Anúncio do HT Forum

VEICULOS BLINDADOS - ALGUEM TEM EXPERIENCIA NO ASSUNTO ?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por eumau, 2 Ago 2008.

  1. danielfp

    danielfp Usuário

    207 171 45

    Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Concordo com o Dan, achei barato! Relativamente..claro..

    Das três eu iria de Inbra pelo nome.

    Essa Afonte nunca nem ouvi falar. Os vidros SecForce surgiram faz pouco tempo no mercado, mas já ouvi falar que são muito bons.

    Lembrando que a Target de Recife não é a mesma de SP! Inclusive tem algumas reclamações no ReclameAqui da Target mas que são em relação à essa blindadora de Recife. Não recomendaria!
     
    • 1
  2. MariaNit

    MariaNit Usuário

    9 3 3

    Desde 16 Ago 2015
    SP
    Boa noite.
    Gostaria de indicação de curso de direção defensiva/evasiva para condução de veículo blindado em SP.
    Alguém já fez e recomenda?
    Obrigada
     
  3. danielfp

    danielfp Usuário

    207 171 45

    Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
  4. Lgspires

    Lgspires Usuário

    4 2 3

    Desde 29 Dez 2016
    São Paulo
    Prezados, boa noite!

    Estou blindando um veículo Corolla 2018 e, por recomendação da Toyota, através da concessionária da fábrica (Tsusho), procurei a empresa GR Blindagens em São Paulo, que é de uma família de japoneses. Realizando a blindagem lá eu teria a garantia total do Corolla mantida pela fábrica (aquele malho de sempre).
    Feita a visita na fábrica e conversando sobre valores e opções de materiais, a empresa sugeriu a blindagem com vidros Vitrotec - Protechtor/EVO, que têm garantia de 05 anos contra delaminação. Outra opção seria com vidros Eternity - SER Glass, que não delaminam e têm 10 anos de garantia.
    Logo de início mencionei da fama negativa que surgiu na marca SerGlass em razão do problema de testes, que acredito tenha sido um golpe, até porque as ações contra a empresa todas foram julgadas improcedentes. Mas o mercado recusa a marca em razão da fama negativa que surgiu.
    O que mais me intrigou, no caso, foi a diferença de preços entre a blindagem com os vidros Eternity e Protechtor/EVO, porque a diferença foi de 02 mil reais.
    Ou seja, a blindagem com vidros Eternity ficaria em 52 k e a de EVO 54 k. Achei mais caro que o normal do mercado, mas acredito que esses preços decorram da manutenção da garantia de fábrica, o que deve resultar em uma comissão por parte da blindadora em benefício da concessionária. Achei muito pequena a diferença.
    Sei que tb há vidros Protechtor com 10 anos de garantia, o que afastaria o SerGlass. De outra parte, também, o pessoal da blindadora acabou falando mal do AGP B33, que estaria delaminando muito antes dos 05 anos de garantia (ainda que o fabricante ofereça o suporte necessário e os troque).
    A minha dúvida é se vale à pena pegar os vidros mais leves, porém com 05 anos de garantia e sujeitos à delaminação, ou se seria melhor pegar com vidros de 10 anos, que praticamente não delaminam.
    Eles malharam muito para que usássemos o EVO, o que me faz acreditar que estejam tendo um lucro maior com a venda desses vidros em relação aos Eternity.
    Outra coisa que falaram foi sobre o material Udura, que tb é fabricado pela SerGlass, mas como era 8 k mais caro, eles nem forçaram nada. Apenas falaram que, no caso do Corolla, o material tradicional de manta e aço seria ok, pela motorização do veículo.
    O que vcs acham? Alguém conhece a GR Blindados? Esses vidros EVO são realmente bons? Há alguma dica à mais a se considerar?
    Ainda não os indaguei sobre a relação garantia X revisões, além de prazos e preços delas, mas vou perguntar.

    Um abraço a todos e agradeço desde já a ajuda que me puderem dar.
     
    • 1
  5. danielfp

    danielfp Usuário

    207 171 45

    Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Vamos por partes:

    - A blindadora: Já ouvi falar da GR, mas não posso atestar a qualidade visto que nunca visitei. Mas tem diversas concessionárias que blindam com eles, o que me leva a acreditar que tem uma boa qualidade (apesar de que a Truffi também está em diversas concessionárias e a qualidade é duvidosa).

    -Manta e aço vs. Udura: Eu NUNCA utilizaria Udura, não pelo fato de ser da SerGlass, mas sim pelo fato de não haver nenhum tipo de proteção nas bordas, e por mais resistente que seja a borda da manta, não há a menor possibilidade de substituir o aço. E por este mesmo motivo, muita gente aqui no fórum se recusa a blindar com a BSS. Eu inclusive.

    -Protechtor Evo vs Eternity: Achei a diferença de preço pequena. O Evo, assim como o B33, normalmente são bem mais caros que os outros, na casa dos 5k. Além disso, ele é infinitamente superior em termos de qualidade ótica. Por essa diferença, nem pense muito.

    -Preço: Como toda blindagem em concessionária, está caro. Não vou mencionar nomes e nem quem fez, mas tem uma blindadora boa que fez para um colega nosso no mesmo carro por 41k. Com vidros 19mm e fizeram até com overlap por opção desta pessoa, que em teoria é bem melhor que o steelglass.

    -Garantia: Essa é a maior sacanagem da história das concessionárias. Eles falam que só blindando com eles que se mantém a garantia, mas isso é uma enorme mentira. O que ocorre é que, assim como com qualquer outra blindadora que você opte, as partes alteradas passam a ser cobertas pela blindadora, o resto tem sua garantia mantida normalmente pela fábrica. Esquece isso! Só blinde na concessionária se você quiser muita praticidade, de resto, procure fora.
     
    • 1
  6. BASSJACOBASS

    BASSJACOBASS Usuário


    Desde 17 Dez 2009
    Pindorama
    Ivan
    Ainda vale o CR emitido pelo EB? Ainda não fiz meu processo.
     
  7. igorschutz

    igorschutz Usuário

    488 446 28

    Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Sim, o CR ainda é exigido.
     
  8. danielfp

    danielfp Usuário

    207 171 45

    Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Passando para dar um breve relato sobre a O’Gara para quem tiver qualquer interesse.

    Pedi um orçamento para a Tiguan que comprei e recebi uma proposta de 73k!!! Mais caro do que a Cart. Porém, me propuseram o maravilhoso desconto de 15%, reduzindo para aproximados 62k, ainda assim muito caro.

    Estou curioso para visitar a fábrica, mas visto que conheci pessoas que ficaram na mão pós-Centigon, falta eles se provarem aqui no BR novamente. Pelo preço, ainda não cogito. Se por um acaso eles fizerem um preço plausível, irei até lá.

    Por enquanto, estou negociando com uma blindadora que fez um bom preço, vamos vendo..
     
    • 1
  9. Lgspires

    Lgspires Usuário

    4 2 3

    Desde 29 Dez 2016
    São Paulo
    Pessoal, boa tarde.

    Quem puder me ajudar, quais seriam os melhores vidros resinados, com garantia de 10 anos, que estão no mercado? Estava procurando vidros com esse tempo de garantia pois seria dentro do limite que pretendo manter o carro comigo. O Ethernity eu sei que é sem Poli e é feito pela SerGlass. Mas desconheço outras marcas.
    Além disso, alguém conhece as blindadoras "4" e "Carbon"?
    Um grande abraço.
     
  10. igorschutz

    igorschutz Usuário

    488 446 28

    Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Quem tem mais tradição nestes vidros sem policarbonato é a Inbra. Pesquise o site deles.

    Conheço tanto a 4 quanto a Carbon pela internet, não pessoalmente.

    A Carbon me parece ser superior, pelos processos fabris que demonstram usar e por serem homologados pela Jaguar-Land Rover.
     
    • 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso