Anúncio do HT Forum

TV TCL 4K P65US HDR (2018) 50", 55", 65"

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por art's, 13 Out 2018.

1. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Eu tentei fazer conforme seu vídeo, mas não reparei em alteração na luminosidade. Mas com certeza é configuração, não acho que é um problema que precise de assistência técnica.

Hoje vou ter mais tempo para fazer ajustes, vou tentar fazer um vídeo igual o seu.

2. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    HDR funciona via HDMI?

3. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Sim, via USB também.

Mas assim, essa TV não tem nits suficientes para ter um HDR de verdade. Se quer um HDR de verdade, precisa ir para uma 905F da Sony (e conviver com seus efeitos colaterais). Pessoalmente, não acho o HDR um fator decisivo na compra. Se você for comprar uma 905F só por causa do HDR, acho desperdício.

Esta TV é para quem quer alto custo benefício (tela muito grande com ótima imagem a um preço bem acessível). Mas ela não tem a melhor imagem, melhor contraste, melhor sistema, melhor HDR, melhor controle do que outras TV. Porém, o pacote dela, no geral, é excelente (na minha opinião, tanto que comprei).

• 1
  4. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Afonso, entre essa e a Samsung 7100 de 65, qual a melhor?

5. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Na prática, são TVs muito parecidas. As duas tem painel VA a 60hz. Contraste muito parecido. O HDR da Samsung consegue ser pior que o da TCL (por pouca coisa), mas na prática isso não significa muita coisa, como falei, o HDR da TCL também não é memorável.
    Os dois painéis são 10bit, mas ambos, na prática, tem color banding, você pode calibrar o quanto quiser, e não vai ficar perfeita (mas vai ficar MUITO boa, perfeita para o uso comum). A TCL tem uma funcionalidade que deixa ela 100% sem flicker, enquanto a Samsung tem flicker. Aí, vai de cada um o quanto "percebe" essa questão.
    Input lag das duas baixíssimo, ambas são boas para jogos. Ambas não possuem USB 3.0, só 2.0.
    A TCL tem micro dimming (não confundir com local dimming), a Samsung não tem. Dependendo do conteúdo que for assistir, o micro dimming pode ser legal, mas, para jogos, eu não curti e deixei desligado.

No geral, são realmente parecidas, eu diria que a TCL tem leve vantagem, mas não chega a ser algo decisivo. No final das contas, eu diria que o principal fator decisivo deveria ser o preço, nesse caso. Achou elas por quais valores?

• 3
  6. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    @affonso@affonso começo do ano eu perdi a promoção da Samsung 58 da série 6 por míseros R$ 2200,00. Estava no carrinho e quando cliquei em comprar desapareceu. Pela dinâmica dos preços eu percebi que os modelos de 65' estão em voga atualmente, ou seja, acessíveis. Então resolvi dar o pulo do gato e partir logo para uma TV de 65'. Preciso apenas que apareça no cartão Submarino. Por hora, não estou usando mais cartão de crédito comum. Atualmente estou com uma TCL Full HD de 50' na sala. Essa vai para o quarto, pois a esposa gosta mais de Netflix. Na casa da mãe tenho uma OAC de 55' e ela é muito interessante no quesito multimídia. Toca praticamente tudo. Estou dando preferência a TCL. TCL está R$ 3799,00 no shopfacil.com.br e a Samsung está R$ 3899,00 no site da Samsung.

7. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    No quesito mídia, gostei bastante da TCL. Pluguei o HD externo e rodou tudo liso no player padrão deles, mesmo não sendo USB 3.0, inclusive filmes 4K com mais de 20gb. Leu as legendas e tudo mais, com vários tipos de arquivo. Ficou bem melhor que no meu media box (que já está antiguinho, mas é um aparelho dedicado para este fim).

Se você já tem TCL e AOC, mostra que já passou da barreira do nome da marca... acho que pode ir na TCL sem medo.

8. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    @affonso@affonso , fez os testes dos vídeos da água viva para ver quais codecs e bitrate ela suporta? A AOC suportou vídeos de mais de 300 mbps de bitrate. Posso postar as fontes aqui. Você baixa e testa. Aliás, vou testar samples 4K na TV Full HD da TCL pra ver se o player é o mesmo. Porque esse sistema da TCL parece ser o mesmo para ambas as TVs.

9. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Não fiz cara. Posta aí que vejo se consigo fazer (tempo está escasso ultimamente).

10. Arcibel

Arcibel Usuário

Desde 26 Ago 2012
    MG
    Ae pessoal comprei uma de 55' esperando chegar.

No caso nem vou usar o Smart dela, vou usar direto no PC e espetar o cabo numa GTX 1070.

Acho que essa TV tem um ótimo custo benefício.

11. Rectifiers

Rectifiers Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Niteroi/RJ/Brasil
    Mas vc nao tinha pego a C2US?

12. Arcibel

Arcibel Usuário

Desde 26 Ago 2012
    MG
    Confundi haha foi mal :D

Peguei essa mesma pior que quando comprei (2.000R$) até que estranhei tava barato, mas de qualquer forma pra uma de 55' tá muito em conta.

Eu confundi e achei que a série era igual, mas vi que essa é a mais de entrada que a outra.

Eu não podia gastar mais de 2.000 numa TV então achei que tinha sido essa, mas errei a nomenclatura. Uma pena pois a outra tem um acabamento de luxo mas é bem mais cara que eu tinha pago.

Última edição: 23 Mar 2019
  13. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Pessoal, qual a melhor, essa ou a Panasonic 49fx600b?

14. affonso

affonso Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Antes de entrar em qualquer detalhe, tem 2 coisas primordiais que não dá para ignorar (supondo que você tenha encontrado ambas pelo mesmo valor, caso contrário, o valor também entra na lista):

- a diferença de tamanho;
    - painel IPS x painel VA.

Esses dois fatores, sozinhos, já deveriam fazer a diferença para você escolher um ou outro. Na questão tamanho, quase sempre, maior é melhor. Poucas são as situações em que você vai escolher uma TV menor porque a maior ficaria "pior", a menos que você tenha uma limitação física aí (o que eu imagino que você não tenha, senão, nem ia considerar a maior). Na questão IPS x VA, IPS tem menos contraste (pretos mais acinzentados) e mais angulo de visão (cores mais fidedignas, quando vendo a TV de lado, enquanto painel VA tem mais contraste (pretos menos acinzentados) e menos angulo de visão (cores distorcidas quando a TV é vista de lado).

Para meu perfil, painel VA é sempre melhor que painel IPS, para uso comum. Me decepcionei quando essa linha da Panasonic saiu e era painel IPS... a linha anterior era painel VA.

• 1
  15. Adriano Mancha

Adriano Mancha Usuário

Desde 31 Mar 2009
    Campinas
    Cara, tenho uma P6 e tenho o mesmo problema, ela fica escurecendo e sempre entro e troco o Redução de Cintilação para Off. O problema é que parece que não salva, toda vez que ligo a TV tenho que desligar esse maldito recurso. Se descobrir como deixar isso desligado definitivamente me avise por favor.

16. Arcibel

Arcibel Usuário

Desde 26 Ago 2012
    MG
    Acontece isso com a minha também e até já me acostumei.

Tirando isso a TV é excelente o melhor custo x benefício que eu já vi.

17. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Galera, vocês tiveram qualquer tipo de problema com as TCL que necessitasse de troca ou acionar a garantia?
    Entre o modelo P65 US e Samsung NU/RU7400 e a série LG UK6500, qual leva vantagem, principalmente no quesito dar problemas? Traumatizado com uma Sharp que perdi há uns anos por falta de assistência.

18. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Eu não gosto muito de lg, mas entre TCL e Samsung sou mais TCL, por mais que seja uma marca nova no mercado.
    A quantidade de TVs Samsung que já vi com problemas já me traumatizou.
    Entre TCL e LG, o tempo vai me mostrar, adquirir recentemente esse modelo e tenho duas LG uma de 2011 e outra de 2012 3D, ambas funcionando sem problemas.

19. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Valeu pelo feedback! Então você tem uma TCL? Deu algum tipo de problema, mancha, dead pixel, tv desligando sozinha, etc?
    Mesmo com os problemas que a galera relata das TCL você ainda prefere do que Samsung? Parece que no fim é mais uma questão de sorte do que outra coisa, do mesmo jeito que vejo a galera falar de problemas com as TCL vejo muita gente defendendo a marca..

20. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Tenho, não tenho nenhum dos problemas relatados por outros usuários, mas estou com a Tv ha 1 mês apenas.

Antes, estava com a Panasonic Fx600b e a diferença básica é que a imagem da TCL é melhor e a Panasonic tem um sistema mais fluido.
    Mas ainda prefiro a TCL a Samsung.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso