Anúncio do HT Forum

Volkswagen T-CROSS 2018/2019

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 3 Jan 2018.

1. ms73

ms73 Usuário

Falha de comunicação (y)

2. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.485 1.583 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Do brigadeiro achava que era apenas em Pelotas que chamavam daquela forma.
    Aqui também e p*** m****

3. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    kravmaga, curti tua colocação. Acho até que eu sou um pouco mais otimista no desempenho. No Volta Rápida o Polo 200TSI e o Golf 1.0 TSI MT andaram em 1:13, casa de 2 segundos mais rápido que o HRV 1.8 CVT. Acredito que o TCross 200TSI ande bem perto de 1:13 alto. Afinal ele é pouca coisa mais pesado. Outros Suves compactos fizeram ótimos tempos, vide Creta 2.0 ou Suzuki Vitara. E outro teste interessante foi o Civic 2.0 MT ter colocado 1 segundo no Civic CVT (que é um câmbio que costuma ir bem no vellocittá bem travado), mostrando que um MT na mão de quem manja dá um bom caldo. NMO pra quem não vai andar com o carro abarrotado de gente e de peso... tipo na maior parte só com dois à bordo por exemplo, o 200TSI vai muito bem. De qualquer forma, Suves compactos são carros familiares, quem liga muito pra desempenho que aguarde o Polo GTS, sei lá! rsrs.

ms73, bacana teu comentário, e fico contente que você esteja de Polo, acho um baita carro bom. Uns tempos atrás teus comentários pareciam ser meio fordistas demais (pro meu gosto, leve numa boa). Eu tive há anos atrás um Ford 2.0 16v, um Ecosport do finzinho da 1a geração (2011), e tive lá na época algumas alegrias e algumas decepções também. De certo modo sigo curtindo Suvs compactos, e já experimentei sedans e outros carros diversos. Teu comentário todo de SUV versus sedans faz todo o sentido e tem tudo isso aí que eu também vejo. SUV compacto agrada pessoas mais idosas pra entrar e sair, agrada as mulheres que pensam se sentir algo mais empoderadas ou mais respeitadas dentro de um carro mais altinho no trânsito, sei lá o que elas pensam, e agrada até a playboyzada que quer tirar uma onda com as "minas", ou os que querem ser chamados de "doutor" como você bem colocou. Entendo totalmente a lógica do pensamento que um Virtus custa menos e "teoricamente" faz tudo que um T-Cross também faz. Penso que estamos de acordo. Eu tenho andado de UP TSI no dia a dia, e tecnicamente poderia ir para qualquer carro até uns 115 mil reais, não mais que isso, e não curto muito carro usado atualmente. Alguns falam que o T-CROSS topo de linha completão vai muito perto de carros maiores, tipo 3008 de entrada e a própria Tiguan. Mas no MEU caso eu tenho preferido carros não muito grandes, e nem tão pesados quanto esses Suves médios. Pro MEU gosto pessoal acho o porte dos carros com 4.20 a 4.30 muito bons entre espaço interno interessante e tamanho curto pra manobras. Não tenho andado muito fã de carro sedan, confesso, embora entenda totalmente o "custo-benefício". Tecnicamente, no meu caso, era pra estar encantado com o T-Cross 250TSI, motor 1.4 maior, mais torque, e alguns detalhes que me agradam (faróis de led, mídia bonita de tela grandona). Mas no meu dia a dia sigo andando de UP TSI (já foram 50 mil km) e esse carro (já estou no segundo) me fez reaprender a gostar de carro TSI com o câmbio curto que a VW faz. Os carros AT em modo Drive me irritam um pouco pelo giro sempre baixo, daí acabo guiando em M pelas aletas quase que sempre, pois em S o câmbio fica arisco e o consumo sobe. Enfim, atualmente estou preferindo continuar tendo um carro manual e TSI, e todo dia que dirijo um manual fico contente com as acelerações interinas, com os giros que eu vou escolhendo pelo caminho, etc. Particularmente acho o Polo mais bonito que o Virtus, mas acho o T-Cross mais do tamanho de carro que me agrada. Até hoje não entendo como não oferecem o Polo TSI Manual. E os 85k que pedem o T-Cross manual me parecem ok frente ao que ele tem a mais comparado aos 55 do meu Up TSI (ou ao menos eu tenho condições de pagar por isso sem me endividar e ainda sobra um troquinho pra curtir). Considero o Up ótimo, mas no TC teria muito mais espaço interno, algo que me interessa, ESP, mais airbags, câmbio seis marchas, mídia com telinha, vidros elétricos completos, etc. E o visual que me agrada, sem ser um carro muito grande. Quando a Honda lançou o HRV 2019 com melhorias diversas de suspensão e etc eu achei ótimo (embora prefira um carro 1.0 turbo frente à um 1.8 aspirado). Mas aí a Honda matou a idéia porque eu paquerava a possibilidade de adquirir um que fosse com câmbio manual. E eles sequer deram alguns meses pra tentar pegar, saiu direto na virada do facelift. Voltei aos VW, e me considero bastante ciente dos prós e contras dos Suves frente aos sedans e etc. Não estou com pressa pra comprar um carro novo. Mas é bem possível que resolva bater o martelo num T-Cross de câmbio manual. Ao menos faz o meu gosto particular.

• 2
  4. ms73

ms73 Usuário

Buenas, sobre o comentário fordista eu discordo, o que eu sempre fiz foi discutir com haters da ford que normalmente pensam que nada nos carros da ford presta e sempre exageram nos problemas.

No caso do focus powershift é indiscutível, a caixa de direção também é frágil, mas o espaço traseiro é sempre tratado como se fosse menor do que o de um popular, não é, tenho 1.75 e sentando atrás de mim mesmo tem muita folga para o joelho, é menor do que o dos concorrentes mas não é assim tão pequeno, o pouco espaço também em parte se deve aos bancos dianteiros que são excelentes e muito espessos.

Outro ponto é o porta malas, não sei porque diabo a ford declarou 316li mas é mais, bem mais, o porta malas do polo tem 300 e é muito menor, tentei colocar o tapete de borracha do focus no porta malas do polo e sobrou um palmo para fora, algo como 30cm, a própria auto esporte mediu 345L.

Mas sempre comentei aqui no fórum o que não gostava no fiesta e no focus, assim como agora vou fazer com o polo, quase ninguém faz isso, “o meu carro é sempre perfeito”.

Eu não sou fanboy de marca nenhuma, procuro comprar o modelo que no meu conceito oferece mais por menos, a volks deu uma virada de algum tempo para cá e passou a oferecer carros bem interessantes, foi algo que a ford fez anos atrás, mas agora sobrou no mercado somente eco e ka, até o fusion devem ir embora dentro de pouco tempo.

Sobre o preço do tcross, o polo highline básico custa 75k contra 95k do tcross automático mais barato e menos equipado, fica claro que não vale, mas não é exclusividade da volks, é quase regra.

Somente para constar, o câmbio do up é MUITO longo.

Sobre manual x automático sempre fui fã de manual e continuo preferindo manual, tenho utilizado muito o modo manual do polo, na estrada sempre manual, se estou em um trânsito muito pesado ponho em D, se está fluindo volto para o manual e fico assim, desta forma estou me encontrando no carro, mas ainda estou em fase de adaptação.

Considerando que estou me achando bem desta forma não pagaria tanto a mais para receber menos no tcross básico manual, antes de comprar o polo talvez eu pensasse em optar pelo tcross mas com esta boa adaptação ao modo manual do automático do polo não abriria mão de todos os equipamentos que tenho no carro.

Posso citar a central de oito polegadas e o painel digital, outro ponto que considero importante é a saída de ar para o banco de trás, posso ainda comentar a chave presencial, ar digital e espelho eletrocrômico.

Neste momento ainda existe outro diferencial, alguns foristas já comentaram que é possível comprar o polo highline 19 completo pelos 75k do básico, ficaria ainda mais complicado optar pelo tcross.

Vou um pouco mais longe , visualmente o virtus parece bem maior mas isso acontece porque o tcross é mais alto e fica parecendo mais curto, mas a diferença no comprimento é um palmo, se não houver limitação de espaço na garagem esta diferença de tamanho não muda a vida de ninguém, não me parece significativa.

• 1
  5. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
  6. ms73

ms73 Usuário

No caso do argo a maior diferença é que vende muito para frotistas, para consumidor final o polo está na frente.

7. schiavinic

schiavinic Usuário

82 50 13

Desde 18 Abr 2009
    Itumbiara go Brasil
    https://revistaautoesporte.globo.co...hes-medios-desaparecem-dos-emplacamentos.html
    A coisa não está fácil pro T-Cross.

8. ms73

ms73 Usuário

Talvez nem fosse necessário baixar os preços, apenas equipar melhor os carros, colocar sensor de chuva, crepuscular, painel digital e central de oito polegadas de série na highline e confortline, isso seria o básico, e tirar aquelas faixas brancas do acabamento da highline.
    Incluir aquela faixa pintada no painel como de série em todos para dar um aspecto menos pobre ao carro, já seria uma ajuda, e tirar aquele monte de plástico cinza claro que até no polo deixa uma má impressão, fazer o interior dos carros em preto e grafite.

• 1
  9. BlackFocus

BlackFocus Usuário

103 126 25

Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    O problema da VW, na minha opinião, é que tem feito carros pouco atraentes nas versões de entrada e intermediárias. Golf, Jetta, Polo, Tiguan só são bonitos nas versões top. A T-Cross acho feia em qualquer versão.
    O que vende carro para o grande público é a beleza, qualidades técnicas são atrativos apenas para o aficcionados.

• 2
  10. Verdade, os vw de entrada são bem sem graça,a tiguan mesmo, se você pegar a de entrada e a Rline, parece que são dois carros totalmente diferentes

• 2
  11. Unbreaker

Unbreaker Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Minas Gerais
    O preço do GLI veio na medida pra mim apesar de ter muita gente reclamando do valor do carro. Se tratando das variáveis VW/Brasil/Opcionais vs conjunto total do carro eu achei um preço muito justo. R$ 145.000 + 5 mil e pouco do único opcional que é o teto panorâmico está ótimo. Todos os outros carros são superfaturados, principalmente o T-Cross.

12. ms73

ms73 Usuário

No momento que hoje compra-se por menos de 130k o civic touring e por menos de 160k o passat penso que não vale a pena, o passat deverá subir de preço e quando isso acontecer ok, mas por enquanto penso que não vale a pena.

• 2
  13. IBoost

IBoost Usuário

387 322 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    Eu tbm curto o Passat, o problema é a desvalorização acentuada que acredito que no GLI será menor, assim como no GTI. Mas em termos de carro, o Passat é muito superior.

14. ms73

ms73 Usuário

Eu nunca entendi esta desvalorização excessiva, é um carro que de certa forma rivaliza com os premium, pelo preço dos premium de entrada ele vem recheado e tem manutenção bem mais barata.

• 1
  15. Neoconker

Neoconker Usuário

227 139 45

Desde 31 Jul 2006
    Sampa
    O problema é o perfil de quem compra GTI e possivelmente, o GLI.

Alguns cuidam super bem, mas tem gente que não tem condições reais de manter o carro, aí a manutenção pendente, as vezes perde a garantia. Lembro do anúncio o cara "esqueceu" de fazer a segunda revisão do GTI estava com 26K rodados, só fez a primeira nos 10K, perdeu a garantia em menos de 1 ano.

Ou quem compra pra mexer e deu ruim... turbina começa a fumar (pressão alta demais), forçou demais o câmbio (entra em proteção na estrada ou na tocada forte), elétrica em geral e etc.

Aí vende o carro 15~20K abaixo do valor.

16. Unbreaker

Unbreaker Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Minas Gerais
    Continuo achando que T-Cross/Jetta/Tiguan estão roubando as vendas do Passat. Moro em Juiz de Fora, cidade predominantemente de estudantes e com +/- 550 mil habitantes e a no estacionamento da minha academia já cheguei a ver 2 Tiguans R-Line e 1 normal paradas no mesmo horário. Jetta eu vejo bastante também. Passat até agora eu só vi 1 modelo dessa ultima geração.

O Passat é um p* carro, sem duvidas. Na minha opinião, dentro da proposta do carro, ele não vale a compra. Eu acho o padrão de acabamentos da VW muito precário nos carros premium. Pelo preço dele eu ainda iria de GLi ou A3 2.0 Performance. Claro, levando o apelo esportivo/estético mais em conta do que todo o conjunto do carro.

Acho que eu ia ser enjoado demais se fosse pegar um GTi usado e mesmo assim ia ficar desconfiado. O carro é de um nicho muito seleto. Outro dia vi uma coroa com um preto e fiquei pensando se o carro era dela, se era do filho ou do marido, será que é usado em track day (legal ou de br), etc. São várias variáveis que tornam o processo de compra muito desgastante. É o tipo de carro que você compra só de conhecido ou aqueles proprietários que participam de fóruns automotivos e registram no tópico do carro até a calibragem do pneu com foto/data/hora. Acredito que o problema do GTi usado é o mesmo do Civic Si.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso