Anúncio do HT Forum

Usar VHS para áudio, alguém tem experiência para contar?

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por Allan Azevedo, 23 Mar 2012.

1. Allan Azevedo

Allan Azevedo Usuário

Desde 16 Set 2010
    Rio das Ostras - RJ
    Eu sempre soube que o VHS nunca foi conhecido por sua qualidade de áudio.
    Algum amigo teve uma experiência diferente para compartilhar?
    Algum modelo específico de VHS Hifi que sirva para gravar áudio de qualidade e ser usado como transporte?

2. Allan Azevedo

Allan Azevedo Usuário

Desde 16 Set 2010
    Rio das Ostras - RJ
    Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, encontrei o seguinte relato...

Eu já testei e afirmo: a maioria dos gravadores de rolo mais mundanos nem sequer chega perto...
    E os top de linha que já ouvi vc. fica coçando a cabeça e não vê (ouve...) a MENOR diferença.
    Como não se pode copiar um SACD (ainda...) no dominio digital e as cópias para CD não conseguem registrar a riqueza de um SACD fiz o seguinte: liguei a saida analógica do SACD player DIRETO na entrada de áudio do meu VHS HiFi... e copiei o disco em fita VHS.
    Meus amigos vcs. não acreditariam nos resultados.
    Tem que ouvir com o próprios ouvidos
    Mas vcs mesmos tem que botar mãos na massa e gravar neste processo para se convencerem (fora a economia pois vc, mesmo usando a velocidade mais baixa e sem perdas detectáveis, consegue copiar 4 horas de áudio numa fita de 6 reais....)
    É um absurdo.
    Para ilustrar o tema leiam um artigo que escrevi para o Audiodicas:
    http://www.audiodicas.com.br/textos_...idaticos_9.htm

[ ]s
    Ricardo

3. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    Na Realidade nos anos 90 , meu tape deck para audio era um vidocassete.
    Locava CD´s na época e gravava tudo em fita de video.
    Tambem Fazia mixagens de CD´s e salvava o set em fita VHS , nas festinhas colocava a fita para rolar , e participava mais .

O Video Cassete que utilizei foi este.

SHARP 1199B , que foi o primeiro HIFI nacional , custava +- 1000 dolares na época.
    Amava este video , alem de lindo , um som bom demais , e ninguem conseguia identificar " que aparelho era aquele " por causa de seu design arrojado. ( Fora do Padrao VHS da época )

Isto em "1992" a 20 anos atraz.

PS: Tenho o aparelho jogado em algum canto ate hoje , e funciona perfeitamente.
    só nao deixo no rack para nao poluir , ja gostei do Rack cheio de aparelhos , hoje em dia quanto menos melhor.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  4. CHICO MATOS

CHICO MATOS Usuário

Desde 18 Mar 2008
    BELEM/PA/BR
    Olá, colega mcesar, e aos outros também!
    Tal como você, possuí também este modelo da SHARP e que usava para a mesma finalidade: gravação de audio. Excelente aparelho que proporcionava excelente qualidade nas gravações. Digo ao colega Alan que se tiver oportunidade de ter em mãos um modelo VHS-HIFI em bom estado que faça o teste de gravaçao de audio e terá uma surpresa agradável com o resultado final.
    Abraços a todos,
    Chico Matos

5. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Grande Allan!!!

Rapaz, já vi relatos empolgados como o seu, pois é certo que um vídeo estéreo hi-fi proporciona uma trilha de áudio porreta, o lance é saber lidar com a coisa.

Bacana a empreitada!!!

Já experimentou um DAT???

6. MárcioRibeiro

MárcioRibeiro Pesquisador

Desde 12 Set 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Colegas,

tenho um Sharp 1199b e já gravei alguns SACD´s com ele e o resultado foi empolgante. Dinâmica impressionante!!!
    Quanto de grava áudio com um vídeo hi-fi stereo consegue-se gravar sinais com frequências superiores àquelas que conseguiríamos se estivéssemos usando um deck comum, um cd comum ou um deck de rolo para a mesma gravação, pois a velocidade relativa entre a fita e a cabeça do vídeo é alta. Muitas vezes preferi a gravação de sacd em vhs do que a mesma num cd comum.

Márcio

7. renatobispo

renatobispo Usuário

Desde 6 Mar 2012
    São Paulo/ SP
    Cara, nem sabia que dava para fazer isso! O meu servia mais para ver as fitas de aniversário! rs

8. carlosbelette

carlosbelette Usuário

Desde 17 Mai 2012
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Boa tarde,

Com certeza. O meu tb só servia para ver aquelas coisas gravadas onde a familia se reuniao ou filmava aniversários das crianças. Quanto a essa utilizade, eu nem sabi que daria para fazer.

Carlos

9. cezarino

cezarino Usuário

Desde 29 Nov 2010
    Sousa
    Gradiente vs 30

Screenshot_2018-05-11-20-57-26.png Screenshot_2018-05-11-20-57-37.png

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso