Votação no Senado

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por corsário78, 11 Set 2007.

1. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    Pior que votar a favor do Renan é ficar em cima do muro.

2. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    E ainda por cima a "oposição", que deixou a votação rolar numa boa, vem querer dizer que se o Renam não renunciar, vão "parar o Senado". É claro a ameaça é pura conversa fiada...

E outro "mistério" maior ainda:
    Na sessão secreta, painel eletrônico registrou 40 votos pela absolvição e 35 por cassação. Ao G1, 46 dos 81 senadores declararam voto na cassação.

Agora, falando sério: alguém acreditava mesmo que o Renam seria cassado? É claro que não, pois se ele fosse cassado, espalharia muita m**** no ventilador e iria sobrar pra todos os partidos... Como é que poderia acontecer de um político que foi amigo de Collor, FCH e Lula ser cassado?

Política no Brasil nunca muda e, infelizmente, acho que não vou viver o tempo suficiente para vê-la mudando: tudo se resumo a um simples jogo de poderes e de interesses.

Um político do PT, muito conhecido no RS por seu histórico posicionamenteo contra o "novo PT", que já foi prefeito de Porto Alegre e candidato a Governador do Estado, teve a cara de pau de ontem aparecer no Jô Soares defendendo a absolvição do Renam, e hoje colocar isto aqui no seu site:

http://www.raulpont.com.br/index.php?noticia=951&categ=1

3. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Com todo o respeito, cuidado com as palavras. Não sei tua idade, mas parece que não viveu nos tempos da ditadura no Brasil, para falar uma coisa dessas. Além do mais, luta armada nunca iria resolver este tipo de problema, que tem sua origem na semvergonhice geral do brasileiro.

4. Belfort_24

Belfort_24 Usuário

Desde 13 Jan 2005
    Maringá-Pr
    A única coisa que pode realmente mudar isso na minha opnião, se chama EDUCAÇÃO!! Investirmos em nossos filhos, formarmos cidadões honrados e com amor a pátria. Abolindo completamente o famoso "jeitinho brasileiro"... Pena que o governo sabe disso também, e por isso que grande parte da rede de ensino pública do Brasil é uma M.... !! É muito mais fácil de enganar pessoas ignorantes (y)

Abraços

5. FMelo

FMelo A estrada vai além do q se vê

Desde 14 Mar 2007
    Fortaleza/CE/BRAZIL
    Belfort, concordo com vc... Pra completar o nível das escolas particulares tbm não está grande coisa. Esqueceram o significado da palavra cidadania. A educação em sentido amplo tbm foi esquecida. Uma pena...

6. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Galera, pesquisem o termo "vergonha nacional" no Google e vejam o primeiro resultado.

Abraços

7. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Verdade, do ex-blog do Cézar Maia:
    Tudo está perdido? Creio que não, afinal é importante agora que a oposição divulgue que fez-se a vontade do governo que queria uma pedra sobre esse problema, e mostrou-se como ao longo do ultimo mandato pouco incomodado com o alarde da imprensa e daqueles que teem informação.

Afinal, gente pra aplaudir e votar pela turma do apedeuta nào falta, fico imaginando se esse escandalo fosse no primeiro mandato.

8. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
  9. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

(y) Hoje somos notícia no mundo inteiro. Como gostaria de me orgulhar disso.

Abrs.

10. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    o pior Senado que o Brasil já teve

como diz Boris Casoy "é uma vergonha" :mal:

11. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    O que achei pior foi ouvir no discurso de renuncia:

"Saio de cabeça erguida, sem magoas e sem rancor de ninguém... a sociedade brasileira sabe que não cometi decoro"

Sem palavras para expressar minha indignação

(n):mal:(n):mal:

12. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Nada é tão ruim que não possa piorar......

E la nave va.....

Lucius

13. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Já decido que para vereador, deputado estaduar/federal e senador vou anular meu voto, para presidente, prefeito e governador acho que ainda é possivel votar porque tempos como saber o que o sujeito está fazendo.
    No caso dos legisladores sempre que é uma votação polêmica eles se escondem por trás do voto secreto, não tempos como saber o que a pessoa em quem votamos está fazendo, isso não serve mais para mim, fico me sentindo um idiota.
    ABraços

14. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Márcio, não anule, conheça as pessoas, ainda mais numa cidade relativamente pequena é possivel um contato maior com os possiveis candidatos.

Ah mas o meu candidato teve só 900 votos e o ultimo que entrou teve 10.000.... ao menos você fez sua parte votando em alguém de indole boa, principalmente pra Vereador e deputados.

Não gosto de pixar, mas recomendo olhar com atenção redobrada para candidatos do PMDB e PT, PMDB é o maior partido do Brasil e PT o de maior estrutura partidária e temos visto que quem paga mais leva, então não consigo deixar de lembrar os amigos que essas legendas são digamos "perigosas" no meu entender.

Veja o pessoal do DEM, do PSDB, do PSOL, do PSB e PV tem muita gente boa nesses partidos e realmente honesta, claro que tem lá muitos corruptos e aproveitadores, mas acredito menos que nos 2 grandes. Vá a reuniões partidárias sem ser do partido, assista... vai ser uma boa experiencia e começa a separar quem é quem, porque na propaganda..., todos estão sorridentes em ternos novos.

15. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Papillon, no caso de vereadores talvez ainda seja possivel, raramente as votações são secretas e podemos acompanhar o que o safado está fazendo.
    No caso dos federais e estaduais é impossivel, a gente vota no sujeito e depois tem a minima idéia sobre como ele votaram nas assuntos mais importantes, ficam escondidos atrás da votações secretas.
    Eu já acho que são todos um bando de safados, e ainda por cima não tenho como saber o que o safado está fazendo...
    Para deputado federal, estatual e senado vou anular, cansei de ficar irritado.
    Abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso