Anúncio do HT Forum

Uso pré amp p ligar um TD a um integrado Yamaha A-S501??

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por JMarinhoColares, 9 Set 2018.

1. Anúncio do HT Forum
    Comprei recentemente um integrado Yamaha A-S501 e tenho uma dúvida. Conecto meu TD Áudio Technica AT-LP120 direto na entrada phono e assim utilizo o pré interno ou ligo em um pré valvulado Littlebear T7 que possuo, conectando-o então na line do integrado. O pré do integrado é melhor que esse pré externo?

Anúncio do HT Forum
  2. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    A última vez que tive essa opção foi entre um Musical Fidelity de entrada da V, e um Sony da Linha ES ...
    Nunca tive certeza de qual era a opção de soava melhor ...
    Como no ES havia entradas de áudio RCA suficientes eu usava o amplificador de phono ...

Você testou ?
    Não conheço esse Little Bear, mas não creio que a Yamaha tenha gasto o preço dele para colocar essa opção no amplificador ...
    Então existe boa possibilidade de que seja melhor ...

• 1
  3. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Acredito que a melhor opção seja você mesmo fazer o teste e decidir por si só o que soa melhor.

Ah! Não se esqueça de nos contar o que achou.

Abraço,

• 1
  4. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE

Acompanhando e no aguardo também das considerações do colega.

Abraços a todos

5. No fds farei o teste e informo aqui. Obrigado!

• 1
  6. Não aguentei a dúvida e fiz o teste. O pré do integrado venceu. Alternei varias vezes p ter certeza, pois a diferença é sútil e na mudança dos cabos você perde um pouco a referencia . O som fica mais definido que no valvulado.
    Meu próximo passo é remover o pré interno no TD, mesmo sem ele estar ativo. Todos dizem que a melhora é enorme...

Última edição: 13 Set 2018
  7. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Estou surpreso. Imaginava que o pré valvulado ganharia fácil. Ponto para o Yamaha.

Última edição: 13 Set 2018
  8. Talvez porque esse meu valvulado não seja grande coisa...
    Estou bem satisfeito com o Yamaha. A função loudness ajustável é show!

Sem título.jpg

pre-amplificador-valvulado-p-toca-discos-little-bear-t7-D_NQ_NP_836214-MLB27498425956_062018-F.jpg

9. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Esse Technica AT-LP120 não tem pré de phono também ? Comparou os 3 ?

10. Tem pré-amp sim, mas é o mais fraco dos 3. Nos fóruns relacionados ao AT-LP120 é unânime que não se deve usar o pré interno e sim removê-lo. Só não fiz isso ainda por conta da garantia...

• 1
  11. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    procura deixar o pré valvulado um pouco aquecido(pelo menos 30 minutos)e depois faça o teste novamente(y)

• 2
  12. Vou fazer sim! Não tava aquecido... Não sabia que melhorava depois de desse período...

13. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Ah sim. Esse é o problema dos valvulados. Tem que ligar meia hora antes de sentir vontade de ouvir música

14. steppen

steppen Usuário

Desde 4 Jun 2005
    Salvador/Brasil
    Tenho um A-S2000 DA Yamaha e o pré de phono é muito bom. Nas especificações técnicas do manual ja bate muitos. Ouvindo se comprova.
    Semana que vem vou testar ele com cápsula MC. Hoje tenho uma Otofon 2M Blue MM. Partindo para uma DL 301 MKII MC.

• 3
  15. Testei as 3 opções de pré: TD AT-LP120, Integrado A-S501 e o valvulado T7(1h aquecido). Deu o integrado novamente. O T7 em segundo, mas com pouca diferença.
    Mais p frente, quando eu abrir o TD e retirar o pré, refaço o teste.

• 3
  16. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    vou acompanhar(y)

• 1
  17. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE
    Concordo plenamente amigo.

Uso essa função principalmente a noite e é muito show parece que o integrado está com subwoofer e o grave fica gostoso demais. E ainda não se perde as outras frequências! A questão e lembrar de ir ajustando ele se o volume subir se não embola tudo. Já fiz o teste uma vez até sem querer.... me empolguei pela qualidade e fui aumentando e vi que embola, daí foi só voltar e volume e ir abrindo o loudness ai fica show. Pontos e mais pontos por Yamaha. Me suprrendeu tb.
    não perdi o carinho pelos Marantz (meus antigo integrado) mas confesso que a relação com os Yamahas está indo muito bem.

Abraços a tordos.

18. Isso mesmo! Tem q dosar o nível do loudness, tomando cuidado de voltar para o flat quando subir o volume. Ouço rock e nunca pensei que curtiria com volume lá em baixo kkkk
    Uma dúvida em relação ao sub... Eu tenho um Yamaha mas só tá conectado ao Onkyo em 5.1. Minhas frontais no integrado pegam de 35hz-35khz. Acha legal o sub junto?

19. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE
    Amigo, se for para stereo não. (Opinião pessoal).
    Estéreo e 2.0 e não 2.1. Volto e repetir "opinião pessoal".

Agora para 5.1 e impressindivel. Para proteger as caixas principalmente em filmes. Mas para música estou mais que convencido que o integrado com books ou torres (dependendo do espaço e do modelo das Caxias ) São a combinação perfeita.
    Já passei por tudo: receiver multicanal / receiver stereo / soundbar /....
    E o integrado mesmo q de entrada não tem pra ninguém .

Porém reforço: opinião pessoal.kkkķkkkk

Pois não ha um consenso todas as variáveis tem seus defensores.

Abraços

• 1
  20. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Muito bom o pré de phono dessa linha A-S, acabei de testar no A-S301 e me surpreendeu muito, superou minhas expectativas. Acredito que pra ter uma melhora significativa, precisa de um pré beeeemm mais caro que o próprio integrado ou no mínimo o mesmo preço.

Última edição: 18 Set 2018 às 22:07
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso