Votação no Senado

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por corsário78, 11 Set 2007.

1. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
    Corsario,

Infelizmente, o Wilson está certo. Tem de invadir e quebrar tudo. Está claro que o processo democrático no Brasil está falido. Esquerdas e direitas são apenas diferentes lados do mesmo balde de *****.

A solução agora é eleger um imperador, ou mesmo uma rainha que goste de mandar cortar as cabeças. Temos de fazer uma revolução e queimar o congresso com todos os depudatos e senadores dentro. Aí, aproveitando a proximidade, fazer uma visita à esplanada dos ministérios e convidar todo munda para visitar uma guilhotina... ;)

Agora, falando sério:

1) Voto secreto é um direito do POVO, aonde cada um responde apenas à si mesmo e não pode ser pressionado a votar para um ou outro candidato. Para quem é eleito e está exercendo mandato, a obrigação é de se responsabilizar por cada voto e ato executado diante do eleitorado. Se isso favorecem pressões econômicas ou da mídia, azar do deputado ou senador que seja susceptível a pressões. Quem tem rabo preso não tem de ter liberdade de fazer oque quer no congresso. E quem não tem o rabo preso também tem obrigação de prestar contas de TODAS as suas escolhas, açães e apoios realizados enquanto exercendo um cargo eletivo.

2) O PT devia ter vergonha de defender o Senador. Não importa se é governo ou se é oposição, nem se o governo anterior também aprontava e ninguém ficava em cima: Lei é para ser respeitada. Respeito é bom e o povo gosta. E falta de vergonha na cara não tem lugar em cargo eletivo. Não me importa se o Maluf também é um canalha: Quem é canalha tem de ser pego e cassado, doa a quem doer.

3) A reforma política tem de acontecer, e se tem de ser por constituinte, que o seja. Não dá para esperar que o congresso possa aprovar uma reforma que precisa atacar os vícios e crimes que eles próprios estão acostumados e acham normal acontecer. Ë preciso deixar claro que o objetivo dessa constituinte não é favorecer a re-eleição, de forma alguma, nem tampouco de mudar o regime econômico vigente no país(capitalismo).

4) Infelizmente, hoje quaso desejo que tivéssemos um pouco de argentina no sangue. Por muito menos, já tinhamos ido às ruas e exigido a renûncia de meio congresso, toda a assembléia paulista, uma dúzia de governadores e um sem número de prefeitos.(para não mencionar o presidente Luis Não sei não ví Inácio Não me digam nada da Silva)

Allan

2. É por isso que esta corja gosta de fazer tudo secreto. Parece até reunião de mafioso, passaram uma limpa no Senado antes tirando possíveis escutas, desligando microfones, tirando computadores. Coisa de mafiosos que gostam de fazer tudo às escondidas.

VERGONHA!

3. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    O Brasil já acabou faz tempo sob o ponto de vista político.

Como disse anteriormente não estou desiludido pois não me permitia qualquer esperança em contrário.

Quero que esses caras se explodam.

Vou é ver um filme esta noite, relaxar.

Que nojo.

Lucius

4. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Senhores,

Temos que fazer nossa própria revolução...a la francesa...

QUEDA DA BASTILHA, DIGO BRASÍLIA !!! :concordo:

5. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    O que eu realmente gostaria de dizer, faria com que eu fosse expulso do fórum. :regras: :@
    Apenas rezo para nunca encontrar algum desses mafiosos na rua. :irado:

6. ADEILSON

ADEILSON Usuário

Desde 16 Mar 2006
    JACOBINA
    A cada dia que passa fico mais pessimista em relação ao rumo do nosso Brasil. Com a absolvição de Calheiros fica evidenciado mais um golpe contra todos os brasileiros que acreditam num mais mais justo e menos corrupto.

7. SerDK2006

SerDK2006 Usuário

Desde 13 Ago 2004
    São Bernardo Campo - S.P
    Na última entrevista de Renan já dava para perceber que nada aconteceria, pois ele estava muito tranquilo. Se não dúvido que antes de ser julgado, ele renunciaria para não perder os direitos politicos.

Parabéns para esse monte de parlamentares safados que livraram a cara de pau desse senhor. Palmas também para o Ministério Público de São Paulo que livrou a cara do promotor "Thales Ferri Schoedl legitima defesa descarrega doze tiros em uma pessoa". E eu pergunto? Dá para ter esperança de um Brasil melhor? Lamentável. :(

Sérgio.

8. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Foram 40 contra 36 e seis abstenções. Deputados que honram sua função conseguiram assistir a sessão e divulgaram o que aconteceu. Dos 40, sei que está incluído o Mercadante, aqui de São Paulo. Então, conterrâneos paulistas, lembrem-se disso no futuro quando pensarem em dar o seu voto para ele. Falta saber como o Tuma e o Suplicy votaram.

Meus parabéns para os eleitores dos 36 que votaram pela cassação, pois hoje irão dormir com a consciência tranqüila.

9. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    Esse é o problema. Como começar do zero em uma terra estranha, vindo de um país sem nenhum crédito? Se conseguir entrar, conseguir um emprego do tipo serviço pesado, pode se considerar vitorioso.
    O resultado não me decepcionou. Só se decepciona quando se cria expectativas, e com a votação secreta, não podia dar outro resultado.
    E sinceramente, esperava uma vitória mais folgada ainda do Renan.
    Penso que o maior problema junto aos políticos está no congresso. Tivéssemos uma câmara e um senado decentes, o executivo teria que ser sério. Do nosso congresso, talvez se salve 5%. Mas o que esperar de eleitor que troca seus votos por tão pouco?
    De um povo que não conhece a história de seu pais? História essa que é ensinada errada nas escolas, começando pelo descobrimento, passando pela independência, pela guerra do Paraguai, até chegar à República.
    Também mandei e-mail aos nosso "nobres" senadores. Não tão educadamente como o exemplo do autor do tópico. Fui mais direto.
    Esse é um dia para se esquecer. Se os EUA têm seu 11 de setembro, nós temos o 12.
    É melhor ir ouvir música mesmo.

10. Batuta

Batuta Sou Todo Ouvidos

Desde 10 Set 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O resultado não me surpreendeu em nada.
    A cada dia que passa, tenho mais nojo de políticos.:bazuca: :soco: Ô raça desprezível! O câncer da nação!:irado:

Robson

11. Byrd

Byrd by Cassini

Desde 22 Abr 2005
    São Paulo
    Ouvi no rádio, o Supla: diz que votou a favor da cassação, mas acha compreensível quem, do seu partido, tenha optado pela abstenção ou contra!

Esse, um dia pode até ter sido uma esperança; já há um muito longo tempo, um cabritinho, dos olhos assustados... mas sempre lá, politicando no seu estilo, cabritinho... bá!

12. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Achei que votaria pela cassação. Seria uma surpresa enorme se não o fizesse. Ele é uma figura isolada no PT já há muito tempo. Se mantém graças à sua força eleitoral, derivada do seu currículo limpo e coerência de princípios. Se não tivesse a estatura que tem, já teria sido enxotado do partido há muito tempo.

Um possível reparo. O Mercadante disse que se absteve. Disse. Porém, fez campanha favorável ao "elemento", segundo os deputados que acompanharam a votação. Ou seja, será preciso fazer as contas e ver se não há mais gente do que votos dados para a cassação. E ver o que o Gabeira, o Jungmann, a Erundina, Chico Alencar e outros têm para nos contar sobre a sessão nos jornais de amanhã e depois.

Outro reparo, foram 35 e não 36 os que se salvaram nesse episódio.

13. gabriel

gabriel Usuário

Desde 1 Nov 2004
    São Paulo, SP
    É realmente difícil de engolir.
    E esses caras ainda se sentem no direito de fechar bingo e boates suspeitas. Aposto que na boate do Maroni acontece menos sacanagem do que em Brasília.

Voto secreto, sessão fechada... mas era batata que o corporativismo ia comer solto.

Acho que a frase do Dennis, algo como: só tem 2 tipos de políticos, um rouba, mata, seqüestra, vende e faz qualquer negócio pra chegar no poder e um outro,
    que rouba, mata, seqüestra, vende e faz qualquer negócio pra ficar nele.

E alguém tinha dúvida disso? Eu não tinha, mas tinha esperança de alguma decência, tolo eu.

Somos realmente um povinho pacífico, que V-E-R-G-O-N-H-A.

Humpf...cusp...cusp!

:-/ :irado: (n) :mal: :( :discordo: :@ :soco: :irado:

[]’s gabo

14. sergiomuller

sergiomuller Usuário

Desde 27 Fev 2005
    recife
    ESSE É O PROBLEMA DA INTERNET!!!!!

ANTIGAMENTE, QUANDO NOS SENTIAMOS INDIGNADOS, TINHAMOS QUE IR PESSOALMENTE, "IN LOCO", RECLAMAR COM QUEM NOS INDIGNOU!
    IA VOCE, IA EU, IA O VIZINHO...FISICAMENTE LÁ, RECLAMAR!!! ERA POTÊNCIA!!!! COISA HOMEM, DEFENSOR DOS SEUS DIREITOS, DAS SUAS IDÉIAS E VALORES!!!!

HOJE, RECLAMAMOS, VIRTUALMENTE, VIA INTERNET!! FÁCIL!!!
    VEJA MINHA SITUAÇÃO AGORA, DIGITANDO ESTE TEXTO: ESTOU EM CASA, MINHA CASA, CONFORTAVELMENTE TECLANDO. DOS MEUS DEDOS PODEM SAIR PALAVRAS PIEGAS, AMÁVEIS, GROSSAS, .....! MAS SE ESTIVESSEMOS TODOS JUNTOS NUM ESPAÇO FISICO, COM NOSSAS PRESENÇAS FÍSICAS É CERTO QUE SERIA MUITO MAIS DÍFICIL "FALAR MAL"!!! MAS AQUI, NA NET, FALAMOS O QUE QUEREMOS, DA FORMA QUE QUEREMOS!

NO CASO DE "COBRANÇAS DO PODER PÚBLICO" É A MESMA COISA! SERÁ QUE ALGUÉM AQUI ACHA QUE UM MARGINAL DO CONGRESSO VAI PERDER TEMPO EM LER O MEU OU O SEU EMAIL, EM VEZ DE ESTAR NEGOCIANDO UMA MEGA-PROPINA?????

ALGUEM AQUI ACREDITA QUE A MINHA OU A SUA OPINIÃO É VÁLIDA PARA ESTES MARGINAIS???!!!

ACREDITE, ELES SE ACHAM SUPERIORES!! E ESTÃO CERTOS!!!

SABE PORQUE???!! SÃO BRASILEIROS!!!!!!

SE EU, CASADO QUE SOU, TENHO UMA FILHA FORA DO CASAMENTO, SEREI PROCESSADO!
    SE PARA SUSTENTAR ESSA FILHA E SUA GENITORA, USO DE RECURSOS SEM ORIGEM, SOU PRECESSADO E PRESO!

MAS PARA O VERDADEIRO BRASILEIRO, ISSO NÃO EXISTE!!!!!

É UM PROCESSO CONTÍNUO E PROGRESSIVO!

COMEÇA EM CASA, COM OS PAIS, E, EM DETERMINADO PONTO, SE DISVIRTUA O CAMINHO!!!!
    AOS 14, 15 ANOS COM O GARÇON QUE NÃO QUER VENDER CERVEJA, MAS AÍ PAGA-SE R$10,00 NA LATINHA DE SKOL E O "TROCO" É DO GARÇON. A CERVEJA CUSTA R$7,00!!!!!

AOS 17 ANOS É COM O GUARDA DE TRÂNSITO QUE, AS 3 DA MANHÃ, LHE PEGA DIRIGINDO SEM CARTEIRA! APREENÇÃO DO VEÍCULO, PROCESSO NO PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO ( NORMALMETE O SEU PAI), MULTA DE R$500 MAS..., NADA QUE R$100,00 NÃO "RESOLVA" !!!!!

E AÍ VAI....PORTEIRO DE BOATE, FLANELINHA, RECEPCIONISTA DE RESTAURANTE, PORTEIRO DE PRÉDIO, DE MOTEL..... NADA QUE 5, 10, 50, 100 OU 1000 REAIS NÃO "RESOLVA" .

PERGUNTO A VOCES:

VOCE DÁ "TOCO" A GUARDA???!!

VOCE COMPRA CONTABANDO???!!!

VOCE SE SENTE "FELIZ" QUANDO TRAI A SUA MULHER???!!!!!

VOCE SE SENTE "VITORIOSO" QUANDO DEIXA DE PAGAR UM ÍTEM QUE VOCE CONSUMIU MAS NÃO VEIO NA CONTA DO RESTAURANTE ????!!!!

PARABÉNS!!!!!!

VOCE JÁ ESTÁ HABILITADO A SER POLITICO!!!! É CERTO QUE VOCE É IGUAL AO RENAN!!!

TÃO BANDIDO, TÃO SEM CARÁTER QUANTO ELE!!! A DIFERENÇA É SÓ QUE ELE, RENAN, TÁ LÁ!!! E VOCE AÍ!!!!

MAS NÃO SE PREOCUPE, POIS:

1- SER IGUAL A RENAN É "SATUS" ;

2- E NÃO DÁ CADEIA!

E CONCLUINDO,

SE VOOCE TEM ESTES "PREDICADOS" E É ATUALMENTE EMPRESÁRIO, PROFISSINAL LIBERAL OU QUALQUER OUTRA "COISA" QUE PRODUZA PARA O PAÍS, ESQUEÇA!!!!
    VENDE TUDO E VAI SER POLÍTICO, VOCE ESTA SE PERDENDO!!!!!!
    E NÓS TAMBÉM, JÁ QUE PELO MENOS TEREMOS ALGUÉM QUE GOSTE DE MÚSICA NO PODER!!!!!

ABÇS,

SÉRGIO

PS: RENATO RUSSO: ...."QUE PAÍS É ESSE???!!!"

15. Grande ironia de um país que está merecendo os seus políticos...O único que vai preso é o dono da zona:mal:

Como já dizia o Jô Soares há uns 25 anos atrás: "E o povo ó...TOP...TOP...TOP"

Não mudou nada nestas duas décadas:discordo:

16. crusherBRZ

crusherBRZ Usuário

Desde 17 Jul 2004
    sao paulo/sp/brasil
    Minha mãe tem uma irmã e um irmão. Meu pai tem três irmãos. Juntando os filhos deles, meus primos, tem-se o total de 12 pessoas.

Destes, 6 estão fora do país, com um deles pretendendo voltar, pois foi somente fazer um curso de inglês na Inglaterra. O resto foi a trabalho mesmo, já contratado, ou para estudar e trabalhar no mercado local.
    Não pretendem voltar.

Outra prima minha está de mudança para o Canadá, mas ainda depende de alguns detalhes burocráticos. Se conseguir, também não voltará.
    Do restante, um é delegado de polícia e outro promotor.

A saída é essa: ir embora ou entrar na máquina estatal.
    O resto de nós já sabe para onde ir...

[ ]'s

PS: Sei lá, estou muito decepcionado com o acontecimento. Sei que a nossa República foi fundada nisso, em favorecimentos e indicações - e não em lutas -, mas não sei se os pais deveriam continuar ensinando seus filhos a terem consciência, a trabalhar duro e a respeitar o próximo.
    Não sei mesmo...

17. corvão

corvão Usuário

Desde 25 Mar 2003
    Indignado e desesperançoso como todos voces, apenas não consigo sequer imaginar que um individuo como o Sr.Matarazzo Suplicy, que prega a soltura de sequestradores e o fim do aumento da fiscalização do governo sobre o programa bolsa família/esmola possa ter qualquer tipo de princípios.
    Duvido, assim como o mercador, ou Mercadante, deve ter votado contra a cassação.

Abraços

Fernando

18. Alexandra Dias

Alexandra Dias Clube HC-3800/Marantz5005/Jamo

Não sei se os colegas lembram mas o Renan Calheiros e tb o Roberto Jeferson,outro corrupto, eram aliados politicos de Collor. Eles foram dos poucos que votaram pelo não impeachment do Collor.
    Refrescaram a memória???
    Precisa dizer mais alguma coisa??
    N me surpreendo se vir o Collor presidente de novo!!!!!!!!!
    Bem,eu acho que ele sabia de tanto podre dos colegas senadores que cobrou todos os favores agora.Ou vc vota em mim ou então................

Estou extremamente revoltado com esse resultado.
    Acho que quem estava acompanhando lá em Brasília,e era honesto, teve vontade de linchar o safado!!!!!!

Abs.

19. N.Kid

N.Kid Usuário

Desde 9 Fev 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Caro Fernando,
    Extamente. O Mercadante disse que não havia provas.

Um abraço.(y)
    FRANCISCO

20. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Não tenho mais dúvidas: Calheiros virou o "ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES"

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso