Anúncio do HT Forum

TVs Samsung MU x NU

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por renan0803, 14 Jan 2019.

1. renan0803

renan0803 Usuário

3 0 2

Desde 7 Mar 2014
    Brasil
    Boa tarde, pessoal.

Estou precisando trocar de TV pois a minha começou a dar problemas (infelizmente :( )

Havia lido algumas reviews da linha MU da Samsung, e vi um tanto de gente dizendo que elas eram uma boa opção (até superior à linha NU). Ela tem um bom custo-benefício mesmo?

Preencho abaixo a minha situação atual:

1) Iluminação natural do ambiente (janelas, vidraças e etc. e posições em relação à TV).
    Tenho uma janela bem ao lado da TV, de um tamanho considerável. De qualquer forma, é possível fechar a cortina pra cortar a luz durante o dia.
    2) O uso da TV (DVD, BD, TV - SD/HD, jogos, conteúdo 4k, smart TV, etc.).
    A TV serve basicamente para ver vídeos no YouTube e filmes/séries no Netflix. Talvez, no futuro, compraremos algum console.
    3) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV.
    Assistimos à TV sentados no sofá, o qual fica bem em frente dela.
    4) A distância do sofá à TV.
    A distância não deve passar de 1,5 metros. É bem perto mesmo.
    5) O valor que pretende gastar.
    O valor deve ficar na faixa de uns R$ 1.700,00. Não gostaríamos de gastar mais do que isso e, se possível, até menos.

Se precisarem de mais informações, estou à disposição.

Muito obrigado!

Att.

2. Thunderstorm

Thunderstorm Usuário

6.512 2.986 391

Desde 3 Mar 2012
    Salvador, BA
    Estou interessado também na compra de uma TV 4K, porém estou em dúvida entre a MU6100 e a NU7100.
    Alguém sabe dizer em questão técnica o que há de superior numa em relação a outra?

Renan, quanto às condições que você passou, eu não vejo problemas. Dizem que a Samsung tem um ângulo de visão ruim em modelos de entrada, porém como a distância é pequena e você estará de frente para a TV, provavelmente não terá problemas.

O que poderia acontecer é o reflexo da luz do sol atrapalhar a imagem ou aquecer sua TV, já que a janela está ao lado. Procure fechar a cortina sempre que possível.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso