Anúncio do HT Forum

Vale a pena essa "troca"?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por lucassrex, 23 Nov 2019.

1. lucassrex

lucassrex Usuário

Desde 10 Mai 2017
    santos
    Seguinte, tenho um Pioneer x5880tv já instalado, um kit 2 vias hertz esk 165.5 e uma manta infinity para 2 portas do meu i30, ainda não instalei o kit e nem as mantas.

Segunda feira quero efetuar a compra do módulo, rca e o subwoofer, a principio eu iria comprar os seguintes equips

Sd400.4 (kit no ch1-ch2 e o subwoofer em bridge no ch3-ch4)
    subwoofer nar serie 2 10pol (subiu muito o preço)
    rca technoise serie 400 ou connection by audison (vale a diferença de preço????)

Porém me surgiu no olx, uma caixa
    https://sp.olx.com.br/baixada-santi...ns-e-utilitarios/oportunidade-687855380?rec=h

O cara aceita 800 reais, o subwoofer é um JL AUDIO 12w0v3 e um Amplificador Audiophonic Club 5. 1HP (4 canais 150w e 1 canal (mono) 650w RMS)

E agora? O que fazer?

O sd400 consigo por 175 e o subwoofer nar serie 2 por 370, total de 545 reais!!

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Apesar de ser atraente, por serem itens bons, eu não compraria.

3. lucassrex

lucassrex Usuário

Desde 10 Mai 2017
    santos
    Fiquei com vontade, mas acho que vou de produtos novos mesmo..

Algum subwoofer de 10 pra ser botado em uma caixa dutada de 45?? Esse nar serie 2 subiu muito o preço..

E a diferença dos rca que citei no primeiro post, vale a pena?

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Eu estou desatualizado em relação a som interno, mas a algo definido. Essa questão de sub, é complicado sugerir. A gente sempre fica naquela briga de performance x bolso. É sabido que existem bons subs, mas o preços são bem salgados, mas o desafio maior é tentar encaixar nosso orçamento.

Creio que há Subs razoáveis, com preços acessíveis, sem falar na questão de há subs que descem bem, quando a pessoa busca subgrave e há subs com melhor rendimento em SPL e ainda outros que giram em torno dos 02 nichos.

Dentre essas características, os mais falados, são:

Um dos mais falados sem dúvidas são NAR mesmo, FB para SPL e o banda.

Claro, existem outras marcas bem mais caras e outras nem tanto, mas de marcas gringas.

5. lucassrex

lucassrex Usuário

Desde 10 Mai 2017
    santos
    To pensando pra economizar, pegar o subwoofer bomber upgrade 10 350w rms, meu medo é que o sd400.4 só vai mandar 200w em bridge p ele...

A diferença de preço pro subwoofer nar é bem consideravel.

Tenho uma caixa dutada mdf de 42 ou 45l aqui.

6. lucassrex

lucassrex Usuário

Desde 10 Mai 2017
    santos
    O que ficaria melhor???

Opção 1:

Hertz ESK 165.5 (ja tenho)
    Sd400.4 (173)
    Subwoofer Nar serie 2 10" (370)
    Rca connection by audison (130)

Total: 673,00

Opção 2:

Hertz ESK 165.5 (ja tenho)
    Sd800.4 (350)
    Subwoofer Bomber Upgrade 350w 10" (165)
    Rca Technoise series 400 (90)

Total: 605

Ou se fosse pra economizar, conseguiria tirar o sd800 da opção 2 e trocar por um sd400, ai ficaria 428 reais.. E agora????

EDIT: Acabei comprando o Bomber Upgrade 10 350w numa promoção do mercadolivre. Agora estou na dúvida se pego o sd400.4 ou o sd800.4

Última edição: 27 Nov 2019
  7. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Se for ligar em bridge, o 800.4 d 4 ohms. Mas cuidado pra nao fritar o kit...

8. lucassrex

lucassrex Usuário

Desde 10 Mai 2017
    santos
    Comprei o sd800.4 mesmo de 4ohms em bridge..

Qual cuidado? Seria o cuidado no ganho, certo? Como posso saber se esta correto ou não? Kit no ch1-ch2 e o subwoofer bomber upgrade em bridge no ch3-ch4. Infelizmente não confio no instalador da loja que vou, mas é a unica.. Então, preciso saber no que tomar cuidado especificamente, pra corrigir apos a instalacao

9. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Ganho do Kit, deixe no mínimo, deixe em flat no amplificador e use os cortes no Player, o Kit, corte por volta de 100, 120Hz.

O subwoofer, pode cortar acima de 100Hz.

• 1
  10. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    abaixo, vc quis dizer....

• 1
  11. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Eu coloco o ganho do aparelho no máximo e vou aumentando no módulo até começar a destorcer, esse para mim é o limite. Porque aí eu sei que no maximo do volume nao vai estourar nada.

12. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Mas isso não é o correto, porque se você tem um player com 4V ou até mesmo 6V, menor necessidade desse ganho estar alto. Você satura o sinal e fica no limiar de danos ao seus itens.

13. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Sim, mas isso é pra colocar um limite em que eu sei que os falantes nao vao queimar. No que começa a distorcer eu paro. Ja tive modulo que foi com 1/4 do potenciometro. Alem da voltagem do aparelho, entra a sensibilidade do falante também.

14. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Vc colocar o aparelho no máximo, vc perde na final, pq vai estar amplificando o sinal já com perda pela preamplificacão no aparelho.

Melhor mudar esta estratégia para 3/4 do volume do aparelho.

Eu tento montar o som, de forma que o volume máximo seja excessivo para os ouvidos, assim, vc não queima nada, pq o ouvido não deixa.

Mas, sempre oriento a não ultrapassar certo volume.

Ex: No Kenwood, não passa do volume 30.

O rádio passa do 35, mas não lembro o máximo.

15. soaresrey

soaresrey Usuário

Alguns aparelhos saturam o sinal quando colocados no seu volume máximo. Em teoria uma gravação a 0db e com todos os ajustes de áudio desativados deveria trazer um sinal "limpo" mas nem sempre isso acontece.
    Se não tiver um osciloscópio, poderá tentar usar um Multímetro de boa qualidade para encontrar o ponto próximo da saturação. Em escala de corrente alternada, use uma senoide de 1khz e meça a tensão. Perceberá que, ao aumentar o volume, a tensão aumentará.. quando chegar próximo a saturação máxima ele aumentará muito.. (um grande salto), baixe um pouco e utilize essa referência.

Em um osciloscópio, vc verá a onda ficando "quadrada", se ele tiver a função FFT melhor ainda, pois poderá ver ainda os harmônicos subindo antes da onda ficar quadrada, isso é a distorção aumentando

16. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Nível Master, tem que fazer as regulagens assim!!!

Nunca pensei nesse uso pelo multímetro, usando uma frequência limpa.

Tenho aplicativo pra gerar frequência pelo celular e um multímetro muito bom.

Vou testar essa sua dica e com certeza vou aplicar ela, pra captar a saída dos aparelhos afim de ter uma regulagem padrão, já na saída do player.

Saber até onde dá pra chegar nos player ssem estar supondo e usando apenas uma margem de segurança, será bem interessante.

Até para classificação e comparação dos rádios.

17. soaresrey

soaresrey Usuário

Lembrando que o multimetro é só uma referencia bem básica, ideal mesmo é o osciloscópio que vc consegue uns usados no ML por preços bem atraentes

Eu estava com esse projeto de testes, mas no Brasil nenhum fabricante/importador quer patrocinar, logo.. pra comprar os produtos complica

Testei dois aparelhos, Kenwood 9150bt e cdx-c90.. nestes dois a tensão de saida RCA era igual ou superior ao manual, distorção não consegui eficiência e confiabilidade por falta de referencias , mas foram melhores que 0,1% e no caso do Kenwood, consegui extrair 27wrms por canal com mais de 20% de distorção.
    Fiz um plot do teste do cdx-c90
    Resposta de Freqüência Plana
    Distorção (0,0084%) com 1 volt

upload_2019-12-9_15-17-9.png

18. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Interessante demais!!!

É como falou, os fabricantes não investem nesse tipo de coisa e inviabiliza conteúdos que poderiam ser de estupenda ajuda aos consumidores.

19. soaresrey

soaresrey Usuário

Não tem concorrência, dos que tem sabem que se fizerem teste passam vergonha.
    Testei 2 centrais multimidia aqui de uma marca paraguaia famosa.. que porcaria.. uma era mono, sim, o som era mono e a outra a curva de resposta era cheia de picos e vales, triste. Sem dizer a distorção.

20. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Bem...aí e algo que foge da realidade de quase todo mundo. Na pratica...como determinar ? Em tese sabendo quantos watts tem o modulo, quanto suporta o falante e colocar o potenciômetro no meio termo, observando a voltagem do modulo e a do aparelho. Regra de três, ap 3 volts, modulo 6, renderá no volume maximo do modulo metade do que as específicacoes dão, certo ? Entao aquele modulo de 80wrms por canal com o potenciometro no máximo me dará 40wrms, certo ? Ou viagem na maionese ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso