Anúncio do HT Forum

Vendo: Vintage Clássico harman / kardon A402 e Tuner T403 [vendidos]

Discussão em '[Classif] Receivers, Amps, Prés, Procs, Kits' iniciada por CarlosTP, 23 Jul 2019.

1. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Preço:
    VENDIDOS
    Motivo do Anúncio:
    sem uso
    Tempo de Uso:
    + de 20 anos
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    • Transferência
    • Outra (Ver Tópico)
    Forma de envio:
    • A negociar
    Olá... recebi esse conjunto do A402 e A403 da Harman como parte de pagamento de um integrado que vendi. Estou repassando pelo mesmo valor que o conjunto entrou no negócio.

O integrado é um clássico. Foi um projeto que tem muito do DNA dos famosos Citation da fase áurea da Harman. Ele é um dos primeiros dual mono e possui transformadores independentes por canal, seu interior é todo modular.

Mesmo não tendo testado, pode ser usado como integrado ou como pre ou power, pois a ligação desses estágios é externa via jumpers como nos integrados atuais.

Liguei apenas para testar e ouvi muito pouco, mas deu para sentir que é um integrado muito forte e com sonoridade cativante. Os graves são muito bons, rápidos e precisos. Médios e agudos soam bem verdadeiros.

Depois voltarei com mais detalhes.

Maiores informações ou negociações por MP.

Foto abaixo feita de celular, posso mandar ou anexar mais, caso necessário.

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

2. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    B8DB5480-AA97-432D-91D5-121932BD3C42.jpeg

• 3
    • 1
  3. Lindo conjunto. Parabéns!!:aplauso::aplauso:

• 1
  4. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Obrigado! Mas esse parabéns devo repassar a quem cuidou dele tão bem por todos esses anos. Ontem abri o integrado A402 para dar uma olhada nele e fiquei impressionado com a qualidade dos componentes e a limpeza e a organização interna do aparelho.
    Fiz umas imagens e devo postar depois.
    Se tiver interesse em ouvir devo passar em JF uns dias no início do próximo mês, se não vender posso levar, ao menos o A402.

• 1
  5. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Algumas fotos internas que fiz... quando abri e vi a condição impecável do aparelho como um todo e a excelente qualidade dos componentes, deu uma vontade absurda de encerrar a venda. Mas não teria como aproveitar desse aparelho no momento, nem deixar uma jóia dessa guardada!

Visão interna geral

HK_visaoGERAL.JPG

Detalhe da construção do gabinete, super reforçado e impecável!

HK_det_constGABINETE.JPG

Detalhe da chave liga desliga e do primeiro estágio de entrada da energia. Notem a construção do transformador de um dos canais ao fundo. Pelo que vi a grande maioria dos componentes é japonês.

HK_entradaENE_trafo.JPG

Abaixo o primeiro estágio de retificação da energia... capacitores Elna, em excelente estado! E um grande diferencial desse projeto cada canal tem todo o conjunto de estágios independentes.

HK_PlacaRETIFICA_2ch.JPG

Um dos lados da placa principal de amplificação com foco em um dos canais.

HK_placaAMPLI_1.JPG

O outro lado... os transistores de potência de um dos canais e os dissipadores de calor, que não ficam diretamente conectados na placa anterior, como pode ser visto na imagem geral. Na esquerda alguns potenciêmetros [todos japoneses] e os circuitos passivos de tonalidade, balanço, filtros etc...

HK_placaAMPLI_TransPOT.JPG

Os circuitos de tonalidade em um outro ângulo.

HK_painel_toneControl2.JPG

Olha o cuidado e a robustez da montagem do seletor das fontes de sinal, impressionante!

HK_painel_seletorDET.JPG

A placa da entrada de Phono, circuito de equalização para cápsulas MM.

HK_placa_PrePHONO.JPG

Por agora é isso.

Obrigado pela atenção!

Anexos:

• 1
  6. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Creio que as fotos abaixo e o pdf com o manual vão ajudar a complementar as informações ausentes no post inicial sobre detalhes e especificações do aparelho.

Visão geral do painel traseiro. As roupas no varal não estão inclusas no valor pedido :D:D

HK_painelTraseiro.JPG

Detalhe das conexões de entrada RCA [Tuner, 2 x Phono, 2 x Auxiliar], entradas e saída para gravação e abaixo das conexões do estágio pre para o power. Reparem na serigrafia perfeita.

HK_painelT_RCAs.JPG

Detalhe das conexões disponíveis para as caixas 1 e 2. Podem ser acionadas e selecionadas pelo painel frontal.

HK_painelTraseiro_BC.JPG

Nos manuais do usuário tem os detalhes técnicos do Integrado A402 e do Tuner A403.

[]s

Anexos:

7. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Sei que não é o ideal, principalmente pelo valor histórico do conjunto, mas posso vender separado.

Nesse caso, o preço apenas do A402 seria 3400 reais. O T403 está entrando por valor simbólico, mas não o venderei separado.

Edit: ficarei uns dias fora e, caso venda, não terei como postar até meu retorno depois do dia 10/08. Responderei as mensagens, mas de forma abreviada :)

8. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Parabens pelo vintages e estado de conservação, sei muito bem o que é um Citation, tocam muito, ainda conservo aqui em casa dois ( HK Citation ll ) mas não chegam perto em conservação.

• 1
  9. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Pois é, José Carlos, quando abri e vi o estado impecável e a qualidade dos componentes a vontade foi de encerrar a venda, mas será um absurdo manter um aparelho desses aqui parado. Se fosse colecionador nem teria anunciado.
    Realmente encontrar um desses nesse estado é extremamente difícil.
    Enfim, ... ainda disponível.

10. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Para quem está procurando um integrado é um excelente aparelho com componentes de altíssima qualidade e sonoridade cativante.

Disponível... interessado, propostas? Envia MP que conversamos.

11. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Subindo...
    amanhã já estou podendo despachar :)
    []s

12. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Integrado espetacular, com pedigree e componentes japoneses 'escolhidos à ouvido' dentre os melhores da época. Um aparelho digno de colecionador pelo estado de conservação - basta ver as fotos internas - e ainda mais tocando muito bem! Como se não bastasse ainda tem 2 entradas Phono.
    Outra oportunidades sendo desperdiçada, eita crise. Se tivesse como manter mais sets por aqui não o venderia. Estou há pouco tempo com ele mas ao invés de desapegar parece que estou me apegando!
    Posso vender ambos ou só o integrado... negociações e propostas continuamos por MP.
    Obrigado pela atenção!

13. Mzarichta

Mzarichta Usuário

Desde 27 Fev 2008
    Porto Alegre
  14. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
  15. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    MPs respondidas.

16. manfrina

manfrina Usuário

Esse integrado é espetacular. Só me desfiz pra ficar com o Rogue do amigo Carlos. Procedência é 3 mãos. O único dono que morava nos EUA, eu por pouco tempo, e agora o amigo Carlos.

Aparelho raro e de pedigree. Oportunidade única no fórum.

• 1
  17. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Obrigado pelo post, Renato!
    Vc conhece ele melhor do que eu... já tinha visto ele por dentro?
    Estou curioso para colocar ele pra tocar no set principal e testar o pré de phono. Se demorar a vender farei esse teste.

Aos interessados posso vir a criar anúncio no ML, isso pode vir a baratear o frete e você poderá ter a opção de parcelar. Propostas e solicitações por MP.

18. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Estudo propostas, mesmo quase indecorosas, por MP.

Estou precisando liberar espaço no rack que está essa pérola, pois pretendo iniciar novas experiências em breve.

Sorte sua!!!

[]s
    Carlos

19. guipalosqui

guipalosqui Usuário

Desde 26 Jul 2019
    Curiitba
    Bom dia Carlos,
    lhe enviei uma mensagem no cadastro, pois ainda não posso enviar a MP.
    Obrigado!

20. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Bom dia @guipalosqui@guipalosqui !

Eu disse propostas 'quase indecorosas' não muito indecorosas. Brincadeira, séria... :assobio:

Vou te mandar MP.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso