VEICULOS BLINDADOS - ALGUEM TEM EXPERIENCIA NO ASSUNTO ?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por eumau, 2 Ago 2008.

1. igorschutz

igorschutz Usuário Muito Ativo

203 228 53

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Nunca soube disso.

2. danielfp

danielfp Usuário Ativo

104 105 43

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Cara, pilantragem eu não sei dizer se é, mas tem toda a cara de falta de conhecimento. Até porque ele não é fabricante dos vidros, só instalador.

Até onde eu sei, só é feita essa compensação pela curvatura nos vidros que não utilizam policarbonato pois estes trabalham com uma margem menor. E ainda assim é algo entre 1-2mm.

As vezes o cara deve ter usado um paquímetro comum num vidro B33 mais curvo como um parabrisa e apareceu 21mm, mas isso seria burrice. Não dá pra considerar. A AGP usa ferramentas de extrema precisão para cálculo da espessura dos vidros.

Já o B33 que é duplo policarbonato, eu realmente duvido que seja mais grosso.

Última edição: 10 Nov 2017
  3. ppeccin

ppeccin Usuário

Desde 17 Nov 2005
    Sp/Sp/Brasil
    Legal danielfp, parece bem razoável o seu raciocínio.

Pessoal, entrou mais uma blindadora na parada... Alguém conhece o trabalho da MGS?

É a empresa parceira da Sorana.

Agora então estou entre Concept, Quattro e MGS.
    Ainda não consegui ver a Blindarte.

Fui visitar a Concept, logo mais coloco minhas impressões.

Abraços!

4. danielfp

danielfp Usuário Ativo

104 105 43

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Não é por nada, mas tenho blindados já tem uns 10 anos e NUNCA nem sequer ouvi falar dessa MGS.

Dica de amigo, foge dela. Quando for revender vai ser mais complicado pq você terá que “justificar” a escolha e explicar quem são e ainda corre o risco de não vender sem uma perda. Além disso, como é através da concessionária (Sorana), duvido que a diferença de preço justifique pegar um carro de uma blindadora tão pequena.

Aliás, esses dias estávamos conversando aqui no fórum sobre a blindagens alemãs. Liguei lá e de fato eles são a ex-Trasco Bremen, que é uma blindadora famosa na alemanha. E a tal da Irene me passou que estão com uma promoção por 39.900 para “quase todos os carros”. Se quiser arriscar uma blindadora menor, vale uma visita.

5. Csurf

Csurf Usuário

Desde 22 Jul 2015
    são paulo
    Uma outra opção é a Carbon, que trabalha com as mantas BCA e vidros AGP. Eles são homologados da Jaguar Land Rover, como curiosidade liguei la e perguntei o valor para fazer um Creta, 55 com esse material; vendedor atencioso, me disse que as placas de aço são cortadas a laser, numeradas e possuem sistema anti ruído, e me convidou para conhecer a produção.

6. danielfp

danielfp Usuário Ativo

104 105 43

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Essa blindadora é relativamente nova mas de fato parece ser bem séria.

Tem uma matéria do Otavio Mesquita lá e parece muito bom o serviço deles. Inclusive, eu trabalho aqui no Itaim e vira e mexe no horário do almoço ele está por aqui almoçando, e sempre vem com a Land Rover dele blindada pela Carbon.

Porém, eles cobram caro pela blindagem (vide seu exemplo de 55k um Creta). Eles ainda vão ter que se provar ser uma blindadora 1ª linha para brigar em preço com uma Concept da vida.

Csurf agradeceu.
  7. ppeccin

ppeccin Usuário

Desde 17 Nov 2005
    Sp/Sp/Brasil
    Pessoal, primeiramente muito obrigado pela valiosa ajuda de todos!

Nunca tive blindado, mas estudei muito e conversei muito nos últimos dias, e vou passar o meu relado. Visitei 4 blindadoras esta semana. Minhas impressões das 3 melhores, deixando a quarta de fora sem mencionar o nome.

Todas elas considerando AGP B33 e mantas parecidas, então falo aqui somente sobre a qualidade e processo, sem importar muito o material, pois é o mesmo em todas as 3. Garantias e prazos parecidos, esquema de revisões tb parecidos. Pós venda não tenho como saber, só daqui uns anos...

Vamos lá:

Quattro Blindagens: Parceira da VW Alta. Achei a fábrica normal, de certa forma até aquém do que eu esperava, sem frescuras. Estava lá durante um temporal, e tinha partes que chovia dentro do galpão. Conheci todo o processo profundamente. Gostei do acabamento, pelo que pude ver nos veículos já quase acabados que estavam lá. O volume deles é cerca de 20 veículos por mês. O nome não é tão reconhecido no mercado.

Concept: Parceira da Brasilwagen. Fábrica muito maior e mais estruturada. Mas me passou uma impressão de mais volume, e menos cuidado. Fazem cerca de 80 ou 100 carros por mês. Sendo que 1/3 é Armura, e 1/3 são carros de frotas, segundo o engenheiro. Eles tem um processo mais informatizado, mas sinceramente mesmo, eu achei o acabamento pior do que a Quattro. Pelos carros que ví, achei vários defeitinhos imediatamente, que não souberam me explicar. Tem mais nome reconhecido no mercado.

MGS: Parceira da VW Sorana. Fui atendido pelo próprio dono da empresa, que ficou comigo hoje até as 20h na fábrica. Eles tb são mais artesanais, cerca de 20 carros por mês. Mas achei a fábrica super limpa e organizada, e o nível de cuidado deles achei superior às outras duas. Analisei alguns veículos prontos, e achei o acabamento impecável, o melhor dos 3. Pelo que entendi, os donos tem algo a ver com os donos do grupo Sorana, o cara foi corretor da Porsche GT3, e parecem que têm bala na agulha. Saí de lá muito impressionado, e senti paixão pelo que faz no cara. Eles tem menos anos no mercado, mas vêm de outras blindadoras que tem mais tempo. Estão se colocando num segmento mais Premium, só usam vidros AGP e a manta deles é a melhor das 3. Estão buscando construir o nome da marca.

O preço das 3, do menor para o maior: Quattro < MGS < Concept.

Sinceramente, estou pensando em ir com a MGS, que me pareceu um excelente meio termo em termos de preço, fama, renome, e qualidade muito boa. Claro, se a VW Sorana me der o respaldo e garantir a parceria.

Abraços!
    Paulo

danielfp e danban agradeceram.
  8. danielfp

danielfp Usuário Ativo

104 105 43

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Legal Paulo, ótimo relato.

O negócio é estar confortável com a sua decisão.

Sou obrigado a dizer, apenas a minha opinião, que se surgisse um seminovo blindado pela MGS antes desse seu relato, eu ia descartar sem nem perguntar mais informações achando que era mais uma dessas “bocas de porco”. Creio que você enfrentará alguma resistência na revenda caso eles não cresçam. De novo, é apenas o meu ponto!

Continuaria indo na Quattro se tiver alguma diferença de preço, ou senão na Concept. Pois quanto à segurança, isso é algo que você terá em qualquer uma dessas.

9. ppeccin

ppeccin Usuário

Desde 17 Nov 2005
    Sp/Sp/Brasil
    Bom, é isso aí...
    Fechei com a MGS Blindagens. Decidi confiar nos caras, se tudo der certo, daqui um tempo creio que eles serão um nome forte no seguimento, principalmente mais artesanal/premium.

Agora é só esperar! Quando meu carro ficar pronto, eu volto aqui pra dizer se ficou bom e minhas observações quanto à qualidade do trabalho e do atendimento.

Muito obrigado a todos!

10. BASSJACOBASS

BASSJACOBASS Usuário Ativo

Desde 17 Dez 2009
    Pindorama
    Igor
    É V8. As peças são caras mas encontra-se originais fora da CCS.
    O carro é excelente em todos os aspectos.
    Mas se você tratar como um executivo esportivo e não somente cono off road, ele não dá problema.

Abs

igorschutz agradeceu.
  11. BASSJACOBASS

BASSJACOBASS Usuário Ativo

Desde 17 Dez 2009
    Pindorama
    Caros
    O meu processo parou na metade e, conforme dito aqui, a partir de 1 deste mês a P Civil se SP não emite mais a carteirinha.
    Pelo que entendi, só o CR é necessário.

Abs

12. igorschutz

203 228 53

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Legal pra caramba, parabéns!

Tem clube da Touareg aqui no HT Forum ou em outro lugar? Gostaria de participar para me inteirar sobre o carro.

13. rdam

rdam Usuário

Desde 18 Dez 2012
    RJ/RJ
    Senhores, depois de estudar muito o assunto (inclusive o presente tópico) decidi partir para a compra do meu primeiro blindado. Este tópico certamente foi de grande valor para que eu e minha esposa tomássemos essa decisão, especialmente agora que estamos com um bebê, pois antes víamos o blindado como "um bicho de sete cabeças". Estou com um orçamento em torno de 120-130K e desejo um SUV compacto, razão pela qual decidi procurar uma HR-V seminova já blindada e pouco rodada (pelo fato de não ter uma garagem tão espaçosa e também devido a confiança na marca, pelo fato de ser um veículo com o qual as blindadoras devem ter boa experiência, inclusive no caso de necessidade de reparos e por fim por ser um veículo que não chama muito atenção). Moro no RJ e a maioria dos anúncios são de SP, mas enfim, depois de muito "garimpar", descobri aqui uma HR-V EXL 2016 com as características que busco (anúncio de particular). Ainda não fui ver o carro Como é a minha primeira compra de blindado (na verdade é a minha primeira compra de carro seminovo também - mas enfim, também estudei a questão de compra do seminovo: Carcheck, checar se é carro recuperado de seguradora, se as revisões se foram feitas na concessionária, etc), surgiram algumas dúvidas:

- Alguém conhece a blindadora que blindou este carro, no caso a Solution Place no RJ? Eles têm um canal no Youtube, parece organizada, muitos carros importados, mas não consegui achar uma só opinião de cliente vasculhando a internet.

- No processo de compra de um seminovo blindado, antes de fechar o negócio, devo levar o carro para uma vistoria da blindagem, certo? Este processo deve ser feito na mesma blindadora que fez o serviço ou em outra diferente? Acho que faz mais sentido levar em outra, até para que possam apontar possíveis falhas e se o serviço do concorrente foi bem feito. Quanto custa essa revisão?

- O mais importante: o valor anunciado do carro está apenas 25~30K mais caro que um do mesmo modelo sem blindagem... Devo desconfiar de algo, uma vez que a blindagem teoricamente tem apenas 1 ano e deve ter custado pelo menos 40K? A FIPE do carro é 86K, os não blindados estão na maioria anunciados por 85-90K e este blindado está por 116K...

Desde já obrigado a quem puder responder.

14. igorschutz

203 228 53

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Prezado, adquiri meu primeiro blindado pelo mesmo motivo por você apresentado: o nascimento do primeiro filho... depois que nasce um filho, parece que nosso cu migra pra mão, kkkk :lol:

Eu não conheço essa blindadora, nem mesmo pelo nome. Mas seria interessante você conferir os materiais utilizados na blindagem (manta e vidros). Se forem de boa qualidade, já é um ótimo indício.

Em relação a vistoriar a blindagem, você deve utilizar o mesmo rigor que utilizará na vistoria do carro, ou seja, se você é daqueles que leva um carro usado numa oficina e sobe o mesmo no elevador, vistoria tudo junto a um mecânico de confiança, mete scanner, analisa amortecedores, bicos, fluídos, freios, etc., então é melhor você levar o carro numa blindadora e pedir uma vistoria detalhada também. Mas, para isso, a blindadora terá de retirar alguns painéis de acabamento interno, etc., para vistoriar a parte opaca. Não é qualquer vendedor que tem o sangue frio suficiente para permitir isso.

No geral, o que dá pra dizer é, se o carro está bem cuidado por fora, e considerando que a blindagem tem tão pouco tempo (1 ano), então é provável que a blindagem também esteja bem cuidada.
    Dificilmente um carro estaria íntegro na parte mecânica e de acabamento e "ferrado" na blindagem, saca?

Sobre os valores envolvidos, é isso mesmo. A blindagem também sofre desvalorização na mesma proporção que um carro.
    Assim como um carro novo de 100k pode estar valendo 80k no ano seguinte, a blindagem de 40k cai para uns 30k depois de um ano. Especialmente se estivermos falando de um vidro com policarbonato, que tem vida útil mais curta.

Você não menciona o vidro utilizado neste Honda que está interessado, mas se for um vidro com poli e garantia de 3 anos, é provável que a blindagem valha bem pouco ou então NADA depois desse prazo expirado, pois, se o vidro delaminar, atualmente não se pode reparar, e o vidro tem de ser trocado por um novo.

Enfim, minha sugestão é que você ligue na blindadora, informe que está interessado em adquirir o tal veículo e questione quais materiais foram utilizados na blindagem, e aí depois você diz aqui pra gente, para podermos opinar em cima de informações mais concretas.

Um abraço e boa sorte na escolha!

rdam agradeceu.
  15. danban

danban Usuário Muito Ativo

7.011 1.160 113

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Sem dúvidas nossa cabeça muda com o nascimento dos filhos. Comigo também foi assim.

Eu acompanho bastante o mercado de blindados usados pois sempre dou uma olhada nos anúncios. Pelo que vejo em SP, 30k em uma blindagem de apenas um ano é pouco. Vejo anúncios de carros com 3 anos de uso ainda por 30-35k acima da fipe. É um valor alto e pelo qual não estou disposto a pagar, mas é o que vejo.

No Rio os blindados me parece terem menos valor e talvez isso justifique esse preço com apenas um ano de uso. Por aqui não vejo carros novos com esse valor de blindagem, mas por aí talvez não seja difícil de achar.

rdam agradeceu.