Anúncio do HT Forum

Volvo XC60 chega para ser o primeiro

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por 35891, 13 Fev 2009.

1. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Ou seja, sempre.

2. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nem é rapaz, seria a mesma coisa do seu mini, você não usa só a XC60, as vezes usa o mini.

3. rsinicio

rsinicio Usuário

Desde 10 Fev 2010
    Viçosa/MG
    Vou pegar minha XC60 momentum 16/17 amanha.
    E creio eu que pelo test drive q fiz, nao vou sentir falta da minha 320, espero não estar errado.

4. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    O Mini é o contryman, altinho, mas duro demais, buraco vc acha que quebrou o carro.

• 1
  5. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Kkkkkk
    Entendi!!!!

6. honkytonk

honkytonk Usuário

4.395 5.839 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Parabéns pela escolha, vai gostar do carro !
    Sentir falta depende do referencial. Desempenho não. Se for a posição baixa e esportiva de dirigir claro que vai. No geral terá um carro mais confortável, macio e seguro. Não vai se arrepender.

7. hugo alvim

hugo alvim Usuário

As configurações da Volvo mudam mais que a BMW. Hoje só tem T5 e diesel? Quais os valores das versões e o quê cada uma tem? Só a Top tem ACC?

8. vitorich

vitorich Usuário

1.005 1.333 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    T5, T6 : ambas com motor Drive E e FWD (diferença somente na programação e potência) com câmbio 8 marchas Aisin
    D5 AWD e câmbio 6 marchas.

Acabamento e mimos, existem 4 versões : Kinetic, Momentum e Inscription + R-Design

• 3
  9. honkytonk

honkytonk Usuário

4.395 5.839 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    É verdade, mudam muito. Isso é coisa da banania. Nos eua vc monta o carro escolhendo powertrain e tração. T5 ou T6, fwd ou awd.

Aqui tem muito detalhe, mas tentando resumir a partie da linha 2017:
    Apenas T5 ou D5, não vem mais T6.
    T5: kinetic, momentum, inscription e r-design. TODOS com fwd e drive-E 245cv, aisin 8.
    A diferença entre a momentum e kinetic são os sensores e o teto.
    A inscription e a r-design atualmente vem com ACC, BLIS, leitor de palca, pedestre, ciclista, etc etc, além de rodas 20 e escapamento duplo. O diferencial da r-design é o chassi sport e os bancos concha.

D5: motor diesel 220cv e 44 de torque com AWD, cambio aisin 6, versoes kinetic e momentum.

Preços variam de 170 a 240k na tabela. Tabela não é o real, vai depender da negociação.

O que a T6 tinha que as T5 não tem. Motor 306cv e som premium (diferença grande de potência e graves).

Versão top não existe mais. Tinha motor 3.0 6 cilindros na época.

• 3
  10. Marcus.PR

Marcus.PR Usuário

Desde 20 Fev 2011
    PR
    A sua é a T6 04 cilindros ,confere?
    Rapaz,acabaram de lançar e essa versão não existe mais???

Que piada de mau gosto!!!

Última edição: 17 Ago 2016
  11. honkytonk

honkytonk Usuário

4.395 5.839 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Confere. Lançaram aqui em 2015. Durou 1 ano kkkk
    Na verdade é que pararam de trazer. Mas lá fora existe. Inclusive T6 awd 4 cilindros. Alegaram que aqui sai pouco e o preço se aproxima da XC90 momentum. O que na prática não é verdade, pelo menos no meu caso.

12. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    T6 2.0 AWD drive-e gasolina não tinha, anunciaram que ia voltar lá fora, mas acho que não saiu não.

13. honkytonk

honkytonk Usuário

4.395 5.839 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Mira, dá uma olhada no site dos eua. Já tem disponível 2.0 awd. Não sei porque não trazem essa opção pra cá.
    A eletrónica do carro realmente é muito competente e na prática não tenho sentido falta da tração integral. Um pouquinho de patinada na arrancada e um discreto torque steering, mas nada que incomode. Mas o awd é sempre bem-vindo.

14. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Opa não vi que tinha saído. Vi a Volvo dizendo que iria ter ano passado (antes eles haviam dito que o AWD a gasolina só voltaria na nova carroceria), mas pelo jeito a versão atual como vende bem foi esticada. Nos EUA estavam mantendo a T6 6 cilindros AWD gasolina até então.

Aqui não vem por causa do $$$$$. Era melhor ter trazido a AWD T6 gas do que a diesel na minha opinião.

PS. Uma coisa interessante nas XC60 EUA, revisão de 10 em 10 mil milhas, ou seja 16mil km.

15. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Nesta semana, um colega do Hospital me mostrou sua nova XC60 T5 RDesign mod 2016 num encontro casual no estacionamento. Impressiona o porte da viatura. Achei o acabamento interno 'correto', bem acabado, etc, mas não entusiasmante; é perceptível que o projeto já está datado. Bem espaçosa viatura, seja internamente mas pp no bagageiro, que é gigantesco .. Não obstante, o lamento é não ser AWD, pena ..

http://www.volvocars.com/br/modelos-volvo/novos-modelos/xc60/versoes/gasolina/xc60-t5-r-design

16. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
  17. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Em relação a que? BMW tem o painel mais datado da terra. Audi só o do novo A4 salva, MB sempre foi melhor, banco da Volvo da uma surra em todos. Datado em relação a que? Acho um interior sobreo, neutro e confortável. Aliás adoro poder dicar o numero de telefone no console central, sou da época do telefone de disco, kkkkk.

Datado no Volvo é a direção hidráulica, os faróis nem bi xeon são, são xeon simples, enfim o carro esta no final de ciclo. Agora vou te dizer prefiro os bancos da XC60 atual que os novos da XC90.

XC60 é o melhor SUV abaixo de 200k do nosso mercado. Design atual foi a frente de seu tempo, tanto que durou 10 anos, raridade hj em dia. Datado é uma X3.

Última edição: 22 Ago 2016
  18. vitorich

vitorich Usuário

1.005 1.333 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Prezado Plisb,

Com relação aos pontos negativos que observaste na viatura, tenho ressalvas.

Acho o acabamento da Volvo em igualdade com os demais veículos premium alemães e britânicos que temos por aqui. É mais sóbrio, diria escandinavo, como tal. Não faz muito espetáculo, mas você em pouco tempo fica "encaixado" no contexto. O Mirassol comentou dos bancos. Realmente são muito superiores a média em conforto e tecnologia de segurança. O painel acho ergonômico e funcional. A tela digital possui diversas opções de visualização e o console com botões é, ao menos para mim, muito superior as telas touch que ficam sujas de dedos. As portas, acabamentos internos, mala, está tudo bem encaixado e sem barulhos depois de 25 mil Km em estradas ruins.

Com relação ao AWD, agora que já estou com o carro há mais de 1 ano, posso afirmar: não faz falta. Lembra que sai de um Golf GTI e antes dele tive uma Tiguan. A XC60 é um carro muito bem projetado e evoluído (são quase 10 anos!!). Já passei por situações em que precisei das 4 patas coladas no chão e ela não me deixou na mão. Claro, é um SUV e, como tal, não deve ser conduzido esportivamente. Mas isso vale para SUVs AWD da mesma forma.

Se compraria outra hoje? Dentre as opções do mercado, procurando um SUV na faixa dos 150-200 mil, acho que sim. E digo, optaria pelo modelo FWD gasolina Momentum. O único SUV (ou peruona) que poderia me fazer balançar seria a Subaru OUtback se viesse com o Isight para cá.

19. honkytonk

honkytonk Usuário

4.395 5.839 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Também acho uma pena não ser awd, lembrando que tem essa opção para os gringos. Mas e eletrônica do carro é surpreendente. Faz falta em raras ocasiões.

O meu é bi-xenon

20. vitorich

vitorich Usuário

1.005 1.333 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Vc têm certeza? Nunca vi XC60 bi-xenon. Apenas na baixa e direcionável.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso