VEICULOS BLINDADOS - ALGUEM TEM EXPERIENCIA NO ASSUNTO ?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por eumau, 2 Ago 2008.

1. js37

js37 Usuário

3 0 2

Desde 6 Set 2010
    sp
    Boa tarde a todos.

Acabei de adquirir um blindado usado (Blindarte/AGP) que veio com insulfilm, mas o mesmo está com algumas bolhas e riscos. Gostaria de removê-lo, mas não conheço oficina qualificada em SP.

A Blindarte não faz, nem recomenda alguém. Cart é a mesma coisa. Na Guardian disseram fazer, mas ficam me enrolando pra agendar, possivelmente por conta da mudança de local da fábrica que provavelmente ainda não terminou.

Enfim, alguém recomenda oficina confiável para fazer esse serviço? Grato.

Última edição: 22 Jan 2020
  2. DaN!

DaN! Usuário

8.875 2.613 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Eu, uma vez deixei meu carro para fazer uma manutenção e questionei, todo preocupado, o cara se era possível/trabalhoso retirar o insulfilm que veio com o carro (comprei usado). O cara praticamente deu risada e arrancou ali na minha frente sem nenhuma dificuldade ou ferramenta

Não sei se varia em função do vidro e do insulfilm.

3. js37

js37 Usuário

3 0 2

Desde 6 Set 2010
    sp
    Fui numa loja oficial Insulfilm e retiraram a película rapidamente e sem problemas :)

4. pedrolopes665

pedrolopes665 Usuário

Desde 16 Abr 2010
    RJ
    Acho que a questão do insulfilm é aplicar, e não retirar.
    Pra aplicar, não se pode usar determinados químicos. Só isso.

Abrcs

5. igorschutz

igorschutz Usuário

664 652 93

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    A questão maior da aplicação de filmes plásticos no vidro blindado não se trata da utilização de "determinados químicos" e sim que os vidros blindados que utilizam policarbonato em sua composição são particularmente sensíveis à mudança de temperatura, pois os diferentes coeficientes de temperatura do plástico e do vidro é que acabam levando à famigerada delaminação.

As fabricantes dos vidros alegam que os filmes plásticos retém calor no vidro, o que pode acarretar uma delaminação precoce. Inclusive, no manual do vidro AGP B33, há a informação de que o uso de películas plásticas no vidro podem eventualmente motivar a perda da garantia do produto.

6. A respeito de vidros blindados eu tenho uma dúvida: os mesmo sempre vêm transparentes ou é possível pedir vidros verdes, por exemplo, sem qualquer aplicação de película?

7. igorschutz

igorschutz Usuário

664 652 93

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Você pode encomendar vidros com cores diferentes (verde, fumê, etc)

• 1
  8. js37

js37 Usuário

3 0 2

Desde 6 Set 2010
    sp
    Bom dia,

Meu blindado Blindarte 2017 tem overlap e uma chapa de aço na lateral da porta, onde fica o trinco/trava. Atrás do retrovisor tb tem.

Andei pesquisando blindados 0km a pronta entrega e nenhum tinha. Os vendedores dizem que não se usa mais overlap tradicional há anos. Agora dizem colocar uma chapa fina ao redor das bordas dos vidros (difícil ver) e manta por trás do trinco.

Tb ninguém parece blindar atrás do painel, só blindam a "churrasqueira". Bateria então, esqueça.

É assim mesmo? Mesmo as blindadoras mais conceituadas fazem desse jeito?

9. daniel...

daniel... Usuário

298 261 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Se for uma BMW é provável que tenha mesmo.

O carro que foi exposto no Salão do Automóvel (acho que em 2016) que era do programa de “blindagem de fábrica” deles, o BMW Protection, tinha essas características. Imagino eu que tenha sido uma solicitação da própria empresa.

10. Allves01

Allves01 Usuário

Desde 11 Abr 2020
    Rio de Janeiro
    Galera qual a melhor blindagem para uma Evoque 2018?

11. Vítor Roberto

Vítor Roberto Usuário

Desde 5 Jun 2020
    São Paulo
    Olá pessoal
    Estou vendo uma possibilidade de compra de um COMPASS de blindagem IIIA da MK BLINDADOS / Vidros SER - Eternity
    Vcs conhecem? Tanto a blindadora quanto os vidros ?? Tem boa referência?

12. DaN!

DaN! Usuário

8.875 2.613 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    O tópico está meio.morto, infelizmente. Tínhamos aqui gente que entende muito de carro blindado...

MK nunca ouvi falar.

Esses vidros Eternety ficaram queimados com aquela reportagem da Globo que dizia que eles não seguravam o que manda a norma. Se é verdade ou não, não sei. A vantagem é que aparentemente não delaminam. A desvantagem, além dessa questão da reportagem (que, repito, não sei se é verdade) é que eles teriam qualidade ótica inferior (palavras de quem frequentou o tópico - Eu acho que nunca vi pessoalmente).

13. DaN!

DaN! Usuário

8.875 2.613 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Estou pensando em passar o Corolla /Armor 18/19 para frente agora no segundo semestre e queria saber mais ou menos quanto está saindo a blindagem de um sedan hoje nessas blindadoras nível Target. Alguém sabe?

Zero reclamações do carro. Extremamente confortável, está muito novo (igual zero km) e não deu nenhum problema. A troca seria porque acho que a partir de agora começa a perder mais valor e a esposa nunca engoliu o vovorolla. Também porque posso pegar outro pcd agora em agosto.

Eu gostei do carro e mais ainda agora com o valor que vou conseguir na revenda (acho que nenhum blindado segura tão bem o valor como ele).

Última edição: 6 Jun 2020
  14. ale.fran

ale.fran Usuário

14 11 4

Desde 25 Abr 2009
    Sao Paulo
    Se eu não me engano fica em Santo André na Avenida Don Pedro, me lembro de já ter passado em frente.
    Bom, eu não compraria pela blindadora e também pelo vidro. Embora eu nunca tenha visto um trabalho deles, acredito que uma blindadora mais reconhecida facilita bastante a venda do carro após alguns anos. O mesmo ocorre com o vidro, uma rápida pesquisa e é fácil encontrar uma reportagem da época falando de algumas irregularidades.

• 1
  15. DaN!

DaN! Usuário

8.875 2.613 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
  16. raffa

raffa Usuário

79 28 12

Desde 31 Mai 2009
    SP/SP/Brasil
    Acho que o tópico está morto pois melhorou a percepção de segurança das pessoas... (será?)

17. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
    Acho mais fácil ter piorado a grana das pessoas :lol:

E tem o fato que a maioria deve estar usando bem menos seus carros agora

18. DaN!

DaN! Usuário

8.875 2.613 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Talvez tenha melhorado essa percepção. Pelo menos a minha não piorou.

Mas ainda acho que estamos longe de sentir segurança e quem se acostuma com um blindado dificilmente volta para um não blindado.

• 1
  19. RichaC

RichaC Usuário

2 0 1

Desde 31 Jul 2020
    São Paulo - SP
    Boa Tarde Amigos,

Sou novo no grupo e gostaria de saber se alguém tem conhecimento ou opinião sobre a Prime Blindagem e os vidros Anglo Glass. Ambos estão com 10 anos de garantia e isso me parece interessante. Mas não encontrei comentários, bons ou ruins, sobre eles... nem aqui no Forum.

Vcs poderiam me ajudar ? Obrigado,

20. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo

Não sei qual carro pretendes blindar, mas quer dor de cabeça zero, competência, experiência e assistência técnica impecável, vai de Inbra, eles são bons de negócio também.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso