Anúncio do HT Forum

Vídeo Composto (RCA) para VGA - É Possível?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por MAQUINA, 14 Ago 2018.

1. MAQUINA

MAQUINA Usuário

6 0 2

Desde 1 Jun 2012
    Ponta Grossa/PR
    Olá!
    Tenho um video game master system evolution, cuja saída de vídeo é do tipo composto, cabo RCA amarelo. Não consegui fazer esse sinal funcionar em minha TV por meio do home-theater (apenas o som deu certo, a imagem não aparece).
    Quero então tentar ligar o video-game em um monitor de computador, com entrada VGA.
    Será que existe algum cabo que coverta a saída video composto do video-game para a entrada VGA do monitor? Ou será preciso algum conversor?

Grato pela ajuda!

Anúncio do HT Forum
  2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

5.585 4.522 806

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Existe sim.

É um aparelho tipo o do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1023607188-video-captura-tv-externa-encore-enxtv-x3-box-_JM

Esse aí é com TV analógica junto, mas tinha também versões mais baratas, só com entrada de vídeo e saída VGA, justamente para ligar videogame em monitor de TV.

Mas, se me permite, você tentou conectar diretamente à TV, sem passar pelo HT, pra ver se funciona?

Porque pode ser a saída de vídeo do videogame que está com defeito. Aí não adianta comprar conversor.

• 1
  3. MAQUINA

MAQUINA Usuário

6 0 2

Desde 1 Jun 2012
    Ponta Grossa/PR
    Opa! Obrigado pela atenção.
    Sim, o video-game está bom. Ele foi testado em ligação direta (sem HT), mas em outra TV (a minha está na parede, difícil de ligar os cabos RCA). Desconfio que a minha tv (4K) é que não está conseguindo reproduzir o sinal, por conta da resolução inferior ou tamanho da imagem. Mudei todas as opções de imagem na TV mas nada do video aparecer. Acho que o jeito é mesmo comprar um adaptador desses aí e ligar em um monitor.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso