Anúncio do HT Forum

Utilização do terminal "pre-out" para subwoofer

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por RossiSantiago, 31 Mai 2016.

1. RossiSantiago

RossiSantiago Usuário

7 3 1

Desde 25 Mai 2016
    Natal-RN
    Anúncio do HT Forum
    Meus caros, boa tarde!
    Sou recente aqui no HT, estou aqui na minha primeira postagem. Espero que tenha vindo à seção correta aqui do fórum e perdõe se o assunto já foi tratado.

Estou com dúvidas na ligação de um subwoofer - não sei o mais adequado, se passivo ou ativo - em meu amplificador integrado. Com sou iniciante, resolvi escrever a vocês.
    Estava lendo ontem e penso que o ampli que tenho já pode servir para um subwoofer, enquanto eu estava aqui vacilando pensando em adquirir outro.

Meu ampli integrado - nunca tive o manual dele, é um Samsung SA-3500, trouxe da gringa - tem os seguintes terminas da foto abaixo:
    WP_20160531_17_29_24_Pro.jpg

1ª dúvida: para usufruir de um subwoofer, preciso ter aquele terminal único, tipo RCA, geralmente preto, com a indicação de subwoofer, ou algumas dessas duas opções da foto me atendem?

2ª dúvida: posso ligar um subwoofer passivo ou ativo em alguma delas e ainda assim obter o som de tudo, inclusive o vindo das caixas acústicas que estão ligadas ao ampli? Pergunto isso porque li em algum lugar que usando elas aí da foto, as caixas entram em mute, procede?

Bom, é isto. Obrigado a todos!

Anúncio do HT Forum
  2. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Amigo,

Esses terminais aí provavelmente fazem a ligação da parte de pré amplificação com o power do integrado. Se retirar os jumpers, o som não irá para o setor de amplificação.

Acredito que a melhor opção para vc seria adquirir um subwoofer ativo e tentar liga-lo nas saídas de tape out (não tenho certeza disso).

Há também subwoofers que têm entrada e saída de alta, onde vc ligaria o cabo que vai para as caixas e depois ligaria as caixas no subwoofer.

• 1
  3. RossiSantiago