Anúncio do HT Forum

Volkswagen T-CROSS 2018/2019

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 3 Jan 2018.

1. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
  2. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
  3. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    No começo fiquei esperançoso porque gostaria que viesse com um motor turbo de 150cv e 25kgmf de torque. Mas pelo visto os sites especulativos falam mais do motor 1.0TSI.

Enfim... depois dessa imensa crise econômica, preços dos combustíveis nas alturas, empobrecimento de toda a sociedade... começo a entender que talvez lancem esse carro com motor 1.0TSI e que ele tenha com essa motorização um desempenho muito similar o de Creta 2.0 e HRV 1.8 aspirados e consumo mais baixo. Não duvido que venha numa faixa de 70 a 90 mil pra ser bem competitivo no mercado dos carros abaixo de 100 mil.

Por hora as opções de carro turbo em Crossover compacto ficam com Tracker, que não é muito espaçosa, Vitara, e Peugeot 2008 THP MT que vejo mais como uma perua compacta altinha com proposta esportiva de motor e câmbio.

Vamos ver o que vem por aí.

4. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  5. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Tem muita gente esperando por esse carro, tanto o pessoal que possui hatches ou sedans e quer fazer upgrade para um SUVzinho moderno quanto o pessoal que já possui carro premium mas está querendo fazer um downgrade para fugir da manutenção extorsiva.

Não precisa ser vidente pra saber que vai vender muito, com direito a fila de espera de no mínimo 6 meses e aumentos sucessivos de preço após o lançamento.

• 2
  6. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Caramba, já foram mais de cinco meses desde o tal flagra em fotos e até aqui nada de novidades. Uma matéria do Autoesporte especula que esperam até plásticos macios ao toque. Putz, até gostaria, mas duvido muito disso. https://revistaautoesporte.globo.co...redo-o-que-esperar-do-volkswagen-t-cross.html

Até em relação à motorização estou com dúvidas. Ainda acho que pode ser que fiquem somente no 1.6 16v e 1.0TSI. Ficaria abaixo de um Creta ou um Tracker em potência? Sim. Mas a VW não necessariamente vai querer ter os carros mais potentes e caros do segmento. Talvez eles queiram só fazer volume e preço. E os motores mais torcudos ficariam pra um Suve médio, haja paciência, lá pra 2020.

Vale lembrar que muito do público de Suve compacto é de mulheres, e muitas delas não ligam tanto pra arroubos de potência.

No mais, interessante notar que em outras fotos parece que há teto solar. Tomara que sim.

Link: https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-t-cross-e-flagrado-novamente-no-brasil/

7. hugo alvim

hugo alvim Usuário

8. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
  9. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  10. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Esse carro vai trucidar a concorrência, quem pretende comprar é melhor acampar na concessionária no dia do lançamento pois o ágio e fila de espera serão gigantes.

11. Guizow

Guizow Usuário

287 148 45

Desde 2 Jul 2012
    sp
    • 1
  12. Gallo13

Gallo13 Usuário

320 218 75

Desde 3 Nov 2013
    Cabo Frio
    Eu tambem acho que não vem por 80-100k. Até pq com esses aumentos, ano que vem o Polo vai ta beirando isso ai. Acho que o T-Cross vem de 85 a 115. Tarek - 105-140 e Tiguan 140-200

• 2
  13. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  14. K08

K08 Usuário

489 276 21

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    Ué, vai ter T-Cross e T-Roc na Alemanha? Pensei que o T-Cross seria para os mercados onde não teria o T-Roc.

15. kvictor

kvictor Usuário

1.166 1.398 496

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Com esse aumento de entre eixos e de altura de solo, no modelo brasileiro, fica claro que a VW resolveu mudar o posicionamento do T CROSS.
    Em vez de esperar a chegada do TAREK em 2020, vai colocar o T CROSS p/ bater de frente com os modelos a gasolina do Compass e Renegade....
    Se a JEEP demorar a trocar os motores aspirados p/ turbo, vai sofrer um baque nas vendas...
    O T CROSS no Brasil vai ter mais espaco interno e porta malas que o Renegade, e vai ficar proximo ao Compass....
    Desse jeito, a JEEP corre o risco de perder a lideranca no mercado de SUVs, vai ter que se mexer....

16. π2018

π2018 Usuário

3.192 2.551 766

Desde 19 Set 2006
    Americana-SP
    Preço vai depender de onde vai parar o dolar.
    Se ficar acima dos R$4,00 eu acho que vem de 100k para cima porque todas as outras montadoras vão subir seus preços.
    Se o cambio ficar de R$3,50 a R$3,80 eu chuto na faixa de 93 a 120k nas versões mais completas.
    Não creio que a VW tenha interesse de posicionar este carro abaixo de 90k.
    Um Virtus com cambio automatico já começa perto dos 75K, ainda sem os aumentos decorrentes do cambio no novo patamar.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso