UPDATE HT

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por daniel27_02, 19 Abr 2017.

1. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

Desde 3 Abr 2010
    RN
    Anúncio do HT Forum
    Amigos,

não sou expert no assunto, por isso vim pedir a opinião de vocês.

Possuo um Yamaha v-373 com as caixas e sub originais do conjunto já há alguns anos, e atualmente venho amadurecendo a ideia de dar um upgrade no sistema. A princípio, penso em trocar as 5 caixas, pois acho que o sub ainda me atende bem. Como não conheço muita coisa a respeito, gostaria de dicas para isso. Minha sala, onde fica o sistema, é bem ampla, as caixas traseiras estão em pedestais ao lado do sofá, as dianteiras estão no hack da TV, que fica presa no móvel, não existem muitas paredes próximas, e logo ao lado há uma porta de vidro que dá para a varanda do apartamento.

Sendo assim, gostaria de dicas para melhorar meu sistema, o uso maior é em filmes com som HD, bem como alguns shows que possuo em BD.

Abraços

2. csan

csan Usuário

5.693 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    oi @daniel27_02@daniel27_02 . Precisa checar seu orçamento e ver a potência do receiver em relação às novas caixas que pretende adquirir, independente de marca, etc. Creio que obrigatoriamente deveriam ser de 8 ohms.

3. daniel27_02

daniel27_02 Usuário

Desde 3 Abr 2010
    RN
    Acho que até uns R$2000 da pra gastar agora, é muito pouco?

4. csan

csan Usuário

5.693 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Veja o tamanho do seu ambiente e o tamanho das caixas que seriam utilizadas. Se for utilizar do tipo bookshelves (melhores), precisam de algum espaço para respirar (distância lateral e traseira, especialmente se tiverem duto atrás).

Se for usar caixas torres, a necessidade de espaço ao redor torna-se ainda mais proeminente.

De uma procurada nas caixas da linha Polk Audio, Kef, Klipsch, Lando ou Tannoy. Acredito que terá de ir um pouco além do orçamento. Procure os modelos com 8 ohms. Procure ouvi-las se tiver oportunidade, antes de bater martelo baseado em reviews de internet. Há clubes destas marcas aqui no fórum com proprietários destas caixas. Sugiro também entrar em cada um deles, explicar o tamanho de sua sala e vão lhe indicar os modelos e a sonoridade. Daí, vai pra audição mais direcionado em qualquer loja de Home Theater.

Abraços.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso