Anúncio do HT Forum

USB Loader - Wii com HD

Discussão em 'Nintendo' iniciada por eniomarcos, 5 Mai 2009.

1. eniomarcos

eniomarcos Usuário

Desde 29 Set 2003
    POA - RS - Brasil
    O Wii, com o USB Loader é outra história.

O USB Loader é um aplicativo desenvolvido pela comunidade que mermite ligar um case USB ou um Pen Drive no Wii e ripar os jogos originais para a unidade externa. A partir daí os jogos podem ser rodados a partir dessa unidade.

Para quem tem filho pequeno é uma ótima maneira de proteger os DVDs originais e, mesmo para quem nao tem, acaba protegendo a unidade ótica e o mecanismos de carregamento dos DVDs(essas partes mecânicas são mais dadas a falhas e desgaste).

Ainda ganha um pouco de velocidade no carregamento dos jogos e nas trocas de fases.

Eu me tornei fã total. O Wii se transforma... É outro console, fica muito mais confortável.

http://www.teknoconsolas.es/blog/waninkoko/sdusb-loader-v15

http://www.teknoconsolas.es/foro/viewtopic.php?f=95&t=68751

• 1
  2. pceylao

pceylao Usuário

Desde 5 Mar 2003
    Brasilia-DF
    Pergunta Rápida de leigo (comprei Wii À pouco tempo):

Precisa ser desboqueado para utilizar?

3. eniomarcos

eniomarcos Usuário

Desde 29 Set 2003
    POA - RS - Brasil
    Pelo que li nos sites não precisa. Por isso postei aqui, é opção muito interessante para quem quer preservar a unidade ótica e a mecânica do console. Compra os originais, "upa" para o HD e guarda os DVDs novinhos.

Mas é preciso instalar o Home Brew, que só instala em consoles com versão de firmware anteriores a última. Se atualizar para a 4.0 terá de esperar descobrirem um jeito novo de instalar o Home Brew. Senão estiver na 4 ainda, pode instalar, basta seguir algum dos tutoriais que existem on-line.

O programador do USBLoader, Mr. Waninkoko, fez uma alteração num dos programas do Wii, chamado IOS36, para que ele enxergasse um HD USB como se fosse o DVD. Para instalar esse programa alterado é preciso, antes, instalar o Home Brew através de uma brecha que existe no game Zelda.

É coisa pra quem gosta de fuçar... Dá algum trabalho, deixa a gente meio com medo de algo sair errado mas o resultado é muito legal! Tanto que, agora, sosseguei... (y)
    To apaixonado pelo console como ficou. Tão cedo não fuço mais nele. Agora é só diversão. :)

4. Raphael75

Raphael75 Usuário

Desde 25 Jul 2007
    São Paulo
    O problema é que precisa do jogo original do Zelda, sem isso não adianta ser desbloqueado que não vai rodar o homebrew. Eu queria muito testar, pois parece que tem alguns homebrews interessantes como esse do HD que seriam muito útil.

5. pceylao

pceylao Usuário

Desde 5 Mar 2003
    Brasilia-DF
    O Zelda Original acho que pode alugando, não?

6. eniomarcos

eniomarcos Usuário

Desde 29 Set 2003
    POA - RS - Brasil
    Sim, pode sim. Eu aluguei...

Meu colega de trabalho instalou com um backup 1:1 do Zelda, não era original.

EDITADO:

Atualizando a informação... Parece que o USB Loader precisa do desbloqueio, por software, instalando as IOSs do CIOSCORP, ou por chip. :(

Requisitos:

- CIOSCORP or hardware DVD modchip to be able to run from DVDR or other media.

7. Raphael75

Raphael75 Usuário

Desde 25 Jul 2007
    São Paulo
    Parece que pra quem tem modchip não precisa do Zelda. Tem um método que é só baixar e rodar um DVD baixado do HB Channel. Isso facilitaria muito.

Ouvi falar, mas não testei.

8. rodrigopaiv

rodrigopaiv Usuário

Desde 8 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Pessoal please!

Testem o Smash Brawl!!!!

Meu wii é destravado mas por eu não saber qual chip ele foi destravado (comprei de uma pessoa q não sabe!) não tive como atualizar o modchip e até hj não joguei Smash Brawl nem Mario Galaxy!!!

Será que através deste recurso, da USB, vou poder rodar esses jogos sem problemas???

9. Dark Eiri

Dark Eiri Usuário

Desde 6 Jun 2006
    RS - Brasil
    Sim, dá pra jogar qualquer jogo de Wii direto no HD, incluindo Smash Bros Brawl e Mario Galaxy.

10. manuellima

manuellima Usuário

Desde 24 Mar 2004
    Viana do Castelo, Portugal
    Ola a todos,

Qual é o procedimento para eu criar isos de meus jogos originais e como faço para preparara HD WBFS e colocar as isos??? Tenho dois filhos pequenos e morro de medo de perder algum jogo.

Obrigado

Manuel Lima

11. djpoa

djpoa Usuário

Desde 18 Out 2005
    BR
  12. jcsbarreto

jcsbarreto Usuário

Desde 19 Dez 2005
    Valparaiso/GO/Brasil
    Colegas

Comprei um WII e vou pegar o mesmo amanhã, como está a questão hoje da leitura de ISOs por um HD externo, qual o melhor loader, qual o procedimento a ser feito?

Obrigado.

13. Baal

Baal Usuário

Desde 8 Out 2009
    Praia
    Eu uso o USB Loader GX, gosto da interface e é bem prático. Só fique atento pra desbloquear o Wii, leia bastante pois existem chances de você detonar ele.

[]'s

14. Chain Chomp

Chain Chomp Usuário

363 181 85

Desde 20 Out 2010
    Caucaia - Ceará - Brasil
    A idéia é ótima, tanto que conheço gente por aqui que roda games por usb, mas como aqui em casa não tem criança pequena, nós preferimos os tão caros games originais!

15. GustavoMoritz

GustavoMoritz Usuário

Desde 9 Jan 2010
    Brasília - DF
    Manuel, para preparar a HD para WBFS, você primeiro precisa formatá-la para FAT32 e depois usar um software como o WBFS Manager para preparar a HD e copiar as ISOs para dentro dela.
    Quanto ao procedimento para gerar as ISOs a partir dos DVDs, eu tentei usar um software de gravação de CDs convencional, mas não tive muito sucesso. A saída foi baixar as ISOs.

Abraço,
    Gustavo

16. jcsbarreto

jcsbarreto Usuário

Desde 19 Dez 2005
    Valparaiso/GO/Brasil
    Ainda não consegui rodar com sucesso. Já coloquei o HBC, USB loader, alguém pode dar um passo-a-passo? Obrigado.

17. GustavoMoritz

GustavoMoritz Usuário

Desde 9 Jan 2010
    Brasília - DF
    jcsbarreto, você pode seguir esse passo-a-passo que foi publicado aqui no forum. Quanto à HD, não há outra maneira que não seja formatando ela, primeiramente em FAT32 e depois para WBFS, conforme eu já expliquei anteriormente. Lembre-se de que a porta correta é a "porta 0", que é a da direita, quando se olha o painel traseiro do Wii. Em outras palavras, é a porta USB que está mais próxima da lateral.
    Comigo ocorre que o USBLoader não consegue montar a partição de imediato. A forma que encontrei para contornar a situação foi desconectar o cabo USB, esperar por uma tela de aviso de que está faltando o drive USB e então conectar novamente o HD. Infelizmente, é um problema do meu HD e eu ainda não encontrei uma solução. Repeti o procedimento com um pen-drive e este funcionou perfeitamente.

Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Gustavo

18. tatipato

tatipato Usuário

1 0 0

Desde 21 Abr 2011
    curitiba
    OLA PODERIAM ME AJUDAR COMPREI UM DRIVE DE DVD EXTERNO PARA COLOCAR NO MEU WII QUE É TRAVADO, MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR O PROBRAMA DENTRO DO WII, COMO FAÇO?

19. edubb001

edubb001 Usuário

1 0 0

Desde 15 Mai 2011
    sao paulo/sp/brasil
    Pessoal, sou totalmente leigo nesse negocio mas gostaria da ajuda de vcs. Seguinte: Tenho um Wii Serial LU 73 destravado e ate entao utilizando o aplicativo ULOADER v 3.6A para acessar uma leitora de DVD Externo marca Philips. Essa leitora deu pau e acabei comprando uma nova leitora da marca SAMSUNG. Porem o Uloader nao reconhece o aparelho " ERRO: Could not initialize USB Subsystem ! (ret= -1201)" e reinicia o wii. Alguma dica.
    Abraços e Obg

20. AMaNDa_KAtiELLi

AMaNDa_KAtiELLi Usuário

Desde 30 Set 2010
    PE/Brasil
    Pessoal... tenho um Wii com USB loader... com vários games.. recentemente coloquei o game PIKMIN (Wii - New Play Control!) no HD.. Mas após algum tempo de jogo, o HD sempre trava...

Alguém aí consegue jogar PIKMIN ou algum game como Metroid Prime (Wii - New Play Control!) por exemplo.. que são de GameCube e foram restaurados e lançados p Wii?
    Tenho dúvidas se é o game q não rola.. ou se é o HD que está c problemas.. rs..

Vlw!
    ;)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso