Anúncio do HT Forum

Volkswagen T-CROSS 2018/2019

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 3 Jan 2018.

1. Zico Bastos

Zico Bastos Usuário

74 17 11

Desde 12 Jan 2013
    Brasil
    Só mulherada? A nova geração nem carro que ter, imagina um com acabamento péssimo desses. Entenda motor 20 CV mais forte não faz diferença para eles, simplesmente pq não precisam.

Mas mas meu Hatch faz curvas a 320 km/h, cara quem é vai usar isso na pratica? As vezes o pessoal desse fórum vive numa bolha.
    Nossas estradas ruins, cheias de buracos, caminhões, pessoas não saem da esquerda, transito, radar.... Nem querendo acelerar tu consegue. Na cidade você mal passa da terceira macha e fica na quele 1 e 2 chato.

Ainda tem gente não entende pq cambio manual morreu? As pessoas não estão mais curtindo ter carro, muitos até largando para andar de uber mesmo ( que na conta fica mais barato). Vc fica tempão trabalhando vida, estressada a pessoa que chegar no carro ter conforto, conectividade e facilidade.

A VW ainda vende pela tradição, pela rede de concessionárias muito grande. Pq ta nessa de motor e esquecendo do interior do carro não cola mais não.

• 5
  2. TAL666

TAL666 Usuário

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Justamente por estar cheio de caminhão na estrada que motor faz diferença. Torque e boas retomadas pra fazer ultrapassagens em pista simples com segurança. Não é pra correr, é pra viagens boas e tranquilas.

Quem dirige em estrada sabe.

• 2
    • 1
  3. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Uns dois anos atrás, por recomendação minha, meu irmão comprou um 208, mas... logo depois, eu soube que a Peugeot havia retirado as proteções laterais (internas) das portas. Fiquei com muita raiva na ocasião, e perdí a confiança na marca. Hoje em dia, o LatiNcap é fator decisivo prá eu escolher um carro, pois como Engenheiro, sei muito bem da importância das proteções contra impactos.

• 2
  4. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Estava tendendo ao Corolla, mas com o preço meio abusivo (por estar vindo uma geração nova), mudei o foco para o Virtus, que é um carro seguro e com um valor mais coerente na minha opinião. Se não for muito pior que o Corolla em relação ao conforto e isolamento acústico, penso que vou nele, aí seria a melhor opção.

O Zico Bastos comentou sobre a nova geração, que prefere ir de Uber...

Bom, meu carro comprei 0km em janeiro de 2012, atualmente está com 51000km. Fiz os cálculos um dia desses, considerando preço de compra, combustível, ipva, seguro, pneus, um juro de 1% ao mês, e cheguei num custo por km de R$ 4,90. Comparei com o Uber: para ir ao meu trabalho, gastaria ~R$ 25,00 de Uber; com meu carro atual, ~R$ 40,00. Lembrando que no caso do custo por km do meu carro nunca vai diminuir, só crescer, especialmente se vc for trocar de carro, tem que colocar o valor aportado nesse custo. Então, de certa forma as novas gerações estão certas em optar pelo Uber. Mas claro, não é só isso que conta, pois tem o conforto e a conveniência de vc estar em seu próprio carro. Enfim, cada caso é um caso.

Última edição: 23 Jul 2019
    • 1
  5. krloshenrique

krloshenrique Usuário

Desde 22 Out 2018
    Bahia
    Pois é, a tentativa de baratear um projeto, deixa de lado algo fundamental, a segurança, porém pelo ranking dos carros vendidos, percebemos que não é prioridade do brasileiro ainda. Um colega ficou 30 dias em coma, está com algumas sequelas, porém ainda assim sobreviveu muito por causa das barras laterais que tinha no Civic dele, o carro decolou rodando no ar quebrando uma arvore há quase um metro de altura do solo, ao lado dele, sem elas teria sido bem pior sua situação.
    Quando vi sobre isso no 208 também foi um fator decisivo para eu não pegar ele há uns 2 anos atrás e ainda estou com meu Honda City 2011, que pelo menos ABS, Airbag e barras laterais possui, trabalho viajando e estou viajando nele porque o carro da empresa, um voyage 2012 não tem ABS e nem Airbag, aí não arrisco minha vida por economia de meu carro.
    Espero que o 2008 possua as barras, pois sempre imaginei que possua, por já vir com Airbags laterais e de cortina, além dos frontais creio que seja bem mais seguro, embora não tenha passado pelo Latin Ncap, espero que esteja próximo dos resultados da Europa, onde ganhou nota máxima.

• 3
  6. ms73

ms73 Usuário

Assisti alguns vídeos do lançamento do logan e sandero 2020 e fiquei surpreso, agora todos tem 4 airbags e todos os cvt tem esp, sacanagem que os manuais não tem, já é alguma coisa.

• 1
  7. silviokc

silviokc Usuário

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Tu está certíssimo. Também já conheci histórias de gente que não morreu pq tinha um carro bom com airbags e sistemas bons de proteção. No nosso trânsito que mata mais do que guerras em outros países, deveria ser o principal fator na compra de carros. Por esse motivo que nem falo dos carros chineses. Dizem serem "completões", mas aí tu vai ver e é tudo de baixa qualidade. Latin NCAP então nem pensar. Felizmente nossa legislação mudou e obriga airbags e freios abs em todos os carros.

• 3
  8. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Krloshenrique, lembrando que o 208 que meu irmão comprou tinha os 4 airbags, então foi inexplicável a atitude da Peugeot.

Carro chinês passo longe, e não só pela precariedade, mas por questões políticas também (torturam seu próprio povo, por exemplo).

Sobre a legislação, o certo seria o povo não ficar dependente do governo (que deseja isso) e simplesmente não comprar carros sem ABS e airbags - o próprio mercado se auto-regula, como no primeiro-mundo. Eu faço a minha parte: No mínimo 5 estrelas no LatiNcap, ESP e 6 airbags... rsrs...

9. ms73

ms73 Usuário

O mercado não se auto regula porque o consumidor não faz questão, tanto que compra em massa carros inseguros sem dar a menor importância para o fato, mesmo na Europa e EUA estes itens são obrigatórios.

• 1
  10. DaN!

DaN! Usuário

8.509 2.332 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Quase tudo hoje vem da China... Você tem essa restrição com outros produtos também?

11. ms73

ms73 Usuário

Ainda existe diferença entre um carro chinês feito por uma empresa chinesa e por exemplo, um bmw feito na China obedecendo os padrões de qualidade da bmw.

• 1
  12. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Está tendo promoção sim, mas depende muito da versão, opcionais, e depende também da demanda da sua região específica, e depende do quanto você consegue perturbar vendedores de concessionários concorrentes na mesma região. Vale a pena fazer visitas à diferentes endereços. Nem sempre dão desconto bom na primeira visita.

Cara, compre o carro que você gosta e seja feliz. Com 90k você encontra Jetta Highline praticamente zerado, 2.0TSI, DSG, etc. Baita carro. Tenho um amigo que está vendendo um com 12 mil km. Escolher carro é algo muito particular. Antigamente eu dividia os compradores em basicamente dois tipos. Os fanáticos, que querem sempre a versão mais de topo possível, tudo que é opcional, o famoso X-tudo (eita expressão boba), mesmo que nem queira tudo mesmo, e o outro grupo eu chamava de 'lei de gérson', que é o pessoal que acha tudo caro e que quer levar o máximo possível, mas no final só pega carro básico e bom de revenda e desovando e com desconto e etc. Na boa, a graça talvez não seja nos extremos, e sim na adequação dos seus gostos e necessidades. Dá pra ser feliz com muitos tipos de carro. Um exercício que eu sugiro pra você decidir entre categorias distintas é pensar em modelos diferentes. Por exemplo, você preferiria ter, genericamente, um sedan tipo Cruze, Jetta, Civic... ou um Suve tipo Creta, HRV, etc? Por aí você já vai vendo se tende pra um lado e pra outro. Depois você compara o que o bolso pode pagar, e sempre escolha com calma.

Daniel, achei curiosa sua observação. Você teve contato prolongado com o Civic G10? Li muitos relatos de que essa versão está muito boa e mais macia que as anteriores. Será que tinha algum pneu ruim? Pergunto porque os pneus são um item importante no aspecto de ruído de rodagem. Eu não costumo perceber uma diferença de isolamento acústico tão grande entre carros da mesma categoria. Em geral percebo mais as diferenças de câmbio (não curto muito CVT), curva de torque e potência, acerto de suspensão, e detalhes diversos de ergonomia, design, texturas, cores, padronagens, etc. Considero que é mais válido comparar Corolla com Jetta. Pessoalmente prefiro carro turbo e sem ser CVT. Mas sei sim que o Corolla atual é bom também.

ms73, na boa confrade, já ficou claro que você tem preferência por carros mais baixos, e tem a percepção que um Virtus entrega a mesma coisa por menos, ou que considera um Jetta "de categoria superior" (ainda que não tenha paddle-shift, item que considero um pecado). Mas, vamos lá. 1. É fato que o preço de um carro não se dá somente pelo que ele custa pra produzir, e vai muito pelo que o mercado está disposto a pagar. Temos que levar isso em conta, não tem jeito. E junto com isso temos que ver que está claro que muita gente gosta de carro altinho. Que bom que concordamos que muitas pessoas (entre os que tem e entre muitos leigos que não tem) ligam carros altinhos à algum tipo de status. Eu particularmente cago pra status. Mesmo assim gosto de carros altinhos. E sei sim que gera algum tipo de status em terceiros e não tenho como controlar isso.

Apenas para deixar claro, a diferença de um Virtus e um T-Cross semelhante é de 16 mil no configurador da VW (99 mil no T-Cross Comfortline AT e 83.800 no Virtus 200TSI Highline AT acrescentando um aro 17, item que o T-Cross também leva como padrão). Pode parecer estranho, mas é o Highline do Virtus que bate com a padronagem do T-Cross Comfortline. E esses 16 mil aposto que na negociação atual que a VW está fazendo acaba mudando para menos, para uns 14 mil porque os descontos no T-Cross atualmente estão bem maiores do que no Polo e Virtus. O T-Cross de entrada tem tido muito desconto neste final de mês de Julho de 2019. Com 80k acredito que leva o T-Cross Manual, e com 89 leva o de entrada automático. É bem mais caro que o Virtus? É sim! Fato. Concordo sim que 16 mil reais é muita grana e paga muita gasolina por muito tempo. Mas tem quem queira um T-Cross mesmo assim? Tem sim. É a vida. Muita gente olha pro T-Cross sob um prisma totalmente diferente. Muita gente caga pros sedans e olha os Suves Compactos. Aí a pessoa olha um Q3, GLA, e pensa assim... vou nesse T-Cross que é bem mais em conta e já dá pro gasto. E acha barato! Pra quem tem 150 mil na conta pra gastar as coisas são diferentes. As vezes a pessoa não quer gastar tudo e gasta um pouco menos, e assim vai.

Não sou muito fã do Sentra, e o teste de volta rápida no acelerados não foi muito bom pra ele. Só dar uma espiada lá, pra quem não viu, que ficou meio feio comparado com os líderes do segmento. Agora, sinceramente, se você não gosta de Suve compacto como o T-Cross e considera que qualquer sedan médio é melhor, até um Sentra, fato que eu discordo, cara, na boa, frequente outras páginas, porque fica cansativo ler tanto choro e vela, porque como você faz parece que pela insistência e repetição do que você acha "bom ou ruim" isso faria alguém mudar de idéia. E na prática não é bem assim. Deixe quem gosta de Suv compacto curtir a vida como quiser. Não tem nada de errado nisso. Claro que acho ótimo que num fórum as pessoas teçam opiniões diversas e divergentes, sempre em alto nível, como é praxe nestas bandas. Mas tem horas que a pessoa pode sossegar um pouco.

13. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Sei que é inevitável, mas sempre dou preferência ao produto nacional ou do mundo livre. Panelas, por exemplo, as da Tramontina tem uma qualidade muito, mas muito mesmo, superior às chinesas; as porcelanas brasileiras são infinitamente melhores (claro que não me refiro à verdadeira cerâmica chinesa, que nem é importada para o Brasil); roupas, a mesma coisa, e diversos outros itens.

O dia que enfiarem todas as opções goela abaixo, daí não terá jeito, mas enquanto houver opção, vou boicotar.

• 1
  14. silviokc

silviokc Usuário

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Não. Me referi a carros de marcas/montadoras chinesas. É sabido que todas as grandes marcas do mundo estão na China (apesar que com a guerra comercial com os eua agora algumas estão saindo de lá)...mas essas grandes marcas exigem o padrão de qualidade alto. Na China tem de tudo. Vários níveis de qualidade e os carros de marcas chinesas sabemos que são de baixa qualidade.

• 1
  15. silviokc

silviokc Usuário

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Concordo ctg mas nosso povo não tem cultura pra isso. Compram óculos de sol de 10 reais na rua/praia...imagina carro que é caro. Povo vai no que dá pra comprar mesmo...se afunda em conta em carro usado e ferrado e segue o baile. Segurança é pra poucos.

• 2
  16. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Coincidência, pois no tópico do Polo/Virtus, mais cedo coloquei uma observação que havia visto o Jetta por 92k, o que achei um preço bem competitivo haja vista outras opções que vemos por aí, e mesmo em relação ao T-Cross, pois o Jetta já é um carro médio, de um padrão superior. Se fosse optar por um dos dois, muito provável que ficaria com o Jetta, que além de tudo tem uma largura maior, mais confortável. Esse Jetta me pareceu um pacote realmente muito bom, condições brasileiras à parte (pois aqui tudo é caro, mas enfim, é o meio em que vivemos - se as reformas saírem e o Brasil decolar, imagino que isso vá mudar). Na verdade, olhando o T-Cross de 99k (por 92k na promoção) e o Jetta lado à lado, difícil acreditar que custem o mesmo preço, aliás, que em condições normais o T-Cross é ainda mais caro, 99x92k. O Jetta é muito superior...

Sobre o Civic, usei muito o... acho que G8 (o revolucionário, lançado em 2007, sendo que o meu é 2010, que na verdade nem é mais meu, pois passei para o meu pai, que o tem até hoje). Viajei muito com ele, e o isolamento acústico é muito ruim, chega a incomodar em longas viagens.

Sobre o Corolla, o interesse é porque a Toyota deixou a suspensão dele "altinha" (certamente para concorrer com os SUV´s), e me pareceu um tratorzinho macio e confortável para o dia-a-dia, enfrentando a buraqueira da cidade (estão acabando com meu carro atual, que tem a suspensão bem esportiva, dura...). Sobre o CVT, ele é travado simulando 7 marchas, me pareceu igual um automático comum. O isolamento acústico, os 7 airbags e o ESP, aliado ao motor 1.8 da versão GL (mais econômico), me pareceu interessante. Mas o preço desanima um pouco, pois vem bem pelado, e o acabamento é apenas o suficiente. Agora que ví o Jetta por 92k, o mesmo preço do Corolla GL "couro" (piada...), essa opção caiu de posição em meu ranking.

17. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Pois é, imagina usar um óculos que não filtra corretamente os raios solares, um perigo... e outras coisas também. Mas essas coisas baratas são na verdade muito caras. Eu mesmo uso um mouse wireless (sem fio) no meu notebook, e comprei uns 3 ou 4 que não duravam nada, tudo chinês. Mas daí tive a idéia de comprar direto da Dell, imaginando que teria um mínimo controle de qualidade. Dito e feito, já tem mais de um ano esse mouse sem dar problemas.

Bom, ví com meus próprios olhos a indústria brasileira, que era excelente, ser destroçada por produtos chineses de qualidade duvidosa, desde fios, cabos, interruptores até mesmo azulejos e cerâmicas.

Mas é como vc disse, o povo brasileiro só olha preço, e não qualidade - e a maioria nem tem cultura prá valorizar isso, como vc bem lembrou -. Lembro quando o Clio foi lançado no Brasil, com air-bags duplos e até bancos de veludo de primeiríssima qualidade, motor 16V, portas com acabamento virando para o teto (produção cara), para-lamas deformáveis, portas "gordas" (isolamento acústico/barras de proteção lateral) e outros quetais, e o sujeito preferia pagar quinhentão à menos e levar um Uno... vá entender...

• 3
  18. BlackFocus

BlackFocus Usuário

106 127 25

Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    Nunca tive Civic G8, nem me recordo se andei em algum, mas tive Focus 2010 e Golf 2015 antes do Civic 2018. É o carro mais confortável e silencioso que já tive. Faz um TD se tem interesse em sedã, pois possivelmente vai mudar de idéia nesse aspecto.

• 1
  19. silviokc

silviokc Usuário

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Boa. Eu sou de Curitiba e acabei comprando meu Focus logo que lançou em São Paulo capital!! Consegui por 6k a menos, justamente por dica de um membro aqui do Fórum. Ahh fui lá buscar. Gastei R$ 500,00 de avião e combustível. Vou fazer o mesmo se decidir por carro 0 km.

• 1
  20. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    T-Cross: Fui lá ver de novo, é um carro muito equilibrado... gostei!!

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso