Anúncio do HT Forum

Volvo XC60 chega para ser o primeiro

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por 35891, 13 Fev 2009.

1. honkytonk

honkytonk Usuário

4.292 5.742 473

Desde 22 Dez 2010
    SC
    O som do T6 de fato é superior. Os T6 2015 E 2016 contam com ACC, farol alto automático e sensor de faixa (Não é assistente d faixa ). Já o T5 2016 não conta com nada disso. Porém o T5 2017 já vem com os mesmos acessórios do T6, exceto som premium. Motor do T5 é 245cv 35kgfm e do T6 306cv e 40 kgfm

2. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Acho que o amigo @FbCruz@FbCruz pode te ajudar!!!

3. FbCruz

FbCruz Usuário

Desde 28 Abr 2015
    Anapolis
    @honkytonk@honkytonk Boa tarde tenho uma xc60 Rd 2016. Uso no dia dia top demais. Não conheço a T6, porem deve ser melhor ainda.

4. Dadal

Dadal Usuário

33 42 5

Desde 9 Mai 2018
    rio janeiro
    Boa noite!
    Qual gasolina deve ser usada no XC60 2019?
    Estou usando PETROBRAS Grid.

5. igorschutz

igorschutz Usuário

650 644 93

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    Comum ou Podium. De preferência Podium.

6. Dadal

Dadal Usuário

33 42 5

Desde 9 Mai 2018
    rio janeiro
    Obrigado pela informação.
    A vendedora me disse pra não usar comum. Passei um e-mail pra Volvo e responderam que o ideal é usar a gasolina com menor percentual de álcool, mas nossa gasolina tem 27% de álcool.
    É uma dúvida cruel.

7. igorschutz

igorschutz Usuário

650 644 93

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
    O ideal seria usar outra gasolina que não a nossa, mas como não é possível, melhor usar a que se parece menos com a nossa, que é a Podium, que tem 22% de álcool.

8. frsilva

frsilva Usuário

Desde 10 Mar 2003
    Curitiba
    Segundo a Petrobrás, o percentual de etanol é de 27% em todas as gasolinas, inclusive na Pódium.

• 1
  9. igorschutz

igorschutz Usuário

650 644 93

Desde 27 Nov 2016
    São Paulo/SP
  10. Dadal

Dadal Usuário

33 42 5

Desde 9 Mai 2018
    rio janeiro
    Aos donos de XC60 vocês poderiam, por favor, informar qual tipo de gasolina usam em seus carros.
    Agradeço a informação.

11. honkytonk

honkytonk Usuário

4.292 5.742 473

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Eu tive xc60 2016
    Usei comum quase sempre . Colocava podium esporadicamente, talvez deu uns 10 tanques ao longo de 83 mil km. Não dá nada usar só comum, basta saber escolher o posto
    Lembrando que o motor 2016 é o mesmo do 2019, drive E 2.0 turbo No meu caso tinha mais cavalaria que o atual

Última edição: 29 Out 2019
  12. Dadal

Dadal Usuário

33 42 5

Desde 9 Mai 2018
    rio janeiro
    Obrigado pela informação!
    Peguei uma xc60 momentum 2019 e estou achando o carro com um ótimo consumo. Transito pesado ponte Rio x Niteroi todos os dias ida e volta no horário de rush tá fazendo 8,3 km/l a uma velocidade média é 23 km/h.

13. brlufer

brlufer Usuário

Vejo nisso uma contradição. Se alguém defende o uso da comum no lugar da aditivada é porque não quer usar aditivo, já que as duas gasolinas são exatamente as mesmas, uma com aditivos e a outra não. Ok, mas então não pode defender o uso da podium, que apesar de ser uma gasolina superior em octanagem, menos enxofre e menor percentual de mistura de álcool, tem os mesmos aditivos da gasolina aditivada.
    Eu tenho uma XC60 2019 e só coloco podium. Se vou viajar e não encontro podium, coloco aditivada.

14. Josba

Josba Usuário

4.401 2.833 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    A contradição é apenas aparente.

A gasolina podium é padronizada, somente a Petrobrás fornece, já devidamente aditivada, de forma que é possivel às montadoras testar e atestar que a ausenica de danos e os maiores beneficios aos motores.

O mesmo pode ser dito da gasolina comum vendida em todos os postos. É padronizada pela Petrobrás, e salvo adulterações, não há variação de formula, possibilitando a aferição de seus prós e contras pelos fabricantes de veículos.

Nas gasolinas aditivadas não premium, o aditivo é colocado diretamente pelos postos, sem garantia de padronização entre as bandeiras, pelo que me foi falado, de forma que a montadora não pode atestar os efeitos daquele combustivel no veículo, dada à impossibilidade de teste de todos os aditivos possiveis e de garantir uma padronização na sua formula.

15. brlufer

brlufer Usuário

Não é bem assim que a cadeia de combustíveis funciona. As refinarias (ex. Petrobras) vendem as diferentes gasolinas (comum e premium, que na Petrobras é a podium, vendida somente à BR) às distribuidoras (no nosso exemplo, a BR). As distribuidoras, em suas bases de distribuição, adicionam o etanol e os aditivos. As diferentes gasolinas (comum, comum aditivada e premium, esta obviamente aditivada) seguem prontas para os postos. Os postos não podem adicionar o que quer que seja aos combustíveis recebidos das distribuidoras.

16. Josba

Josba Usuário

4.401 2.833 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Andei pesquisando, e na teoria, no oficial, vc tem razão:

https://www.brasilpostos.com.br/not...ta-distribuidoras-diferenciarem-combustiveis/

Ocorre que na prática parece que não é bem assim.

Inclusive, tenho contato com pessoas da polícia que participaram de investigações sobre crimes de adulteração nas quais foi constatado ser prática comum a adição de aditivos por parte de postos e motoristas de caminhões-tanque. Ao que parece, os lacres não oferecem nenhuma garantia efetiva contra a violação, e a aditivação tem servido de porta para a adulteração.

17. Valente999

Valente999 Usuário

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Isso aí não eh aditivação, eh adulteração.

18. david.banner1971

david.banner1971 Usuário

Desde 14 Mar 2016
    Blumenau
    Em breve, mais um cliente Volvo ;)

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso