Anúncio do HT Forum

Upgrade - Projetor abaixo de U$ 3000

Discussão em 'Projetores' iniciada por RobsonAdriano, 2 Mai 2018.

1. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Pessoal, possuo há 5 anos o excelente Epson 8350 e agora pintou uma oportunidade de fazer um upgrade. Estou voando pros EUA em Julho e gostaria de obter opiniões dos colegas sobre o melhor custo benefício por menos de 3k trumps.

Estou inclinado, até o momento, a pegar o Epson 5040. A utilização é exclusivamente para filmes e séries. 3D não é requisito.

Aguardo opiniões e obrigado!

• 1
  2. Kaykison

Kaykison Usuário

Desde 17 Out 2016
    ROLIM DE MOURA RO
    Porque não um Optoma UHD 65 ?
    Já entrar no mundo 4k

3. gutopereira

gutopereira Usuário

Desde 21 Dez 2006
    Petrópolis/Rio de Janeiro
    O Optoma UHD 65 nao é 4k nativo. Ele é um pixel shift igual ao Epson 5040.

Mas o epson faz upscale de 1080p para 2160p(4k)...
    Ja o optoma faz upscale de 1528p para 2160p(4k)...
    Ou seja, com fontes nativas 4k o optoma fica ligeiramente melhor porque ele parte de uma resolucao um pouco maior que o 1080p do Epson.
    Com fontes 1080p os dois ficam iguais nesse quesito.
    Em relacao ao contraste, o Epson é um pouco melhor.

Resumindo, sao projetores semelhantes, cada um com uma vantagem em relacao ao outro.
    Neste review ele compara o UHD 65 com o Epson 5040:
    http://www.projectorcentral.com/optoma-UHD60-uhd65-review.htm

• 1
  4. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Realmente não tinha visto esse UHD 65!

Agora bateu uma dúvida. O 3D no cinema nunca me agradou. Contudo, já ouvi relatos de que o problema é a configuração que as salas usam, não a tecnologia em si. O que vocês acha? Porque eliminado o 3D, esse optama parece ser melhor e tem o mesmo preço!

5. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Não sei se é relevante, mas eu projeto 120" a 4,20m da lente. Isso pesa para algum deles?

6. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Tem um artigo ensinando um pouco sobre o pixel shift e a conclusão é que mesmo não sendo nativo, a diferença de resolução usando vários painéis é pequena. (está no tópico do UHD60). Eu tenho um UHD60 e garanto que é muito bom pelo preço.
    Na casa dos 3000 dólares (o UHD65) é uma excelente opção. Agora, quer algo melhor nativo 4K mesmo, prepare-se para pagar uns 5000 num modelo 2017 ou uns 8000 no 2018 da Sony (385ES). Voce tera uma qualidade melhor e proporcional ao investimento, mas acredito que mais em contraste e outros detalhes do que somente na resolução.
    A imagem dos Optomas são lindas! Mesmo em fontes 1080p. Sai de um Panasonic 7000 e depois que acostumei com a imagem do Optoma 4K e voltei a ver o Panasonic novamente nem acreditei no salto em qualidade. Realmente é outra geração (outra conversa). O contorno da imagem é impecável, como se estivesse assistindo a uma TV, e não como o Panasonic que vazava as cores numa legenda branca por exemplo.

7. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    A dúvida tá grande...

8. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
    Por alguma razão sobrenatural não consegui postar o link aqui, mas procure pelo JVC DLA-RS420U na Amazon :D

9. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Essa taxa de contraste dele não é um problema?

10. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
  11. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Acabo de ver que a lâmpada do JVC custa quase 500 dólares. 3x mais que a do Epson! Wow!