Anúncio do HT Forum

Vivo Fibra - Switch entre o Roteador e o Decodificador.

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por wolney, 11 Mar 2016.

1. wolney

wolney Usuário

6 0 1

Desde 11 Jan 2014
    São Paulo - BR
    Olá a todos.

Sou assinante do vivo fibra.
    Tenho uma instalação padrão com o OTN + Roteador Sagemcom Fast 5340 + Decodificador IPH 8005 + TV Samsung 44 com Smart TV.

Por uma necessidade particular, estou precisando colocar um switch entre o Roteador e o Decodificador. A ideia é do switch sair dois cabos de rede. Uma para o Decodificar e outra para um computador.

Existe alguma restrição ou esse procedimento pode ser feito sem problemas.

Grato.

2. jurandyr.jr

jurandyr.jr Usuário

Desde 13 Jun 2006
    Santos / SP / Brasil
    Wolney, tentei fazer esta instalação ontem, a fim de aproveitar o cabo ethernet no meu quarto e desligar o coaxial (hpna), que dá muito problema no sinal de tv. Infelizmente, não consegui.

Parece que quando o roteador da Vivo identifica a ligação do decoder via ethernet, ele dedica a porta lan que saiu o cabo de rede para a VLAN de IPTV, matando o tráfego da VLAN de internet, deixando uma velocidade muito baixa para as demais portas LAN do switch.

Pensei que iria funcionar, devido à inteligência do switch no gerenciamento dos pacotes, mas não teve jeito. Foi frustante.

3. edleibox

edleibox Usuário

24 12 4

Desde 29 Jun 2012
    Osasco/SP/Brasil
    Eu utilizo normalmente, do ONT sai um cabo de rede pro roteador da vivo, na porta WAN. Ligo o decodificador da sala diretamente nele via cabo de rede na porta LAN 1.
    Na porta LAN 2 eu ligo outro cabo de rede e levo até um SWITCH de 8 portas, onde ligo cabos para os quartos e outros locais da casa.
    No meu quarto, eu ligo este cabo que vem do SWITCH, na porta LAN 1 de outro roteador no meu quarto, e ligo o decodificador do quarto na porta LAN 2 deste segundo roteador.
    Pra finalizar eu deixo as duas redes Wi-Fi com a mesma senha e mesmo nome, assim fico com velocidade total nos dois andares da casa.

• 1
  4. guilhermesalva8938493

guilhermesalva8938493 Usuário

Desde 10 Mai 2017
    Sao Paulo
    Descobriu pq nao estava funcionando?

5. guilhermesalva8938493

guilhermesalva8938493 Usuário

Desde 10 Mai 2017
    Sao Paulo
    To querendo fazer exatamento isso, precisou fazer alguma configuraçao ou só conectou tudo?
    Qual a velocidade do seu switch? 100mbps ou 1gpbs? Fiquei pensando se isso nao interfere, pq se minha internet for de 100 mega como fica a banda da IPTV?

6. saluthiago

saluthiago Usuário

5 0 2

Desde 24 Out 2017
    sao paulo
    na verdade vc e muitos usuarios nao sabem mais vc tem duas bandas uma para sua internet e outra p tv funcionar

7. msquare

msquare Usuário

Desde 10 Dez 2004
    São Paulo/Brasil
    ola, estou querendo usar um Switch Ethernet 10/100/1000 no ponto do HT... sera que vou ter problemas? a ideia é passar um cabo ate o switch de onde sairia um cabo para cado equipamento... AVR 4520, Blueray, Streamer (musica HD), Apple TV e o decoder IP8005 ...
    terei problemas??
    alguma dica?
    meu problema é que o conduite esta apertado e so passa um cabo otico assim ainda vou ter que converter para optico...

abs

8. wolverine2011

wolverine2011 Usuário

Desde 2 Jun 2013
    Brasilia
    vai por aqui mesmo! tenho ass vivo fibra de e internet, meu decoder nao tem saida digital optica, e gostaria de ter um com essa saida
    Gostaria de saber se eu comprar um outro decoder, sendo da vivo tambem, eu poderia so trocar os aparelhos ou seria necessario uma nova configuração. obrigado e desculpe se esse nao e o post correto!!!

9. evilarinho

evilarinho Usuário

Desde 19 Jul 2009
    Guarulhos/SP/Brasil
    É possível sim, mas depende do modelo do switch. Eu já uso há uns 3 anos um switch basiquinho da Multilaser e ele vai de boa com a Vivo Fibra. O meu segundo ponto de tv eu uso cabo ethernet para o sinal, passando por esse switch.

Testei já com D-Link e TP-Link, mas não funcionam, congelam a imagem conforme os relatos dos colegas. Só consegui êxito com Multilaser mesmo. Acredito que é algum bloqueio do protocolo IGMP que o Multilaser não deve fazer.

10. raf-el

raf-el Usuário

Desde 16 Out 2009
    Santo André/SP/Brasil
    Vc poderia postar o modelo desse switch da Multilaser, por favor.

11. raf-el

raf-el Usuário

Desde 16 Out 2009
    Santo André/SP/Brasil
    Vc poderia por favor dizer o modelo de Switch que vc está usando. Estou como mesmo problema aqui.

12. edleibox

edleibox Usuário

24 12 4

Desde 29 Jun 2012
    Osasco/SP/Brasil
    Tenho da dlink e da tplink, ambos funcionam normalmente

13. raf-el

raf-el Usuário

Desde 16 Out 2009
    Santo André/SP/Brasil
    Mas vc tem como dizer exatamente qual o código do modelo que vc usa, pois existem vários modelos da DLink e da TPLink, alguns são gigabit outros não. Tanto que o meu que não está funcionando para essa função é da DLink, (Modelo DES-1008A).
    Se possível vc poderia postar uma foto da etiqueta do Switch pra sabermos qual realmente funciona para essa função.
    Segue a etiqueta do meu que não funciona para essa função: Switch D-Link.jpg

14. edleibox

edleibox Usuário

24 12 4

Desde 29 Jun 2012
    Osasco/SP/Brasil
    D'link DGS-1008G ( não é mais comercializado) e TP-Link TL-SG1005D, ambos Gigabit.

15. raf-el

raf-el Usuário

Desde 16 Out 2009
    Santo André/SP/Brasil
    Obrigado pelas informações.
    Quando eu comprar um desses switches, posto aqui se deu certo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso