Anúncio do HT Forum

VEICULOS BLINDADOS - ALGUEM TEM EXPERIENCIA NO ASSUNTO ?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por eumau, 2 Ago 2008.

1. danielfp

danielfp Usuário

242 204 45

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Concordo com o Dan, achei barato! Relativamente..claro..

Das três eu iria de Inbra pelo nome.

Essa Afonte nunca nem ouvi falar. Os vidros SecForce surgiram faz pouco tempo no mercado, mas já ouvi falar que são muito bons.

Lembrando que a Target de Recife não é a mesma de SP! Inclusive tem algumas reclamações no ReclameAqui da Target mas que são em relação à essa blindadora de Recife. Não recomendaria!

• 1
  2. MariaNit

MariaNit Usuário

9 3 3

Desde 16 Ago 2015
    SP
    Boa noite.
    Gostaria de indicação de curso de direção defensiva/evasiva para condução de veículo blindado em SP.
    Alguém já fez e recomenda?
    Obrigada

3. danielfp

danielfp Usuário

242 204 45

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
  4. Lgspires

Lgspires Usuário

4 2 3

Desde 29 Dez 2016
    São Paulo
    Prezados, boa noite!

Estou blindando um veículo Corolla 2018 e, por recomendação da Toyota, através da concessionária da fábrica (Tsusho), procurei a empresa GR Blindagens em São Paulo, que é de uma família de japoneses. Realizando a blindagem lá eu teria a garantia total do Corolla mantida pela fábrica (aquele malho de sempre).
    Feita a visita na fábrica e conversando sobre valores e opções de materiais, a empresa sugeriu a blindagem com vidros Vitrotec - Protechtor/EVO, que têm garantia de 05 anos contra delaminação. Outra opção seria com vidros Eternity - SER Glass, que não delaminam e têm 10 anos de garantia.
    Logo de início mencionei da fama negativa que surgiu na marca SerGlass em razão do problema de testes, que acredito tenha sido um golpe, até porque as ações contra a empresa todas foram julgadas improcedentes. Mas o mercado recusa a marca em razão da fama negativa que surgiu.
    O que mais me intrigou, no caso, foi a diferença de preços entre a blindagem com os vidros Eternity e Protechtor/EVO, porque a diferença foi de 02 mil reais.
    Ou seja, a blindagem com vidros Eternity ficaria em 52 k e a de EVO 54 k. Achei mais caro que o normal do mercado, mas acredito que esses preços decorram da manutenção da garantia de fábrica, o que deve resultar em uma comissão por parte da blindadora em benefício da concessionária. Achei muito pequena a diferença.
    Sei que tb há vidros Protechtor com 10 anos de garantia, o que afastaria o SerGlass. De outra parte, também, o pessoal da blindadora acabou falando mal do AGP B33, que estaria delaminando muito antes dos 05 anos de garantia (ainda que o fabricante ofereça o suporte necessário e os troque).
    A minha dúvida é se vale à pena pegar os vidros mais leves, porém com 05 anos de garantia e sujeitos à delaminação, ou se seria melhor pegar com vidros de 10 anos, que praticamente não delaminam.
    Eles malharam muito para que usássemos o EVO, o que me faz acreditar que estejam tendo um lucro maior com a venda desses vidros em relação aos Eternity.
    Outra coisa que falaram foi sobre o material Udura, que tb é fabricado pela SerGlass, mas como era 8 k mais caro, eles nem forçaram nada. Apenas falaram que, no caso do Corolla, o material tradicional de manta e aço seria ok, pela motorização do veículo.
    O que vcs acham? Alguém conhece a GR Blindados? Esses vidros EVO são realmente bons? Há alguma dica à mais a se considerar?
    Ainda não os indaguei sobre a relação garantia X revisões, além de prazos e preços delas, mas vou perguntar.

Um abraço a todos e agradeço desde já a ajuda que me puderem dar.

• 1
  5. danielfp

danielfp Usuário

242 204 45

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Vamos por partes:

- A blindadora: Já ouvi falar da GR, mas não posso atestar a qualidade visto que nunca visitei. Mas tem diversas concessionárias que blindam com eles, o que me leva a acreditar que tem uma boa qualidade (apesar de que a Truffi também está em diversas concessionárias e a qualidade é duvidosa).

-Manta e aço vs. Udura: Eu NUNCA utilizaria Udura, não pelo fato de ser da SerGlass, mas sim pelo fato de não haver nenhum tipo de proteção nas bordas, e por mais resistente que seja a borda da manta, não há a menor possibilidade de substituir o aço. E por este mesmo motivo, muita gente aqui no fórum se recusa a blindar com a BSS. Eu inclusive.

-Protechtor Evo vs Eternity: Achei a diferença de preço pequena. O Evo, assim como o B33, normalmente são bem mais caros que os outros, na casa dos 5k. Além disso, ele é infinitamente superior em termos de qualidade ótica. Por essa diferença, nem pense muito.

-Preço: Como toda blindagem em concessionária, está caro. Não vou mencionar nomes e nem quem fez, mas tem uma blindadora boa que fez para um colega nosso no mesmo carro por 41k. Com vidros 19mm e fizeram até com overlap por opção desta pessoa, que em teoria é bem melhor que o steelglass.

-Garantia: Essa é a maior sacanagem da história das concessionárias. Eles falam que só blindando com eles que se mantém a garantia, mas isso é uma enorme mentira. O que ocorre é que, assim como com qualquer outra blindadora que você opte, as partes alteradas passam a ser cobertas pela blindadora, o resto tem sua garantia mantida normalmente pela fábrica. Esquece isso! Só blinde na concessionária se você quiser muita praticidade, de resto, procure fora.

• 1
  6. BASSJACOBASS

BASSJACOBASS Usuário

Desde 17 Dez 2009
    Pindorama
    Ivan
    Ainda vale o CR emitido pelo EB? Ainda não fiz meu processo.

7. igorschutz

igorschutz Usuário

541 497 48

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Sim, o CR ainda é exigido.

8. danielfp

danielfp Usuário

242 204 45

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Passando para dar um breve relato sobre a O’Gara para quem tiver qualquer interesse.

Pedi um orçamento para a Tiguan que comprei e recebi uma proposta de 73k!!! Mais caro do que a Cart. Porém, me propuseram o maravilhoso desconto de 15%, reduzindo para aproximados 62k, ainda assim muito caro.

Estou curioso para visitar a fábrica, mas visto que conheci pessoas que ficaram na mão pós-Centigon, falta eles se provarem aqui no BR novamente. Pelo preço, ainda não cogito. Se por um acaso eles fizerem um preço plausível, irei até lá.

Por enquanto, estou negociando com uma blindadora que fez um bom preço, vamos vendo..

• 1
  9. Lgspires

Lgspires Usuário

4 2 3

Desde 29 Dez 2016
    São Paulo
    Pessoal, boa tarde.

Quem puder me ajudar, quais seriam os melhores vidros resinados, com garantia de 10 anos, que estão no mercado? Estava procurando vidros com esse tempo de garantia pois seria dentro do limite que pretendo manter o carro comigo. O Ethernity eu sei que é sem Poli e é feito pela SerGlass. Mas desconheço outras marcas.
    Além disso, alguém conhece as blindadoras "4" e "Carbon"?
    Um grande abraço.

10. igorschutz

igorschutz Usuário

541 497 48

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Quem tem mais tradição nestes vidros sem policarbonato é a Inbra. Pesquise o site deles.

Conheço tanto a 4 quanto a Carbon pela internet, não pessoalmente.

A Carbon me parece ser superior, pelos processos fabris que demonstram usar e por serem homologados pela Jaguar-Land Rover.

• 2
  11. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    Prezados, os amigos foristas do hell de janeiro levam quais blindadoras em consideração na hora de fazer o orçamento?
    Pelo site da abrablin, apenas duas são associadas; a MF4 e a Shelter.

Possuo dois veiculos em casa, e estou na duvida qual seria o mais adequado para receber a proteção. Renegade diesel, ou fusion awd. Acredito ser o jeep.

Podem me ajudar?

Tks!

Abrcs

12. igorschutz

igorschutz Usuário

541 497 48

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Ambos os veículos comportam bem a blindagem. A questão é o uso que você vai fazer deles.

Se o Jeep é o carro do seu dia-a-dia, ou então, por exemplo, é o carro que você usa pra levar os filhos à escola, enquanto o Ford só é utilizado para viagens ou final de semana, então seria mais interessante blindar o primeiro.
    Agora, se o Jeep é para aquela ida ao sítio, e o Fusion é o carro de todas a horas, então melhor blindar o segundo.

13. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    Essa era minha maior dúvida, Igor. Obrigado pelo esclarecimento.
    Estou atualmente morando no interior do RJ. Usaria o blindado apenas para ir ao rio de janeiro ou niteroi.

Estou lendo o topico de tras pra frente, pra ver as informações mais recentes primeiro.
    Até agora vejo um bom conceito da Concept, que atende no RJ. Consegui orçamento:

-53k (para o fusion ou renegade)
    -Vidros AGP B33 ou Protechtor Evo, de 18/19mm
    -5 anos de garantia (o que achei pouco)
    -Cobraram mais 4 mil pela Documentação do Exército e Declaração de Blindagem + inclusão da blindagem no documento do veículo. Achei um absurdo; provavelmente será melhor procurar um despachante terceiro ou fazer eu mesmo.

A Safeguard, que quase nao achei feedback aqui no topico e também não consta na lista da Abrablin, tambem me respondeu:
    -Fusion: 49k parcelado (ou 46.5k a vista)
    -Aramida DUPONT em 90% do habitáculo do veículo
    -Aço Inox 304 apenas em fechaduras e colunas A e B bem como Overlaps ou inserções de
    segurança
    -Selante líquido nos pneus
    -Pacote de Documentos para Regularização Completa para Detran incluso. + R$500 pra Detran
    -Serviço LEVA e TRÁS com motorista próprio para as futuras revisões como cortesia.
    -Retirada e devolução do veículo através de reboque-plataforma no processo de blindagem.
    -Vidros Protechtor Evo1 18mm o Sec Force LEV2 19mm (5 e 10 anos de garantia, respectivamente)
    OU
    -Vidros Protechgard1 21mm ou Sec Force V42 22mm (3 e 10 anos de garantia). Neste caso, o preço vai pra R$46k parcelado ou R$43.7k a vista

Abrcs

14. BASSJACOBASS

BASSJACOBASS Usuário

Desde 17 Dez 2009
    Pindorama
    Confrades
    Como conseguiram criar um login?

15. damiol

damiol Usuário

Desde 25 Out 2007
    São Paulo Capital
    • 1
  16. MBolla

MBolla Usuário

Olá Confrades, primeiramente parabenizo a todos envolvidos e interessados em colaborar na ajuda principalmente dos “marinheiros de primeira viagem” gerando tanto conteúdo e informações sobre esse tema muito complexo e que não encontramos, a não ser no mercado baseado nos vendedores de blindagens ou CSS que geralmente tem um segundo interesse....

Mas vamos la, como vários aqui eu estou adquirindo meu primeiro blindado que será um Corolla 0km, baseado em informações nesse tópico fui atrás de solicitar orçamentos com algumas blindadoras aqui mencionadas e as “empurradas” pela CSS com o velho pretexto da garantia. Preciso de se possível a colaboração dos colegas em me ajudar a escolher qual caminho seguir. Levando em conta segurança, acabamento (material e serviço), pós venda (manutenções) e custo aliado a uma escolha que no futuro consiga vender o carro sem uma perda fora da média. No caso da GR foi a parceira da CSS aqui na região.

GR Blindagens / Udura / Vidros Spall Shield Eternity / 10 anos gar. – 61.000,00
    GR Blindagens / Aramida / Evo Protector / 5 anos – 55.000,00.
    Target / Aramida / Scape Glass 21mm / 5 anos – 49.000,00
    Avallon '' / B33 / 5 anos – 56.000,00
    Auto Star / ''/ B33 / 3 anos blindagem e 5 anos vidros – 56.000,00
    Leandrini / '' / B33 / 5 anos vidros e opaca / 3 anos blindagem – 54.000,00
    Concept / '' / B33 / 5 anos – 47.000,00 (já negociado)
    Carbon / " / B33 / 5 anos – 55.000,00
    O’Gara / vidros próprios 19mm / 5 anos – 44.000,00 (já negociado)
    Blindarte/ B33 / 2 anos blindagem e 5 anos Vidros - 55.000,00

Peço desculpas pelo texto longo e já agradeço sua atenção pela leitura e sua orientação se for possível.
    Abraços

Última edição: 22 Nov 2018
  17. igorschutz

igorschutz Usuário

541 497 48

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Direto ao ponto: iria na Concept.

Estendendo um pouco mais:
    - Vidros: Há os com policarbonato (PC) e os sem PC. Vidros com PC são mais leves, podem ser menos espessos, são mais incolores e apresentam menos distorções, no entanto sofrem de delaminação, que é o processo de descolamento entre uma camada de vidro e uma camada de plástico, que não só deixa o vidro com aspecto feio, como pode afetar a resistência do conjunto. Todo vidro com PC vai delaminar um dia, quando não se sabe, por isso existe a garantia contra delaminação.
    Vidros sem PC são mais pesados, mais espessos, mais turvos e distorcem mais, porém não delaminam; não é a toa que possuem longas garantias contra delaminação (10 anos). No entanto, apesar de não delaminarem, vidros sem PC tem tendência de ficarem mais turvos com o tempo, como se sofressem de uma "catarata".
    Antigamente (até meados deste ano), vidros que sofressem delaminação poderiam passar por um procedimento de reparação denominado "reautoclavagem", na tentativa de re-colar as camadas que descolaram e dar uma sobrevida ao vidro, no entanto este procedimento foi proibido pelo Exército e, atualmente, vidros delaminados não podem ser reparados, tendo de ser obrigatoriamente trocados (caso o dono queira, óbvio, pois nada impede que se ande com o vidro delaminado).
    Então, o interessado na blindagem deve optar entre ter um vidro blindado que se parece mais com um vidro "normal" e que, por ser mais leve vai afetar menos a estrutura e a dinâmica do carro, mas que tem vida útil mais limitada (vidro com PC), ou um vidro mais "feio" e pesado, mas com vida útil maior (vidro sem PC).
    Eu, particularmente, se fosse mandar blindar um carro, pegaria um vidro com PC, já que a delaminação não será problema meu e sim do segundo dono, mas se fosse pegar um usado já blindado, pegaria um vidro sem PC. Aí você pergunta: "Mas o blindado com vidro com PC não desvaloriza mais?", bom, ainda não, pois nem todo mundo entende dessas coisas e sabe diferenciar entre um e outro. Quem é leigo, normalmente gosta mais do vidro com PC, pois ele parece mais com um vidro normal, e não deixa o carro com aspecto tão feio quanto um vidro sem PC.

- Garantia: Existe garantia do serviço, existe a garantia da parte opaca, existe garantia total do vidro e existe garantia contra delaminação. A garantia do serviço é dada pela blindadora, tendo prazo de, normalmente, entre 2 e 3 anos, e cobre o serviço de montagem, barulhinhos, peças mal encaixadas, etc. A garantia da parte opaca é bastante longa, entre 8 e 10 anos, e também é dada pela blindadora e cobre eventuais defeitos na blindagem opaca, tais como estufar com umidade, descolamento de camadas, etc. Já a garantia do vidro, quem dá é a fabricante do vidro, e independe da blindadora. O vidro normalmente tem duas garantias, que é a garantia total, que cobre distorções, trincas, serigrafia, etc., e, normalmente, tem prazo entre 1 e 2 anos, e tem a garantia contra delaminação, que é uma garantia mais extensa e é só contra o surgimento de bolhas entre as camadas do vidro. Vidros com PC de qualidade média têm garantia contra delaminação entre 2 e 3 anos; vidros com PC de alta qualidade têm garantia de 5 anos e vidros sem PC costumam ter garantia de 10 anos.
    Falo tudo isso pois, quando se questiona "garantia" junto a uma blindadora, há de se tomar cuidado com a resposta que vão dar, pois muitas vezes falam somente sobre a garantia de delaminação. Vi que você colocou lá em cima que a Leandrini dá garantia de 5 anos. Meu carro foi blindado pela Leandrini em Janeiro/2017, e, se não mudaram os termos da garantia de lá pra cá, a garantia de 5 anos refere-se somente à garantia contra delaminação dada pela fabricante do vidro (AGP). A minha garantia, pelo menos, é de 3 anos para o serviço, 8 anos para a parte opaca, 1 ano de garantia total do vidro e 5 anos de garantia contra delaminação. Não é uma garantia total de 5 anos pra tudo.
    Ah, e ainda sobre garantia, a maioria das blindadoras vincula a cobertura da garantia à execução de revisões anuais ou semestrais com eles, ou seja, além do custo da blindagem, você deve calcular também o quanto gastará com estas revisões, a fim de manter a garantia (no meu caso, terei de fazer ao menos duas revisões anuais com a Leandrini, cada uma custando R$ 900, para ter a garantia completa por 3 anos).

- Parte opaca: Confesso que entendo pouco sobre este aspecto, e, portanto, os colegas podem nos ajudar com mais informações. Sei que há blindagens pré-moldadas (método Udura) e blindagens com mantas de tecido (Aramida). As blindagens pré-moldadas são feitas de material rígido e vendidas em kits; não sei se podem ser aplicadas em qualquer carro. As mantas de Aramida é a blindagem tradicional, e são coladas na lataria do carro, podendo ter diversas camadas (sete, oito e até dez), e podem ser recobertas com produtos impermeabilizantes (neoprene, por exemplo). Além das camadas de Aramida, o carro recebe insertos de aço em colunas, maçanetas, lanternas, longarinas, e outros pontos fracos.
    As blindagens opacas não são todas iguais. Tem blindadora que usa manta sem revestimento, e tem outras que usam mantas revestidas de neoprene, que garantem maior impermeabilidade e, portanto, durabilidade. Tem blindadora (BSS) que não usa insertos de aço, pois diz que só a manta já garante, mas a enorme maioria das blindadoras usa aço. Tem blindadora que escaneia o carro por dentro e faz placas de aço padrão plug & play, e tem blindadoras que usam métodos mais manufaturados e vão moldando os materiais ali na unha, com acabamento mais precário. Enfim, é na parte opaca e também na qualidade da desmontagem/montagem que as blindadoras mais se diferenciam. Infelizmente, também é a parte que menos vemos.

Então, para justificar minha escolha pela Concept, primeiro seria por ser uma empresa tradicional e que preza por boa qualidade e métodos fabris, e segundo por usar materiais que são mais do meu agrado, que é Aramida com neoprene e vidro AGP B33 (meu preferido).

Dessas que você apontou acima, a única que eu descartaria de cara é a Avallon, por já ter lido algumas reclamações e por ter visto na imprensa que estavam envolvidos com pilantragem.

• 3
  18. MBolla

MBolla Usuário

Obrigado pelo retorno Igor!

Sua opinião está alinhada com a minha inclinação pela Concept, muito claro e bem explanado sua colocação e nos detalhes que voce aponta, confesso que antes de ler seu comentario dias atras relacionado ao prazo e ao custo extra para retirada da manta em seu carro no caso do problema de sua antena, eu estava apreciando a proposta da Leandrini, o comercial me ligou e me explicou muitos detalhes da produção, mas não entrou nos detalhes sobre a questão garantia, e agora analisei a proposta e eles dizem 5 anos Opaca/5 anos Vidros e 3 de blindagem, eu errei mencionando 5 anos. Mas o fato dos prazos da Leandrini nos serviços não serem cumpridos me incomoda um pouco, embora tem a facilidade deles estarem mais proximos a minha casa e trabalho (ABC Paulista). Carbon vende um acordo com uma CSS para questão da garantia, Autostar e Blindarte estão com valores acima da média, talvez se fosse uma BMW iria na Autostar pela garantia de fabrica e Mercedes talvez na Blindarte, pois já vi e andei em duas C180 feitas por eles e gostei do acabamento.

Vou solicitar mais detalhes sobre a garantia da Concept e vou informando aqui.....

Obrigado

• 1
  19. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    Em contato com a Concept, eles me informaram que usam aramida da dupont de 8 camadas, mas não usam um impermeabilizante adicional, dizendo que acham desnecessário. Pra quem mora em região oceânica, a falta de um impermeabilizante pode ser grande problema ao ponto de descartar a concept?

Abrcs

20. Gustavo M G

Gustavo M G Usuário

Desde 1 Dez 2018
    Rio de Janeiro
    D861A8D6-F0C8-4D39-81CB-3D184B6D2427.png Boa noite senhores! Poderiam me informar se pegar um Honda Civic blindado ano 2014 com vidros Ethernity que tem 10 anos de garantia, ou seja, não delamina, é uma boa compra? E outra pergunta, estão dizendo que a partir de 20 de Dez não será mais necessário emitir CR para comprar um blindado, isso procede? Coloquei a informação anexa acima.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso