Anúncio do HT Forum

Upgrade som Novo Polo TSI mantendo a central multimídia

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por AlexandreGuidin, 11 Set 2018.

1. AlexandreGuidin

AlexandreGuidin Usuário

Desde 11 Set 2018
    Campinas
    Bom dia pessoal!

Vi que existem tópicos semelhantes a esse, porém o autor fez algumas abordagens diferentes... E estou ciente que o som não vai ficar mil maravilhas devido a diversos motivos, mas segue a dúvida:
    Será possível adicionar apenas um modulo e subwoofer no som original do novo polo tsi sem mudar a fiação?

A ideia inicial seria mais ou menos o seguinte:
    Modulo: Taramps BASS 400
    Sub: ?
    Conexão: Conectar o modulo/sub aos falantes traseiros.

Qual o melhor modelo de sub? Aceito sugestões, pois dado que o carro vai ficar com os falantes originais, não vejo que vale a pena pegar um sub de 12"~400RMS, estava pensando em algo mais modesto.

Conectar nos falantes traseiros é a melhor abordagem? Pelo menos penso que evita do pessoal ficar abrindo o carro todo.

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    o problema e a possibilidade de ruido devido ao uso do conversor

3. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Já tive um set up em uma configuração parecida no meu Peugeot e funcionava, não é o ideal mas funciona

4. AlexandreGuidin

AlexandreGuidin Usuário

Desde 11 Set 2018
    Campinas
    No caso no conversor para RCA né? Sabe me indicar algum modelo? Esqueci desta parte.

Eu imagino! A qualidade deve ser bem mediana, mas você acha que vale a pena investir nisso? Ou vale mais apena deixar tudo original mesmo?

5. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
  6. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Então, esse foi o meu primeiro setup, quando comecei a experimentar mudanças no som original, primeira coisa que fiz foi instalar um sub no som original (bem simples, mas que ainda uso até hoje com outra configuração). Sem dúvida vai dar uma melhorada sim, mas não precisa exagerar, pode pegar um sub de 8, ou 10" como você mesmo disse.

Na ocasião em que fiz esse upgrade eu fiquei satisfeito, apesar de ter algumas ressalvas. Por exemplo, em algumas músicas eu sentia que a batida do grave ficava ligeiramente atrasada. Infelizmente, utilizando o conversor e a central original, você não consegue fazer simples ajustes. Não tive problemas de ruidos com meu conversor e fiz como você pretende, utilizei a fiação dos alto falantes traseiros.

Mas respondendo a sua dúvida, acho que pode ser uma porta de entrada para quem está entrando na onda do som automotivo. No entanto, muitas pessoas recomendam iniciar pelo kit duas vias. Tenho pouca experiência, aprendo com o tempo, mas acho que pode-se iniciar conforme gosto e necessidade.

Ps.: desculpa o textão e a demora para responder...

7. jmuller48

jmuller48 Usuário

Desde 28 Out 2017
    São José dos Pinhais
    Cara tenho um som aqui também pra instalar no meu carro e estava procurando bastante de instalar na multimédia original, mas o meu felizmente possui RCA. Nessas pesquisas vi muitas pessoas falando do conversor eatech, no seu caso que só quer ligar um módulo para o sub basta um conversor de dois canais, tem o modelo com controlador de Sub também que pode deixar lá na frente.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso