Anúncio do HT Forum

Utilização RF em Automação

Discussão em 'Automação' iniciada por jofrebaguete, 9 Out 2014.

1. jofrebaguete

jofrebaguete Usuário

Desde 9 Out 2014
    -
    Amigos boa tarde,

Trabalho com uma plataforma de automação chamada Bitwise Controls. Em princípio, essa plataforma não trabalha com a leitura de RF.

A desvantagem disso, é que, em alguns clientes, não consigo agregar cortinas/persianas SOMFY (cujo controle são RF).

Os amigos tem alguma alternativa para conseguir incorporar RF aos meus projetos?

Obrigado

2. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    o RF da somfy é criptografado. Não é assim fácil para pegar os códigos.

3. jofrebaguete

jofrebaguete Usuário

Desde 9 Out 2014
    -
    castrilles, obrigado pelo retorno.

Vou tentar mudar meu exemplo, pois já estaria feliz se meu obstáculo fosse o que você mencionou. Trabalho com uma plataforma que não possibilitar adicionar devices em RF, somente IR. Existe algum hardware que me permita fazer essa conversão?

4. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Não da pra usar rele na plataforma que usa ?

5. jofrebaguete

jofrebaguete Usuário

Desde 9 Out 2014
    -
    Olá Márcio.

Dá sim, com sua pergunta fui atrás e constatei que existe isso disponível no produto:

2 Relês SPDT (2A @ 30VDC)

Imagino que isto seja a resposta para a pergunta que você propõe. O que dificulta, é que NUNCA cheguei a utilizá-lo (sempre as IR devices me atendem).

De fato, nem imagino como se opera com isto.

6. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    A cortina opera em 110v ou 24 v a que quer controlar ???

7. jofrebaguete

jofrebaguete Usuário

Desde 9 Out 2014
    -
    Márcio, 24v

8. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Entao com a sua base de comando suporta ate 2A e ate 30v deve ficar mais facil de fazer creio que o motor não deva ser maior que 2A, mas se tiver mais de um motor ira subir tudo junto ou apenas uma bandeira um motor

usando donte de 24v pra isso

quando a cortina recebe 24v em um sentido ela sobe em outro ela desce e sem receber tensão para

Vai ter que suar fontes,rele de inversão pra isso

Cada rele da base ira executar um comando um para subir quando fechado e outro pra descer quando fechado injetando voltagem nos sentidos da cortina e quando os dois estiverem abertos ela ira parar

9. jofrebaguete

jofrebaguete Usuário

Desde 9 Out 2014
    -
    Muito obrigado!! Já meu deu uma direção para onde pensar!!

10. ivanfm

ivanfm Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Sao Paulo - SP
    De uma olhada nos produtos RFXCOM, instalei aqui essa semana e funcionou bem para controlar os motores SOMFY que tenho, conecta via USB.

• 1
  11. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Se alguem precisar, vendo um transceiver da RFXcom. Comprei dois quando fui a Europa. Um para mim, outro para vender. Ainda na caixa, sem uso. Se for de interesse, so mandar MP.

E sim, funciona nas persianas Somfy.

Abraco

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso