Anúncio do HT Forum

Vitrola Philips 447

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por OArquivista, 3 Ago 2019.

1. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Boa noite,
    Nesta semana, trouxe pra casa uma vitrola modelo Philips 447, porém percebi que uma das entradas das caixas de som têm apresentado mal-contato; o som começa a funcionar, mas desaparece, deixando ainda um som rouco. Alguém tem ideia do que pode ser?
    Mais duas pergunta: Percebi que a agulha é do modelo Leson 3306. Essa agulha é realmente boa ou existe alguma opção melhor para a vitrola?
    A rotação, existe algum modo de "ajeitar" melhor a rotação da vitrola, visto que ela está um pouco desregulada?
    Grato!

2. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 327 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Essa agulha destrói todos os discos.

3. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Alguma indicação de alguma outra agulha que funcione neste modelo de vitrola, amigo?

4. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 327 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Eu não conheço muito. Sei que é um toca-discos antigo, e que não tem boa qualidade. E acho que nesse tipo de cabeçote, (esse aí é cristal), não tem como colocar uma agulha boa.

• 1
  5. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Puxa vida, amigo! Tô pensando em re-encostar ele de novo na casa do meu avô!

6. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 327 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    É o melhor que você faz.

• 1
  7. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Arquivista, sendo mais preciso e prático: Este toca discos possui cápsula de cerâmica que por sua natureza tem limitações em qualidade sonora. A agulha que ela utiliza (3306 originalmente) funciona com um peso de trilhagem razoavelmente alto (por ser utilizada em cápsula de cerâmica) e o pessoal aqui diz que "destrói os discos".

Bem, com certeza, os discos serão desgastados, mas acontece que, dependendo do uso que você faz, e se a agulha for nova (importante) seus discos não serão destruídos em 02 audições.

Sobre trocar a cápsula/agulha dele, tem que adaptar um pré-phono, para usar cápsula magnética, que lhe trará mais qualidade. Em termos de custo/benefício, não vale a pena é mais fácil você comprar um outro toca discos.

Tudo depende do que você espera: Se quer ouvir discos sem compromisso com qualidade, ciente de que a agulha gasta mais seu disco que um toca discos superior, fique com a vitrola Philips e faça bom uso dela.

Te garanto que ela revisada e com agulha nova, é muito superior a estas vitrolinhas modernas. Muito superior mesmo!

Sobre os problemas que citou, parece que ela ficou parada muito tempo e precisa de uma revisão. Mal contato em conectores podem ser resolvidos, talvez, com limpa contatos, compre um e aplique em todos os conectores, botões e potenciômetros dela.

Sobre a rotação, de certo a polia de tração está gasta/ressecada, pesquise no google como funciona o sistema de toca discos por polia, existe polia de reposição para este toca discos, a um preço mediano. De certo, além da troca da polia será preciso fazer uma lubrificação geral e um eventual ajuste.

Se você for uma pessoa "fuçona" coisas que pode fazer em casa.

• 1
  8. OArquivista

OArquivista Usuário

Desde 3 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Boa noite, amigo!
    Valeu pelas dicas! Em casa tem um garrard, já acompanha a família a um tempo, desde minha infância! Peguei a vitrolinha por estar parada e ser um tanto quanto curioso por essas coisas!
    Percebi que a cápsula dela é uma EV181, no caso, existe esse modelo de capsula magnética? Ao caso, procurei na internet, mas não achei nada preciso!
    Amanhã, vou voltar pra casa e pretendo fuçar um pouco nela! Caso eu consiga a cápsula magnética para ela, posso investir para deixar ela novamente usável, mas não para todos os discos! Ainda estou meiocom um pé atrás com ela!

9. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Não existe cápsula magnética da EV181. E para adaptar a cápsula magnética, é preciso adquirir um pré-phono também(cápsulas magnéticas obrigatoriamente precisam de um pré-phono) que teria que ser adaptado na vitrola. Não vale a pena todo este trabalho...além do custo e mão de obra, vai alterar a originalidade do aparelho.

Pense que é como querer instalar Direção Hidráulica e Ar Condicionado em um Fusca. Não vale a pena, pois existem outras limitações....mas o ponto é: Um Fusca tem diversas virtudes, basta estar ciente e saber o que cada máquina pode entregar, dentro das suas limitações.

Revise ela, coloque uma agulha nova e curta os discos. Mesmo com cápsula Cerâmica, a qualidade dela é razoável, dá para se divertir bastante.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso