Votação no Senado

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por corsário78, 11 Set 2007.

1. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Quando a algum tempo atrás disse que não havia mais em quem votar, seja pt, psdb ou PTQP não me levaram a sério.
    Quando ficou definido que a votação seria secreta eu já passei a acreditar que o cara sairia livre.
    Agora pergunto para vocês, porque existe votação secreta? A única explicação e de que eles querem liberdade para fazer as maiores atrocidades em que nós saibamos quais foram os culpados.
    Seguidamente eu leio ou ouço na tv que nós devemos acompanhar as pessoas em quem votamos para saber o que estão fazendo, mas como???

2. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    É como diria o João Kléber:

- Cué, cué, cuéééé!

O último a sair apague as luzes por favor.

3. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    é pessoal...vamos cantar a musiquinha????????

sou....brasileiro....com muito.....na boa gente muita vergonha.

nao tem mais volta !

4. alexdmarco

alexdmarco Usuário

Desde 14 Jan 2006
    Florianópolis/SC/Brasil
    por 1 voto :(

Abraços

5. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Realmente é uma falta de vergonha total! Espero que os verdadeiros brasileiros façam justiça de outra forma com aqueles corjas corruptos que estao no Congresso Nacional. Se fossemos um Pais sério aquele bandido já teria renunciado.
    Cade os "caras-pintadas"??

6. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
  7. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

7.461 14.708 1.216

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Sem comentários.... :suspeito:

8. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
    Mais uma vez comprovamos que os políticos não levam o seu trabalho a sério. Em nenhum país civilizado o Senador Renan Calheiros teria sequer enfrentado o processo. Teria renunciado no ato. Caso fosse teimoso, teria sido caçado sumariamente, e eternamente banido da vida política. Mas aqui no nosso país, aonde as leis são mais linha gerais, idéias ou sugestões sobre oque seria mais legal, e a moral e ética estão sob constante ataque daqueles que se dizem defensores do povo e da modernidade(mas que claramente não tem nem um substituto para os princípios, ignorados mas ainda declarados como válidos...)

É inaceitável que um senador que apresente notas frias e empréstimos fajutos como justificativa para usar um lobista para pagar chantagem/pensão alimentar para a amante às escondidas, seja inocentado de quebra de decoro palamentar. Mas afinal, oque um Senador ou deputado precisa fazer de errado nesse país para se cassado??? Eu digo: Dedurar os crimes dos outros senadores e deputados. Isso é cassação imediata!

Allan

ps. O Congresso Brasileiro é composto de um bando de bandidos. A falta de vergonha e de respeito só prova que quem anda lá dentro é da mesma estirpe de quem anda de passagem pelos presídios de segurança máxima no Brasil!

9. LUCAZ

LUCAZ Lá vem o Brasil, descendo a ladeira...

Desde 1 Jun 2006
    vinhedo/sp/brasil
    É a pouca vergonha previsível...

Deve haver muito senador com a b... suja e de rabo preso com o Renan, porque ao absolvê-lo a instituição Senado fez a opção pela auto-ingovernabilidade.O que se espera agora é qu o homem renuncie à presidência da Casa. É o mínimo, porque essa vitória é efêmera. Outros processos contra ele já estão com bala na agulha e a saraivada de denúncias não vai parar. Em qualquer outro lugar (decente) do mundo esse cara já teria sido defenestrado...

10. corsário78

corsário78 Usuário

Desde 20 Abr 2007
    Beijing China
    Pessoal,
    eu postei aqui o e-mail que mandei como forma de desabafo, pois, infelizmente, já desconfiava do resultado dessa votação às escondidas.
    É óbvio que todos nós nos sentimos envergonhados, mas não adianta pregarmos a invasão do Senado ou coisa parecida, como já aconteceu no passado com os resultados que conhecemos.
    Só não podemos nos esquecer, temos que martelar essa tecla e nas próximas eleições darmos a única resposta que essa gente entende que é tirar seus empregos, negando-lhes nossos votos.

11. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    E que diferença faz renunciar à presidência da casa? :-/
    O vagabundo vai continuar lá. :mal: Vamos colocar o nariz de palhaço, porque é isso que somos!

12. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Concordo com vc Wilson! O brasileiro deveria incorporar o espirito argentino....

13. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Somos desde que fomos escolhidos colônia de EXPLORAÇÂO. Infelizmente

14. galvs

galvs suficiente

Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Em países civilizados, como o dos americanos, a coisa é muito diferente.
    Só no Brasil é que persistem no erro, elegendo essa gentalha. De onde eles vêm? Dos currais da ignorância (e da hipocrisia, também), agora com eleitores de 16 e 17 recebendo a mesada. E ainda aparece algum petista cara de pau para defender...
    Que vergonha!!!

15. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Concordo plenamente pessoal, mas o Renan, é 'pinto' perto do Maluf, quem mesmo o elegeu?

16. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Esse Brasil...

Na boa, ele não deveria mesmo ser cassado e ficar afastado 8 anos para voltar com a corda toda, essa história a gente já conhece... Ele deveria era ser preso. Mas como a maioria dos políticos brasileiros já têm seu rabicó preso, o que nos resta?

Que isto sirva de lição, mais uma, para tentar fortalecer a opinião do cidadão-comum (todos nós), para que enfim, deixemos de lado a preguiça brasileira e tomar uma atitude coletiva contra essa barbárie diária protagonizada pelo governo.

Ou então fazer as malas.

(y)

17. Farkas

Farkas Usuário

Desde 7 Mai 2003
    São Paulo/Capital
    Como já era esperado, acabou tudo em Pizza....

18. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    VERGONHA!!!

19. Cezarsky

Cezarsky Usuário

Desde 8 Mai 2006
    Sampa
    Meus amigos

Não tenho nenhuma ilusão, acho mesmo que desapareceremos como nação nos proximos séculos (n)

Fazer as malas e ir embora é uma utopia para a maioria de nós: Vou chegar como imigrante no primeiro mundo? Com cincoenta anos? Abrir uma empresa e começar tudo de novo? Disputar mercado??? Arrumar emprego? e minha familia, levo comigo? Esquece...

Este é o sonho (delirio) desesperado das classes médias latinas (Brasil, Venezuela, etc). Com sorte conseguimos enviar nossos filhos para lá, quando tudo dá certo, mas também é sonho e risco. Tenho uma sobrinha na Nova Zelandia, outra em Miami e mais uma em NY. Foram para lá casaram, trabalham e tem seus filhos. Classe média, vivem muito bem. Minha irmã chora cada vez que pensa nisso.

Mas outras foram e voltaram, não conseguiram e tampouco tem esperança por aqui.

Minha menina tem onze, no ano que vem começa a aprender Mandarim quero que ela vá embora para sempre, descobrir a vida em um lugar menos aspero e injusto mas a Marcia fica sombria quando toco no assunto. Nunca vamos ter uma familia com netos e tal?

Acho também uma completa ilusão cobrar atitudes de politicos, minha visão do Estado é de uma máfia estruturada com a unico proposito de saquear o pais. Como pedir ao lobo que não coma o cordeiro?

Esquece, vou tomar um Gin e ouvir uma musica...

Marco

20. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Sobre nosso ilustre Renan, nestas horas eu lembro do Coronel Kurtz:

O horror, o horror, o horror........

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso