Anúncio do HT Forum

um novo sistema de referência

Discussão em 'DIY' iniciada por angeloitacare, 26 Ago 2008.

1. angeloitacare

angeloitacare Usuário

Desde 22 Fev 2007
    Aracaju
    olá a todos

depois de mais de 5 meses de trabalhos intensivos, ontem instalei finalmente meu novo sistema de caixas de cornetas com 4 vias na minha casa. Batizei eles de " Eikon " , o que significa imagem. Ou seja, o objetivo de alcançar a reprodução sonora , ou imagem, mais proxima possível ao original, a gravação, ao evento. Creio que não há outro método melhor para alcançar um som dinâmico, impactante e emocionante, como com cornetas. O formato das cornetas é essencial, para evitar o máximo possível que soam nasal, ou coloridas. Muitos ainda hoje tem preconceitos a caixas de cornetas, e não é por menos : não há aberração maior, que essas cornetas de plástico usadas em carros e trios elétricos. Porém, quem já ouviu uma caixa com cornetas sphéricas, sabe que não há caixas convencionais, que cheguem próximas a reproduzir o som com tanta fidelidade. Talvez uns possam se perguntar, por que as bocas das cornetas não estão niveladas verticalmente. Isto é por que o importante não é de nivelar a boca, mas o diaphragma, a fonte aonde o som é produzido, para que todas as frequências cheguem ao mesmo tempo ao ouvido.

este sistema consiste em 5 vias, fora do sub, todas com cornetas " frontloaded ".

o sub > 50hz
    o grave 50hz - 150hz
    o médio grave 150hz - 700hz
    o médio 700hz - 10khz
    o agudo > 10khz.

os graves são ativos slope 24db
    o resto é tudo 6db

como amplificador uso um Viva Solista Single ended Valvulado , com potência de 22 Watts, pure classe A.

como tocam , irei poder dizer com detalhes nos próximos dias.

Angelo

2. eumau

eumau verschmutzt

Desde 27 Jul 2006
    SBC - SP
    Que espetáculo de obra de arte :aplauso:

Pena estarmos muito longe !! Senão teria a cara de pau, mesmo sem lhe conhecer, para me convidar a ouvir esse espetáculo :D

Meus Parabéns !!!

Mauricio

3. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Graande angelo,

Assim que chegar em casa irei olhar suas caixas, pois aqui no trabalho não abrem fotos.

Abração,

4. Paulo Ramos

Paulo Ramos Usuário

943 14 1

Desde 29 Set 2003
    Santo André - S.Paulo
    Amigo Angelo
    Parabéns por essa obra prima! Pelo que conheço de sua competência e também o som das Trio, imagino que essas devem estar melhores. Só de olhar a gente já tem essas sensação...:)
    Depois nos relate em detalhes suas impressões sôbre o resultado sonoro final.
    Um abração!
    Paulo Ramos(y)

5. FernandoC

FernandoC Usuário

Desde 23 Fev 2004
    Brasília/DF
    Parabéns...!!! :aplauso::aplauso::aplauso: :aplauso:

6. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL
    Parabéns!

MAGNÍFICAS!!!! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

7. MárcioRibeiro

MárcioRibeiro Pesquisador

Desde 12 Set 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Ângelo,

parabéns pelo belo trabalho!!! Se tiverem um som do mesmo nível da imponência devem ser um espetáculo!!!

Qual o perfil destas cornetas? (exponencial, tractrix...)

Abs.

Márcio

8. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Usuário

Desde 14 Jun 2005
    Aracaju/SE/Brasil
    Parabéns conterrâneo!
    Sempre fiquei com pé atrás com o som das cornetas, mas esse sistema parece ajustadíssimo.

Grande abraço,

9. rockjorge

rockjorge Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Goiânia
    Putz, que obra de arte é essa Angelo.

Nó, devem tocar d++.

Estou de queixo caído. Parabêns pela coragem :aplauso::aplauso::aplauso:.

[]´s

Rodrigo

10. angeloitacare

angeloitacare Usuário

Desde 22 Fev 2007
    Aracaju
    olá Márcio

este é o desenho do perfil do satéllite.

e a corneta dos médios LeCleac'h.

O tweeter tem uma guia de onda com perfíl adaptado para o driver específico utilizado.

o grave tem um perfil entre exponencial e tractrix

a corneta para médio grave tem perfil tractrix ( veja o desenho comparativo em baixo )

• 1
  11. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Angelo, que barbaridade :aplauso: parabéns

não é só o sistema é que bonito em si, o fato de ser tudo feito em casa aumento muito a nobreza e beleza do set :aplauso: parabéns mesmo (y)

12. Wagner Dias

Wagner Dias Música: a "droga" do espírito!

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    As caixas impressionam muito, logo que as olhamos... Gostaria de poder ouvir! Parabéns! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

13. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Simplesmente..., lindo! Parabéns!!! (y)

14. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Angelo,

E S P E T A C U L A R !!!!!!!

[]´s

Renato

15. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Parabens pelo trabalho:aplauso: e com certeza se vc morasse aqui perto eu iria escuta-las. Fiquei curioso com os resultados.(y)

16. sergio_sci

sergio_sci Usuário

Desde 1 Mar 2008
    São Paulo/SP/BR
    Já havia visto fotos de outros trabalhos seus aqui no HTForum (belíssimos), mas nessas caixas voce se superou :aplauso::aplauso::aplauso:. Parabéns Angelo :aplauso:.
    Não deixe de reportar suas impressões do desempenho das mesmas...
    []'s

17. LUCAZ

LUCAZ Lá vem o Brasil, descendo a ladeira...

Desde 1 Jun 2006
    vinhedo/sp/brasil
    Sem palavras:
    :queixo::queixo::queixo::aplauso::aplauso::aplauso:

Grande abraço
    Lucaz

18. Alexandre Jr

Alexandre Jr Yes!

Desde 1 Mai 2007
    Jaú/SP/Brasil
    Parabéns, Ângelo. As caixas são lindas (y)e dão a impressão de tocar muito. Obras de arte desse naipe merecem estar mais próximas do mercado consumidor. Dê um jeito de apresentá-las para os simples mortais que residem mais ao sul do país.
    Alexandre

19. Anddre

Anddre Apreciando a boa música...

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Caro Angelo,

Meus parabéns por mais essa obra prima :aplauso:.

Fico aqui no aguardo do seu relato sobre o conjunto SE + Cornetas (y)

Um Abração,
    André

20. angeloitacare

angeloitacare Usuário

Desde 22 Fev 2007
    Aracaju
    ola a todos

ontem eu terminei de conectar tudo, e pûde ter as primeiras impressões destas novas caixas. Infelizmente, não com o amplificador valvulado; tive que mandar vir de fora uma válvula de reposição. Então uso por enquanto um Telefunken antigo , que tenho aqui de reserva , e um pré Toshiba bem fraquinho. Mas deu para saborear a novidade....
    O palco sonoro se expande , e envolve o ouvinte completamente, enchendo a sala com um menú de cores sonoros , que vão do pianíssimo, até um explosivo fortíssimo com uma facilidade e falta de distorção espantosa. A sala é bastante pequena para este tipo de caixas. Tenho a impressão que acertei na mosca o posicionamento dos satéllites, e dos graves. Não vou mudar nada. É perfeito do modo como estão posicionados. Os sons dos graves são articulados, limpos ,rápidos, e cheios ao mesmo tempo, e a integração com o médio grave é impecável. Nunca ouvi uma reprodução das frequências médio grave tão perfeitas, com absença total de qualquer coloração. . A dinâmica e a velocidade são deslumbrantes. O driver de compressão utilizado, com magneta de alnico, em combinação com a corneta sphérica, profilo LeCleac'h, reproduz as frequências médias com incrível neutralidade e transparência , e se integra com perfeição no resto do sistema . Dá a impressão, que o evento, a orchestra, tocam diretamente em frente do ouvinte, nem aumentando, e nem diminuindo a dimensionalidade da música e dos instrumentos , criando uma tridimensionalidade perfeita. Toquei alguns CD's Chesky, Sheffield Lab, gravações de instrumental e vozes, e o CD B & C audiófile Vol.1 & 2. Nos próximos dois dias, vou continuar ouvindo, e vou começar a experimentar alguns ajustes. Certamente, há ainda muito espaço para o aperfeiçoamento do sistema, mas que levará tempo. Acho que encontrei meu Nirvana de Audio, nenhuma busca a mais será necessária. Vou ter muita diversão à frente. Quem estiver morando nas proximidades, e tiver vontade de ouvir meu som, é convidado. E só me contactar para marcar.

Angelo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso