Anúncio do HT Forum

Volkswagen T-CROSS 2018/2019

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 3 Jan 2018.

1. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Penso que a VW deu um tiro no pé ao retirar os PQP´s (alças de apoio) - psicologicamente é muito ruim, cobrem quinhentão à mais mas não tirem essas coisas tradicionais!!

2. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Um negócio que não vejo ninguém reclamar é o material do revestimento do volante, que no T-Cross é o mesmo do Polo e Virtus, e é muito inferior ao do Golf, Tiguan AllSpace e Jetta. Se bem que esse é um negócio que eu nem esquento, porque com 200 pilas você leva em um bom lugar pra colocar um couro sintético bem macio e boa. Serviço que leva menos de duas horas, e você pode escolher se quer acabamento com linha branca, preta, vermelha, etc.

Já essa reclamação generalizada de plástico de painel sinceramente acho over. Eu não sou apertador de painel, e com encaixes e arremates bem feitos não acredito que o carro vá ficar barulhento ou coisa parecida anos depois.

São quatro opções de combinações da decoração interna da cabine. Esse negócio de marrom por dentro e cor bronze por fora, deus me livre. Nem mesmo o Highline com muitas partes e branco pérola e partes inferiores cor creme, esse interior não faz o meu tipo. O interior da versão Comfortline com a maior parte da cabine em preto e alguns detalhes em cinza, com uma faixa prata, com a tela mídia discovery, esse sim ficou perfeito. Os bancos dessa versão em preto e cinza claro são muito bonitos também. Aí vem o problema. Gostaria dessa versão 200TSI e um monte de opcionais (Full-Led, Mídia discovery, partida sem chave) disponíveis com o câmbio manual. Acho difícil que ofereçam isso pra 2020, mas sonhar faz parte.

Câmbio manual pra mim é vida. O que o carro oferece de menor custo de aquisição, melhor desempenho, e melhor nível de consumo, pra mim já vale. Fora o prazer que eu tenho de dirigir um carro com uma caixa de marchas tão agradável e com esse motor com bom torque e agilidade.

Passei numa VW pra ver o carro e entre os usados havia um Mit ASX, carro que tinha visto no lançamento no distante ano de 2011, e não lembrava bem dele por dentro. Abri o porta-malas e fiquei impressionado como é raso. Pensei: Não é possível, deve ter dois andares com sistema parecido como do SAVE da VW. Que nada, levantei o forro e vi lá só o estepe mesmo. Putz. E ainda acho curioso como não colocam esse ASX como concorrente de Suvs compactos, afinal é isso que ele é, um Suv compacto, CVT e pequeno. Passo.

• 1
  3. ms73

ms73 Usuário

Esta é a critica que eu faço a quase todos os suvs compactos, eles são compactos levantados, o tcross é um polo, acho até que ao menos nestes detalhes a volks poderia ter caprichado como colocar um revestimento na porta e melhorar o couro do volante, mas é um polo levantado e tu paga 25k mais caro.

4. Aulef

Aulef Usuário

Desde 11 Out 2009
    Brasil
    Emplacamentos até maio - Fonte Fenabrave

Total - 5.050 (7.967 até junho)

Registros renavan - Fonte Denatran

Total 2019 - 5.001
    Comfortline - 1.808
    Highline - 2.756
    200 TSI AT - 303
    200 TSI MT - 134

Total a registrar - 4.802

5. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    "Encalhado, Volkswagen T-Cross 200 TSI automático é ofertado com desconto de R$ 5 mi. Com o bônus, a versão 1.0 é ofertada por R$ 89.490 ante ao preço sugerido de R$ 94.490. As unidades são ano/modelo 2019/2020 e estão disponíveis nas principais capitais do país até o dia 31 de julho."

https://www.autossegredos.com.br/me...200-tsi-e-automatico-tem-desconto-de-r-5-mil/

OBS: o acabamento dessa versão de entrada dá nojo, é aquele produto que se a pessoa ganha de graça num sorteio já anuncia pra vender porque tem vergonha de sair na rua. A vw pensou que seu ótimo motor 1.0 turbo bastaria mas quebrou a cara.

• 1
  6. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Feio com força e pobreza clara nessa versão..... só o motor nao convence a mulherada nessa compra!

7. silviokc

silviokc Usuário

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Que coisa HORRÍVEL!!!!

E pensar que em 2015 peguei meu Focus T+ top, cheio de tecnologia embarcada, carro muito bom e avançado por 91k...agora tão pedindo quase isso nesse negócio feio aí. Realmente a coisa tá complicada pra quem quer carro 0km.

• 1
  8. BlackFocus

BlackFocus Usuário

106 127 25

Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    A VW está se especializando em fazer carro com desenho exterior sem sal e interior tosco. Só se salvam os modelos top de linha, e olhe lá. Não percebem que motor turbo não toca o coração de muita gente que, primeiramente não precisa porque não dá para correr muito mesmo, e também ainda gera muita desconfiança quanto à durabilidade para a maioria das pessoas.
    Ficam naquela de design que demora a envelhecer e esquecem que beleza ajuda a vender carro.

• 2
  9. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    ms73, peço sua licençca pra discordar que o T-Cross seja um Polo, assim como não considero que um HRV seja um Fit, nem o Duster um Sandero. Claro que compreendo que em 90% dos casos esse carros todos fazem a mesma coisa, levar pessoas e algumas bagagens. Mas existem sim diferenças, e são grandes, tanto dimensionais quanto na percepção das pessoas em geral (não digo especificamente em quem não vê graça em Suves, esse é o ponto). O T-Cross tem porta-malas bem maior que o do Polo, eu viajo bastante com bagagens e só isso já faz uma diferença danada. Tem também entreeixos maior, notadamente. E o principal, o que a maioria das pessoas ligam, tem outra postura, outro estilo, outra pegada. Pode parecer bobagem, mas muita gente quer esse status, esse estilo de carro... carro alto, amplo internamente, e não muito comprido, etc. Carro que dificilmente arrasta o fundo em algum lugar, carro que passa um pouco menos preocupado num trecho alagado, carro que a mulherada se impressiona mais, carro que as pessoas mais velhas gostam porque é mais prático pra entrar e sair, etc, etc, etc. Polo é o melhor hatch compacto/médio do mercado. Pra quem curte hatch, é prato feito. A pessoa que tem 100 mil no bolso faz como quiser, pra mim tanto faz se a pessoa gosta do Polo, do T-Cross, ou de um Honda. Assim como quem tem 200 mil pode achar que um T-Cross está de bom tamanho e não querer uma Q3, mesmo podendo pagar por ela. Eu estou acostumado a andar no Up TSI, esse sim pra mim é um carro compacto (e um excelente carro). Ao passar do Up pro Test-Drive num T-Cross achei esse Suv de um tamanho que considero como médio, nada compacto. A frente é grande, o carro é largo, etc. E nesse mesmo conceito (meu conceito, opinião pessoal) o Tiguan AllSpace é grande, enorme. E aí cada um tem que encontrar o carro que gosta.

Realmente, pra mim o interior da versão Comfortline em preto e cinza é o mais bonito. Assim como o Polo Highline é mais bonito que a versão Polo CL.

• 1
  10. ms73

ms73 Usuário

Discordo, falando especificamente do tcross na verdade ele é um virtus um pouco mais alto e mais curto, a suspensão tem uma calibragem diferente mas não necessariamente aumenta o custo, se ele é um pouco mais alto também é mais curto, vamos deixar empatado a quantidade de material empregado, o interior é basicamente o mesmo, não tem diferente de custos, mecânicamente a versão tsi 1.0 também é idêntica, e o porta malas é bem menor do que o do virtus..
    O meu ponto é que obviamente existem diferenças mas nenhuma produz diferença de custo de produção significativa, então quanto tu compra um tcross e não um virtus tu está dando de presente algo como ao menos 20k para a volkswagen.
    Eu já comentei aqui sobre status que carros altos proporcionam, a maior parte discorda porque não quer assumir que abre mão de equipamentos, acabamento, motorização etc, etc somente para comprar um carro alto, em grande parte por status e muito pouco por necessidade, em quase todos os casos tu compra um carro baixo pelo mesmo preço e de uma categoria superior, que te entrega muito mais.
    O tcross não é largo, tem 3cm a mais do que virtus e polo, quase 10cm a menos do que o focus que possuía, ele é um compacto levantado vendido por preço de médio.

Última edição: 23 Jul 2019
    • 1
  11. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Qual vale mais a pena por 90k, esse T-Cross básico ou o Corolla 1.8 também pelado? (este tá saindo de linha a versão atual)

Última edição: 22 Jul 2019
  12. ms73

ms73 Usuário

Estamos falando do tcross manual então, o básico automático custa 94k, pode até se conseguir descontos mas não muito, entrei no site da honda e não encontrei preços, então resolvi buscar por preço de civic e encontrei 19/19 sport cvt 0km por menos de 90k, todos sabem que não sou fã de honda mas é MUITO mais carro do que o tcross, só é preciso ter saco para aturar o cvt.
    Sentra cvt a partir de 85k na tabela, sei que existem descontos e ele sai por menos.
    Corolla xei 105k é melhor carro do que o tcross, e do jeito que a toyota levantou o carro pode ser chamado de corolla-cross...
    Caso o cruze não houvesse fracassado no lncap também seria melhor negócio, mas pelo preço cruze na minha opinião está totalmente descartado.
    Virtus, tão bom carro quanto, maior porta malas e muito mais barato, tu compra o modelo top x-tudo com painel digital por menos do que o tcross basicão automático.
    Jetta na tabela parte de 99k mas é sabido que pode ser comprado por preço muito próximo ao tcross básico, sem comparação, e é bom comentar que todos estes sedãs tem porta malas MUITO maior do que o tcross e espaço interno equivalente, isso sem contar outras vantagens que um carro médio tem sobre um modelo compacto.
    Mesmo talvez menos equipada em alguns pontos mil vezes a tiguan básica do que a tcross completa.
    Um carro como o tcross pode ser interessante principalmente se a garagem não comporta carros maiores, ele tem uma qualidade que é espaço interno de carro médio em um corpo compacto, mas com pouco porta malas, e se eu fosse obrigado com uma arma na cabeça a comprar um suv compacto seria o tcross, de todos eles é o que considero mais interessante como carro, até por lembrar muito um hatch na dirigibilidade.

• 2
  13. fljp

fljp Usuário

9.829 6.314 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Daqui a pouco vem o @Macêdo PB+@Macêdo PB+ aqui falar que só o que presta é o 2008...

• 1
  14. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Ms73, bem lembrado o Virtus - volto ao tema -. Estava pensando inicialmente no T-Cross, mas devido ao efeito manada, essa faixa dos SUV´s se tornou inviável.

Então, pensei no Corolla GLi "couro"na verdade, devido à suspensão elevada e às rodas menores de 16" (por alguns motivos achei mais legal, pois a direção hidráulica do Corolla ficou mais adequada/confortável com essas rodas segundo lí em algum lugar, pelo visual, pela maior economia proporcionada e pelo motor 1.8, que prefiro - mesmo porque tem quase a mesma potência do 2.0, mas é mais econômico -). Enfim, me pareceu mais adequado para enfrentar a buraqueira, sendo que o isolamento acústico é muito superior ao do Civic, aliado à suspensão mais confortável (chega um ponto que vc quer mais conforto). A recente preocupação com a segurança da Toyota também é um fator decisivo (7 airbags e ESP, dos quais não abro mão). Entretanto, essa versão é bem pé-de-boi, nem "piloto automático" tem, e por 90k me pareceu bem salgado por um carro prestes a ser renovado.

O Sentra tem o problema do marketing mal-feito, que matou o carro ("carro de tiozão"), e até hoje tem problemas de liquidez. É um carro muito bonito, mas estou querendo um carro com mais apelo pelo mercado...

Mas pensando bem, o melhor custo-benefício, considerando a segurança e um mínimo de equipamentos, sem ter que deixar um rim na concessionária, me parece que é a dupla Virtus/Polo mesmo, como você bem lembrou - e por 20k à menos!!! -. Resta saber se a suspensão/isolamento acústico desses dois é tão (ou quase) confortável quanto os do Corolla, ou seja, se são carros macios e silenciosos. Nesse ponto, o Civic é inviável, pois é muito desconfortável nesses quesitos, especialmente no péssimo isolamento acústico. Para viagens, o Civic é realmente muito cansativo...

Só prá acrescentar ao debate, algumas montadoras parece que fazem tudo para não vender, como sobre os nomes adotados, "pensados" são prá depreciar ainda mais os carros. Virtus é um nome meio difícil de pronunciar, tem uma sonoridade feia na minha opinião. T_Cross também (uma mulher, comentando sobre isso, me disse que não compraria tais carros porque, se alguém perguntar que carro vc tem, ela teria que responder "tícross, vírtus, tréckerrrr). Ao contrário de Creta (que remete à Grécia que a mulherada ama), Polo, etc. Penso que os nomes devam ser clássicos, melhor não inventar muito nas designações.

Última edição: 23 Jul 2019
  15. ms73

ms73 Usuário

Especificamente o virtus faz um pouco de ruído de rodagem a mais do que eu gostaria, o virtus por ser sedã certamente é mais silencioso neste ponto, se tu pegar o polo ou virtus com roda 16 será confortável, a suspensão é macia e o carro muito estável na estrada.
    Não sei se o pneu marca giti presta, se eu comprasse o modelo com roda 16 trocaria os pneus por michelin antes de sair dar css, no meu polo com roda 17 veio o pneu dunlop que eu para ser franco não estou gostando muito mas é aceitável.
    Mesmo que o tcross ou outro suv compacto custasse o mesmo que o polo ou virtus eu ainda assim não compraria por questão de gosto, gosto de carro mais baixo, de sentir o carro na mão, mas é questão de gosto, a minha bronca é tu pagar muito mais do que um sedã ou hatch equivalentes.
    Eu rodei neste civic novo e não achei duro, só não fui para a estrada, sei que o anterior fazia muito ruído de rolagem mas não sei nada sobre o novo.
    Sei que o sentra é um carro com menor liquidez, mas não havendo problema de espaço na garagem compraria qualquer um destes sedãs médios no lugar dos suvs compactos, qualquer um e porque por alguns anos eu teria um carro muito superior.

16. silviokc

silviokc Usuário

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Estou de olho em um carro novo para trocar meu Focus T+ em breve e o T-Cross está me agradando muito pelo motor, itens de tecnologia, segurança, beleza e custo benefício.

Alguém está conseguindo algum desconto na compra? Na Pessoa Jurídica tão dando quanto de desconto?

Lembrando que minha ideia é pegar a versão topo de linha com todos os opcionais possíveis.

PS.: Fui ver agora sobre essa promoção de 50% de entrada e a primeira parcela após 12 meses, mas só se aplica à versão de entrada (claro que seria assim. essas promoções são sempre faz de conta)

• 1
  17. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Eu não sou ele, mas fui analisar os itens de cada um e realmente o 2008 é a melhor relação custo benefício, não sei se existem fãs do carro aqui, mas analisei também os últimos lançamentos da volks como Polo e Virtus e alguns problemas recorrentes que estes vem apresentando.
    Tive a oportunidade de ver um 2008 em um desmanche, este já com mais de 150 mil km rodados, de leilão, o motor estava intacto e o mecânico que foi lá comprar disse que estava impressionado com essa nova versão do 208 e 2008 da Peugeot, segundo ele está lucrando bem menos do que nas versões passadas da marca rsrsrs.
    Perguntei o porque então de estar comprando as peças, ele me disse, que quem guarda tem, como a oficina dele é referência em franceses e importados, sempre aparece alguém que esquece de trocar óleo e acaba lascando o motor, principalmente das versões turbos, que tem que se atentar a trocar o óleo no prazo.

Praticamente já decidi que pegarei o 2008, só não sei se a versão atual ou a próxima, automático de 6 marchas, porque como não compro carro 0km, terei que esperar mais um pouco.

Vantagens do T-Cross: Monitoramento da pressão dos pneus, vetorização de torque, troca de marchas no volante, apoio de braço do motorista, banco traseiro bipartido, comando interno da tampa do tanque, luz no porta luvas.

Vantagens do 2008: Motor - cavalaria e torque, limitador de velocidade, alças de segurança no teto, limpador de para-brisa automático, Teto solar panorâmico, faróis com acendimento automático.

• 1
  18. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Isso é verdade, falo por mim, porque sempre uso como cabide porque trabalho viajando kkkkkkkk

• 1
  19. Zico Bastos

Zico Bastos Usuário

74 17 11

Desde 12 Jan 2013
    Brasil
    Isso parece Gol 1,0 de entrada e nem do atual do G4. VW ta de palhaçada absurda, acabamento dela é para zombar dos consumidores mesmo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso