Anúncio do HT Forum

Volkswagen T-CROSS 2018/2019

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 3 Jan 2018.

1. J.Suki

J.Suki Usuário

1.524 1.133 321

Desde 12 Nov 2012
    SC
    Da vc tirou isso ?
    Quando fui ver lá no site, todos as unidades 1.0T estavam esgotadas, só tinha HighLine e ConfortLine.
    Isso 1h depois de abrir as vendas.

2. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    O Comfortline é 1.0 e o Highline é 1.4. As outras duas versões mais básica não entraram na pré-venda.

3. J.Suki

J.Suki Usuário

1.524 1.133 321

Desde 12 Nov 2012
    SC
    Sim, a ConfortLine, a preferencia total é para a HighLine né.

4. schiavinic

schiavinic Usuário

82 51 13

Desde 18 Abr 2009
    Itumbiara go Brasil
    Ainda há Confortline 1.0 com pacotes de opcionais à venda. Com os pacotes passa dos 110K. Será que a pré venda foi um sucesso?

5. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Isso que eu estava dizendo, esses comfortline 1.0 com pacotes encalharam, pois ficam mais caros do que o highline 1.4.

Pra mim já está claro o que vai acontecer, quem for comprar vai querer o highline e as outras versões vão precisar de descontos para sair da loja. Mas mesmo o highline acho que não vai vender tanto assim, pois as coisas legais ficaram todas em pacotes opcionais, e somando tudo fica o preço de um jeep compass.

Isso sem falar naquela versão manual acho que nem vai existir na prática, ou se existir vão descontinuar depois de um ano.

Enfim, acho que a vw errou demais nesse carro, é uma pena pois teria tudo para ser o número 1 em vendas da categoria.

Ah, e não estou nem falando do interior em plástico tosco e do volante de gol. Pelo preço (quase 130k o completo) a gente merecia bem mais do que isso, deveria pelo menos ter o interior mais próximo do europeu.

Confesso que estava bem interessado no carro, mas ponderando tudo decidi deixar passar, a vw não vai ver o meu dinheiro desta vez.

• 1
  6. ms73

ms73 Usuário

Com estes preços tomara que encalhem mesmo, o sujeito precia ser muito tapado para comprar um tcross ao invés de um jetta, além de ser muito mais carro que o tcross pelos 119k de tabela vem completo, só tem como opcional teto solar e pode ser comprado por mais ou menos 110k.
    Considerando que o tcross parece ter um interior no mesmo nível do polo podem ter certeza que a diferença de qualidade entre tcross e jetta é abismal, pagar até mais caro pelo tcross é assinar um tipo de atestado que não vou escrever aqui, mas é isso mesmo.

7. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Vender menos que o jetta vai ser dificil (em termos de número)... O jetta não deslanchou por aqui, nem com os 10k de desconto....

8. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    E só tem os 10k de desconto pq não está vendendo.

9. J.Suki

J.Suki Usuário

1.524 1.133 321

Desde 12 Nov 2012
    SC
    Essa Jetta ficou horrorozzzoooo..... Ficou com cara de carro barato.

• 1
  10. Rocm

Rocm Usuário

Desde 16 Nov 2009
    DF
    Por isso é interessante olhar pra Golf Variant agora.
    Vai levar um carro melhor acabado, mais completo e com um preço bem menor.

• 1
  11. hipp2

hipp2 Usuário

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo/SP
  12. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Opinião: Volkswagen com preço de Honda pode ficar atrás da Fiat

Política de valores da marca alemã conflita com busca pela liderança
    Quando a Volkswagen lançou o novo Polo no Brasil, em setembro de 2017, a marca queria chamar a atenção para uma nova fase da empresa, mais focada no consumidor. Além de prometer 20 novos carros para os próximos anos, a VW foi agressiva nos preços do Polo. Na época, os valores surpreenderam até a Fiat, que havia lançado o Argo meses antes com preços num patamar bem acima do Palio.

Polo x Argo: na prática, modelo da Fiat atua abaixo do VW, com foco nas versões de entrada

A tabela do Polo no lançamento era a seguinte: R$ 49.990 na versão 1.0 MSI, R$ 54.990 na 1.6 MSI, R$ 65.490 na TSI Comfortline e R$ 69.190 na TSI Highline. A estratégia deu certo, e o hatch logo entrou na lista dos mais vendidos, superando o Argo em diversos meses. Só que a boa acolhida do Polo logo fez a VW rever seus valores e hoje a realidade é bem mais salgada, a exceção do modelo de entrada: R$ 52.360 na versão 1.0 MSI, R$ 59.150 na 1.6 MSI, R$ 70.480 na TSI Comfortline e R$ 75.820 na TSI Highline.

No lançamento do Virtus, a versão sedã do Polo, os preços já não foram tão atraentes assim. Hoje, o Virtus consegue ser mais caro que o Honda City, um sedã compacto que sempre teve fama de ser... caro. O modelo da VW varia entre R$ 63.440 e R$ 82.870, podendo subir com os opcionais. Já o City tem preços entre R$ 62.500 e R$ 85.400, mas sem oferta de opcionais.

VW Virtus tinha preços mais convidativos na época do lançamento; hoje, custa mais que o Honda City

Agora foi a vez de a VW lançar o T-Cross, seu primeiro (e aguardado) SUV compacto. A gama de preços? Alinhada exatamente com a do Honda HR-V, já incluindo a futura versão Touring 1.5 turbo, que custará por volta de R$ 125 mil. É por aí que custa o T-Cross 1.4 Highline completo, com todos os opcionais. Sem opcionais, os valores variam de R$ 84.990 a R$ 109.990, mas a versão de entrada tem câmbio manual, coisa que não existe no HR-V. O Honda tem preços que vão de R$ 92.500 a R$ 108.500.

Sem entrar no mérito de se os carros da VW são melhores que os Honda, ou o contrário, a questão é que a a Volkswagen não tem a mesma imagem da japonesa no Brasil. Somente a arquirrival Toyota tem índice de satisfação com pós-venda e valor de revenda no nível da Honda, fato que ajuda a explicar os valores geralmente mais altos cobrados nos carros das duas empresas nipônicas.

Será então que a tática da VW dará certo? O fato é que as vendas de fevereiro vêm apontando crescimento da Fiat, com o Argo numa inédita terceira posição e o Mobi em sexto, além de manter o bom volume da Strada e da Toro entre os comerciais leves. Por meio de promoções, a Fiat tem colocado o Argo 1.0 na briga contra Onix, HB20 e Ka, coisa que a VW ainda faz com o velho Gol (sem o mesmo sucesso de antes). Resultado: a Fiat passou a VW nas vendas do mês até o momento, com 19.460 unidades até o dia 20, contra 16.660 da marca alemã. Se a meta da VW é tomar a liderança da Chevrolet, talvez seja melhor voltar a olhar para a Fiat, pois a GM ainda está distante, com 22.072 unidades no mesmo período.

Historicamente, sabemos o quanto o mercado brasileiro é sensível a preço. Por outro lado, também tem ficado clara a necessidade de as montadoras gerarem lucro - vide o fechamento da fábrica da Ford no ABC paulista e as negociações envolvendo a GM. Neste cenário, a VW já assume que, antes de qualquer ambição de liderança, vai visar mesmo é a saúde financeira da empresa. Nem que seja cobrando preço de Honda.

https://motor1.uol.com.br/news/306324/opiniao-vw-preco-honda-perde-para-fiat/

• 3
  13. billpower

billpower Usuário

365 267 81

Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Não tem como fazer a análise ignorando isso. O preço do carro é medido por isso. Não estou entrando aqui em méritos subjetivos, mas objetivos, se o carro da VW é melhor ele deve cobrar mais. A VW não é uma chinesa que precisa se provar para ninguém, se o atendimento dela é pior ela que treine melhor seus funcionários e não transfira isso para o preço dos carros como uma compensação.

O carro está precificado certo. O preço é ruim porque todos os carros no mercado tem preço ruim. O Polo nunca foi barato a comparação de que ele foi lançado barato é ilusória. A versão 1.0 do Polo nunca foi recomendada a ninguém. Ela está lá apenas para passar a imagem de que o carro tem uma opção mais barata. O cara que escreve tenta usar argumentos para se apoiar em cima de preço, mas não é assim que funciona nosso mercado. A questão aqui é psicológica antes de tudo. O ponto chave é que os carros japoneses conseguiram uma fama e deitaram em cima dela só isso. Nosso mercado não é sensível a preço se fosse os carros dessas duas marcas não venderiam tanto. Nosso mercado é sensível a imagem. Se um produto passa determinada imagem para o mercado e ela cola, pronto, está feito, nem precisa ser algo melhor que os outros para obter sucesso. A CAOA está explorando exatamente esta ideia agora com a Chery, sendo que conseguiu alavancar a Hyundai justamente da mesma forma.

Última edição: 22 Fev 2019
    • 3
  14. Também acho, com essa onda de suv ele pode não corresponder a expectativas da volkswagen por conta dos preços, mais vender menos que o jetta eu acho difícil

15. ms73

ms73 Usuário

Continuei lendo este tópico e até pensei em responder outros posts mas não dá, impraticável, alguns haters sairam do armário e está impossível.

16. snake_08

snake_08 Usuário

O carro em si parece ser bem interessante, uma boa proposta. Eu até compreendo a opção do acabamento em plástico, mas ficarei bastante surpreso se este carro, neste valor, for bom de vendas.

17. leonbr

leonbr Usuário

Desde 6 Nov 2010
    Goiânia
    Penso igualmente.

Não adianta, as pessoas irão preferir Honda (marca consolidada no Brasil), Jeep (por uma carro bem construído, apesar do motor não corresponder à altura, mas que também traz um nome de carros de "luxo" e superiores), e até mesmo Hyundai (marketing agressivo) do que a VW, que no Brasil, peca muito em pós venda, além da questão de associarem a carros populares, GOL, Voyage, UP, etc...

Falo em minha cidade, Goiânia, em que as concessionárias da VW daqui sequer possuem um leve traz para deixar o carro na oficina, fora que sempre pedem 2 dias, ou seja, carro fica na oficina mais do que deveria para uma simples revisão básica. Nas outras css citadas, por experiência própria, é bem diferente.

Última edição: 22 Fev 2019
    • 2
  18. ms73

ms73 Usuário

Dá uma lida no tópico do compass, vários problemas é péssimo atendimento.

19. hipp2

hipp2 Usuário

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo/SP
    o carro vem com Auto Hold? não vi em nenhum lugar essa informação!

20. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Auto Hold não tem pois o freio de mão é mecânico. Mas li em algum lugar de ter assistente de rampa.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso