Anúncio do HT Forum

VEICULOS BLINDADOS - ALGUEM TEM EXPERIENCIA NO ASSUNTO ?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por eumau, 2 Ago 2008.

  1. Felipe N.

    Felipe N. FelipeN.

    17 12 4

    Desde 5 Abr 2019
    São Paulo
    Boa tarde a todos. Fechei recentemente um carro para blindagem e me ofereceram um vidro chamado ANGLO GLASS. Pesquisei e ele é muito usado no Rio e em regiões do Nordeste/Norte, por delaminar em muito mais tempo e suportar melhor o calor do que outros, por isso oferecem a (incrível) garantia de 10 anos. Alguém conhece essa Anglo, é realmente boa? A outra opção seria um Fanavid, um pouco mais caro e com garantia de 5 anos, já possuo ele em outro carro e acho excelente.
     
    Última edição: 9 Jul 2019
  2. ale.fran

    ale.fran Usuário

    12 10 4

    Desde 25 Abr 2009
    Sao Paulo
    Olá Pessoal,

    Na pagina 122 fiz um relato de como foi o processo decisório da blindagem do meu carro e qual foi a companhia que eu escolhi para efetuar o serviço( Guardian). Agora, com o carro na garagem deixo aqui as minhas primeiras impressões.
    O prazo foi cumprido e o veículo entregue na data estipulada no fechamento do contrato, foram buscar de plataforma na concessionária e entregaram na minha casa.
    O serviço em si ficou muito bom, achei a qualidade ótica dos vidros nota 10 e o acabamento interno ficou excelente. Não consigo notar uma rebarba ou algo fora do lugar onde as peças tiveram que ser ajustadas para o novo vidro.
    Quando o carro chegou na minha casa, notei um problema no alarme que passou pelo pessoal que faz a verificação final. No mesmo momento liguei para a blindadora e expliquei o que acontecia, eles agendaram uma plataforma para buscar o carro em casa e ser devolvido no dia seguinte. No final das contas, o carro me foi entregue no mesmo dia, acredito que tenha sido algo simples de se resolver.
    Após um pequeno período de utilização, não noto barulhos e classifico o trabalho como muito bem executado. Fiquei satisfeito e recomendo o trabalho deles.

    Agradeço as pessoas que contribuem com este tópico, realmente foi de extrema valia as informações aqui coletadas e que serviram de base para a tomada da decisão.

    Minha dúvida agora é como resolver o problema de excesso de claridade para as crianças, já que não coloquei película nos vidros. Encontrei somente modelos com ventosa ou aqueles que ficam presos no topo do vidro, tendo que abaixa-los para instalar. Alguém encontrou uma solução? Tem que ser algo que não atrapalhe o Airbag de cortina também.
     
    • 3
  3. pedrolopes665

    pedrolopes665 Usuário


    Desde 16 Abr 2010
    RJ
    Pessoal, alguem tem noticias/feedback recente da blinda tech? Ultimas noticias que achei aqui no topico foram nas paginas ~95-97

    A ideia é comprar uma sw4 0km já blindada, e o preço deles está muito bom.


    Abrcs
     
  4. Felipe N.

    Felipe N. FelipeN.

    17 12 4

    Desde 5 Abr 2019
    São Paulo
    Eu fechei agora com eles. Me pareceram muito corretos, fui lá conhecer todo o processo e instalam aço nas colunas e pontos vulneráveis, overlap... Só que a garantia de 10 anos ele só dão para os vidros ANGLO GLASS, fechei com esse vidro. Fiz uma pergunta agora para ver se alguém conhecia a marca, pois aparentemente é nova e faz muito sucesso em regiões mais quentes, como Nordeste.
     
    • 1
  5. daniel...

    daniel... Usuário

    288 255 51

    Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Meu caro, a única coisa que realmente sei deles é que tem anúncio pra caramba na WebMotors, mas não conheço muito mais que isso. Recomendo que vá visitar a blindadora antes de fechar! Aliás, isso é de suma importância! Mas evite ouvir o que um consultor de vendas ou “técnico mega hiper especialista” venha te falar pq todos são bons de papo. Observe sozinho para conhecer o processo.

    Alguns pontos que você pode ficar atento para ver erros:
    - Parafusar MANTA: Isso é um crime e a empresa deveria ser fechada se fizer um negócio desses.
    - Excesso (ou falta!) de aço: Deve ser aplicado nas colunas, longarinas, maçanetas e retrovisores. Mais que isso é economia de manta, menos que isso é inseguro.
    - ReTEx de todos os materiais: Se vier com papinho de “ah, veja bem..” corre. Já ouvi falar de empresa que coloca manta de 6 camadas ao invés das 8 (mínimo necessário) ou 9. O seguro mesmo seria analisar o material pq a empresa pode te mostrar qualquer documento, maaas, não é tão fácil de fazer na mão.

    De resto, aí é negociação pura e simples, mas segurança é inegociável e claramente tem sido renegada em detrimento de preço...

    Conheço bem por cima, mas até onde sei eles não estão presentes em nenhuma blindadora grande.
    Há uns 2 anos me ofereceram esse vidro numa blindadora menor como se fosse um vidro novo no mercado, mas só ouvi falar de novo há uns 6 meses quando recebi um orçamento da tal da Rino. Vidro de 10 anos é SpallShield sem poli, eu não vejo problema algum nisso se for bem feito, mas talvez você enfrente alguma resistência para vender daqui um tempo.

    Agora, não gosto muito da ideia de ser cobaia neste tipo de assunto. Se eu fosse você, pagaria um pouco mais e iria no Fanavid, tive há bastante tempo e também não tive problemas.
     
    • 3
  6. Felipe N.

    Felipe N. FelipeN.

    17 12 4

    Desde 5 Abr 2019
    São Paulo
    Pensei bem em pegar o Fanavid, mas o que me faz ficar inclinado pelo Anglo é o fato de que o carro vai ficar em uma garagem descoberta, exposto ao sol, o que com certeza aceleraria o processo de delaminação... O outro carro com Fanavid fica em outro local, em garagem coberta. Minha única preocupação é com eficiência ou "blindagem falsa", acha que isso pode acontecer nos dias de hoje? Revenda não é bem minha preocupação. O fato do vidro ter sido homologado pela Audi, me deixa mais tranquilo. Mas não sei até que ponto.
     
    Última edição: 10 Jul 2019
    • 1
  7. Felipe N.

    Felipe N. FelipeN.

    17 12 4

    Desde 5 Abr 2019
    São Paulo
    [​IMG]

    Isso aqui seria parafusar manta de aramida? Qual é o problema disso? Já vi em outras blindadoras com quem cotei... Puts, fiquei preocupado
     
  8. Felipe N.

    Felipe N. FelipeN.

    17 12 4

    Desde 5 Abr 2019
    São Paulo
    [​IMG]

    Essa imagem é da W. Truffi, também cheguei a cotar com eles
     
  9. daniel...

    daniel... Usuário

    288 255 51

    Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Entendo seu ponto. Como disse, não conheço bem a ponto de ter uma opinião formada sobre a marca. Pode até ser que o vidro seja muito bom mesmo! O ponto que me faria ficar com o Fanavid se eu estivesse na sua pele seria mais pela revenda.
    Não sei dizer se a BlindaTech é ou não uma boa blindadora, mas claramente ela não tem um nome forte no mercado apesar das centenas de anúncios na WebMotors. Ou seja, na hora de vender você talvez tenha que “explicar” o pq da escolha deles e o fator vidro também terá que ser justificado pq a maioria não conhece e vai perguntar todas essas coisas que você falou nos posts anteriores.
    Quanto a blindagem falsa, até pode ocorrer, mas acho difícil acontecer numa blindadora que não seja essas “bocas de porco” de cara que não tem nem registro no Exército. Acredito que você não corre esse risco, mas para se precaver, acompanhe todo o processo de blindagem. Solicite fotos toda semana e peça para ver o carro blindado antes deles montarem o carro novamente para garantir que tudo está como deveria.

    Sim, meu caro. Sou obrigado a dizer que isso não é um bom sinal.
    Pior é que não dá nem para amenizar essa má notícia pq eles não colaboraram e parafusaram muitos pontos.
    Maaaas, se já fechou e tudo mais não adianta se desesperar.
    O que você pode tentar é falar que não aceita que parafusem manta e joga a responsabilidade para eles.
    Manta parafusada cria um efeito que os especialistas (os de verdade, não eu hahaha) chamam de projétil secundário que é quando a bala bate na manta e o parafuso quebra e é lançado numa velocidade quase próxima à original do projétil. Esse efeito acontece no aço também, mas o aço tem uma capacidade muito maior de absorção dessa energia, sendo que isso ameniza. Portanto, parafusar manta é completamente contra indicado.
    Essa é outra blindadora que serei obrigado a alegar um pouco de ignorância pois não conheço.
    Mas se você buscar aqui no fórum verá que muita gente critica!
    Eles não são exatamente um parâmetro de qualidade até onde sei, portanto não considero essa imagem uma referência de boas práticas.

    Enfim meu caro, minha dica é, não se desespere e agora tenta encher o saco durante o processo e pede para eles evitarem ao máximo parafusar a manta. Pede para usarem o quanto der de cola de poliuretano (que é mais cara, pode ser por isso que estão economizando).
     
    • 2
  10. Edu1

    Edu1 Usuário


    Desde 21 Nov 2008
    SP/SP/BR
    Ale, muito obrigado pelo relato da Guardian. Os vidros você optou pelo EVO, correto? Eu desconheço uma solução para questão da claridade, tenho amigos com crianças pequenas que acabaram optando pela película mesmo, desconsiderando a questão de possível delaminação. A Guardian levantou algo sobre garantia do vidro vs aplicação da película?

    Você poderia indicar o valor que você conseguiu fechar e quem te atendeu? Se preferir não divulgar, sem problemas, ou se preferir pode ser por mensagem privada. Gostaria apenas de um parâmetro mesmo para iniciar uma negociação.



     
  11. Felipe N.

    Felipe N. FelipeN.

    17 12 4

    Desde 5 Abr 2019
    São Paulo
    Fiquei preocupado. Vou sim cobrar, muito obrigado pelo esclarecimento.
     
    • 1
  12. vezo

    vezo Usuário


    Desde 2 Nov 2007
    SP
    Pessoal, estou trocando os carros de casa. Em vista estão dois (não é um ou outro, a ideia é trocar os dois carros).

    (a) Santa Fé 2016 blindada Master com vidros Prothector 21mm
    (b) Focus Titanium 2016 blindado Bélico com vidros TSC

    O que me dizem das blindadoras e vidros? Alguém com experiência com alguma delas? Em teoria, todos fora da garantia já.
     
  13. pedrolopes665

    pedrolopes665 Usuário


    Desde 16 Abr 2010
    RJ
    Pessoal, vidro da Highglass chamado Graffeno, alguem conhece? https://www.highglass.com.br/vidros-graffeno.html
    Pesquisei por "graffeno" aqui no tópico e não tem sequer uma citação.

    Tenho a opção dele e do AGP B33. Pela falta de citação aqui no tópico, a escolha me parece meio óbvia, mas msm assim quis fazer o post.


    Abrcs
     
  14. ale.fran

    ale.fran Usuário

    12 10 4

    Desde 25 Abr 2009
    Sao Paulo
    Olá Edu,
    Sim, eu optei pelo EVO e fiquei muito satisfeito. No caso da película, a blindadora não tem qualquer restrição ao uso, inclusive você consegue pedir para que instalem antes de você receber o carro. Foi uma opção minha mesmo não contratar o serviço pois com exceção da luminosidade para as crianças, estou achando ótimo a visibilidade durante o dia e a noite principalmente.

    Me manda MP que eu te passo mais detalhes.

    Ale
     
    • 1
  15. ironfire

    ironfire Usuário

    2.930 3.252 741

    Desde 2 Out 2008
    sorocaba
    Rodei num bmw blindada pela leandrini, vidros AGP b33, achei boa a blindagem no quesito isolamento acústico, não tinha um grilo e não vi algo que tivesse estragado o acabamento tb não, entao no geral, pareceu boa sim.

    Mas em relação a Lendrini, vcs sabem:

    Qual o prazo de garantia deles e dos vidros?
    Qual o período de revisão? Anual, semestral ou KM?
    Custo das revisões?
     
  16. igorschutz

    igorschutz Usuário

    659 651 93

    Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Garantia da blindagem é de 3 anos. Do vidro (garantia contra delaminação) depende do modelo, pois a garantia é dada pelo fabricante. Do AGP B33 são 5 anos.

    Revisões são anuais ou 10 mil km, ao custo de R$ 900.
     
    • 1
  17. Edu1

    Edu1 Usuário


    Desde 21 Nov 2008
    SP/SP/BR
    Obrigado novamente Ale pelas informações, enviarei MP para você.

     
  18. vezo

    vezo Usuário


    Desde 2 Nov 2007
    SP
    Pessoal, ainda em relação a isso, mas de forma mais genérica: A Santa Fé, apesar de 2016 só passou pela revisão dos 10k na concessionária (hoje está com 44 mil km) e a garantia da blindadora (Master) é de 3 anos. Neste caso:

    (a) Foge que é cilada Bino pois vc tá totalmente descoberto de garantia
    (b) Desencana disso, pois depois de blindar perde a garantia de qualquer jeito mesmo e quem cobre é apenas o período da blindadora (nunca consegui ter certeza deste ponto, não me parece que seja ponto pacificado este caso)

    O que acham? Faz sentido comprar sabendo que eu prezo por ter segurança a problemas desta natureza? (n)
     
  19. DaN!

    DaN! Usuário

    8.599 2.380 796

    Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Teoricamente, a blindagem seria desculpa para a montadora se isentar da garantia. Na prática, eu ainda acho que, por bem ou por mal, eles acabariam tendo que cobrir problemas no motor e câmbio, por exemplo. Mas no seu caso, não tendo feito as revisões obrigatórias, não vejo como a montadora possa se responsabilizar por qualquer problema.

    Sobre a garantia da blindadora, acho que ela não inclui motor e câmbio, em qualquer situação.
     
    • 1
  20. vezo

    vezo Usuário


    Desde 2 Nov 2007
    SP
    Pois é... Eu penso assim tb. O que me deixa indignado é o sujeito não fazer revisões na concessionária e assim perder a garantia de 5 anos do carro. Agora que se passaram os 3 anos da blindadora, fica por 2 descoberto de qualquer coisa.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso