Anúncio do HT Forum

TV SONY 4K HDR de LED Ultra HD XBR- SÉRIE X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por porto feliz, 1 Jun 2017.

1. skankster

skankster Usuário

Desde 29 Mai 2009
    sao paulo
    Uma dúvida, pessoal:
    Eu tenho uma soundbar Sony que usava em conjunto com uma Bravia de 50". Troquei a Bravia por essa 905e e liguei a soundbar no HDMI 3 (arc).

Na TV anterior a função HDMI CEC funcionava super bem, tanto com a soundbar quanto com o Kodi (controlava o Kodi com o controle da TV). Agora não está funcionando mais.

Não achei no manual qual das HDMI in da 905e é CEC (Só aparece a HDMI3 como ARC). Saberiam me dizer? Se for só a HDMI1, ferrou, porque ela é a única que não é lateral e vou ter que comprar um cabo cotovelo.

ABs

2. Robsonejs

Robsonejs Usuário

87 50 13

Desde 15 Ago 2017
    Belém
    Kkkk fiz exatamente este procedimento, chamei a esposa pra ajudar. No meu caso deu 2,4m. Pra mim esta bom, já ela reclama um pouco, pois queria ficar mais distante.

• 1
  3. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Pior que parece que precisa de uma baita máquina para fazer o transcoding dos 4K, não?

Eu quero muito comprar um NVidia Shield, mas vi que ele também não consegue fazer de qualquer tipo de arquivo. Ou você acha que faz?

Abs!

4. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    As fotos não fazem jus a realidade, mas vou postar só pra deixar registrado aqui. :)

20170826_093730.jpg 20170827_180250.jpg 20170827_180259.jpg

Depois vou tentar tirar umas melhores.

Abs!

• 4
  5. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.546 416

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Acredite, não são os modos calibrados, são seus olhos que estão acostumados com o azulado. Modo padrão dessa TV com com quase 140% de azul.

Como disse, deixe uns 2 dias no modo calibrado que sugeri, é o período que a THX recomenda para você se habituar a uma nova calibragem. Depois disso vc não consegue mais assistir no padrão hehe.

• 2
  6. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.546 416

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Motionflow deixo desligado no modo de jogos e em cinema real no modo cinema pro.

Já o cinemotion ainda não testei com calma para formar opinião.

Abs

• 2
  7. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.546 416

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Este é o ponto... não tem como calibrar pro "alto" a imagem oscila muito com ele. Por isso o melhor é deixar no médio.

• 1
  8. Ferrera

Ferrera Usuário

90 46 12

Desde 18 Jan 2010
    Rio Branco - AC
    @High Definer@High Definer, primeiramente, muito obrigado pela sua grande contribuição postando as configurações de imagem corretas pra esta TV, ajudando os colegas a tirar maior proveito da TV. Gostaria de saber se vc ainda irá fazer uma configuração pro modo cinema home, já que seria uma boa opção pra usar a TV em ambientes mais iluminados / durante o o dia. Aproveitando o ensejo, qual seria o melhor configuração de motion para assistir jogos de futebol, esportes? Em alguns modos a bola se move de forma estranha, às vezes até some. Grato.

9. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.811 1.449 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    O Kodi na TV provavelmente vai dar problema também, assim como o Archos ou o VLC.

Tua melhor chance é usar o player padrão da TV, ative o DLNA no teu kodi e acesse o filme por ele. Como o Kodi não faz transcoding, ele vai apenas cuspir o streaming original... e a TV deve conseguir rodar.

Se não rodar, é provável que seja por insuficiência de rede, ai vais ter que colocar o vídeo num HD.

Esse Planet Earth II que tá rolando (ULTRACLUB) por aí rodou de boa aqui pelo player padrão puxando do Kodi via DLNA pelo wifi de 300Mbps (2x2 802.11n banda de 5Ghz). Acho que deu uma engasgadinha no início até encher bem o buffer e depois foi de boa. Esses releases possuem coisa de 30Mb/s, esse tipo de coisa NÃO é problema.

O problema aqui está sendo um "Batman vs Superman" (release HDLeader). Esse cara é um 4k/HDR de 61Mb/s que eu estou usando como referência para testar a capacidade de execução da TV.

Esse vídeo dá engasgadas tanto na rede cabeada quanto no meu Wifi de 300Mbps.

Então eu gostaria de sugerir um teste para os colegas, qualquer um que atenda aos seguintes requisitos pode participar:

1. Ter a TV (X905E)
    2. Usar ela em rede wifi 802.11ac (ou superior)
    3. Ter esse release (HDLeader) do Batman ou algum outro filme com amostragem superior a 60Mb/s.

Adoraria ouvir relatos sobre a experiência de rodar o vídeo no player padrão via rede (DLNA é a única opção suportada por esse player). Relatos sobre outras formas de execução usando outros players são igualmente bem-vindas.

Estou tentando encontrar uma forma segura de rodar os vídeos por rede na TV.

Tenho suspeitas fortes de que há algum limite de rede (talvez o adaptador esteja ligado por um barramento insuficiente como USB2.0) que está gerando gargalo na leitura do stream.

Torço para estar errado... Se algum colega relatar que o vídeo tocou sem trancos numa rede 802.11ac, eu vou correndo trocar meu router :)

Não conheço nenhum hardware capaz de abrir um 4k desses reencodar novamente em 4k em tempo real. Talvez algo consiga abir o 4k e reencodar o upstream em 1080p, mas ai é fazer um esforço enorme para obter um resultado ruim.

• 1
  10. diexmax

diexmax Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Belo Horizonte
    Cara, não é o desempenho do PC que está fazendo travar, nem a rede/roteador, arrisco a dizer que é o KODI e o Archos. O KODI não consigo colocar ele pra exibir 4K. O Archos não exibe meus videos 4K. Pelo menos não por rede, não testei com HD direto na TV e usando eles como players.

Faça o seguinte:

Vá na pasta do seu PC onde está a lista de videos do Planet Earth e adicione ela a sua biblioteca de videos (clique com o direito do mouse>incluir na biblioteca>videos).

Fazendo isso, você vai conseguir abrir esses videos no player padrão da TV indo em dispositivos e achando seu PC na rede e procurando o video na pasta videos.

Vai ver que abrindo os videos por ai, ele não trava como trava no KODI e Archos. Por isso, digo que não há problemas com a performance do PC (já que é a TV e seu hardware que estão exibindo o video) e isso pode ter como impacto apenas um possível congestionamento da sua rede.

Sobre o Nvidia Shield, não acha ele caro demais não? O Xiaomi Mi Box 3, te oferece 4K H.265 VP9 Profile-2 Decoding Dual-band WiFi Dolby DTS e a porra toda por 240 Reais na Gearbest...

Acho bobeira investir no Shield. Um bom review do Xiaomi;

• 2
  11. Booster

Booster Usuário

36 14 5

Desde 15 Jul 2017
    Santos, SP
    Pessoal, depois de pesquisar muito, decidi pela Xiaomi MI Box, tem o melhor custo benefício, comprei na Gearbest por 220 Reais, estou aguardando chegar.

12. marcioxavier

marcioxavier Usuário

Desde 21 Out 2009
    Brasília/DF/Brasil
    já que tocou no assunto..
    Eu estou usando o plex, mas quando coloco meu HD externo direto na usb da tv ele não aparece. nem a entrada USB aparece lá no menu "entradas" junto com os hdmi. Sabe o que pode estar acontecendo?

13. jrdias12

jrdias12 Usuário

Desde 21 Ago 2011
    Campinas/SP
    Vale a pena.
    Comprei um Xiaomi MI 3 e coloquei ele numa TV Sony EX725. Até agora, Netflix, Youtube, SPMC funcionando muito bem. Só troquei o cabo HDMI (veio com defeito, pois dobram muito). Vale seguir as orientações do clube dele aqui no HTForum. Recomendo.

• 2
  14. jrdias12

jrdias12 Usuário

Desde 21 Ago 2011
    Campinas/SP
    Definer, uma dúvida.

No seu último post com a calibração revisada para Cinema Pro, você colocou o Motionflow como Não e agora você diz para deixar em Cinema Real (como estava antes da sua revisão). Qual devo deixar?

Aliás, calibração excelente. Muito obrigado.

15. diexmax

diexmax Usuário

Desde 30 Ago 2010
    Belo Horizonte
    Mas não aparece.

Está formatado em NTFS? Geralmente, o player nativo, quando a gente pluga o HD externo, ele já abre automaticamente e te pergunta qual tipo de midia quer exibir.

PLugue o HD na TV, vá em configurações e depois vá em armazenamento e redefinição. Espere alguns segundos e seu HD deve aparecer ali, como armazenamento removível.

• 2
  16. marcioxavier

marcioxavier Usuário

Desde 21 Out 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Obrigado! vou tentar mais tarde e posto aqui se deu certo

17. thisismemar

thisismemar Usuário

Desde 27 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Creio que vai mais da experiência de cada um. Se vc é acostumado a sentar muito longe da TV vc deve sentir incômodo em sentar muito perto. Mas nada que não seja possível ir acostumando. Nos jogos deve dar mais imersão. Talvez dê a impressão de perder alguma informação periférica. Mas no meio do jogo vc acaba esquecendo disso e focando na ação principal.
    Forçar a vista creio que é mais no conteúdo não FullHD e muito comprimido. Daí o excesso de quadriculados tira a nitidez da imagem e cansa a vista. Mas creio que isso seria forte a 2m ou menos. 2,5 ainda é mais tranquilo.

18. Wesleyashiro

Wesleyashiro Usuário

Desde 12 Mai 2017
    São Paulo
    Ótima questão amigo.
    Também tenho essa dúvida, @High Definer@High Definer saberia responder essa questão?

Pois a estabilização da imagem parece ser melhor no Suave.

Última edição: 28 Ago 2017
  19. sarcezio

sarcezio Usuário

Desde 2 Ago 2017
    Espumoso/RS
    carai, eu tenho um seagate de 1tb que gosto muito, mas rola uma parada que me estressa às vezes. ele, ligado no meu note da samsung, fica ligando e desligando (faz aquele barulho de quando conetca e desconecta do usb). não é direto. mas, tipo, boto ele, dá uns 5 min, ele desconecta e conecta em seguida. as vezes fica mais tempos sem fazer. sempre achei que fosse algo no note, mas um dia fui assistir um filme na tv usando nele e tava agarrando pelo vlc player. daí passei pra um pendrive aqui e deu certo

20. Wesleyashiro

Wesleyashiro Usuário

Desde 12 Mai 2017
    São Paulo
    @sarcezio@sarcezio, isso pode ser o cabo da HD, já fez o teste com outro cabo?
    Já vi acontecer isso, pois meu amigo queria um cabo maior para a HD e esse cabo maior que fazia cair a conexão da HD, quando voltou ao cabo original que é menor acabaram quedas.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso