Anúncio do HT Forum

V.U.'s analógicos: onde restaurar?

Discussão em 'Vintage' iniciada por aramix, 14 Abr 2009.

1. aramix

aramix Usuário

Desde 26 Set 2003
    SJC-SP
    Amigos, tenho dois v.u.'s, um do PM 5000 e outro do HA II que pararam (queimaram mesmo) alguém sabe onde posso repará-los?

Abraço a todos!(y)

2. vintagero

vintagero Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Brasil
    Queimaram que chegou da bobina ficar preta ?
    Pois eu tenho um gradiente antigão, que tem dois VUs que medem a potencia de saida, e um canal entrou em curto e levou o VU junto... ai com a maior cautela abri ele, e só rompeu a molinha que também serve de condutor para o sinal.

Com muito cuidado e com um soldador de ponta bem fina consegui soldar a molinha, só que ele ficou um pouco fora do ponto "0" quando parado, mas funciona. De uma conferida nos seus, talvez seja só isso. Quando eles ficam muito tempo batendo forte no fundo, ou parado no fundo pode romper a molinha também, ou queimar a bobina.

(y)

• 1
  3. aramix

aramix Usuário

Desde 26 Set 2003
    SJC-SP
    Vintagero,

As molinhas estão em péssimas condições, já tentei com o maior cuidado colocá-las na posição, mas não obtive exito. (y)

4. paulo hsu

paulo hsu Usuário

Desde 27 Jul 2008
    rio de janeiro/RJ/ Brazil
    amigo é só uma opinião já tentou em quem conserta multimetro analogico , pois recuperam os cabelos (molinhas) dos aparelhosOK abrçs

5. aramix

aramix Usuário

Desde 26 Set 2003
    SJC-SP
    Obrigado Paulo,

Felizmente encontrei uma oficina que faz esse tipo de conserto aqui em São Paulo, fica na rua Vitória 554, na região da Sta Efigênia, o nome é Bernadino Migliorato.

Os preços são um pouco salgados, mas se tiver pressa e não encontrar sucata, vale a pena, pois o serviço prestado foi muito competente.(y)

Abs

6. Norman

Norman Marido exemplar

Desde 18 Fev 2005
    Porto Alegre/RS
    Aqui em Porto Alegre sempre sempre que precisei, usei os serviços do Roquilo, da Eletrônica Roquilo. Especializado em instrumentos de bobina móvel, ele fez duas ou três restaurações de miliamperímetros para mim no passado, uma delas um VU Simpson de uma mesa de áudio valvulada antiquíssimo com microamperímetro de 5 uA (10-6A) cujo fio era praticamente invisível e o serviço sempre foi excelente.

Mas tenho que confessar: Já vão alguns bons (muitos) anos desde que liguei para lá a última vez e não sei se ele ainda está trabalhando. Era num apartamento da Av. Alberto Bins:

Eletrônica Roquilo
    Av Alberto Bins, 308 ap 20
    (51) 3221-4997

7. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    Pessoal , bom dia, estou precisando consertar um VU de um power SAE. alguem saberia me dizer opnde posso encontar ou o Bernardino ou outro ? se for em SP melhor. abraços e obrigado

8. rogerio_zx

rogerio_zx Usuário

92 14 11

Desde 17 Abr 2009
    Rio de Janeiro - RJ
    Paulo, vc conhece alguém que faça esse serviço aqui no Rio de Janeiro??
    To precisando consertar o VU de Quasar 5500, me indicaram um senhor chamado Agilberto SIlva, mas não consigo contato dele.

Desde já te agradeço.

9. folly

folly Usuário

4 0 2

Desde 7 Mar 2012
    rio de janeiro/rj/brasil
    Também procuro alguém aqui no Rio, mas tá difícil desde que o Sr. Nadir parou(com 95 de idade) há muitos anos e o Baranda faleceu...

10. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    bom dia, eu tambem em SP nao encontro alguem para restaurar o VU do meu SAE ! abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso