
    Quem acostuma com imagem natural jamais volta pra aquela aberração hehe.

• 3
  10. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Vc tem algum manual que ensina como fazer a calibração ?

11. pjbarbosa

pjbarbosa Usuário

5 12 254

Desde 27 Ago 2017
    Itapema - SC
    Achei um prazo demorado também. Sou de Santa Catarina, perto de Florianópolis. Espero que não demore tanto. Tenho uma Panasonic ET5B guerreira de 42 polegadas. Essa vai pro quarto e a nova Sony pra sala. Grato ao topico que foi determinante na escolha desse modelo!

12. Booster

Booster Usuário

36 14 5

Desde 15 Jul 2017
    Santos, SP
    5.500 + frete, existiram algumas promoções em outras lojas, mas durante pouco tempo.

13. amiderek

amiderek Usuário

@High Definer@High Definer vou fazer o teste com o modo Cinema Pro calibrado com as suas últimas considerações.
    Eu apenas não gosto do aspecto de cor Avançado ou Quente, por deixar os tons de branco meio amarelados...pelo menos é minha impressão.
    Eu costumo usar a cor padrão ou fria.

Sobre o efeito HDR nos games, poderia dar a sua opnião a respeito do que prefere?

Tenho percebido que o HDR não é exatamente deixar as cores vibrantes e sim trazer para o mais natural, com um contraste maior.
    Vi isso quando alternei entre ON e OFF no game Uncharted The Lost Legacy através do menu do game.

14. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.056 2.425 431

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    A minha fica a uns 2,26m dos olhos quando deitado no sofá e acho uma maravilha! Pedi a patroa pra esticar uma trena da TV até mim e deu esse comprimento.
    É como se eu estivesse sentado pouco atrás da fileira do meio do cinema. Perfeitamente aceitável e, claro, vai ter quem ache pouco. :)

• 1
  15. ALEBDK

ALEBDK Usuário

217 118 45

Desde 22 Mar 2017
    São Gonçalo-RJ
    Uma questão aos amigos, quando uso o Motionflow em cinema real ou outra config. que não seja Suave ou Pessoal no máximo ainda noto um Judder, com o adicional das cenas que possuem muita movimentação de câmera aparentarem pouca "estabilização", tanto no HDMI quanto no Netflix e player interno da tv. Visto que essa tv é Judder free e é avaliada com um ótimo processamento de movimentos e fluidez na imagem achei que não deveria ocorrer, ou mesmo em Tvs Judder free e com bom processamento do nivel da X905E existe um grau de tolerância para efeitos desse tipo? Usar o motionflow no Pessoal no máximo ou Suave não seria um problema se não se formasse um efeito de distorção ao redor dos objetos ou personagens no foco de cenas rápidas(acho que é o tal efeito novela). Mais algum companheiro notou isso ou pode esclarecer sobre? Grato.

• 2
  16. BR4DOKYBrazil

BR4DOKYBrazil Usuário

1.648 1.034 966

Desde 9 Jun 2006
    Londrina/Paraná/Brasil
    Exatamente! Sou exemplo vivo disso! Na minha antiga 655A eu jogava vídeo games no Dinâmico. Quando peguei a 905E eu prometi pra mim mesmo que iria me acostumar com um tom natural, como as coisas devem ser. Ai coloquei em Modo Jogo e estou jogando com a config padrão do Modo Jogo. Realmente não tem comparação. Quando volto para o Dinâmico/Brilhante vejo o quanto estúpido eu estava sendo hahahahahhaha!

Definer, vc falou a uns posts atrás que o Local Dimming em Alto estava deixando a Gamma doida. Me explica o que realmente acontece? Eu voltei para Médio.

Notei que jogando Forza Horizon 3, eu estava com um carro branco e cenário na parte do dia, notei que quando coloco em alto, a claridade do carro ficava mais forte.

Notei tb que na regulagem do Brilho HDR dentro dos jogos, como aquele famoso "Aumente a barra até que o símbolo fica quase invisível", no Local Dimming Alto o símbolo sumia e no Médio ficava certo, ou seja, eu teria que fazer configs diferentes no brilho HDR dos jogos caso fosse utilizar o Alto ou Médio.

• 2
  17. macser

macser Usuário

Desde 17 Jan 2007
    Volta Redonda/RJ
    Obrigado novamente, amigo.
    Só uma coisa: MotionFlow e CineMotion ficam ambos desligados?
    Você deu uma resposta a outro colega que me gerou dúvida.

18. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Srs, bom dia.

Sei que a questão foge um pouco do tópico, mas como acredito que aqui alguns tenham experiência com isso...

Hoje eu tentei colocar o Planet Earth II via Plex, mas ficou engasgando muito e até travando a imagem (o áudio continuava tocando) e logo que eu dava play aparecia um aviso de que o server não era capaz de reproduzir aquele arquivo. Realmente, meu note é fraquinho para fazer transcoding. Nem removendo a legenda ele foi capaz de reproduzir.

Então pergunto: usando o KODI será que eu conseguiria assistir esse (ou outros títulos em 4K)?

O pouco que eu consegui assistir, pqp, as imagens são espetaculares!!! :)

Abs!

19. diexmax

diexmax Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Belo Horizonte
    Se travou com o PLEX, vai travar com o KODI também.

Sugiro colocar ele num pendrive ou Hd externo USB 3 e executar ele direto na TV, com o player nativo dela mesmo.

• 1
  20. skankster

skankster Usuário

Desde 29 Mai 2009
    sao paulo
    Só pra contribuir, pagando à vista (débito / boleto) na Fast Shop via HTForum, paguei 4.800,00 na de 55". Você fecha o pedido via televendas e pode retirar a TV em alguma loja física que tenha pronta entrega. Foi o menor preço que consegui.

• 5
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso