Anúncio do HT Forum

TVA Digital - Decoder / Problema do Controle Remoto (Parte 1)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por tiviska, 13 Fev 2008.

1. tiviska

tiviska Usuário

2 0 0

Desde 5 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal,

Esta a minha primeira mensagem no forum e resolvi postar uma solução que encontrei para o problema no uso do controle remoto do decoder da TVA Digital. Por um problema de projeto da caixa o sensor do controle remoto fica afastado uns 2cm afastado da janela existente na frente do aparelho. Com isto o controle só funciona se estiver posicionado na frente de aparelho. A solução é mover o sensor para a janela, com isto o controle passa a funcionar em um angulo de aproximadamente de 160 graus a frente do aparelho.

Ferramentas necessárias:
    • 1 Ferro de soldar
    • 1 Solda
    • 1 Chave de fenda pequena
    • 1 Alicate de corte
    • 3 Fios finos de 5cm

Vire de decoder de cabeça para baixo e remova os 4 parafusos, conforme indicado abaixo:

Remova os 4 parafusos da placa interna.

Localize o sensor do controle remoto (fica na frente próximo ao botão de liga-desliga)

Com um alicate de corte remova o sensor cortando bem no meio das suas "pernas".

(continua...)

2. tiviska

tiviska Usuário

2 0 0

Desde 5 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sensor cortado.

Solde os 3 fios no sensor.

Solde os fios no contato originais (presta atenção com relação a posição original do sensor!)

Veja como fica o sensor instalado.

Instale a placa de volta na caixa e coloque o sensor na janela existente (eu não colei!).

Pronto agora é só fechar a sua caixa. Chega de esticar o braço para usar o controle!

3. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Bela dica tiviska, realmente é um erro de projeto terrível!!! Além de ser dificil dar os comandos, as vezes os comando saem trocados, nem sei se é pelo mesmo motivo, mas...

Mais uma vez eu agradeço pela dica, tenho TVA aqui em casa, mas prefiro a Sky!

4. fcmartins

fcmartins Usuário

Desde 4 Fev 2008
    São Paulo - SP
    Já que vai ter que soldar os fios na placa de qualquer jeito, é melhor soltar as pernas antes ao invés de cortar os terminais. E tomar cuidado e não ficar esquentando demais a placa e os terminais p/ não estragar os componentes.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso