VIVO TV Fibra - Usar roteador pra dividir o sinal para TV's

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por RaphaVitor, 19 Jun 2017.

1. RaphaVitor

RaphaVitor Usuário

6 0 1

Desde 19 Jun 2017
    São Paulo
    Olá,

Tenho VIVO Fibra na minha casa com 4 pontos de TV!

Dois desses pontos estão ligados diretamente ao roteador da VIVO

Os outros 2 passam por um roteador da TP-Link que uso pra dividir o sinal entre as TVs e meu PC

A um ano eu uso essas TVs assim, e até sexta, dia 16/06, todas funcionavam normalmente!

Depois disso as que passam pelo roteador pararam de funcionar...

Quando ligo, da erro de iniciação! Enquanto as ligadas diretamente funcionam perfeitamente

Fiz um procedimento pra ver no que dava...

Conectei um dos decodificadores pelo cabo direto do roteador da VIVO e funcionou perfeitamente!

Sem desligar tirei o cabo que vem do modem vivo e conectei pelo roteador TP-Link, e ele continuou funcionando perfeitamente!

só que se tiro o decodificador da tomada e conecto de novo, ele para de funcionar dando o mesmo erro!!!

Alguém sabe se existe uma forma de fazer voltar a funcionar?

2. natanurso

natanurso Usuário

Desde 16 Jul 2011
    Tatuí/SP
    Tenta desabilitar o DHCP do Tplink, conecta o cabo da internet na porta LAN dele..e poem ele em uma faixa de ip parecida com a da vivo, exemplo, roteador vivo 192.168.0.1, poem o tp link 192.168.0.2...

• 1
  3. RaphaVitor

RaphaVitor Usuário

6 0 1

Desde 19 Jun 2017
    São Paulo
    Como descubro o ip do roteador da VIVO???

4. RaphaVitor

RaphaVitor Usuário

6 0 1

Desde 19 Jun 2017
    São Paulo
    Fiz o procedimento, deixando somente ligado ao Tplink o cabo que vem da VIVO e o que vai pro Decodificador, e descobri algo interessante!

Quando liguei, a TV funcionou por alguns minutos e deu uma travada, mudei de canal e voltou a funcionar!!!

Depois liguei o cabo pro PC e a TV parou de funcionar de vez...

Estou achando que por algum motivo não esta funcionando a TV com o PC no Roteador...

Isso faz algum sentido???

5. ncksp

ncksp Usuário

1 0 1

Desde 22 Ago 2017
    sp
    Ae pessoal...

Meu caso é o mesmo...

Troquei o roteador que a Vivo instala pelo TP link c60, configurando o iptv o sinal da internet e tv fibra funciona numa boa...agora vem a questão...alguém conseguiu ligar mais de um ponto de TV nessa p$#@ ?????????

Um ponto de TV dá p/ ligar e funciona de boa, agora os outros pontos de TV não funcionam, ficam procurando IP e nada, tudo ligado na rede, tudo configurado certinho (tanto é que a TV principal funciona normalmente).

Obs.: Vale lembrar que os pontos adicionais vivo fibra levam sinal via cabo, ou seja, eles passam o cabo até os pontos da casa e é esse cabo que é colocado no decodificador p/ sinal tv vivo fibra, o cabo sai do decodificador principal e vai percorrendo a casa pelos pontos adicionais de TV.

***Dados Técnicos:
    Vivo Fibra 100mb
    Router TP link Archer c60

Mais um mistério a desvendar....se alguém puder ajudar eu agradeço muitoooo...sapoha de vivo fibra ....vlwww !

6. IronDog2015

IronDog2015 Usuário

Desde 4 Set 2017
    São Paulo
    Ja tentaram colocar o router em bridge?

7. IronDog2015

IronDog2015 Usuário

Desde 4 Set 2017
    São Paulo
    Conseguiu resolver, man?

8. IronDog2015

IronDog2015 Usuário

Desde 4 Set 2017
    São Paulo
    Seu router esta em bridge?

9. RaphaVitor

RaphaVitor Usuário

6 0 1

Desde 19 Jun 2017
    São Paulo
    Eu resolvi o meu problema usando um Switch de 8 portas... Super simples e de pra fazer tudo que queria!

10. luciano2507

luciano2507 Usuário

Desde 24 Abr 2004
    Botucatui/SP/Brasil
    Sabe se eu levar o decoder para outra casa, com internet da vivo e telefone, o decoder funciona ?

11. saluthiago

saluthiago Usuário

6 1 2

Desde 24 Out 2017
    sao paulo
    se a pessoa tiver iptv da vivo lá funciona normalmente

12. Questione100

Questione100 Usuário

1 0 1

Desde 16 Jan 2020
    Sumaré
    Isso é se na outra casa tiver uma assinatura com TV? Ou por exemplo, se apenas tiver uma assinatura de internet?

13. saluthiago

saluthiago Usuário

6 1 2

Desde 24 Out 2017
    sao paulo

sim vc tem que ter uma assinatura no local onde vai colocar o STB

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso