Anúncio do HT Forum

Volantes Thrustmaster para PC

Discussão em 'Games para PC' iniciada por Douglas_X, 1 Jul 2015.

1. Douglas_X

Douglas_X Automobilista Virtual.

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Venho aqui pedir permissão aos amigos, para criar um tópico especifico sobre todos os modelos de volantes da Thrustmaster compatíveis com PC e também, sobre simuladores de corridas compatíveis com eles.
    Minha intenção não é divulgar a marca Thrustmaster (até pq não ganho nada com isso :D) mas sim, reunir o pessoal que tem volantes TH para discutir, analisar, tirar dúvidas e trocar ideias, não só sobre volantes, mas também sobre simuladores AV.

Bom, comprei meu kit TH T500 Ferrari F1 Integral em Março de 2012, pois sou fã de F1 e tenho verdadeira paixão pelo AV (embora eu seja ruim de pilotagem ;)), estou muito satisfeito com o kit até agora. Ele já apresentou defeitos, mas tudo dentro do normal, levando em conta o tempo de uso: 6 meses atrás o botão do Kers parou de funcionar, pouco tempo depois foi a borboleta de marchas do lado direito, a borboleta esquerda também estava nas últimas. O conserto da borboleta direita foi feito em uma loja de eletrônicos, custou R$20,00, a outra borboleta e o botão do Kers foram consertados recentemente, quando um amigo fez a modificação no volante F1, como mostram as fotos abaixo. Se alguém curte F1, tem o volante e deseja fazer a modificação, indico o amigo Eduardo (user psicolizzard), o trabalho dele é top. Quem quiser saber mais detalhes, pode procurar no Youtube pelo vídeo: Volante Thrustamster Ferrari F1 modificado- SLI Delux.

As fotos abaixo são atuais e mostram a última modificação que fiz.

Sobre simuladores AV, minha lista:
    - F1 2012, 2013 e 2014, possivelmente o 2015 também, vou esperar por enquanto.
    - Assetto Corsa.
    - Race Room Experience ( DTM 2013 e agora o DTM 2015, em breve também o ADAC GT Masters 2014), um dos meus preferidos.
    - Rfactor 2.
    - GSC 2012 e Extreme, gosto muito.
    - Project Cars

Apesar de ser fã de F1, tenho me decepcionado um pouco com os games da Codemasters, acho que a física e FFB poderiam ser melhores... uma coisa que me desagrada muito, é não poder controlar o carro no pit stop, quer dizer, o jogador controla o carro durante toda a corrida e quando entra no box fica tudo automático :confuso:. Espero que o F1 2015 traga novidades do tipo e não só atualização de pistas, equipes, pilotos e carros.

Assetto Corsa é outro bom simuladores, com bom FFB e física, mas não é meu preferido.

Estou gostando muito do Race Room, bons gráficos, boa física e um excelente FFB. De todos os simuladores que tenho, este tem o maior setup de FFB, pode configurar de tudo nele.

Rfactor 2 também é um ótimo simulador, não gosto dos gráficos, mas ele tem o importante: simulação e setup dos carros realista.

GSC Extreme é um ótimo simulador, conta com várias categorias e na minha opinião, os carros AI tem uma tocada muito parecida com a dos pilotos reais, pra mim fica difícil de acompanhar.

Project Cars: gráficos e áudio fantásticos, boa física. O FFB ainda não pude testar pois a configuração dele não é nada intuitiva e requer muito trabalho (dá vontade de desistir de tentar configurar :D), para quem tem um volante com force feedback e está iniciando no AV, deve ser muito frustrante tudo isso. Tirando a parte da configuração e, a parte dos boxes que não permite que o jogador controle o carro na entrada e saída dele (como pode se chamar 'simulador" se não simula isso o_O:o), PCars é bem interessante e divertido.

É isso aí pessoal, tentei resumir o máximo minha experiência com o volante x simuladores, mesmo assim o post ficou grande rsrs...

Abs.

Última edição: 14 Jan 2016
    • 2
  2. Chrisant

Chrisant Usuário

Desde 25 Jun 2011
    BH
    Excelente volante, tenho que me contetar com um "mero" G27.
    Brinquei por algum tempo na liga f1bc (Rfactor) correndo em uma equipe chamada OGP racing.
    Atualmente jogo informalmente no Iracing. Em termos de fidelidade as pistas e aos carros acho o Iracing um excelente o simulador.
    Bela iniciativa de tópico...

• 1
  3. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Me corrige se eu estiver errado, o Iracing é totalmente on-line, quer dizer, não tem modo single player?

4. Chrisant

Chrisant Usuário

Desde 25 Jun 2011
    BH
    Totalmente, embora voce possa sim depois de autenticado, jogar sozinho. Mas a autenticação é sempre online..

5. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Valeu!!
    Entendi, eu até jogo outros simuladores on-line na Steam com alguns amigos, mas não curto muito simulador do tipo Iracing.

6. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Quanto mais eu jogo RaceRoom Experience, mais eu gosto, gráficos muito bons (isso que minha placa de vídeo nem roda no full, AMD HD6870), física e force feedback sensacionais, o melhor que já experimentei até agora, se eu forçar muito em cima da zebra, ela joga o carro de volta pra pista. Consigo sentir os bumps da pista, o contra esterço no volante, o carro saindo de traseira, nas frenagens mais fortes o volante balançando de um lado para o outro, a perda de grip..... estou me divertindo muito com este simulador AV (y). Pretendo comprar as DLC's ADAC 2014 e WTCC 2014, além de mais pistas....

Última edição: 25 Jul 2015
  7. glaucorq

glaucorq Usuário

Desde 23 Jul 2015
    niteroi-rj
    alguem tem interesse em trocar o volante do t500rs + volante do tx , pelo ferrari gte?
    Tambem vendo o volante do t500rs. Os dois estão em perfeito estado

8. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Galera,

Terça-feira agora, estarei com o Project Cars adicionado na minha biblioteca Steam, aproveitei a promo de fim de ano e comprei por R$51,99 no boleto.
    Conversando com um amigo que já tem o jogo, ele me disse que conseguir um bom setup de FFB pro volante no simulador é ,digamos, trabalhoso. Alguém que possua volante(s) TH com force feedback e use ele(s) neste simulador, poderia me ajudar, estou com preguiça :p de ficar testando setups até achar o ideal....

Abs.

Última edição: 3 Jan 2016
  9. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Depois do display SLI Delux apresentar defeito mais uma vez, desisti do projeto e passei a usar o software DashMeterPro instalado em um tablet com Android, este software é muito bom e tem um ótimo custo x beneficio, fica a dica (y).

Última edição: 23 Ago 2016
  10. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    • 1
  11. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Douglas, uma pena não ter DashmeterPro para IOS não tenho nada Android .Conhece um bom pra IOS ?

12. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Montei um quarto pra jogar e quebrando o galho com o velho G25 mas pensando já em um volante melhor .

13. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Pois é amigo, infelizmente uma pena o DashMeter não ser compatível com IOS. Não conheço nenhum outro compatível.

14. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Muito bom seu cockpit :aplauso: . Meu sonho de consumo é jogar em 3 telas, mas primeiro tenho trocar de PC, a placa mãe do atual não suporta uma GPU com suporte para 3 telas :choro:.

15. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Vale a pena jogar em 3 telas os adversários ficam visível ao lado do carro sem contar a imersão que dá quando joga . Muito bom .(y)

16. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Com certeza vale muito a pena.

Outra alternativa seriam os óculos Rift, mas isso quando, ou se, os preços baixarem, pq hoje custam os olhos da cara :lol:

17. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Literalmente os olhos da cara !!!!:D:D

18. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Então, quais simuladores AV você tem? Tem algum preferido?
    Meu preferido era o RaceRoom Experience, mas estou gostando muito do PCars, apesar do setup do volante ser bem trabalhoso e não muito intuitivo e, o principal, faltam os carros da Ferrari :(:@

19. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Douglas, eu sempre gostei do ACorsa, agora estou jogando PCars na minha opinião os melhores .
    Estou testando o nacional Stock cars .

Se possível deixa as suas configurações de FFB e do jogo estou batendo um pouco a cabeça achei o FFB dele meio fraco em relação ao ACorsa.o_O

20. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Opa, eu jogo o GSC Extreme faz algum tempo e tenho me divertido muito, curto muito os carros Stock. Ele não tem os gráficos do AC ou PCars, falta clima variável e tem poucas pistas internacionais, mas a simulação de corrida e setup dos carros é bem completa, o FFB é muito bom.... um dos melhores junto com Rfactor 2, na minha humilde opinião.
    Confesso que não sou muito fã do AC rsrsrs....

Sobre o setup de FFB do GSC: tipo de FFB > volante, efeitos do FFB > completo, FFB > 90%, rotação do volante > 540º.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso